Ultimas

A Alternativa Fenomenal #5: Global Wars '15




Saudações a todos, e bem vindos a mais uma Alternativa Fenomenal. Hoje (em um artigo que chega um pouco mais cedo que o de costume), falarei sobre a edição deste ano do evento conjunto da Ring of Honor com a New Japan Pro Wrestling, o Global Wars ’15 (cuja primeira noite será exibida em ippv no dia 15 de maio, direto de Toronto, Canadá) onde destacarei as cinco lutas que creio terem maior potencial para roubar o show, bem como falarei um pouco sobre o evento. Sem mais delongas, passemos ao artigo; 

O evento Global Wars (assim como o evento que ocorre em conjunto a ele, o War of the Worlds), foi inicialmente anunciado em fevereiro de 2014, durante a HonorCon 2014, pelo COO da RoH, Joe Koff, pelo booker da RoH Delirious e pelo presidente da New Japan, Sugabayashi Naoki (junto a seu tradutor, o arbitro Tiger Hattori). Lá, eles firmaram uma parceria entre as duas empresas com a realização de eventos conjuntos, aonde os melhores da New Japan viriam para os EUA e confrontariam os melhores da RoH. Esta também havia sido anunciada como a segunda turnê americana da NJPW, sendo realizada 3 anos depois da primeira, a Invasion Tour 2011. No entanto, diferentemente do que ocorreu no evento War of the Worlds 2014 e do que ocorrerá este ano, no Global Wars ’14 os lutadores de ambas as promoções participaram majoritariamente em combates que envolviam lutadores de apenas uma das companhias (lutadores da NJPW enfrentaram apenas lutadores da NJPW, e lutadores da RoH enfrentaram apenas lutadores da RoH), tendo ocorrido apenas um combate interpromocional, onde Watanabe Takaaki foi vencido por “Unbreakable” Michael Elgin. Um pequeno ponto negativo para a edição deste ano, é que apenas a primeira noite do evento será transmitida em ippv, enquanto a segunda terá seus combates apresentados nos shows semanais da RoH. 

Neste ano, todos os combates do evento serão lutas interpromocionais, fazendo com que storylines e rivalidades possuam menor atenção, que estará focada nas atuações dos lutadores em ringue. Apesar disso, em algumas lutas que citarei, haverá certos pormenores que poderão ser aproveitados como storylines pequenas que (caso seja de desejo das companhias) podem vir a tornarem-se rivalidades de maior importância. Partindo disso, as lutas que destaco são as seguintes: 



1. ACH vs Nakamura Shinsuke – Estes dois são do tipo de wrestler que cativa qualquer fã logo na sua primeira match, então mal posso esperar para ver o que poderão fazer um contra o outro. ACH, ao longo de sua carreira, conseguiu várias title shots para diversos títulos da RoH saindo, infelizmente, sem os cintos em todas as oportunidades. No entanto, seu talento e seu carisma são suficientemente grandes para ir de frente a Nakamura. Este último por sinal é a maior fonte de carisma que alguma vez já vi. O 4 vezes IWGP Intercontinental Champion e 3 vezes IWGP Heavyweight Champion sempre mostra excelentes prestações em todos os shows que participa e creio que aqui poderá roubar o show junto a ACH. Posso dizer que tenho bastante confiança no estilo de combate de ambos e sei bem que este é o tipo de luta que pode não parecer algo grande, mas que costuma resultar em um combate ótimo. Prestem muita atenção nestes dois. 



2. Chris Sabin vs Kushida – Um pormenor muito interessante envolve estes dois lutadores: ambos formaram (ou formam) tags de prestígio junto a Alex Shelley, a mítica Motor City Machine Guns (no caso de Sabin) e a excelente Time Splitters (no caso de Kushida), e não duvidaria que este fato fosse levado em consideração na construção do combate. Algo como uma disputa para descobrir quem é o melhor parceiro que Shelley já teve, pode muito bem apimentar as coisas entre estes dois wrestlers de grande técnica e velocidade. Também não me admiraria se Alex fizesse uma aparição surpresa durante a luta, mesmo não tendo sido anunciado para o evento. Como o trabalho de Sabin já é conhecido desde seus tempos de TNA, recomendo aos que ainda não conhecem Kushida que prestem bastante atenção neste lutador, um grande tag wrestler, cujas capacidades em lutas de singles vão ser postas em uma dura prova contra o ex-TNA World Heavyweight Champion. 



3. Ring of Honor World Television Champion Jay Lethal vs Naito Tetsuya – o ponto chave para este combate é ser o único title match do evento. De um lado temos o atual campeão Jay Lethal, conhecido nome da TNA, onde ganhou em seis oportunidades o TNA X-Division Championship, um lutador que alia muito bem um estilo técnico com a velocidade dos high-flyers. Do outro temos Naito, ex-campeão IWGP de tag team e Jr tag team (ganhou cada um destes cinturões uma vez), ex-NEVER Champion e vencedor do G1-Climax 2013. Tem em seu currículo, grandes combates contra Okada, Takahashi Yujiro, Mutoh Keiji (conhecido como o lendário Great Muta) e Tanahashi Hiroshi, entre outros, e aqui se encontra com a missão de representar a NJPW e tentar conquistar este único cinturão em disputa. Esperem uma luta bastante acirrada e longa (talvez possa até terminar em empate por ultrapassar o limite de tempo), além de possíveis interferências do manager de Lethal, Truth Martini. 



4. ROH World Tag Team Champions The Addiction (Christopher Daniels e Kazarian) vs The Decade (Adam Paige e B.J. Whitmer) vs reDRagon (Kyle O’Reilly e Bobby Fish) vs Roppongi Vice (Barreta e Rocky Romero) – esta particularmente é a luta que mais aguardo para ver. Apesar de não possuir muito conhecimento sobre a Decade, sei o suficiente sobre as outras três tags que integram este 4-way tag match para afirmar que este pode ser o combate da noite. Os recentemente formados Roppongi Vice fizeram-se conhecidos com pouco tempo de formação, ao ganharem os IWGP Jr. Tag Championships dos Young Bucks durante a Invasion Attack 2015, em 4 de abril, e também já vieram a enfrentar os reDRagon, numa 3-way match ocorrida no Wrestling Dontaku 2015, em 3 de maio, onde ambas as tags foram vencidas pelos Bucks. Os membros de ambas as duplas são extremamente conhecidos e condecorados e é sempre algo ótimo poder vê-los em ação. Quanto aos Addiction, estes dispensam apresentações. Com carreiras de sucesso na TNA e na própria RoH, Daniels e Kazarian buscam aqui mais uma vez mostrar que são a melhor tag team do mercado em atividade no mundo (sei que soa um pouco estranho, mas é bem assim que eles se denominam). Esperem por um combate lotado de ação e spots de grande impacto. Luta obrigatória de ser assistida por qualquer um que se denomine fã de wrestling. 



5. Ring of Honor All Stars (Hanson, Ray Rowe, Jay Briscoe, Mark Briscoe e Roderick Strong) vs Bullet Club (A.J. Styles, Doc Gallows, “Machine Gun” Karl Anderson, Matt Jackson e Nick Jackson) – a luta que creio eu será o main event por ser aquela com a maior quantidade de star-power reunido. É de conhecimento geral que a BC não é exatamente a stable mais amada pelos lutadores da RoH (nem pelos da NJPW), e colocá-los frente aos maiores nomes da empresa americana pode resultar em uma expressiva vitória, ou em uma derrota muito amarga. Dos membros da RoH,, creio que os War Machine (Hanson e Rowe) sejam os menos expressivos, apesar de de ambos terem uma extensa carreira no cenário independente. No entanto, ao seu lado estão os Briscoes e Strong, nomes que praticamente tornaram-se sinônimos de RoH (e que inclusive chegaram a chamar a atenção da WWE), sendo Jay o atual campeão mundial. No lado do BC, também se encontram seus membros mais influentes, os Young Bucks, Gallows e Anderson e o atual IWGP Heavyweight Champion Styles. Aqui me parece óbvio que será uma luta duríssima para ambas as equipes, com vários spots de alto risco e pouca (ou nenhuma) honra entre seus intervenientes. Com certeza um excelente combate estará por vir. 

Apesar de ter destacado apenas estes cinco combates, recomendo que as demais matches sejam levadas em consideração, em especial os combates entre Okada e Cedric Alexander, e entre Tanahashi Hiroshi e “Unbreakable” Michael Elgin, pois também contam com lutadores de alta qualidade e com capacidade de nos proporcionar grandes e memoráveis contendas.

Com isso encerro meus pensamentos sobre as Global Wars deste ano. Peço desculpas aos leitores caso a qualidade do texto esteja aquém do esperado, mas dispus de pouco tempo para prepará-lo, apesar de ter imensa vontade de tratar sobre o assunto. Ainda assim espero que eu tenha conseguido agradá-los com este artigo. Ainda não sei se o evento será transmitido em direto aqui no Wrestling Notícias, mas o Fabinho já confirmou que os vídeos serão disponibilizados para que todos os que desejarem possam aproveitar este espetáculo do wrestling. Aproveitem o artigo, o show, e até a próxima.
Com tecnologia do Blogger.