Ultimas

Trono do Fã - Capitulo III - O Comilão dos Mundos

Ora, quem leu a minha analise do Money in the Bank pode estar recordado daquilo que disse em relação à mais recente feud da WWE. Quem não leu, fica desde já a saber que não estou minimamente entusiasmado e acho que é uma rivalidade que chega completamente fora de tempo. Na minha opinião, esta é definitavemente uma das piores alturas para avançar com uma feud Reigns- Wyatt. Embora dê um pouco da minha opinião sobre esta rivalidade da WWE, este terceiro capitulo vai procurar centrar-se no Eater of Worlds.


Como admiti no capitulo anterior, eu estava longe de ser o maior fã de Roman Reigns, e a partir do momento em que os SHIELD terminaram que a minha pouca simpática desapareceu e foi substituída por sentimentos pouco simpáticos. Felizmente, a partir do Fast Lane que Roman Reigns voltou a provar o seu valor ao dar bons combates em PPV e a sua personagem voltou demonstrar alguns traços que fizeram com que ele ficasse over. E foi assim, que a pouco e pouco, Reigns está a terminar com este backlash  e eu começo a gostar cada vez mais do trabalho dele. Curiosamente, passa-se o contrário com o homem com quem Roman irá rivalizar nos próximos tempos. Por isso mesmo, é que considero que esta rivalidade vêm na altura errada, pois pode prejudica Reigns numa altura onde ele estava a voltar a ficar over. Inicialmente, Bray Wyatt era alguém que me deixava entusiasmado porque trazia algo único à programação e tudo indicaria que seria uma personagem complexa e interessante. Contudo, embora o líder da Wyatt Family fosse inicialmente uma brisa de ar fresco, acabou por tornar-se demasiado monótono e sendo que cada semana de Bray Wyatt parece muitas vezes na realidade uma repetição daquilo que Bray Wyatt fez na semana.

Vamos olhar para as suas feuds. A maior parte das rivalidades de Bray Wyatt foram bastante semelhantes e isso acabou por torna-las um pouco desinteressantes. Bray procurava mostrar a hipocrisia humana, mostrar que o Homem é na realidade um ser monstruoso e pouco mais. Tivemos isto até que Bray Wyatt tornou-se no wrestler mais stale do roster. Para mim, a maior prova disso aconteceu durante a sua rivalidade com Dean Ambrose. O Lunatic Fringe antes dessa rivalidade era um dos babyfaces mais over dentro da companhia e após a verdade é que Dean perdeu bastante do seu momentum. 



Aqui há um tempo atrás, Bray Wyatt teve uma rivalidade com Undertaker onde muita gente achou que ele carregou a feud com grandes promos e que merecia inclusive vencer na Mania até porque a Streak já estava quebrada. Antes demais, não acham que uma vitória de Bray Wyatt não iria retirar importância à feud de Lesnar? Acho que não faz grande sentido, numa altura em que o objectivo é fazer o Lesnar parecer o mais forte possivel para tornar mais relevante o pessoal da nova geração que mais recentemente esteve ou está a trabalhar com ele: Reign, Rollins ( e acredito que Dean Ambrose acabará também por fazer algo com a Besta). E depois, estive longe de gostar das promos. A meu ver, aqui as promos foram mesmo repetitivas e algumas até longas demais. Cada promo me parecia uma cópia da promo da semana passada, onde Bray Wyatt desafiava Undertaker para um combate na WrestleMania. Os fãs de Bray Wyatt que me perdoem, mas acredito perfeitamente que a presença do Taker é algo que consegue vender mais combates do que mil promos que o Bray Wyatt possa realizar.



E agora, vou falar da minha rivalidade favorita de Bray Wyatt. A rivalidade que para mim, fez o Bray Wyatt e que sem ela, ele não seria tão relevante e popular como é hoje. Estou a falar da sua rivalidade com John Cena. Eu sei que muitos de vós acham que John Cena "enterrou" Bray Wyatt. Contudo a meu ver, trata-se precisamente do contrário. Estar em rivalidade com o top guy significa estar a trabalhar directamente com o worker mais conhecido da companhia, o que por si só traz mais exposição do que rivalizar com qualquer midcarder desta vida. E perder para o top guy também não é o fim do mundo. Uma característica presente na maioria dos top guys é que geralmente eles já derrotaram todo o roster, portanto a única maneira de um top guy enterrar alguém é caso estejamos perante um squash ou de um booking verdadeiramente estúpido, parvo e idiota (ver Nexus vs Cena). Ainda assim, Bray Wyaat esteve perto de levar John Cena ao seu limite psicológico e chegou mesmo a conquistar uma vitória frente a John Cena.  Eu sei que não foi uma vitória limpa, mas o Bray é um heel logo acaba por ser algo perfeitamente natural. Além disso, foi um final giro para um Steel Cage Match que se revelou uma verdadeira desilusão.


E aquilo que me fez gostar da rivalidade Cena-Wyatt está um pouco relacionado com o final desse Steel Cage Match. Também aqui, Bray procurou expor a hipocrisia humana e em especifico a hipocrisia de John Cena. Mas não foi a única coisa que Wyatt fez. Muito possivelmente, uma das maiores influências de Bray Wyatt é Raven um dos maiores talkers que esta industria já viu. Numa das melhores e mais controversas feuds da ECW, Raven através de uma lavagem cerebral virou a ex-mulher e o filho de Sandman contra ele próprio juntando-se assim à Raven's Nest. Caso estejam recordados, Bray Wyatt fez algo semelhante ao influenciar o "Universo da WWE"  contra John Cena, sendo que chegamos a ter miúdos a rodear o ringue com mascaras do Rowan ou simplesmente aquele miúdo diabólico que custou o Steel Cage Match a John Cena. Eu não estou a dizer que foi algo que a WWE copiou, porque não é o caso. Aquilo que me parece é a WWE conseguiu pegar em algo e de um modo inteligente adapta-lo para uma storyline que estava no activo.

E são esse tipo de coisas que têm feito falta a Bray Wyatt. Ele por si só, já é alguém diferente do resto do roster mas se estiver constantemente a fazer e a dizer a mesma coisa, acabará por se tornar bastante entediante. Vou então apresentar um pouco de fantasy booking em torno desta personagem e mostrar coisas que gostaria que fossem exploradas.


Procurar um Titulo


Thanos é um dos vilões mais conhecidos do Universo da Marvel. Bem uma das coisas que leva Thanos a fazer algo absolutamente cruel como por exemplo apagar a existência de metade dos seres vivos na Terra, é amar a Morte. Thanos faz tudo para impressionar a Morte e conquistar o seu amor.
Bem, o Bray não precisa de uma história de amor como a de Thanos. Mas Bray têm alguém que lhe é especial: a Sister Abigal. Eu sei que tudo indica que a Sister Abigal está morta, mas ela foi alguém que influenciou a mente de Bray. Por isso mesmo morta, acaba por ser uma espécie de Higher Power que Bray continua fielmente a seguir. Imaginem que a Sister Abigal fez Bray Wyatt acreditar que ter um titulo fará com que a sua voz chegue a mais gente e que fará dele um símbolo. Felizmente, acredito que esta rivalidade com Roman Reigns pode tratar-se um pouco acerca disto.

Babyface Turn


Ora, pode dizer-se que neste momento Bray Wyatt já tem algum respeito da parte dos fãs e como tal um babyface turn não seria tão descabido. Não só permitiria explorar outros angles, como iria fazer com que Bray Wyatt estivesse em rivalidade com outros workers. Ora se olharmos para a história do wrestling, vemos que algo que normalmente funciona bem é quando temos um heel convencido e arrogante a enfrentar um babyface com características sobrenaturais. Shawn Michaels vs Undertaker, Randy Orton vs Undertaker ou Edge vs Undertaker são provavelmente as feuds mais bem sucedidas dentro do género. Acredito que um Bray Wyatt babyafce poderia funcionar perfeitamente num rivalidade com Miz ou com Tyler Breeze. O único problema que antevejo seria a qualidade dos combates e isso é algo que poderia desvalorizar imenso essas rivalidades.

Regresso da Wyatt Family


A WWE precipitou-se ao separar a Wyatt Family e parece que já se apercebeu que o correcto será mesmo voltar a juntar a Wyatt Family. Eric Rowan e Luke Harper já se encontram juntos e acredito que daqui por uns tempos Bray Wyatt volte a liderar a Wyatt Family. Contudo, espero que a WWE não se volte a precipitar e construa este regresso do Bray Wyatt de modo a gerar expectativas nos fãs.
Mas assim que a esta misteriosa stable volte totalmente ao activo é necessário que sejam a maior força dentro da WWE. Para isso, acho que é necessário que a Authority esteja já extinta. E eu sou um fã do trabalho da Authority. Triple H e Stephanie McMahon são dois dos melhores prommers da WWE e para além disso a Authority foi responsável por fazer com que Daniel Bryan ficasse ainda mais over e no último ano têm construído Seth Rollins como um Main Eventer.
Mas não faz sentido um facção como a Wyatt Family "aceitar" ser a segunda maior força dentro da WWE ou por vezes ter chegado mesmo a trabalhar para a Authority. Um culto como a Wyatt Family deve fazer aquilo que eles querem, quando querem e como querem.


Bem, esta é a minha opinião sobre Bray Wyatt. Sei que alguns de vocês podem acusar-me de ser um hater por achar eu achar que ele é alguém um pouco overrated, mas estejam à vontade de dizer isso caso seja essa a sua opinião. Gostaria de saber também aquilo que gostariam de ver o Bray Wyatt fazer na WWE. E por hoje está tudo, volto para a semana com o  quarto capitulo do Trono do Fã onde mais uma vez darei a minha opinião sobre algo dentro da actualidade do wrestling.




Com tecnologia do Blogger.