Ultimas

As 28 principais lutas da história da Wrestlemania: Parte 2


O Wrestling Notícias continua a cobertura em direção ao maior evento de wrestling do ano: a Wrestlemania. E para ela ter se tornado tão marcante na memória dos fãs, com toda a certeza tornou-se fulcral com o passar dos anos termos tido lembranças vindas de combates a marcar história na WWE. Com vinte e oito anos completados até então, iremos selecionar 28 combates principais na história do PPV......

Esta série será dividida em três partes, findando-se na sexta-feira. Acompanhem.


Stone Cold Steve Austin vs. Bret “Hit Man” Hart numa Luta de Submissão
WrestleMania 13

Este é a luta onde os fãs WWE realmente começaram a ficar atrás da cascavel do Texas. Bret "Hit Man" Hart começou a ficar cada vez mais chateado que os fãs de WWE estavam começando a ficar atrás de astros, que desafiavam a autoridade e não seguiam o código moral. Hart achou que se quem se encaixava nessa descrição estava levando à ruína a WWE, e ninguém se encaixa nessa descrição mais de Stone Cold.

A rivalidade havia sido levada para um novo nível ao longo da semana anterior, e uma luta simples não seria suficiente para acertar as contas. A Luta de Submissão foi assinada, e lenda do UFC Ken Shamrock foi trazido como árbitro especial. O embate começou como uma certa rixa desde o início, levando ambos para fora do ringue.

Uma vez que a ação voltou ao ringue, Hart começou a trabalhar no joelho do Stone Cold, suavizando-a para o Sharpshooter. Bret continuou a trabalhar a perna e prendeu-a em um figure four leglock ao redor do poste de aço. Austin, em seguida, tentou usar o próprio movimento de Hart e trancou-o no Sharpshooter, mas a excelência da execução foi capaz de sair dele.

Hart e Austin continuaram brigando. Austin ficou preso no sharpshooter e estava sangrando abundantemente.Em um momento clássico da WWE, Austin está gritando de dor da Sharpshooter, e está derramando o sangue de seu rosto sobre o tapete. Austin se recusou a desistir, mas ele finalmente ficou KO, Shamrock declarou Hart o vencedor. Embora ele já tenha vencido, Hart continua a bater em Austin, obrigando Shamrock a colocar um fim a isso. Depois de ver tal esforço heróico de Austin, o ex-pró-audiência Hart tornou-se pró-Stone Cold.

Stone Cold Steve Austin vs. Shawn Michaels com Mike Tyson como Special Enforcer pelo WWE Championship 
WrestleMania XIV

Conhecido pelo comportamento imprevisível dentro e fora do ringue, ninguém sabia o que esperar de especial enforcer Mike Tyson. Nas semanas que antecederam a WrestleMania XIV, porém, Tyson ficou do lado de Shawn Michaels e D-Generation X. Mas isso não incomodava Stone Cold. Nada incomodou a cascavel do Texas.

Triple H e Chyna escoltaram HBK ao ringue, mas logo foram enviados para o backstage para garantir que não haveria qualquer interferência externa. Stone Cold assumiu o controle logo no início e começou a jogar Michaels no poste do ringue e, finalmente, enviou-o para o exterior, onde ele caiu sobre uma mesa. Michaels, logo recuperado, enviou Stone Cold para a multidão com um back body drop e depois bateu- com a sineta. Michaels, em seguida, passou a trabalhar a perna de Austin, envolvendo-a perna ao redor do ringue antes de ir para o figure four leglock.

Michaels fez o elbow drop e foi preparando-se para findar com o Sweet Chin Music. Stone Cold inverteu a manobra, em um Stunner, entretanto, por sua vez, Michaels inverteu o Stunner em um Sweet Chin Music. Então, finalmente, Stone Cold inverteu-o novamente para o Stunner. Tyson chocou o mundo e fez a contagem de três rapidamente, fazendo Stone Cold vencer seu primeiro WWE Championship. Também marcou a última luta de Michaels até seu retorno histórico de 2002.

Undertaker vs. Kane 
WrestleMania XIV

WrestleMania XIV foi a primeira vez que Undertaker enfrentou seu monstruoso irmão Kane. The Big Red Monster fez sua primeira a aparição quando atacou o irmão durante sua Hell in a Cell contra Shawn Michaels no Bad Blood, em outubro. Kane levou a rivalidade para outro nível, em janeiro, no Royal Rumble, quando ele e Paul Bearer bloquearam Undertaker em um caixão e atearam fogo. Milagrosamente, sobreviveu e Undertaker finalmente teve sua chance de vingança na WrestleMania XIV.

Pete Rose foi o anunciador do ringue para a luta jogo e logo se viu nas garras de Kane, que fez um Tombstone nele. Little Rose não sabia, que sofreria o mesmo destino que nos próximos dois WrestleManias. Undertaker fez uma entrada de tirar o fôlego: com druidas, ele encheu o caminho da entrada e iluminou o caminho com tochas, mantendo-os acima de suas cabeças.

Como esperado, esta não era uma das melhores lutas de wrestling, propriamente dito.Em vez disso, foi uma das brigas mais brutais que alguém já viu. Depois de tirar a vantagem cedo, Kane fez um chokeslam, mas continuou atacando Undertaker para para causar-lhe mais castigo. Kane mais tarde bateu fez um Tombstone, mas de alguma forma Undertaker saiu, já à espreita na sua estratégia. Ela culminou com uma sequência impiedosa de três Tombstones, assim, o Deadman ganhou a guerra dos irmãos neste clássico WrestleMania.

Kurt Angle vs. Chris Jericho vs. Chris Benoit numa Luta de Ameaça Tripla pelo Título Intercontinental e Europeu 
WrestleMania 2000

A qualquer momento em que Chris Benoit, Chris Jericho ou Kurt Angle estão em uma luta, você pode esperar um clássico, contudo, quando põem o trio em uma luta, um grande clássico está garantido. Foi uma incrível luta em que ambos Europeu e Intercontinental Championships estavam em jogo. Era uma luta de dois pin’s, o primeiro decidia o Intercontinental Championship e o segundo, o European Championship.

Benoit terminou a primeira queda com sua flying headbutt, pinando Chris Jericho para vencer a primeira queda e tornar-se o novo Intercontinental Champion. A ação continuou e Angle foi para a ofensiva, colocando ambos Benoit e Jericho KO, contudo, tentou um moonsault. Jericho prendeu o Lion Tamer em Angle, antes de Benoit interrompê-lo. Quanto mais a luta prosseguia, Jericho parecia obstinado à vitória. Benoit deu um suplex em Angle, mas errou o headbutt. Jericho tirou vantagem e aplicou o Lion Sault para a vitória do European Championship. Kurt Angle foi para a luta com os dois cinturões e perdeu ambos sem ser, sequer pinado.

Undertaker vs. Triple H 
WrestleMania X-Seven

Undertaker entrou na WrestleMania com um recorde sem precedentes de 8-0. Undertaker tinha batido o melhor dos melhores na WrestleMania. Ele tinha vencido seu monstruoso irmão Kane, o Hall of Famer "Superfly" Jimmy Snuka, bem como, Sycho Sid pelo Campeonato da WWE. Agora, ele tinha o Cerebral Assassin, Triple H à sua frente.

O Deadman não perdeu tempo em começar a trabalhar e colocar Triple H pelo mesa dos comentaristas espanhóis. Undertaker fez o Old School, mas The Game voltou com um neckbreaker. Depois de ficar frustrado por não ser capaz de pinar o Phenom, Triple H foi para sua fiel marreta, mas o árbitro foi capaz de impedi-lo de usá-la.

A ação rapidamente se espalhou para o chão da arena com a pancadaria que se seguiu. Triple H ganhou vantagem, utilizando uma cadeira de aço para derrubar Undertaker. A acção acabou indo para uma área de andaime onde Undertaker recuperou-se com um Chokeslam em Triple H, enviando-o para o chão. A marreta entrou em cena mais uma vez, entretanto Undertaker conseguiu o Last Ride. O Phenom começou a atacar Triple H, mas ete acertou-lhe com a marreta, enquanto o árbitro estava nocauteado. Triple H colocou Undertaker no corner, mas foi contra atacado com uma powerbomb e, com o árbitro reavivado, seguiu-se a contagem para a vitória.


Edge & Christian vs. The Hardy Boyz vs. The Dudleys numa Luta TLC pelos World Tag Team Championships
WrestleMania X-Seven

Dizem que a primeira vez é sempre melhor que a segunda, mas Edge, Christian, os Hardy Boyz e The Dudleys provaram que a teoria estava errada quando eles se encontraram pelo segundo ano consecutivo em uma Tables, Ladders and Chairs Match para o Campeonato do Mundo de Tag Team . Seu primeiro encontro neste tipo de combate roubou o show no SummerSlam 2000, e o mesmo aconteceu na WrestleMania X-Seven. Enquanto o primeiro TLC Match pode ter definido o a violência extremamente elevada, a segunda levou-a para um nível totalmente novo que ainda não foi repetido.

O Dudleys entraram sem serem campeões, e fariam de tudo para não sair dali sem o campeonato, contudo quatro concorrentes tornavam esta missão difícil. Alguns dos momentos memoráveis durante o embate incluem Edge dando um spear em Matt Hardy de uma escada, Christian caindo de uma escada e estatelando-se no chão e Jeff Hardy atravessando o topo das quatro escadas para chegar, pendurado no ar, a sofrer um spear de Edge. A luta também contou com a interferência de Rhyno e Spike Dudley e de Rhyno, que desempenhou um papel importantíssimo no resultado.

Depois de Edge dar o spear em Jeff Hardy para o chão, Bubba Ray Dudley e Matt Hardy começaram a subir uma escada, mas Rhyno jogou-a para fora do ringue, enviando-os para colidir com quatro mesas. Então, com um pouco mais ajuda de Rhyno, Edge e Christian conseguiram parar Von de subir a escada, saindo da Wrestlemania X-Seven, World Tag Team Championship pela sétima vez.

Kurt Angle vs. Chris Benoit
WrestleMania X-Seven

Não houve quaisquer títulos em jogo nesta luta, contudo, com dois lutadores técnicos como Kurt Angle e Chris Benoit, tudo que você precisa realmente é o ringue e eles vão te dar uma grande e memorável luta. Estas duas Superstars imediatamente começaram atacando-se na lona, ilustrando o panorama que se avizinhava, a técnica. Angle foi um NCAA e um campeão olímpico, e Benoit era um graduado da famosa Stu Hart Dungeon.

Angle e Benoit também mostraram que podem abortar o wrestling mat, e fazer algumas algumas brigas intensas. Benoit e Angle usaram a mesa dos comentaristas, as escadas de aço, mas o mais impressionante foi uma pia de cozinha! Os dois então colocaram os suplex’es em ação, antes de mostrar ao mundo a sua genialidade em manobras de submissão. Angle fez seu Ankle lock, mas Benoit foi capaz de contra-atacar na sua própria versão do golpe. Em seguida, Benoit enganchou uma manobra de submissão e Angle foi capaz de sair dela. Depois de Angle errar um Moonsault, Benoit fez o flying headbutt. Os homens lentamente começaram a levantar-se, mas Kurt acertou um golpe baixo e fez um roll up em Benoit, para a vitória. Este jogo definitivamente deu o máximo de ambas estrelas.

Stone Cold Steve Austin vs. The Rock pelo Título da WWE 
WrestleMania X-Seven

The Rock chegou ao evento como campeão, mas a platéia estava totalmente a favor de Steve Austin. Esta era uma No Disqualification match, e era assim que as coisas ficaram feias terrivelmente rápido. Quase imediatamente, a ação foi para o exterior, The Rock e Stone Cold lutaram no meio da multidão e depois voltaram para o ringue.

Apesar da perda de sangue, os dois concorrentes continuaram lutando em uma sangrenta batalha. Assim, quando Rock estava ganhando, Mr. McMahon veio ao ringue e frustrou uma tentativa de pin de The Rock. Mr. McMahon, assim, ajudou Stone Cold à tirar proveito.

Stone Cold acertou uma cadeira na cabeça de Rock conseguindo uma contagem de dois, mas depois ficou frustrado e absolutamente consternado, acertando inúmeras cadeiradas em seu inimigo, seguido do pin. A multidão estava feliz pois Austin tinha ganhado, mas elas não sabem que ele vendeu sua alma ao diabo em uma parceria com Mr. McMahon, a fim de obter a sua quinta WWE Championship.

The Rock vs. Hulk Hogan em uma Luta Icon vs. Icon
WrestleMania X8

Quando The Rock desafiou Hollywood Hogan para uma luta, todos sabiam que seria um épico combate. Mas ninguém poderia esperar que o embate pudesse proporcionar um dos momentos mais electrizantes da história dos desportos. Foi uma luta de sonho para os fãs da WWE em toda parte, como a maioria das pessoas pensavam que os caminhos desses dois astros nunca se cruzaria.

Ao mesmo tempo, Hogan ainda era o líder da nWo. A new World order até tentou tirar o Rock em um acidente de carro. Mas mesmo com todas estes impedimentos, a multidão barulhenta no Toronto SkyDome pensou nos dias em que Hogan era um verdadeiro herói americano e começou a torcer por ele.

Hogan ganhou uma vantagem inicial, mas com o árbitro nocauteado, The Rock conseguiu um spinebuster e bloqueou Hogan no Sharpshooter. Com nenhum juiz, porém, a vitória não pôde ser dada a Rock. Hogan se recuperou, executando no próprio The Rock, o Rock Bottom. A multidão não se preocupava com suas táticas ilegais, e pareceu ficar mais animada à medida que a partida avançava. Depois de um breve regresso de The Rock, Hogan fez o Big Boot e sofreu o Atomic Leg Drop, mas o People’s Champion saiu na contagem de dois. Hogan atingiu outro big boot, mas The Rock evitou o Leg Drop. The Rock conseguiu duas Rock Bottoms e um People's Elbow e, assim, ganhou o Icon vs Icon Match.


Kurt Angle vs. Brock Lesnar pelo WWE Championship
WrestleMania XIX

Este foi um dos eventos principais mais esperados da história recente. Brock Lesnar tinha a vantagem de tamanho clara e possuía mais poder, mas Angle tinha muito mais experiência e era um wrestler técnico melhor.

A partida foi, como previsto, com os homens a utilizar os seus pontos fortes. À medida que o embate avançava, Angle conseguiu o Angle Slam. Contudo, Lesnar conseguiu escapar e correu para o F5, mas Angle em contra partida, enganchou-o no Ankle Lock. Brock estava KO, e começou a montar uma volta, entretanto Angle combatia, e conectou com o Angle Slam. Lesnar saiu na contagem de dois. Lesnar depois acertou com o F5, mas de alguma forma Kurt conseguiu sair ao dois, ambos os dois homens estavam ao seu limite. Mais uma vez, Kurt conectou com o Ankle Lock, mas perseverou Lesnar e ele contra atacou com outro F5. Em vez de ir para o pin, Lesnar foi para a corda superior e tentou uma Shooting Star Press, mas ele não conseguiu rotação suficiente e pousou com a cabeça, ao mesmo tempo, acertando Angle com um pouco dela. Lesnar deixou de tramóias e fez o F5 para a vitória e a conquista do título da WWE.
Com tecnologia do Blogger.