Ultimas

DezTaques da Semana (09.08.2015 - 15.08.2015)



Sejam bem-vindos ao culminar de mais uma semana aqui em mais uma edição do DezTaques da Semana. Trago-vos os principais acontecimentos de uma semana mais calma que apenas avançou coisas sem as desenvolver muito. O SummerSlam está quase aí e espera-se que seja essa a altura para a coisa aquecer mais. Mas olhemos ao que esta semana nos trouxe:

10 - Campeão fragilizado


Logo ao início foi-nos mostrada a entrevista da semana anterior em que William Regal confirma que Finn Bálor defenderá o NXT Championship no Takeover: Brooklyn num Ladder Match. E já salivámos todos sem controlo. Para aquecer, o Campeão Finn Bálor esteve em acção esta noite e não foi com um desafio muito difícil. Foi o doido Marcus Louis que lhe serviu de adversário e que, mesmo dando luta, acabou derrotado sem grande dificuldade. Mas não houve muito tempo para Bálor celebrar pois Kevin Owens andava por perto e aproveitou logo para atacar. Culminou numa Popup Powerbomb meia tosca que não saiu logo muito bem mas serviu para o efeito: Owens mandar uma mensagem ao Campeão. Para injuriar ainda mais, sai a famosa pose do Campeão. O clássico. O combate também há de o ser.

Nota: Confesso que tenho vindo a gostar desta personagem do Marcus Louis que nem música de entrada tem. É pura e simplesmente doido varrido.

9 - Continua a guerra de famílias


Vão continuando a trabalhar a feud entre a Wyatt Family e Ambrose e Reigns, após a confirmação do combate dada no passado Smackdown. Vão fazendo-o com segmentos e promos cómicas com Dean Ambrose a lembrar que nunca foi gajo de ter muitos amigos e que Roman Reigns - e a Renee, caramba - é o seu único amigo a sério. Normalmente saem Heel Turns depois de uma dessas, mas não vejo isso a acontecer. Nos combates também se entendem lindamente mesmo que os combates não possam ser dos mais pacíficos e que corram de forma tão limpa. No Raw, revisitaram a feud entre Dean Ambrose e Luke Harper, a ver quem é mais tolo, num combate que viu Harper capitalizar em distracções para vencer. Já no Smackdown, foi Roman Reigns quem quis tratar da saúde de Luke Harper e, mais uma vez, não podia ser um combate simples e a correr bem. Reigns ganhou apenas por desqualificação porque quiseram erguer o caos para ter a certeza que nos ficava bem vendida a ideia de que vai ser um pandemónio no Summer Slam, mas daqueles que dá gosto ver. Aliás, até acredito que venha a ser um bom combate.

Nota: Mesmo que não veja isto a levá-los assim tão longe no futuro próximo, para já Reigns e Ambrose são uma boa dupla cómica, das que sabe ficar séria quando é necessário.

8 - Continua a Saga com Hardy


Ou assim parece. EC3 foi ao ringue para se gabar. Não tinha muito mais propósito, apenas quis dizer que aquele cinto fazia dele melhor que aquele e o outro e mais aquele outro e ainda o outro e cada um de todos nós. Típico. Mas é interrompido por Matt Hardy que não se vem queixar nem choramingar e vem, pelo contrário, mostrar respeito por EC3. Ainda mais surpreendente, este devolve-o, confessando a dureza de Hardy e a dificuldade em conseguir vencê-lo. A coisa estava tão dócil que eu estava a ver eles a beijar-se a qualquer momento. Mas as coisas começaram a tremer quando Hardy falou em não desistir e EC3 sugeriu uma nova oportunidade, apenas para lhe esfregar um "Não" e permitir um ataque de Tyrus. Pronto, isto já é território mais familiar. E já nos diz que a feud deve continuar e a hashtag #MattforChamp é para manter activa. Sim, em 2015, mas não é que houvesse esta coisa das hashtags há dez anos atrás!

Nota: Mas na próxima semana, EC3 já tem outra preocupação! Assistiremos ao embate entre Derrick Bateman e Justin Gabriel no main event de um muito estranho episódio do NXT Redemption!

7 - Arrows


Acontece a tradição de colocar celebridades em ringue num segmento que roube tempo ou num combate. No caso do actor Stephen Amell, temos um indivíduo atlético, logo dá para colocá-lo em ringue. E não posso crucificar já porque, para a classe de celebridades que eles costumam chamar, Stephen Amell é o protagonista de uma série de sucesso e qualidade. E aproveitam para continuar a brincadeira dos super-heróis entre Stardust e Neville. Stephen Amell era um convidado na fila da frente e Stardust teve que abusar e provocá-lo, levando o actor a saltar a barreira, dar um impressionante pincho para o ringue e cair-lhe a milho. Depois de repreendido por Triple H, o intérprete do Green Arrow em TV pediu e quase implorou por um combate contra Stardust, com Neville do seu lado e... King Barrett do lado do Stardust porque andava lá por perto na altura certa e não é lá grande fã de Neville. E se calhar também não gosta da série mas isso, pronto, são gostos, Barrett. Combate de pouca utilidade marcado mas que, confesso, podia ser pior.

Nota: O papel de Barrett ia para Miz, que fazia muito mais sentido, numa feud de actor a sério contra actor Miz. Mas o Ryback lá se lesionou e, até fazer um Shellshock à infecção como ele disse, teve que deixar os planos da Triple Threat parados e adiados para o grande palco de Verão. Mas cheira-me que ia ser engraçado.

6 - Árdua candidata


Tem sido assim no NXT. Enquanto a Campeã Sasha Banks anda pelo Raw e pelo Smackdown ali a revolucionar aquela divisão, no NXT luta-se arduamente para chegar a ela. Tem-se construído bastante a ascensão de Bayley desde o seu regresso de lesão e rapidamente nos apercebemos de que era ela a escolhida para tentar a sua sorte pelo cinto da "Boss". Um combate de apuração esta semana contra Becky Lynch serviu para confirmar. Becky e Sasha já tiveram um clássico a ser recordado, no último Takeover. Mas não há razão para o repetir. Bayley é a que vai lançada, logo era óbvio que vencia. Mas não foi por isso que deixaram de fazer um equilibrado combate de elevada qualidade, do qual Bayley acabou por sair vencedora. Sasha Banks assistia de perto e mostrou-se curiosa com a sua futura adversária, trocando olhares a partir da mesa de comentadores. Promete.

5 - Regresso a casa no MizTV


Enquanto está inactivo, há que dar sinais de Daniel Bryan. Não para lembrar a existência dele porque ele é bem lembrado. É mesmo pelo povo não poder estar muito tempo sem saber dele. Para além do seu trabalho no Tough Enough, Bryan lançou recentemente um livro onde conta a sua experiência, de subida de independentes em ginásios em frente a dois punhados de pessoas para o main event da Wrestlemania. Não é coincidência que ele apareça no Raw pela altura de andar a promovê-lo. E também não é coincidência que estivesse perto de casa, no seu estado-natal. Foi ao MizTV e não podia ser uma conversa normal porque era o MizTV, esses dois não se entendem e as coisas tinham que se tornar sobre o Miz num instante. E já chamou uns convidados extra com a chegada de Big Show e o retornado Campeão Intercontinental Ryback que, encorajado por Daniel Bryan e pelo WWE Universe, quase decapitava Miz com um Meathook Clothesline. Bryan acabou por ser a personagem secundária neste segmento, mas marcou presença para quem sentia saudades dele e não se dá ao trabalho de ver o Tough Enough.

Nota: Acredito que o sapato do Miz e o do Michael Cole possam vir a ser a próxima grande tag team...

4 - Summer Rae... CRUSH!


Isto anda a ficar cada vez mais erótico. O booking dele anda fraquíssimo, é verdade, mas o Rusev deve estar a divertir-se imenso com esta história, dadas as coisas que ele vê de perto. As coisas continuam a azedar entre Lana e Summer Rae e, para quem gostar de mulheres descalças de fato - quem não gosta? - há sempre segmentos intensos entre as duas. E o desta semana foi mais longe ainda. Após Summer Rae conseguir ficar por cima no confronto - vá, cuidado com os pensamentos malandros nesta expressão - Rusev manda-a fazer uma coisinha nova que lhe deve ter ensinado. Faz o sinal e antes que um gajo mais sensível se pudesse recompor, já está a Summer encima da Lana a prendê-la num doloroso Accolade. Desta vez já não sai a Lana a rir-se. Saiu todo o resto com um sorriso matreiro. Pouco rumo e, sem Ziggler, não lhe vejo a culminação no SummerSlam. Mas tem que acontecer. Até lá... Os segmentos não são bons. Mas são bons!

Nota: Foi um Accolade bem preso. Um pouco bem preso demais, já para o lado mais real da coisa pois via-se bem doloroso.

3 - TripleFiasco


Um caso muito curioso. Não assisti mas li tudo sobre o assunto e dei as devias espreitadelas. Com muito hype como é habitual, no passado Domingo dia 9, a AAA apresentou mais uma edição do seu célebre TripleManía, já a vigésima-terceira edição. Mais hype ainda para o seu main event que colocava dois astros frente a frente: Rey Mysterio Jr. e Myzteziz, ambos já bem conhecidos nossos. O combate parece ter ficado bastante aquém das expectativas e desiludiu muitos. Mas foi só um grão de areia num imenso desastre de espectáculo. As principais críticas dividem-se entre as voltadas para os problemas de som que se estenderam por todo o PPV e para o combate entre Los Villanos e Los Psycho Circus, combate que ficará com uma infame recordação para os piores combates da história, como já tem vindo a ser tratado. Valeu um "minus five stars" de Dave Meltzer e outras honras como "pior combate de lucha libre" para outros do mesmo ofício. E o evento já está a ser medalhado com honras como "um dos piores PPVs de sempre" ou "pior evento da AAA". Nem sempre as coisas correm bem.

Nota: Entretanto uma outra produção da AAA apresentou o culminar do seu grande evento dias antes. Refiro-me ao Ultima Lucha do Lucha Underground que ficará destacado como um dos maiores eventos do ano. Boa maneira de ir do 8 ao 80. Há que haver algum fio condutor no conteúdo da AAA...

2 - Semi-Invasão


OK, vou dizê-lo de uma vez: estou algo incomodado com o modo passageiro como isto se deu. Sem ser alguma invasão, apenas um punhado de estrelas "convidadas", trouxe a GFW à TNA e criou combates entre elas. Isto para mim é algo que devia ter tido muito mais hype e que não devia ter sido tratado de forma tão casual. Mas mal foi mencionado. Acho que está aqui mais uma prova do preocupante estado de relevância da companhia que nos introduziu um ringue com lados a mais e que já nos trouxe muitas alegrias - e vai trazendo.
Posto isso de lado, podemos olhar um pouco para o que a fusão de companhias nos trouxe:
- Awesome Kong recebeu Lei'd Tapa, ex-Knockout que regressou ao ringue da TNA para um empate por contagem. Um "dream match" para muitos fãs de Tapa que viam semelhanças de estilo nestas duas grandalhonas intimidadoras;
- Os Wolves mostraram-nos que estão vivos e defenderam os seus Tag Team Championships contra a equipa de Trevor Lee e Brian Myers. Para os mais distraídos, Brian Myers é Curt Hawkins, que manteve a bengala dos seus finais dias apareço-uma-vez-por-trimestre-com-sorte na WWE. E o Trevor Lee é um gajo muito peludo. Mas pronto, foi um combate bem agradável de se ver;
- Tigre Uno manteve o título contra o "melhor lutador da X Division a nunca ter vencido o X Division Championship" Sonjay Dutt. Trabalhou como Heel, julgando pelas atitudes e comentários. É difícil fazer a distinção na X Division sem background. Combate bom, mesmo que simples.
- O King of the Mountain Championship de Jeff Jarrett foi cedido pelo mesmo e colocado em jogo em mais um combate King of the Mountain entre Eric Young, Lashley, PJ Black - Justin Gabriel para quem chegou agora - Chris Mordetzky - Chris Masters é mais fácil de dizer, realmente - e Robbie E. Black venceu após botchar de forma estranha o 450 Splash de meio da escada. É o King of the Mountain Champion e tem um bónus na próxima semana, ao enfrentar Ethan Carter III pelo TNA World Heavyweight Championship no Turning Point.

Nota: E para a semana é o Turning Point. Na semana passada foi o No Surrender. A malta ainda se está a habituar à ideia de os antigos PPV agora serem apenas especiais em TV e eles ainda os colocam assim tão seguidos!

1 - Anda concorrido


Tem sido difícil ser Seth Rollins, a defender o WWE World Heavyweight Championship todas as semanas e nunca contra El Toritos. Uma semana após fazer uma jocosa "open challenge" respondido por Neville, esta semana viu-se concorrido com Cesaro, Kevin Owens e Randy Orton a querer dar uma perninha pelo título. Triple H, que tem vindo a dificultar cada vez mais a vida do Campeão, marcou uma Triple Threat entre esses três populares Superstars para definir um candidato ao título. Já todos acreditavam que fosse Orton e assim foi. Já todos sabiam que o seu rival, Sheamus, não ia ficar calado e assim foi. Já todos sabiam que ele ia interferir e assim foi. E como o Irlandês de aspecto esquisito é Mr. Money in the Bank, também todos sabiam que ia tentar fazer asneiras. E pronto, tudo no sítio, tudo se concretizou, não brincaram muito com o imprevisível e a tentativa de cash-in foi interrompida por um RKO. Foi tudo bem feito e entretido, mesmo que fosse tudo básico e previsível. Talvez o mais diferente tenha sido o segmento de abertura a gozar com o Cena de nariz partido, com um "dialógo" por satélite. Do tipo de sketch que já o Conan O'Brien fazia há uns bons anos. Reacções ao segmento dividiram-se. Já o Smackdown, começou igualmente com Rollins a pregar o seu estatuto lendário até ser interrompido por Neville, que viu Cesaro a juntar-se a ele, que viu Kevin Owens a dar-lhe uma coça. Também muito imprevisível foi o combate tag team que se deu no main event que deixou a equipa vilã sair vencedora, mesmo que não saíssem por cima no segmento. 

Nota: Escusado será dizer que a Triple Threat de apuramento no Raw roubou o espectáculo.
Nota2: Só no Smackdown se confirmou o confronto entre Cesaro e Kevin Owens no SummerSlam. Estranho quando já sabemos qual é o combate da noite antes de ser realmente confirmado.

Outros acontecimentos de relevo:

- Confirmou-se finalmente para o SummerSlam o confronto entre as três equipas da "Divas Revolution" num Triple Threat Elimination Match. Mais combates de preparação se deram, entre a Team Bella e a Team BAD no Raw e uma vitória de Charlotte sobre Naomi no Smackdown.

- Um festival de tag teams no SummerSlam. Com o estrilho armado com tantas equipas nas últimas semanas, seria de esperar que fossem todas atrás do osso no grande evento do Verão. Os Prime Time Players defendem contra os já rivais de longa data New Day, os Lucha Dragons e os Los Matadores que, mesmo que não vão fazendo nada, estão sempre lá. Como preparação, os New Day venceram os Matadores e celebraram com umas danças do Big E tão épicas que valeram pelo Raw inteiro. Já no Smackdown, as coisas não lhes correram tão bem e perderam para os PTP após serem confrontados pelas outras duas equipas participantes. No SummerSlam, é tudo ao molhe.

- Tye Dillinger apresenta-nos a sua gimmick que já estava bem over com o público. A do "Perfect 10", semelhante a um Mr. Perfect. Venceu Solomon Crowe. Gosto disto. Só não gosto do Crowe a jobbar.

- Lá amanharam uma feud para o Takeover na última da hora com Baron Corbin a squashar mais um e a dar uma promo - nada boa, diga-se - para receber resposta de Samoa Joe que rapidamente se tornou física e marcou um novo combate para o NXT Takeover: Brooklyn.

- O combate do Impact Wrestling que não envolveu talentos da GFW foi um encontro entre Lashley e Jessie Godderz. Depois de já o ter aceitado anteriormente como parte dos Bro Mans, já o estão a tirar-mo do goto outra vez. Tem uma alcunha tão profunda como "The Man", continua um rip-off de Chris Masters quando Chris Masters está presente e o spear de Lashley foi muito mal vendido. Será que recupero o interesse nele?

A figura da semana: Seth Rollins. Até nem foi uma semana que destacasse assim muito alguém. Rollins foi fazendo por se manter relevante e protagonizou ambas as aberturas dos principais programas, uma delas com um segmento de comédia bizarro. Reteve, através de candonga, o título no Raw e conseguiu um pin actualmente encrencado no Smackdown. À rasca mas ele mesmo fez questão de se dar destaque a ele mesmo.

O desaparecido: The Mega Powers. Sei que com gimmick já não vêm. Mas não se resolvem a trazê-lo sem gimmick?

Foi uma semana mais parada, como já disse. Sente-se bastante a falta do Lucha Underground e depois de um evento tão notável como o Ultima Lucha, ainda dá a impressãol de um buraco maior. Na WWE, caminha-se em direcção ao SummerSlam mas há pouco ainda por desenvolver e já estão mais a aquecer para o evento. A coisa vai ficar mais louca daqui a pouco tempo quando chegar a altura da culminaçãp. Cá estarei na altura e cá estarei na próxima semana e espero que bem me recebam e, até lá, comentem esta semana e fiquem bem até à próxima. Continuem a desfrutar do Verão mas com juízo! Até à próxima semana!

Cumprimentos,
Chris JRM

Com tecnologia do Blogger.