Ultimas

WWE PPV Elimination Chamber 2013 - Antevisão


A estrada para a Wrestlemania segue a toda a veleidade e a ultima paragem acontece hoje no Elimination Chamber. Seis lutadores lutam dentro da jaula demoníaca por uma shot ao título Mundial no maior palco da WWE, a Wrestlemania XXIX....

Entretanto o homem que irá enfrentar o campeão da WWE na Wrestlemania, John Cena meteu-se em trabalhos com um grupo de indivíduos conhecidos como os The Shield. Cena reuniu mais duas estrelas de topo e assim temos luta num six-man no PPV

Após recusar a derrota para The Rock no Royal Rumble, CM Punk aceitou o rematch de The Rock e acrescentou uma estipulação e assim se The Rock perder por count-out ou por desqualificação, ele perderá o título. Será que CM Punk tem um plano escondido?

Mais uma vez Alberto del Rio irá tentar sobreviver a Big Show e tenta reter o título mundial rumo à Wrestlemania. Para além disso temos ainda as defesas do título dos Estados Unidos e do título feminino.

O card completo do Elimination Chamber 2013 é o seguinte:

WWE Championship
The Rock (c) vs. CM Punk
Se The Rock perder por DQ ou por count-out, CM Punk ganha o título

World Heavyweight Championship
Alberto Del Rio (c) vs. Big Show

Six-Man Tag Meam Match
The Shield (Roman Reigns, Dean Ambrose e Seth Rollins) vs. Ryback, John Cena e Sheamus

Elimination Chamber Match por uma shot ao World Heavyweight Championship no WrestleMania 29
Jack Swagger vs. Chris Jericho vs. Daniel Bryan vs. Kane vs. Mark Henry vs. Randy Orton

United States Championship
Antonio Cesaro (c) vs. The Miz

Divas Championship
Kaitlyn (c) vs. Tamina Snuka

Pré-show
Brodus Clay e Tensai vs. Team Rhodes Scholars (Damien Sandow e Cody Rhodes)
______________________________________________________________

Não percam hoje a transmissão ao vivo do Elimination Chamber a partir das 00:30 horas de Portugal e 21:30 horas do Brasil! As apostas para o PPV já estão abertas e podem ser feitas AQUI
______________________________________________________________

Antevisão de João Basílio

_______________________________________________________________________

Antevisões de Fabinho e  Guilty Pleasure

Pré-show
Brodus Clay e Tensai vs. Team Rhodes Scholars (Damien Sandow e Cody Rhodes)

FaBiNhO – Não vou comentar muito este combate, pois já se sabe o resultado nisto… sim, está na hora de avançarem com o Sandow e com o Rhodes como competidores singulares e apenas irão reunir-se numas noites para deixarem as novas equipas “over”, como o caso desta equipa de dançarinos de Brodus e Tensai. Intriga-me a união dos dois monstros e vamos a ver o que acontece aqui… para mim, vencedores têm de ser Brodus Clay e Tensai.

Guilty Pleasure - Normalmente não tenho grande interesse nos pre-shows dos PPV's e este combate não é excepção. Cody e Sandow parecem ter sido separados apenas para jobbarem para as estrelas na Road to Wrestlemania e pouco tempo depois voltam a estar juntos, provavelmente para ajudar a elevar os monstros dançarinos. Ganham Clay e Tensai.

Divas Championship
Kaitlyn (c) vs. Tamina Snuka 

Guilty Pleasure - A divisão feminina continua a piorar. Não há divas, não há build para combates, nada. Espero que vença a Tamina.

FaBiNhO – Eu sou o primeiro a dizer que aprecio as divisões femininas tanto da TNA e da WWE e mesmo este combate sinceramente não sei o que dizer… a rivalidade só foi construída esta semana (mais ou menos) e Kaitlyn tem o seu primeiro e derradeiro teste para provar se realmente merece o título. No ano passado, a Tamina Snuka estaria a ter uma oportunidade pelo mesmo título contra Beth Phoenix e agora este ano é a mesma oportunidade mas contra Kaitlyn! Esta última teve uma série de bons combates contra Eve Torres (foi uma grande pena ela ter ido embora quando a sua personagem estava quase perfeita) e agora que é campeã, vamos ver se existem de facto melhorias no ringue comparado com o ano passado… é bom ver que em mais ou menos 3 anos de competição na WWE, Kaitlyn evoluiu bastante e hoje espero que ela retenha o título.

 
United States Championship
Antonio Cesaro (c) vs. The Miz 

Guilty Pleasure - Os combates do Cesaro são sempre bons, pelo que será interessante por isso. Do lado do Miz hoje em dia não sei bem o que esperar. Vou apostar na vitória do Cesaro, esperando que perca o título apenas na Wrestlemania e com um build decente.

FaBiNhO – Se há rivalidade que eu estou a gostar bastante é entre estes dois lutadores… finalmente o United States Championship está a ser tratado com algum prestígio e agora o desejo do Miz vencer é maior devido ao “beatdown” que o Cesaro lhe deu neste passado Raw e ao mesmo tempo, Cesaro ficou ainda mais credível do que ao que estava ao mostrar aquele tipo de agressão. No Pre-Show do Royal Rumble, mostraram que com mais um bocadinho de tempo e teriam dado um grande combate em PPV e agora está na altura de provarem aquilo que são capazes de fazer!

Na minha opinião é um grande teste para ambos os participantes, pois de um lado temos um homem que precisa de mostrar se realmente tem ou não valor como um “babyface” (The Miz) e no outro lado, temos um homem que tem a oportunidade perfeita para dar ainda mais prestígio ao título (Antonio Cesaro). Olhando para o que tem acontecido com este título, a última vez que vi uma defesa bastante importante deste mesmo foi entre Dolph Ziggler e o Zack Ryder em Dezembro de 2011! Só sei que por este andar, na Wrestlemania ainda veremos uma defesa deste mesmo e para ser ainda mais sincero, gostava que estes dois continuassem a rivalidade até à Wrestlemania… isso sim, seria uma grande jogada da WWE no meu ver.

Six-Man Tag Meam Match
The Shield (Roman Reigns, Dean Ambrose e Seth Rollins) vs. Ryback, John Cena e Sheamus

Guilty Pleasure - Com tantos super-homens é difícil acreditar que Ambrose e companhia saem daqui com a vitória, mas vou apostar neles, com um pin em Sheamus. O combate, por envolver quem envolve, deve ter uma duração decente e ser interessante de seguir.

FaBiNhO – Segundo combate oficial dos Shield e na WWE e desta vez a união tem de ser forte se quiserem prevalecer contra a equipa dos “main-eventers”… até ver, não me posso queixar da construção dos Shield na WWE, pois em 3 meses têm feito muito mais estragos do que os Nexus fizeram até ao SummerSlam (não é querer comparar, mas a WWE estragou um bocado os Nexus quando foi esse PPV e esperemos que o mesmo erro não seja cometido com os Shield).

Se querem que os Shield sejam bastante perigosos, então terão que ter uma vitória importante aqui ou então deixar-nos a pensar que estavam quase a derrotar as 3 maiores estrelas que a WWE tem atualmente… convém lembrar que John Cena ganhou o “Royal Rumble Match” e por isso se vai ser realmente um “6-Man Tag Team Match” e se querem que os Shield ganhem, um destes últimos terá de fazer um “pinfall” sobre Sheamus ou Ryback (para mim, no Sheamus seria a melhor escolha) para que Cena não perca ímpeto para o seu combate pelo WWE Championship.

Eu quero ver a WWE a surpreender-me e para mim, seria bom se os Shield vencessem esta equipa (mesmo que seja através de jogadas sujas), mas também não me importaria se Cena, Sheamus e Ryback vencessem, desde que os Shield estivessem quase a derrotá-los… para a WWE, provavelmente vão apostar na vitória do Cena, Sheamus e Ryback e vou também apostar nisso.


Elimination Chamber Match
Jack Swagger vs. Chris Jericho vs. Daniel Bryan vs. Kane vs. Mark Henry vs. Randy Orton

 Guily Pleasure - Vejo aqui três hipóteses para vencer: Swagger, Henry e muito eventualmente Orton. A nova gimmick de Swagger parece talhada para feudar com Del Rio mas não estou a ver a WWE a apostar assim tanto nele de repente. O monstro Henry voltou e precisa de ser alimentado. Aposto na vitória de Henry. Swagger poderá assim ser usado numa feud televisiva com Del Rio e beneficiar da interferência de Mark Henry para somar alguma vitória sobre o campeão. Com Bryan e Jericho no mesmo ringue, a qualidade estará assegurada.

FaBiNhO – Eu sou imparcial e sei dar créditos a quem merece… neste caso, a WWE está mesmo de parabéns pela construção que fez desta “Elimination Chamber” pois todos os 6 participantes são possibilidades de prevalecer e serem pretendentes ao World Heavyweight Championship. Os regressos de Mark Henry e Jack Swagger, sem dúvida foram bem jogados pela WWE (Henry não precisa de “manager” para ser credível pois isso já ele é, mas o Swagger precisava de um grande “manager” e eis que aparece o Zeb Colter para que Swagger fique perfeito). Vamos mas é passar às minhas possibilidades de vencerem este combate:

Uma vitória de Mark Henry era mais um grande desafio para deixar Alberto Del Rio ainda mais credível na Wrestlemania e com a possibilidade de “cash-in” do Ziggler, eu vejo o seguinte cenário… Henry vence este combate neste PPV, enfrenta Del Rio na Wrestlemania, estes dois têm um combate muito físico (onde Henry dominaria) e o Del Rio venceria por muito pouco, mas Ziggler chegaria ao maior palco de todos e ao mesmo tempo que faria o “cash-in” deixaria Del Rio mais credível e Ziggler como um campeão calculista.

Uma vitória de Jack Swagger implicaria também ele enfrentar Del Rio e aqui também há a possibilidade de vermos um “cash-in” de Ziggler na Wrestlemania…
Já o caso de Chris Jericho não se pode dizer o mesmo, pois para que Ziggler vs Jericho aconteça na Wrestlemania teria de ser o seguinte… Jericho vencia neste PPV, Del Rio reteria o World Heavyweight Championship mas Ziggler faria “cash-in” e tornava-se campeão. Agora a partir daqui temos duas hipóteses… ou fazem um “Three-Way Match” na Wrestlemania entre Del Rio (sim porque este tem direito à desforra), Jericho e Ziggler (campeão) ou então simplesmente tens um Jericho vs Ziggler para dar asas à continuação da rivalidade que começaram antes do SummerSlam!

Vitórias menos prováveis serão as dos outros três elementos no combate… muito provavelmente, Kane e Daniel Bryan vão-se separar como equipa entre este PPV até à Wrestlemania e hoje será uma oportunidade para continuarem as desavenças que tinham, por isso, espero que ao menos os títulos vão para uma equipa assim que consiga carregar os títulos (na minha opinião, ou os Prime Time Players ou então os Shield). Já o caso de Randy Orton, ele poderia virar “heel” (coisa que toda a gente está à espera de ver acontecer) neste PPV ou então nos dias a seguir, mas acredito que tal como o ano passado, vai ter daquelas mini-rivalidades assim para arranjar motivo dele participar no maior palco de todos!

Resumindo e concluindo esta história toda, o meu cenário preferido será a possibilidade de um “Three-Way Match” entre Jericho, Del Rio e Ziggler ou então um “Singles Match” entre Jericho e Ziggler… por isso, a minha aposta para este combate vai para Chris Jericho, mas mérito para a WWE, ela conseguiu por-me a imaginar todos estes cenários e ao mesmo tempo, tem só uma “Elimination Chamber Match” e ao menos é bastante credível.

World Heavyweight Championship
Alberto Del Rio (c) vs. Big Show

Guilty Pleasure - Esta feud já devia ter acabado, mas pelo menos existe um bom ponto de interesse neste combate. Por mais estupido que seja seguir 2 combates de Last Man Standing com um normal, a ideia de que Del Rio ainda não conseguiu um pin no gigante lança um bom desafio para o campeão babyface ultrapassar. Com estas condições e sendo Show o grande worker que é, espero muito boa psicologia e um bom combate. Vitória para Del Rio, pois não há na chamber candidatos babyface credíveis para enfrentar Show na WM.

FaBiNhO – Outra coisa que me tem deixado bastante satisfeito foi como em três tempos, Del Rio foi construído como um grande “babyface” e conquista o seu primeiro World Heavyweight Championship da maneira que fizeram na Smackdown… a rivalidade entre Del Rio e Big Show tem corrido bem no meu ver e agora está na altura de vários cenários acontecerem (dependendo de quem vença no “Elimination Chamber Match”).

Poderemos ver Del Rio vencer via DQ por causa de Big Show atacar de tal forma o campeão que ele não se consiga levantar do ringue (aqui seria a perfeita oportunidade do Dolph Ziggler fazer o derradeiro “cash-in”). Eu prefiro falar dos cenários possíveis no “Elimination Chamber Match” do que estar aqui a dizer as possibilidades neste combate! Sei que a WWE deixou-me intrigado com este PPV e esperemos que continuem assim até à Wrestlemania… no que toca a vencedores aqui, acho que Del Rio retém e o Ziggler poderá fazer “cash-in”!

WWE Championship
The Rock (c) vs. CM Punk

Guilty Pleasure - Sinceramente não sei bem o que esperar deste combate. Penso que o resultado deve depender um pouco da disponibilidade de Undertaker para enfrentar CM Punk na Wrestlemania. Talvez o final mais provável seja uma Dusty finish que faça bom uso da estipulação, de modo a insistir na temática de "quem é o verdadeiro campeão?", culminando num Triple Threat envolvendo John Cena na WM. Se Undertaker estiver em condições, então ganha o Rock. Esperemos que tenha mais pulmões aqui do que no último PPV, em que sinceramente não aguentou o nível de Punk e lembrou a toda gente que é um wrestler part-time e já não tão novo.

FaBiNhO – Chegando ao “main-event” provável deste PPV, vamos ter controvérsia garantidamente tal como no Royal Rumble e para a Wrestlemania não quero ver The Rock vs John Cena mais uma vez… quero que a WWE aposte num “Three-Way Match” entre Rock, Cena e Punk, porque o ano passado, Cena vs Rock foi construído como “Once In a Lifetime” (uma vez que vimos nas nossas vidas e bastou) e apesar de ser um “money match” (Mr. McMahon gosta de cheirar bastante dinheiro), não há que negar que Punk vs Rock vs Cena seria melhor aposta (não pelo dinheiro mas sim para não estragar o conceito do ano passado). 

Por isso, cheira-me que ainda dentro do PPV, o McMahon vai dar mais um “twist” ao combate e certamente no Raw a seguir, veremos o anúncio de Rock vs Cena vs Punk pelo WWE Championship! Quanto ao combate de hoje, só gostava que fizessem melhor que no Royal Rumble pois nesse PPV achei que houve muita coisa ao mesmo tempo (para mim estragou um bocado o combate), apesar de deixar o Rock como um “babyface” credível… mas espero que hoje, não haja grandes interferências e que deixem os dois trabalhar o combate como deve de ser. Quanto a vencer, vejo o Rock reter o título num final controverso!
Com tecnologia do Blogger.