Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: "No more business!"


» O US Airways Center acolheu o WWE Monday Night Raw no belo estado de Arizona ontem à noite para a continuação de duas histórias importantes e altamente promovidas. Em primeiro lugar CM Punk e Curtis Axel estavam agendados para um combate que desde cedo prometia violência e acção ao limite, mas como se isto não chegasse a traição de Triple H e Randy Orton tem dado que falar em todo o mundo, e especialmente aos fãs que apoiaram Daniel Bryan desde o primeiro dia - será que esta semana ele terá levado a melhor? Segue esta análise para todos os pontos interessantes do episódio passado!....

Houve bastante drama logo na abertura do episódio com o Chief Operating Officer Triple H a deixar bem claro que neste momento, as suas acções contra Daniel Bryan não serão mais a favor do melhor para o "negócio", mas sim "pessoais". É de notar que o Hunter e o microfone começam rapidamente a ter uma relação amorosa, com uma forte entrega do lendário lutador que, obviamente, se encaixa melhor como vilão de qualquer história.

Por falar em vilões, há pontos fortes e fracos nos quatro homens que alinham com Triple H. Começando pelos The Shield, apesar das criticas de vários membros da CWO pela forma como estão a ser usados, a verdade é que num piscar de olhos o trio foi re-inventado e parecem ganhar mais gás ao minuto. Por outro lado o WWE Champion Randy Orton, parece estar a trabalhar como uma personagem secundária e sem grande importância neste mundo corporativo. Daniel Bryan ainda não mostra grande segurança quando se trata de promos, mas entrega o necessário para o que é preciso, mas mais seriedade é necessária. Esta abertura deu-nos a conhecer o main-event desta noite - Gauntlet Match entre Daniel Bryan e os três membros dos Shield.

THE BEST NÃO É, DE TODO, PERFEITO!

Os acontecimentos desta noite foram também fundamentais para o desenvolvimento da história de Paul Heyman e CM Punk. Como que uma cascata de emoções, esta rivalidade começou a cobrir os membros do WWE Universe que, estão afirmativamente do lado do "Best In The World", como que provado na votação desta semana. Um movimento inteligente este combate, especialmente visto que estão a elevar um Curtis Axel, tal como o mesmo necessita. O combate de CM Punk e Axel foi uma contenda acima da média, com uma vez mais Paul Heyman a mostrar-se um factor a ter em conta - especialmente porque se CM Punk tivesse vencido, ele teria o direito de estar no ringue com o seu antigo mentor.

A previsibilidade estava no sitio, obviamente que CM Punk venceu Curtis Axel, mas o importante esteve depois, num dos segmentos de brawl mais inteligentes do mês. Neste bocado, vimos só razões para odiar Paul Heyman e Curtis Axel, e todos nós sentimos aquelas cacetadas com a catana de madeira. Paul Heyman esteve em alta com o seu acting e prova ser dos melhores promeurs desta indústria. Ficamos a conhecer o combate para o Night of Champions, e surpresa, não há novo cliente e não há titulo intercontinental em jogo - CM Punk irá ter a oportunidade de enfrentar Axel e Heyman num combate handicap - pessoalmente não gostei da decisão, poderiamos ter tido algo melhor, mas a direcção da storyline está a ser correspondida e o storytelling do combate será, sem dúvida, o foco principal logo, a minha opinião é apenas pessoal e mesquinha..


Gostaste do combate anunciado para CM Punk?
  
pollcode.com  

UMA PIPEBOMB FEMININA...

» Finalmente a divisão feminina é um tema para se falar e de que maneira! Ontem há noite, AJ Lee deixou uma mensagem bem clara para todo o balneário feminino, naquilo que tem sido apelidado no mundo online como uma "PIPEBOMBSHELL". AJ Lee é neste momento um dos melhores activos no que se trata de promos! Ontem à noite o cast de Total Divas, após um horrendo combate ouviram a campeã deixar-lhes uma mensagem que passou facilmente por chamar-lhes "futeis", "pessoas que tiveram facilidade na vida" etc... Isto criou uma montanha de possibilidades para ao que o titulo feminino se liga. Fiquei super irritado pelas idiotas das gemeas em terem andado aos berros durante o segmento, mas digamos, que as afectou pessoalmente.

Na minha opinião este capitulo de "Reality Stars" vs. "Non-Reality Stars" pode criar uma confusão necessária na divisão, e acima de tudo, deverá ter atenção nas redes sociais. Mas quem será a melhor oponente para o Night of Champions? A Natalya parece ser a favorita, mas irão as Bellas usar os seus cordeis para se enfiar lá no meio?

O UNDERCARD - COMBATE NO NIGHT OF CHAMPIONS E MAIS...

O episódio de ontem foi também palco para um grande combate entre Randy Orton e Christian, estes dois tiveram cerca de vinte minutos para fazerem o que fazem melhor. Aos poucos a nova personagem maléfica de Orton começa a integrar-se nos seus combates, como mostrou nesta contenda de grande qualidade. Bons props para o agente que ajudou a construção, sem ignorar os seus anteriores embates e aumentado o ritmo da acção de forma gradual e inteligente. O futuro do canadiano está incerto, e não parece ter objectivo para o Night Of Champions - alguns experts já aclamaram o Big E. Langston vs. Christian, e vocês?

» Para além disso, ontem à noite foi oficialmente anunciado o combate entre Rob Van Dam e Alberto Del Rio pelo titulo mundial. Qual a história aqui? A mesma que a de Del Rio e Christian, ou seja, efectivamente nenhuma. A WWE tenta vender o "falso" heroi em Del Rio, mas quantos de nós prestamos atenção a isso? Acho que muitos perderam o interesse em ver Ricardo Rodriguez ao lado do tipo menos possivel de todos em RVD. O combate de ontem à noite, mostrou que os dois não tem grande quimica, especialmente nas transicções e mudanças de velocidade para o meu desagrado pessoal. Na minha opinião, são estas más decisões que tornam bons atletas como Del Rio, numa dor psicologia de assistir.

Para não perderem a pica toda com a personagem de Bray Wyatt, os técnicos GENIAIS da produção da WWE conseguem formar videos absolutamente fascinantes e que captam a atenção de todos. Está claro que o Wyatt é um talento a ter em conta, mas a sua personagem ganha muitos com os efeitos dark que recebe. Quantos de nós tivemos uma erecção mental ao ouvir a história de Wyatt? Grande promo!!!

MR. GAUNTLET MATCH - YESCALATE!

» Com o passar das ocorrencias da noite, vimos Daniel Bryan a ir contra as direcções corporativas da WWE e Triple H ao estragar um carro, que terá sido prenda pessoal do COO ao campeão Randy Orton.

Isto gerou pelos vistos bastantes sorrisos nos balneários, e Triple H pediu a presença de todos os lutadores no palco da arena para, citando: "Perderem o riso...". Isto foi inteligente porque criou uma especie de pequena história para o episódio, e não desenvolveu apenas o plano em grande escala, é apenas uma prova como a equipa criativa está a ganhar mais apoio por detrás das cortinas. Fascinantemente o efeito produzido foi suficiente para criar um ambiente sério, com The Big Show, Dolph Ziggler e The Miz a serem porta-vozes silenciosos para a injustiça que se ia passar dentro do ringue no main-event.


- Para os que acreditavam que Daniel Bryan ia finalmente ganhar algum impeto esta noite, deve ter saido ainda mais frustrado do Arizona. Apesar da bela prestação, e do belo match entre o "G.O.A.T" e Seth Rollins, ao final do episódio, apenas uma imagem era mostrada - Daniel Bryan completamente destruido pelos três membros dos Shield após um "No Contest". Mas faltava o ponto de exclamação, aquele necessário para gerar mais compras chegando o Night of Champions - faltava o RKO! Este final foi necessário, mas está na altura de vermos alguma luta de sucesso por parte do candidato ao titulo, afinal de contas, quanto mais irão os fãs puxarem por alguém que parece ser, destruido diariamente?

No geral: Este programa leva nota positiva de 7/10, especialmente porque desenvolveu de forma inteligente os dois programas mais importantes, e ao mesmo tempo, deu tempo e espaço para a divisão feminina e o undercard. Há ainda pontos a apontar, como a utilização saturante de recaps não só da semana anterior, como de acontecimentos recentes. Resumindo, houve sete combates, dois de grande qualidade e os restantes suficientemente sólidos.

As promos estiveram todas em alto nivel, e vai ser super interessante saber como conseguiram os talentos da WWE responder à ausência de John Cena no mundo dos ratings televisivos.

------------------------------------------------
Espero que tenham gostado da minha análise, deixem os vossos comentários e opiniões, não só ao Raw, como à forma de apresentação e estruturação do artigo! Prefiro fazer isto eu próprio, em vez da tradução de outra pessoa, mas o público são vocês!
Com tecnologia do Blogger.