Ultimas

Análise: Money in the Bank 2015

Olá, meus caros amigos da CWO, mais uma vez sou eu quem vos escreve. Eu, o Rei AR. Contudo desta vez não venho trazer mais nenhum capitulo do Trono do Fã mas assim a analise do mais recente PPV da WWE : Money in the Bank. Vou começar por admitir que estava com a expectativas um pouco altas demais e isso acabou por me desapontar, mas lá está houve momentos que acabaram por compensar as coisas menos más.



Pre-Show: R-Truth vs King Barrett

Estamos em 2015 e eu já aceitei com o facto de o Barrett ser uma espécie de jobber. Não devia, mas lá me conformei. O meu problema deve-se essencialmente com o facto de eles desrespeitarem por completo toda a história de um dos maiores torneios da própria companhia, sendo que ícones como  Owen Hart, Stone Cold Steve Austin ou Triple H chegaram mesmo a vencer o torneio. Sei que muitos de vós poderão estar cansados do R-Truth, mas a cena dele após o combate conseguiu arrancar uns sorrisos. Em relação ao combate propriamente dito, foi aceitável para um combate de Pre-Show. Está longe de ter sido espectacular, mas também esteve longe de ser a pior coisa do mundo

Rating: **

Normalmente não costumo referenciar promos ou vídeos que são transmitidos, mas não posso deixar de falar neste. aqui. A WWE realizou assim uma grande homenagem a uma grande lenda que faleceu. A WWE é geralmente muito boa quando junta uma serie de video packages. Sem dúvida um dos melhores prommers da sua geração e um homem que ao longo da sua vida conseguiu influenciar esta industria. O PPV começa com todo o roster a prestar uma pequena homenagem ao American Dream. 

Money in the Bank Ladder Match

Bem, eu achei que o PPV já estava vendido devido à rivalidade Owens vs Cena e ao Ambrose vs Rollins, então não achei assim tão importante termos grande construção para este combate. Mas os problemas derivados disso, começam a partir do momento em que o Reigns é o único wrestler que daria um bom vencedor, mas para além de a personagem dele não fazer o estilo de Mr. Money in the Bank, também não era o timing ideal para ele obter uma grande vitória já, pois só após a WrestleMania é que ele começou a recuperar do backlash de que foi alvo.

O combate  esteve muito atrás daquilo que foi o combate do ano passado. Muito mesmo. Isto acaba por ser o combate da WWE com muita gente envolvida em que cada um teve pelo menos um momento para brilhar. E claro uns spots porreiros. Aquilo que me desapontou imenso, foi a run-in do Wyatt, até porque uma rivalidade Reigns- Wyatt não me alegra. Aliás não me recordo de uma feud do Wyatt que me alegrasse, mas irei falar disso no próximo Trono do Fã. Não fiquei assim tão triste com a vitória de Sheamus, até porque isso significa que a hipótese de Lesnar vs Sheamus existe e isso seria uma brawl que eu gostaria de ver.

Rating:  ***


WWE Divas Title Match: Nikki Bella(c) vs Paige

Para mim, a última pessoa a entrar no combate é sempre o campeão. Caso se recordem, a Nikki foi a primeira a entrar por isso, isto é a prova que o Divas Championship é um brinquedo.

Apesar da minha falta de expectativa, isto foi melhor do que esperava, mas esteve longe da qualidade apresentada pelos combates femininos no NXT apesar de ter tido pouco menos tempo. Talvez a Nikki se tenha de preocupar em melhorar algo, invés de estar constantemente a chorar por mais tempo de destaque. Mas foi melhor do que a maioria dos combates femininos do main roster.

Sobre o final do combate,acho complicado alguém confundir neste momento a Nikki Bella com a Brie Bella, especialmente quando uma anda de cabelo solto e outra não. Achei piada a este tipo de coisas, quando por exemplo o Xavier Woods teve até o cuidado de vestir um colete para substituir o Kofi no combate, mas neste caso foi completamente ridículo.

Rating: **3/4


WWE Intercontinental Championship Match: Ryback(c) vs Big Show


O reinado do Ryback não começou da melhor maneira no último PPV e tudo indica que as coisas não irão melhorar brevemente. Ficaria interessado neste combate se nos últimos Monday Night Raw, lançasse um ou dois teases para o Shell Shocked ao Big Show. Mas não, colocaram mesmo o Big Show a sofrer o finisher do The Big Guy num simples Raw!!



Para além de não ter grande interesse nisto, foi um combate que revelou ser incapaz de contar uma boa história ou de ter grandes momentos. A juntar a essa brincadeira, ainda temos uma interferência que muito provavelmente garantirá que no próximo PPV teremos uma Triple Threat com Miz, Big Show e Ryback.  O pior combate do PPV.

Rating: *1/2

Kevin Owens vs John Cena


Esta é neste momento a minha rivalidade favorita em toda a WWE. Kevin Owens, com toda a sua arrogancia quer mostrar ao mundo que não é um mero gajo acabado de chegar ao Raw, mas alguém que já faz disto há imenso tempo e que é um verdadeiro homem e campeão. Cena do outro lado, sabe que não pode deixar ficar para trás, pois têm toda uma legião de fãs que não pode deixar ficar mal e ele próprio quer mostrar a Owens o que é um verdadeiro campeão. É a partir disso que a magia acontece.
Durante aproximadamente, vinte minutos estes dois tentaram demonstrar quem é o melhor, fazendo que cada um chegasse ao seu limite. Tanto Cena como Owens foram excepcionais a contar essa história com os spots a serem cada vez mais espectaculares e brutais. Geralmente, o Cena não recorre a mais do que meia dúzia de moves, o que leva a fúria de muitos fãs. Apesar disso, é inegavel que o homem consegue dar excelentes combates. E foi isso que aconteceu, mas para além disso o homem mostrou mais umas quantas coisas que os fãs achavam que ele era incapaz de realizar.





É preciso recordar que eles tinham acabado de dar um verdadeiro espectáculo no último PPV, mas ainda assim, conseguiram superar esse feito. Dos melhores combates do ano, apesar de curiosamente  não ser o meu combate favorito deste mês(O'Reilly vs KUSHIDA). Cena está a ter um ano fantástico, com uma das melhores  Triple Threats de sempre e estes dois excelentes confrontos com Owens. Venha daí, o Owens vs Cena III !!

Rating: **** 1/2

WWE Tag Team Champioship: New Day (c) vs Prime Time Player


Antes demais, deve ser bastante difícil seguir um combate com a qualidade do Cena vs Owens II. Como tal, fizeram muito bem, em começar este combate com uma promo dos New Day, que são dos heels mais interessantes na WWE actualmente.


Este combate, acabou por ter uma reacção muito melhor do que aquela que esperava e apesar de curto conseguiu ser divertido. Sem ser espetacular conseguiu cumpriu a sua função no card. Estou a gostar deste regresso dos Prime Time Players à divisão de tag team, e apesar de não estar à espera desta derrota dos New Day, fico curioso para saber o que esta mudança de campeões irá gerar. 

Rating: **3/4

WWE World Heavyweight Championship: Seth Rollins(c) vs Dean Ambrose


Há combates que sabemos que irão ser bons ainda antes de os vermos. Qualquer um Rollins - Ambrose está presente nesse grupo de combates. Isto porquê Rollins e Ambrose têm uma química fenomenal. Muitos outros wrestlers já tiveram esse tipo de quimica: Bret Hart e Shawn Michaels, Rock e Stone Cold Steve Austin, Cena e Punk, AJ Styles e Christopher Daniels ou Okada e Tanahashi. 


Então Rollins têm sido um campeão que têm retido o seu titulo constantemente com alguma sorte e com ajuda da Authority, mas recentemente começou a mostrar a sua ingratidão para com todos os que o ajudaram e por isso sabemos que pela primeira vez em muito tempo ele estará sozinho e o seu titulo estará mais em perigo do que nunca.



Eu estava à espera de algo algo selvagem logo a partir do momento em que o combate iniciasse, mas teve um começo mais lento e desinteressante do que o esperado. O combate começa a ficar realmente bom, a partir do momento em que Rollins começa a fazer de tudo para explorar a perna lesionada de Ambrose, sendo que o Lunatic Fringe vende esse dano durante o resto do combate ao mesmo tempo que tenta dar luta apesar do seu estado.
Apesar de estar recheado de spots insanos e violentos, acaba por ser um combate diferente da maioria daqueles que Ambrose e Rollins tiveram. O combate foi mais longo que habitual e o ritmo foi mais lento, o que permitiu que fizesse sentido e contribuísse para a história contada. Contudo, achei que que um final diferente poderia fazer com que este combate fosse visto com outros olhos. A promo do Ambrose após o PPV é algo que merece ser visto. 

Rating : ****



O final do Ambrose vs Rollins, acaba por espelhar a maioria dos combates deste Money in the Bank. A maioria dos combates não tiveram um vencedor decisivo, o que acabou por retirar um pouco da qualidade ao PPV. Para a história fica o rematch entre Kevin Owens e John Cena.





Combate da Noite: Kevin Owens vs John Cena
Perfomance da Noite: John Cena
Nota PPV: 13,5/20





Com tecnologia do Blogger.