Ultimas

Mac in Touch #18 - "ESPECULANDO o undercard da Wrestlemania 29"

Se a estrada para a Wrestlemania tem paragens de serviço para “esticar os pés e ganhar vontade” para voltar à estrada, a Elimination Chamber será sem dúvida nenhuma uma delas. Aproximamo-nos dos momentos de decisão, o cartaz vai começar a ser revelado e seria impossível deixar de dar atenção a um evento tão importante para o desenho do evento-mor do wrestling mundial.

É a última oportunidade para ESPECULAR o que se poderá passar na Wrestlemania!

...

Bem, para bem se especular é preciso haver possibilidades, e aquelas que nos sugerem como prováveis para compor todo o ramalhete da Wrestlemania 29 são menos que demasiadas mas mais que muitas. Principalmente no que ao “undercard” diz respeito.

Título Mundial de pesos-pesados

Eespero que não haja nenhum “anónimo” pseudo-romântico a sugerir que este título está no topo da pirâmide da WWE e que não é visto com undercard num show como a Wrestlemania... bem, podem vir com os números de ser um título antigo e com história, mas esses mentem quanto à importância do título Mundial de pesos-pesados, e resta-me ESPECULAR (já que os números podem ser mentirosos) relativamente à possibilidade de este não ser um dos dois combates principais  do maior evento do ano.

O campeão, todos sabem, é Alberto Del Rio. O motivo, ESPECULO eu, recorrendo ao raciocínio lógico sem números, é para atrair e aumentar a base de fãs mexicana. Não sei se deu resultados porque não tenho acesso ao números e não posso ESPECULAR sobre tal coisa, mas creio que será seguro dizer que tal não tem acontecido pela pobre reação que o campeão tem tido nos últimos tempos. Apesar dos cartazes e das imagens (que podem muito bem ser “manipulados”- ESPECULAÇÃO MINHA), ainda na passada semana teve de recorrer ao “cheap pop” e começar ele a gritar “si, si” antes de toda a gente o começar a fazer e entrar naquilo que ele estava a fazer dentro do ringue (confesso que não vi o combate contra Damien Sandow, da RAW desta semana).

O adversário, depois desta rivalidade do tipo Coyote vs Beep Beep (lamentável, obviamente) com Big Show, sairá da Elimination Chamber, e parece-me já ter-se começado a traçar o desenho do senhor que vai enfrentar o campeão mundial de pesos pesados na Wrestlemania 29. ESPECULEMOS:

Há 6 lutadores na Elimination Chamber, sendo que 2 deles parecem (ESPECULO!) numa rivalidade iminente - Kane e Daniel Bryan, e um dos quais parece tomar (ESPECULO!) o caminho de elevar uma estrela (Dolph Zigler) na Wrestlemania – Chris Jericho. Sobram 3: Randy Orton, Mark Henry e Jack Swagger. Ora bem, tendo Alberto Del Rio e Orton como babyface e havendo um passado recente com o “The Viper” e o mexicano relativamente à consagração do Apex Pedrator da WWE, penso que podemos descartar a ideia de haver um heel turn de Del Rio - que significaria mau negócio (pelo decréscimo de audiência mexicana, ESPECULO EU) – ou de Randy Orton – que tornaria as coisas muitos estranhas (ESPECULO) depois da citada história anterior. Passamos a ter dois lutadores, sendo um deles um heel natural e o outro um tweener que pode dar para qualquer um dos lados – Henry e Swagger, respectivamente. Olhando para as gimmicks que se tem construído, fará muito mais sentido haver um EUA vs Mexico ou, melhor falando, um dilema entre o orgulho da terra das oportunidades/orgulho patriótico e uma confrontação entre os emigrantes e quem apoia o seu fim. É assim que prevejo ficar cimentado o asfalto no que ao título de pesos-pesados diz respeito, como foi eloquentemente explicítio por um alguém que falou em nome do All-American American, Jack Swagger.

Assim, ESPECULO!, Del Rio vs Swagger será o combate pelo título Mundial de pesos pesados na Wrestlemania 29

Hell No


Depois de 5 meses de confronto, abraços, reconciliação e aparente devolução do estatuto de dignidade, Kane e Daniel Bryan poderão estar à beira da separação. Não me espantará que os títulos sejam entregues antes da Wrestlemania 29 e que a equipa fique oficialmente separada.

Este é um tipo de storyline aparentemente fácil de fazer e que tem bons resultados práticos (ESPECULO) na antecipação e na excitação relativamente ao próprio combate. Não será de desaproveitar toda a ternura na construção da união entre estes dois, que é como um porquinho mealheiro à espera de ser destruído para dar dividendos ao negócio.

Pessoalmente, tenho pena que Bryan não esteja envolvido num combate mais técnico ou com um lutador com um arsenal mais diversificado… mas pelo bem comum maior, “compro” de bom grado um Kane vs Daniel Bryan.

“The Big One”

Depois de ter dito a Jericho que nunca conseguiria conquistar o Big one, depois de o conseguir atirar para fora da WWE (para agora voltar) pondo uma interrupção na rivalidade entre os dois… e depois de ter eliminado o Y2J da Royal Rumble, parece tudo encaminhado para que um frustrado Chris Jericho procure a vitória sobre uma estrela em ascenção que, feitas as contas, não tem conseguido bater e o tem impedido de chegar ao topo.

Está lançada a rivalidade entre Jericho e Ziggler, e, ESPECULO!, é mais que provável o confronto entre ambos na Wrestlemania 29.

Zigler parece precisar de ser ainda mais “puxado”, Jericho gosta de elevar gente nova, e tem de haver o tal combate que “rouba” o show. Será este, ESPECULO EU!

Títulos Intercontinental e dos Estados Unidos

A estrada para a Wrestlemania ainda é relativamente longa e estarão exactamente 7 semanas a separar o Elimination Chamber 2013 da edição nº29 do maior evento de wrestling. Faz sentido começar a ESPECULAR possíveis combates pelos títulos do meio do card assim pois a rivalidade entre Miz e Antonio Cesaro vai ganhando contornos fortes de que teremos um história sólida e que, bem gerida, poderia desencadear um combate com boa antecipação entre ambos… no entanto, não creio que a WWE queira dar mais importância ao título dos EUA que ao título Mundial, no que toca à história que este apresenta… mas também não os vejo abrir mão de ter um confronto entre Miz e Cesaro. Assim, acredito que ambos continuarão em rivalidade, mas haverá novos motivos, e Ric Flair poderá muito bem ser chamado a intrevir e possivelmente  fazer um regresso num combate de tag team. Ou seja, a minha ESPECUAÇÃO vai no sentido de uma não-defesa do título dos EUA na Wrestlemania 29. Flair e Miz vs Cesaro + 1 poderá muito bem gerar dinheiro e tornar-se num combate “lógico” não havendo ofuscações dadas por um título a outro…. Mas esta Wrestlemania vai deixar muita gente para trás com os combates principais, e parece-me bem provável que tenhamos aqui um combate 5 contra 5 ou 4 contra 4, ao qual os The Shield poderão ser integrados. Do lado de Miz, ESPECULO, deverão estar lutadores como Sheamus ou Ryback.
Ou seja: Miz, Flair, Sheamus e Ryback vs The Shield e Antonio Cesaro.

Estou ciente de que poderá ser prejudicial para a imagem dos Shield terem alguém a juntar-se-lhes… mas sair por cima de um dos maiores wrestlers de todos os tempos pode vir a ser compensador para os “meninos” e lucrativo para a empresa.

Passando para o título Intercontinental, e pegando na ideia de ficar muita gente de fora das luzes da ribalta dado o espaço que ocupam as cabeças e os combates dos protagonistas dos mesmos no evento (e no seu cartaz), há que ESPECULAR relativamente à hipótese de haver um multi-man match. Ou seja, haver muita gente num único combate.

O título intercontinental parece-me o candidato perfeito a ser esse tipo de combate, já que mesmo com vários lutadores já inseridos acima no confronto 4x4, ainda há outros que merecem ter um papel na Wrestlemania 29 depois do ano que tiveram.

Não sei precisar quantos seriam, mas eu iria numa Fatal 4 Way, com Barret a defender o título. Parece-me que Bo Dallas é aposta firme da WWE (infelizmente)  e poderá ser um dos seus adversários, e os outros dois (por prémio de consolação) poderão estar entre Kofi Kingston, Cody Rhodes ou Damien Sandow.

Mark Henry não regressou em vão…


… e certamente que também estará envolvido num combate do undercard, nem que seja só para fazer sentir a sua presença e ter o seu momento Wrestlemania ao squashar alguém. Pela maneira como tem sido tratado, Zack Ryder será o alvo favorito da WWE, que (se bem os conheço ;)) ainda terá o descaramento de lhe oferecer este presente.

Já lá vão 6 combates e acrescentam-se aos grandes o título da WWE, o previsível (vulgo ESPECULÁVEL) Lesnar vs Triple H e ainda o possível combate de ‘Taker com Punk. Ou seja, 9 combates para encaixar em 4 horas… hmm, quero crer que as divas terão atenção e que a divisão de tag team beneficiará de um combate com vária gente: Mysterio/Sin Cara, Clay/Tensai, PrimeTimePlayers,  3MB, Khali/Horswoggle (eheheh, não resisti)… enfim, algo que pode ir para o dark match.

Recapitulando, aqui fica o undercard ESPECULADO por mim para a Wrestlemania 29:
-Alberto Del Rio © vs Jack Swagger

-Kane vs Daniel Bryan

-Chris Jericho vs Dolph Ziggler

- The Miz, Ric Flair, Sheamus e Ryback vs The Shield e Antonio Cesaro

- Fatal 4 Way (o um combate de 5 ou 6 homens) pelo título Intercontinental: Wade Barret © vs Bo Dallas vs Damien Sandow/Cody Rhodes/Kofi Kingston

- Mark Henry vs Zack Ryder/Santino Marella ou os dois

 - Combate pelo título de Divas (Possível Dark Match)

-Combate pelo títulos de Equipas (Possível Dark Match) com muita gente à mistura e novos campeões
Com tecnologia do Blogger.