Ultimas

DezTaques da Semana (12.07.2015 - 18.07.2015)


Bem-vindos a mais uma edição do DezTaques da Semana porque esta nossa modalida nunca pára! Em noite de Battleground, tivemos uma semana de construção em direcção ao PPV. Mas não foi só aí que houve acção.

Estreias, regressos, mudanças de títulos, grandes combates. Houve de tudo o que um bom fã bem quer. Recordemos.

10 - E a menina chega ao Tri!


Muitos consideram um acontecimento que veio um pouco do nada. Numa altura em que a Knockouts Champion Taryn Terrell tem um recorde de longevidade de reinado, Awesome Kong ainda pode ter uma vingança fresca, Gail Kim já ammeaçava regressar remodelada e até a Velvet Sky voltou com uma atitude. No entanto é a Brooke que conquista o cinto. Um combate competente, mesmo que não mostrasse o melhor de ambas, e que viu equilíbrio e, como é costume, as restantes Dollhouse a estorvar. Foi graças a uma certa personagem que as coisas viraram. Luzes apagam-se e volta Gail Kim com uma nova atitude e até um novo estilo de luta. Então ela vem mesmo para se vingar de Terrell, mas não parece que tenha o título como prioridade e nem se importou que seja Brooke a nova portadora do título. Ou então preocupa-se com isso depois. Para já, Brooke conquista o título e torna-se Tricampeã das Knockouts. Veremos os desafios que ela terá pela frente.

Nota: Apagaram-se as luzes mas não veio o Bray Wyatt, veio a Black Lotus.

9 - Regresso cósmico


Antecipava-se o tal regreso e especulava-se com que personalidade voltaria. Seguiram pela estrada de "show must go on" que o Dusty Rhodes apoiava bastante. Stardust volta ainda louco como Stardust. Ou mais ainda. E também parece que traz novo foco, ao conseguir derrotar Neville no Raw. É claro que a sua promo não nos esclareceu muito sobre coisa alguma. O rematch deu-se no Smackdown e já construiu feud, pois Neville foi capaz de devolver-lhe a derrota e batê-lo. O Superstar cósmico não levou muito a bem e atacou o high flyer Inglês na sua entrevista no backstage, deixando mais uma promo insana para marcar o território. Deve continuar e gosto deste Stardust intenso, que vence combates e que não jobba. E isso também porque Cody consegue fazer qualquer coisa resultar, não via qualquer outro a conseguir um Stardust...

Nota: A Eden tem toda a razão, já agora...
Nota2: E os gráficos em formato banda desenhada também estavam excelentes.
Nota3: Feud entre Stardust e Bray Wyatt: quem se consegue perceber menos numa promo.

8 - Vampiro de volta!


E continua a ser esta uma das mais interessantes histórias no já geralmente apelativo programa que é o Lucha Underground. Pentagon Jr. tem feito a vida negra ao agora comentador Vampiro. Este bem quer afastar-se do seu antigo lado sádico, que curiosamente vê muito em Pentagon Jr. Mas uma resposta era exigida e a decisão derradeira tinha que ser feita esta semana. Vampiro encontrou forma de dar a volta à situação e conseguir separar o seu estimado novo posto ao lado de Matt Striker e o seu violento lado antigo que já fez muita asneira na WCW e que já não compete em ringue há uns bons anitos. Uma separação quase literal, entre o homem chamado Ian Hodkinson e Vampiro, o lendário wrestler. Este último aceita o desafio para o Ultima Lucha e deixa uma mensagem bem forte e física com um Chokeslam bem assente ali no gajo do Zero Miedo. Uma das lutas mais antecipadas do evento. Dará paran uns cantos de "You still got it" para o ex-Campeão Mundial de Tag Team da WCW?

Nota: O mau hábito deixa-me à espera que a grande revelação do "Maestro" seja o Hornswoggle.

7 - Noite de medalhões


Ao que se resumiu todo o episódio mais recente do Lucha Underground. Combates por mais medalhas Aztecas que Dario Cueto possuía para dar mais "unique opportunities". O primeiro foi vencido pelo recente Bengala que conseguiu sair por cima de Daivari que pode querer vingar-se do seu guarda-costas Big Ryck, que aqui estorvou mais do que ajudou. A segunda medalha da noite foi para King Cuerno que a obteve ao forçar uma submissão sobre Killshot. A terceira e a que teve mais destaque foi obtida por Sexy Star, que bateu o seu desmascarado rival Superfly muito fácil e rapidamente. Mas não foi suficiente, visto que o personagem cómico da casa, Marty "The Moth" Martinez, quis desafiá-la por aquela medalha, que ela conseguiu manter com pouca mais dificuldade. Três medalhas entregues e três passos acima em níveis de "badass" para Sexy Star!

Nota: Falta saber se o que Sexy Star fez pode ser feito por outros daqui para a frente: colocar a medalha em jogo e defendê-la.

6 - Lixaram o Galloway


Foi um dos principais acontecimentos do passado Impact Wrestling. Um pouco ofuscado pela sua imediata abertura, mas devia ser o principal. Foi anunciado a Ethan Carter III, que ele defenderia o seu TNA World Heavyweight Championship naquela noite e seria contra o vencedor de uma battle royal, que foi a mais perfeita maneira de mostrar que o plantel da TNA está a secar - e ainda lá estava muitos que também já foram às suas vidinhas. Depois de um desvaste decorrido durante o intervalo para que não víssemos nada, Drew Galloway vence e avança para o main event, para a sua derradeira oportunidade. O seu antigo parceiro Eli Drake vai congratulá-lo e oferecer-lhe o apoio ao backstage e já aqui as coisas devem começar a cheirar a esturro. E com razão. Após um combate suficientemente equilibrado e com Tyrus e estorvar sempre que podia, tinha que dar-se o inevitável "ref bump" para que coisas aconteçam sem que ele se aperceba. E o que aconteceu foi Eli Drake virar-se ao seu antigo parceiro e líder e revelar que nunca esteve lesionado. EC3 só teve que apanhar os restos para reter o título. Com este a safar-se por aí, agora também temos que voltar a atenção para esta nova feud que se mete e onde não sabemos onde entrará Micah. Nem que seja a andar de bicicleta, só para as recordações.

Nota: Registem aí: um main event por um título Mundial entre Derrick Bateman e Drew McIntyre.
Nota2: Se o Josh Matthews e o Pope colocassem um pouco mais de emoção na sua reacção à Turn, conseguiam uma ba reacção a um Irish Whip com força.

5 - Ainda dão espectáculo aqui


Elas podem já ter aparecido e roubado o show por outros lados mais subidos mas nada as impede de tomar o NXT para elas. O main event do NXT foi memorável mais uma vez com Sasha Banks a colocar o título em jogo contra Charlotte. Até pode nem ser um daqueles combates históricos que as senhoras aqui destas bandas já deram anteriormente. Mas quen tornou a ser bom para mostrar que as meninas do NXT dominam isto, lá isso foi. Um combate onde aconteceu um pouco de tudo e onde nenhuma ficou mal vista. Tão bem recheado que até deu para a Charlotte fazer um belo de um flop bem à moda do pai. Como se esperava ao final, saiu Sasha Banks vencedora ao reter o título, permitindo que ela prossiga a ser a Boss do NXT enquanto já é a Boss no main roster. E só para a coisa ficar mais bela, o abraço sentido que elas trocaram após o combate mexe com qualquer um.

Nota: A Charlotte a bater na Sasha com uma extensão de cabelo > tudo

4 - Rusev de volta!


Nem é só um regresso ao activo como já foi destacado - "deztacado" - na semana anterior. É um regresso do Rusev monstruoso. Mas diferente, este é um Rusev que até dá para apoiar. Acompanhado por Summer Rae, Rusev respondeu à "open challenge" de John Cena pelo United States Championship, indivíduo e título que ele já conhece bem. Era para combater por ele mas havia mais malta que queria festa e eram Cesaro e Kevin Owens, gajos que nãol têm feito outra coisa a não ser dar espectáculo. Há uma maneira muito simples de resolver isto: uma Triple Threat entre Rusev, Cesaro e Owens para decidir quem enfrenta Cena logo de seguida. Apenas um sai a ganhar e prossegue em desvantagem. Já nós os fãs, só conseguimos sair a ganhar com um combate destes. Já depois de Owens ter desistido daquilo, Rusev bate Cesaro e, já quase sem energia, enfrenta Cena pelo título. Foi tão maltratado em ringue como qualquer lowcarder mas, como afinal ele ainda é uma besta fortíssima, ainda conseguiu recuperar e ficar pertíssimo da vitória. Se não fosse o Kevin Owens, lá está. Só ele é que vai tirar o cinto ao Cena. Portanto temos que esperar pelo Battleground para vermos uma potencial mudança de título. Se ainda não tivemos espectáculo suficiente, no Smackdown Cesaro e Rusev voltaram a enfrentar-se num tremendo combate, no qual Cesaro venceu por pin, tornando-se apenas o segundo a conseguir essa proeza. Foi no Smackdown mas ao menos foi tratado como um grande acontecimento.

Nota: Vimos uma competição entre heavyweights, a ver quem era o mais atlético. A malta já sabe que são os três fantásticos!
Nota2: Se o Josh Matthews e o Pope comentassem o Smackdown, o pin do Cesaro sobre o Rusev seria tratado como um pin do Cena sobre o Brad Maddox.

3 - Um Bully manda agora!


Aquele que se pode considerar o principal acontecimento de relevo no último Impact Wrestling. Até pode ter havido um main event com o título mas alguém teve que o fazer. E esse alguém é o novo homem no poder, um velho amigo de Dixie Carter. O homem que a mandou por uma mesa dentro - algo de que ela não se arrepende nesta sua jornada de pedir desculpas, considerando aquele segmento apropriado para lhe abrir os olhos e fazer aperceber-se dos males que andava a fazer em TV, não havendo ainda qualquer mesa que a mude em relação aos males que ela possa fazer fora de TV. Bully Ray foi anunciado como o homem a cargo e subiu ao ringue para dizer todas as maravilhas do público e dos talentos. Começou logo a trabalhar e marcou o main event. Trabalhou backstage e até mandou uma boca ao Tommy Dreamer que me forçou a uma risada parva mas alta. Já lá anda a ver se instala um pouco mais de "star power" num plantel cada vez mais tremido.

Nota: Gostei do pormenor de todos apertarem a mão de Bully Ray em respeito, à excepção de James Storm. O homem que empurra mulheres para a linha de comboio não anda por aí a apertar mãos.
Nota2: Confesso que se torna cada vez mais difícil assistir e aceitar as promos em que alguém - neste caso a Dixie - fala no brilhante futuro da TNA, na sua mais difícil e negra fase.

2 - Contratos pacíficos como sempre


Enquanto o Cadillac destruído continua a fazer parte da decoração da arena, começam a esgotar-se as ideias do que fazer com Seth Rollins e Brock Lesnar antes de chegar a antecipada destruição e caos no Battleground. Faltava aquele segmento que é o assinar de um contrato. Aqueles segmentos pacíficos em que assinam uns papéis calmamente e depois vão à sua vidinha. Ou então não é bem isso e tem sempre que haver estardalhaço e alguém sair mal. Até parecia ser o Rollins que ia começar mas um dos mandamentos é para não provocar intencionalmente a Besta e acabou por mudar de ideias. Mas Lesnar queria porrada. Quer sempre porrada. E ia destruindo Seth Rollins, se este não fugisse. E sobrou para o Kane, que levou a sova toda. Assim que Lesnar se ausenta, Rollins ganha a coragem de voltar ao ringue e de... virar-se ao Kane e aumentar-lhe a sova. Já que parece que não serve para mais nada agora. Um segmento com Rollins a aparentar sair por cima. Questiona-se o futuro de Kane. Mas questiona-se ainda mais o futuro do WWE World Heavyweight Championship, o que será esclarecido já esta noite no Battleground!

Nota: Pondera-se sobre o futuro de Kane após estas férias que ele possa tirar agora - quiçá no Havai. Regresso como Face é para o que se pende mais. Por mim, davam-lhe um trabalhito lá dentro.

1 - Uma revolução das belas


Não das Bellas. Era mais contra as Bellas. Porque nesta crusada da Paige contra a Team Bella, constituída pelas gémeas e por Alicia Fox, ela pode encontrar aliadas. Mas também é preciso ser Stephanie McMahon a trazê-las. Arranjou umas parceiras para Paige e já a malta gritava por elas. Apresenta a bela da Becky Lynch e a geneticamente superior Charlotte ao público. Acontece que a Naomi e a Tamina também querem um pouquinho de festa e não se querem aliar a nenhuma das outras equipas. E a Stephanie consegue puxar mais um pop do povo quando lhes arranja uma parceira, a nadinha adorada NXT Women's Champion Sasha Banks, a Boss. Três boas equipas, três novas caras que podem virar isto do avesso e... Ainda nenhum combate para o Battleground. Alguma coisa tem que ficar mal feita. Mas acho que se justifica esta primeira posição, mesmo com situações de main event e outros acontecimentos notáveis, sinto que as maiores reacções foram para estas lindas meninas e que o acontecimento mais falado do dia seguinte e que conseguiu ali uns "This is awesome" e que ainda hoje nos marcou mais foi este. E que dá um raio de esperança para uma divisão tão paupérrima. É que nem se vê o combate no Battleground por lado nenhum...

Nota: E na mesma semana dar aquele combate no NXT. É uma boa altura para se acompanhar wrestling feminino na WWE ao mesmo tempo que não o é.

Outros acontecimentos de relevo:

- As coisas prosseguem lá para os lados do midcard alto que não consegue o interesse de muita boa gente. No Raw um combate de equipas colocou Randy Orton e Ryback frente a Sheamus e Big Show. No Smackdown, um main event entre uma equipa de Roman Reigns e Dean ambrose e a de Sheamus e Big Show de novo. Wyatt não deixa Reigns em paz e vice-versa, Ambrose passou de main eventer a gajo sem lugar no card e Ryback lesiona-se sem poder defender o título. Até dá para resumir muita coisa em poucas linhas.

- Os Prime Time Players puderam contar com a ajuda de Mark Henry para enfrentar os três membros dos New Day, sendo ele a conseguir o pin sem alguma razão aparente.

- Minha nossa, a história com o Barrett e o Truth continua. Nem sequer incuiria isto aqui, se não fosse o facto de já terem marcado mais um martírio destes para o Kickoff do Battleground. Com a coroa em jogo!

- Divisão de equipas do NXT enriquece com a nova equipa de Jason Jordan e Chad Gable, que demonstrou ser impecável em ringue. Estrearam com sucesso e com um finisher muito bom. Entretanto os Campeões fora aquecendo ao bater a equipa de Angelo Dawkins e Sawyer Fulton. Com direito a Alexa Bliss roubar o show.

- Aquecimento também para Samoa Joe num combate simples com um jobber Alemão. Nem necessitava de menção, mas é o Samoa Joe.

- Tigre Uno tem uma dura tarefa de defender o X Division Championship contra Rockstar Spud, DJZ e o hilariante Grado. Conseguiu manter o título mesmo sem conseguir manter a rota do seu finisher que quase que acertava noutro lutador qualquer em vez do pretendido. Mas ganhou. E anuncia-se na próxima semana comentários políticos sobre Donald Trump por razões que ainda estão por ser esclarecidas.

- Em notícias mais tristes, Kurt Angle anunciou mais um tempo fora dos ringues devido a uma cirurgia a que voltará a ser forçado, desta vez a um tumor no pescoço. A feud para o seu regresso já está decidida e é com Eric Young que mostrou zero de respeito. Melendez bem se tentou meter mas só levou mais ainda.

- Mil Muertes e Prince Puma frente a frente. Dario Cueto muito bem disposto. Se calhar porque já sabia que ia dar borrada. Com ajuda dos Disciples of Death, candidatos aos títulos de trios, nem a tentativa de Konnan conseguiu salvar coisa alguma. Este último até saiu de caixão. Já se antevê que seja jeitoso no Ultima Lucha.

A figura da semana: Charlotte / Sasha Banks / Becky Lynch. Nem ponho dúvidas nem destaco só uma das três. Nem os pedidos de casamento à Becky Lynch não correspondidos lhe dão especialidade neste contexto.

O desaparecido: Dolph Ziggler. Retirado de TV após o ataque de Rusev. Renovou contrato e tirou umas pequenas férias nas quais vai gravar mais um filme que se espere novo estrondo.

Assim se passou mais uma semana e já temos um grande evento a aguardar. Espero que tenham gostado da edição desta semana e que se sinta com vontade de participar. Encorajo-vos a comentar estes espisódios e a destacar os vossos favoritos, que aqui constem ou não. Planeio voltar na próxima semana e parece que já tenho um PPV a dar-me muitos acontecimentos para destacar. Espero que lá estejam para me receber. Até lá fiquem bem, juízo, continuação de um bom Verão e de boas férias para quem as estiver a gozar agora e um bom Battleground a todos. Não o percam!

Cumprimentos,
Chris JRM

Com tecnologia do Blogger.