Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Brooklyn, Brooklyn, leva-me


A WWE regressou ontem ao USA Network para mais uma edição do Monday Night RAW que ontem aconteceu no Barclays Center em Brooklyn, New York e teve mais um capitulo da construção da WrestleMania 30 que cujo grande show acontecerá no dia 6 de Abril em Nova Orleães....

Primeira hora

A WWE voltou a referir Stephanie McMahon “como a principal detentora” e assim todos nós esperamos que finalmente Vince McMahon regresse para começar a batalha pelo controlo da companhia. A sua promo incluiu ainda referências a ser a dona e Triple H o homem mais poderoso na WWE. Eles estão a começar a levantar o tom e o que se seguirá será em grande.

Antes disso, tivemos esta pérola no segmento de abertura com Stephanie a mostrar todo o seu esplendor tendo como coadjuvantes Randy Orton que estava a tentar ter um olhar diabólico ao usar a sua língua para melhor fazer isso e Batista que eleva a sua personagem heel como o maior patrão na arena. Ela interrompeu Orton e Batista durante as suas promos para lidar com o público que estava a fazer muito barulho e que se tinha distraído com uma falha de microfone de Batista. Ela lidou com isto como uma profissional e não falhou em nada.

Esta é uma das raras vezes em que eu estou bem com Batista a mandar uma boca a Stephanie que a tirou de si e de tal forma que de imediato o esbofeteou. Naturalmente, Batista não vendeu o estalo que mandou os seus óculos irem a voar para o outro lado do ringue. Orton, que continuava a fazer o seu melhor trabalho, respondeu da melhor forma possível ao esmurrar a sua perna enquanto gargalhava. Esta abertura foi muito boa.

Ficou ainda melhor quando no final pudemos ver que Batista tinha rasgado as suas calças. Assim da única vez que ele não usou calças justas, ele rasga-as. Este tipo é verdadeiramente incrível.

O que se pode dizer de quando a WWE te manda vir para junto do ringue durante um combate mas impede-te de comentar o combate? Eles não conseguiram dar um headset ao Big E. e deixaram-no mostrar no que ele é verdadeiramente bom, vocês abem um bom talker que sabe falar quando tem essa chance para mostrar uma personalidade por detrás “do grandalhão negro cheio de músculos e rabo de grandes proporções”.

Não é fácil ter um bom fatal four way match. Normalmente eles terminam em confusão com muitos corpos caídos, fraca psicologia e mau booking. Assim tivemos Sheamus, Christian, Alberto Del Rio e Dolph Ziggler a lutar por uma insignificante shot ao título intercontinental detido pelo Big E que estava sentado fora do ringue a ver eles a darem tudo de si. Vocês querem valorizar os títulos do midcard, é assim que se faz. Deitem a casa abaixo em Brooklyn com fãs que irão reconhecer esse trabalho e assim estabelecem um bom combate pelo título.


Não estou empolgado por Christian ser o contender ao título intercontinental mas enfim, o combate será bom para o Main Event.

Bray Wyatt fez uma promo melhor que a da semana passada. Ele continua a dizer tudo bem e neste caso a dizer que John Cena pode o atingir com toda a sua força pois ele não a sente. Ele disse isso depois de dizer a verdade a Cena, de ele ainda andar a com a lengalenga de "you can't see me" quando isso não é verdade. Isto foi uma boa forma de mostrar a imagem de Cena, um mentiroso. Não o conseguem ver? Ele é um anúncio gigante a passar a sua mensagem. Esta feud é fantástica.

SCOOBY DOO!

Pobre Damien Sandow. Ele agora faz jobs limpos em squashes para Sin Cara. De toda a gente tina que ser Sin Cara que veio acompanhado de um cão gigante de quase dois metros. Pelo menos as luzes do Sin Cara foram embora de vez.

Eu não entendo fazerem um anúncio de um combate pelos títulos de equipas em menos de um minuto num segmento de final de hora num RAW a apenas duas semanas do maior evento do ano, mas é o que tivemos. Eu acho que vocês já sabem o que vai acontecer quando tivermos Rybaxel vs. The Usos.

Gostei, gostei muito dos The Shield entrarem durante o combate Rybaxel vs. Los Matadores, algo que distraiu Curtis Axel e Ryback. Foi particularmente delicioso ver Axel a ser lançado da barreira por Roman Reigns antes de ir para o ringue e aplicar o spear a Ryback. Finalizariam com a tripla powerbomb e a saudação com os três punhos e os The Shield são os patrões em frente ao público de Brooklyn que comeu aquilo tudo.

Segunda hora

Pergunto-me porque Triple H gosta de fazer estas entrevistas com Michael Cole. Eles já nem as estão a fazer mais no WWE.com, eles agora fazem-nas no ringue para que Triple H possa falar dor uso e abuso da sua posição na WWE.

Eu gosto de ver como a WWE se move e mais uma vez toma controlo de algo que começou na Internet há algum tempo atrás, neste caso a chamada "reality era” e a usa para proveito próprio. Triple H mostrou que estava desejoso de roubar a ideias que os fãs davam online e agora está fazer isso de novo. Depois que eles se afastaram das coisas sem sentido das típicas entrevistas, a promo de Triple foi boa. Ele tem todo o poder, ele tem todas a cartas na sua posse, ninguém o pode travar e toda a gente sabe isso. Boa construção para que seja Bryan aquele que o vai travar.

Eu odeio o que aconteceu a Goldust, apesar de ter feito o melhor trabalho da sua carreira, ele foi rapidamente relegado para fazer piadas com Summer Rae e Fandango. A sua equipa com o seu irmão Cody Rhodes foi divertida de ver mas está a desgastar-se rapidamente e já vimos esta história muitas vezes e provavelmente só irá piorar a partir daqui. Veremos.

Mais alguém espera que Brooklyn cage completamente em Hulk Hogan? Eu fiquei surpreendido que eles o tivessem tratado como um herói. O mesmo para Arnold Schwarzenegger e Joe Celebrity. Todos foram respeitados. Na verdade até ée bom de ver e ouvir. Por vezes é divertido somente aplaudir estes tipos em vez de os derrubar. As vezes também é muito difícil evitar isso.


Dito isso, Arnold perdeu a cabeça com a forma estranha dos músculos de Hulk Hogan.

Terem colocado The Miz aqui foi a melhor escolha, considerando a sua posição junto do WWE Universe e este show acontecer em Brooklyn. Para além disso ele tem uma ligação a Hollywood com os seus filmes e se vermos, estes não são poucos. Então ele de forma irónica se auto intitulou de “duro” antes de ser totalmente esmurrado por Joe Celebrity, esmurrado por um actor geriátrico e ser lançado por um dinossauro que cujas costas estão escavacadas para todo o sempre. Ele pareceu o maior frangalho da história do pro wrestling e eu não tenho problema nenhum com isso pois é o The Miz. E por ser o The Miz isto não passou de um segmento estúpido que foi pura perda de tempo.

Os fãs interessaram-se tanto por Big Show x Titus O’Neil que até cantaram por CM Punk que provavelmente não vai regressar mais e só por isso mostra o quão pouco se interessaram por Show x Titus O'Neil.Eu não acredito que demorou tanto tempo e não acredito que ninguém ainda tenha sugerido isso mas a WWE na verdade começou o angle de John Cena começar a ver máscaras de ovelha em espelhos. A ideia, acho eu, é que a Wyatt Family já está dentro da cabeça de Cena. O problema que é nós também vimos essas mascaras. A não ser que também eles estejam nas nossas cabeças. Enfim. É sempre estúpido mas vou dar um desconto pois não foi tão estúpido como as tretas de Hogan-Warrior na WCW. Para bem da equipa de comentadores, eles não referiram ver as máscaras quando estavam a fazer isso, somente dizer que ele estava a ver por cima do ombro. Assim alguém sabe prestar atenção a pelo menos dois detalhes.

O combate entre Cena e Luke Harper foi bem desenvolvido. Harper sempre tinha uma forma para reverter os ataques de Cena e forçando-o a ter de batalhar cada vez mais para sair com a vitória e estando sempre de olho em Bray e Erick Rowan que estavam prontos para a interferência. Foi bom na psicologia e o tema central foi Bray já estar na cabeça de Cena.

Não terminarem um combate nunca é bom. O visual que deram a isto foi fantástico. Desligaram as luzes, prenderam Cena nas cordas e colocaram a máscara de ovelha nele. Fantásticos. O público apoiou isso. Isto é o melhor que a WWE apresenta nesta altura.

Terceira hora

Eu nem sei porque dei por isso ou porque gostei mas Tamina Snuka a usar a mesma t-shirt de AJ Lee foi bom

A pala do olho de Naomi ficou mais ridícula. Fico contente por ela estar ali pois assim vimos AJ Lee a fazer pouco desta como deve fazer uma boa campeã heel. O final ridículo do walk out quase que me tirou do sério até que ficou claro que é segmento e um modo de bookar uma storyline para levar a um combate pelo titulo na Wrestlemania. AJ Lee contra o Mundo. Veremos se ela é a melhor das melhores.

Eu vou usar este espaço para falar do assunto pois eu fiquei fodido para lá da conta quando vi o vídeo a anunciarem que Razor Ramon ia este ano para o Hall of Fame. Esse nome é importante pois distinguiram-no do que o Scott Hall fez na WCW e mais tarde na WWE. Nenhuma menção a ele ser um dos fundadores da nWo e ser um dos Outsiders, uma das maiores equipas de sempre. Outros disseram que isso era porque estavam a guardar isso para uma outra entrada mais tarde, mas isso é ridículo. Eles não ignoraram o Ric Flair ser o fundador dos Four Horsemen e induziram-no duas vezes. Certamente que Hall não é Flair, mas como é.

No pro wrestling os pequenos detalhes são o que fazem a diferença em histórias, combates ou personagens. É por isso que foi bom ver os The Shield que estão aborrecidos com tudo que se tem passado a não perderem tempo e logo atacarem os Real Americans antes de esperarem estes entrarem no ringue. É este tipo de psicologia que esperamos ver dos performers, o oposto do que aconteceu há um mês atrás no combate entre Bray Wyatt e Roman Reigns onde estes trabalharam rest holds no meio de uma rivalidade de ódio.


Notem mais vez que a equipa dos The Shield era Dean Ambrose e Seth Rollins com Reigns andar de volta do ringue.

Eu tenho quase a certeza que o público de Brooklyn falhou o cântico durante o cesaro swing em Ambrose. Isso foi algo que aconteceu e foi até embaraçoso.

O combate foi bom e teve muitos bons momentos como Ambrose ficar doido e o comentário pôs isso em destaque. Rollins foi como que um Deusa cima dos homens e fez o pinfall e Reigns destrói tudo e todos pois ele faz isso tal como Mark Henry diz. Foi bom ver depois do combate uma powerbomb tripla para fechar a sua noite de vingança. Assim já sabem, nunca se metam com os The Shield pois há um preço a pagar por isso.

Eu gosto da nova t-shirt de Brock Lesnar: EAT. SLEEP. BREAK THE STREAK.

Adorei o segmento final deste show. Eu continuo na minha ideia que Lesnar é um dos melhores pro wrestlers de sempre e Undertaker, ele é tão dado à sua gimmick que ele é quase um cartoon da vida real. Brock, de alguma forma fica perfeito no que eles querem fazer ali. O quão glorioso foi ver ele assustado quando chamava o Deadman? Depois ver ele a tentar dar pontapés no caixão pois ele estava com medo de descobrir o que estava lá dentro? A sua raiva por ver que não estava lá nada? O começar a perder a calma? Ter percebido que estava a ser gozado? Depois dar da entender que ia matar um dos druidas? Eu adoro este tipo. Ele é o mais complexo do pro wrestler do pro wrestling que está no pro wrestling

Pensamentos finais

Houve alguns problemas neste show mas eu não sua maioria gostei dele.

Classificação: B+

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.