Ultimas

SWU (South Wrestling Union) - Uma grande alternativa do wrestling brasileiro


SWU (South Wrestling Union)

Nos esportes costuma-se dizer que o futebol gaúcho é o mais violento, de mais pegada, pois o mesmo pode ser dito do wrestling gaúcho. Uma alternativa ao antiquado wrestling brasileiro que vive apenas “de tesouras voadoras telegrafadas”, no evento "Time to Survive" (que aconteceu no dia 20 de Junho, em Porto Alegre) da SWU vimos lutas com os mais variados golpes e performances.

Claro que temos também como exceção a empresa carioca FILL (Federação Internacional de Luta Livre), que, assim como a SWU, segue a linha do wrestling mais atual. Tytan, representante da FILL no torneio da SWU, mostrou a que veio quando fez um perfeito Suicide Dive para o ringue (que lembrou um pouco aquele Suicide Dive do Angelico no Lucha Underground) e foi um dos grandes destaques do show. Falando em Suicide Dives, também devo destacar o lutador Rodrigues, que fez um Suicide Dive da galeria superior para o lado de fora do ringue, derrubando todos os Lumberjacks e os lutadores Frank Rocco e Morgan na luta principal. Rodrigues foi o lutador que mais se destacou, na minha opinião. Ele não fica muito atrás de lutadores que poderiam fazer parte de uma X-Division.


No quesito hardcore, tivemos o uso de diversos objetos como uma maleta enrolada com arame farpado, escadas, cadeiras, tábuas, tábuas com arame farpado, tachinhas, a 2X4 (aqueles bastões com arame farpado enrolado na ponta), uma luva de boxe cravejada de tachinhas e placas de carro.


Os comentários ficaram a cargo de Ricardo Alves e Lance Cassali, que se saíram bem. A ação foi frenética e foi conquistando o público aos poucos (a platéia era composta tanto por fãs da SWU, como por fãs mais antigos do esporte), a cada luta a reação aumentava e isso é um bom indicativo de que a SWU está indo pelo caminho certo.

Agora vejamos as lutas do evento, os resultados e minha avaliação para cada luta (Notas de 1 a 5):


Time to Survive
Torneio eliminatório, valendo o título Hardcore


Luta 1 – Ladder Match valendo um contrato para a luta final
Dr.Schilling vs.Rodrigues

Dr.Schilling fez o heel clássico, entrou portando uma maleta enrolada com arame farpado para utilizar quando fosse conveniente. Rodrigues é um High Flyer nato e bastante ágil, conseguiu uma boa reação e interação com os fãs.

Vencedor: Rodrigues.

Nota: *** 1/2


Luta 2 – Triple Threat
Frank Rocco vs.Tytan (FILL) vs.Rusher

Assim que entra no ringue, Tytan pede o microfone e faz uma promo provocando seus oponentes e conseguiu uma boa reação do público. Todos os três lutadores se saíram muito bem nessa luta.

Vencedor: Frank Rocco via Curb Stomp em Rusher.

Nota: ****


Luta 3 – Porto Alegre Death Match
(Para vencer essa luta, é necessário fazer o pin e ter uma contagem adicional de 10)
Kin Existence vs.André, o Ogro

André recebeu uma boa ovação do público e havia vencido um torneio da SWU no Festival do Japão/AnimeBuzz, no ano passado. Kin fez o estilo lutador psicótico, perturbado.

Vencedor: Kin Existence, em uma luta estilo Davi vs.Golias.

Nota: ***


Luta 4 – 2X4 Match
(O primeiro que acertar o adversário com uma 2X4 é o vencedor)
Gilgamesh vs.Morgan

Morgan tem um estilo claramente inspirado em Raven, somado ao estilo hardcore que lembra muito a CZW. Ele claramente foi o preferido do público. Gilgamesh já havia ido muito bem na promo divulgada no Facebook, também demonstrou a mesma competência dentro do ringue. Luta bem disputada.

Vencedor: Morgan.

Nota: *** 1/2


Antes da luta final foi feita uma interação com o público, sendo chamados 3 fãs da platéia. Cada um deles teve 30 segundos para convencer o General Manager da SWU, Sr.Nefastos (que esteve presente durante todo o evento na mesa dos comentaristas), de que eles podem fazer parte da SWU. O vencedor ganhou um botton e um pôster do evento autografado.


Luta 5 – SWU Hardcore Championship
Rodrigues vs.Frank Rocco vs.Kin Existence vs.Morgan

Etapa 1: Lumberjack Elimination Match
- Eliminado 1: Kin Existence

Etapa 2: Só pode ser eliminado aquele que sofrer dois pinfalls de lutadores diferentes
- Eliminado 2: Frank Rocco

Etapa 3: Last Man Standing


Sid, um lutador que estava lesionado, faz um retorno surpresa e ataca o árbitro para tomar o seu lugar antes da etapa 3 iniciar.


Vencedor: Morgan, o primeiro campeão Hardcore da SWU.

Nota: ****

Muita ação, boa reação do público e lutadores que sabem lutar, o saldo para a SWU após esse evento não poderia ser mais positivo. Como já havia dito no título do artigo, uma grande alternativa do wrestling brasileiro. E que venha o próximo evento da SWU!
Com tecnologia do Blogger.