Ultimas

A Briga com Goldberg, por Chris Jericho


Nesta série dividida em duas partes (a segunda será publicada amanhã), traduzo um excerto do livro Chris Jericho Undisputed: how to become the world champion in 1372 easy steps. O capítulo em questão chama-se "A grande briga", onde Jericho dá os detalhes completos de um caso onde andou a socos com Bill Goldberg pelos balneários da WWE, colocando o antigo WCW World Champion ao chão.

Na primeira parte, somos elucidados a respeito da chegada de Goldberg a WWE e da forma como logo tentou dominar o backstage. Além disto, a pancadaria com Y2J começa em um locker room sob olhares de Kevin Nash.

"A GRANDE BRIGA

Goldberg estava a vir para a WWE.

O anúncio entrou pelo meu estômago no momento que soube disto. Rocky (The Rock) esteve a convencê-lo, junto com Vince (McMahon). O intuito era trazer Bill (Goldberg) para a empresa. Goldberg foi uma grande estrela na WWE e era o tipo que Vince procurava em lutadores: altura, músculos,visual, parecendo que podia acabar com qualquer um a qualquer momento. O problema é, eu não acredito que Goldberg queria vir para a WWE, mas Rocky o convenceu incessantemente até que ele aceitou.

Eu não estava muito entusiasmado com sua vinda para a WWE, já que a última vez em que tive a oportunidade de trabalhar com ele na WCW foi um completo desastre. Mas não tive escolha e decidi fazer o meu melhor para aceitar.

No seu primeiro dia, ele chegou por detrás de mim e me deu um tapa nas costas com a maior força que podia, falando alto e em tom sarcástico: “Hey Chris!”, como se ele fosse Biff e eu, McFly. Pude ver que ele continuava com raiva de como as coisas entre nós tinha andado na WCW. Eu queria deixar o passado se manter lá, mas ao mesmo tempo me prometi que não deixaria este sujeito dominar o backstage na WWE, como fazia na WCW.

Coincidentemente, alguns minutos depois Vince (McMahon) me pediu um favor estranho.

“Nós temos Goldberg agora e quero que você dê as boas vindas a ele e o ajude ao máximo.”

Não sei se Vince conhecia meu passado com Goldberg – ele nunca tinha me pedido par ajudar ninguém antes. Mas eu lhe disse que ficaria feliz em ajudá-lo a se ajustar no seu novo ambiente de trabalho. E eu queria fazer isto.

Até chegarmos a Milwaukee.


Era o primeiro RAW de Goldfinch’s (Goldberg), e eu trabalhei com Triple H contra Shawn (Michaels) e Booker T. Depois da luta, foi chamado a um canto e me foi dito que Goldsmith (Goldberg) passou todo o tempo do combate falando com (Kevin) Nash sobre como eu não sabia vender golpes apropriadamente e de como eu não quis trabalhar com ele na WCW.

Isto me irritou, porque nunca tive um problema para trabalhar ou vender para ele – e para qualquer pessoa, a propósito. Eu sempre fiz as coisas profissionalmente, e foi este o caso quando o quis pôr over apropriadamente na WCW.

Mas era óbvio para mim que ele ainda tinha algum problema comigo.

Fiquei bravo com o fato de estar apenas a menos de uma semana na WWE e já estar com seus truques velhos. Era o momento para fazê-lo parar naquele exato momento.

Eu marchei diretamente ao seu locker room e quando entrei me deparei com (Kevin) Nash sentado num canto a agir como se fosse dono do lugar, enquanto Billy Boy (Goldberg) estava sentado do outro lado com um gigante sorriso em seu rosto. Sem qualquer cautela, parei na sua frente e olhei diretamente em seus olhos.

“Ouvi dizer que você esteve a falar coisas de mim durante minha luta. Não sei se percebeu isto, mas as coisas mudaram. Isto não é a WCW. Se tem alguma coisa para dizer para mim, me diga na minha frente.

Goldbug (Goldberg) deu uma risada e disse: “Eu não disse nada sobre você.”

“Mentira. Sei que dissestes.”

Algo de repente aconteceu com Bergermeister (Goldberg) e ele ficou de pé.

“Ah, sim? Então por que você não fala a respeito daquilo que andou dizendo de mim na internet?”

Internet? Internet?? Ele só podia estar brincando! Eu mal tinha tempo na internet para checar o Club Jenna apropriadamente, quando mais a falar mal de Bill Fucking Goldeye (Goldberg)

“Do que você está falando?”

Um veia saltou do seu pescoço como uma minhoca e ele falou:

“Mike Tenay me disse que você falou coisas de mim na internet!”

Olhei para ele, incrédulo, e disse:

“Escute, Bill. É simples. Eu posso ser seu melhor amigo nesta companhia ou seu pior inimigo. Podemos até trabalhar um com o outro em algum período, e posso fazer você parecer valer um milhão de dólares ou fazer você parecer um merda, sendo que nem notarás a diferença! Estamos aqui para fazer dinheiro e fazer negócios juntos, então relaxe!”

“Você nunca quis fazer o job para mim na WCW! Sofres de estrelismo!”

“Você está totalmente errado sobre ist...”

Antes que eu pudesse terminar a frase, Goldfish (Goldberg) grunhiu como um neanderthal (sua veia ao pescoço já estava enorme) e me agarrou pelo pescoço.

Então, antes de seguir com a história, deixe-me antes apenas dizer que não sou o maior valentão do mundo, e nunca disse isto. Mas quando alguém põe sua mão no meu pescoço e começa a apertar, é hora de agir.

Estou certo? Vamos fazer uma votação para ter a certeza: todos em favor de que mãos na garganta, precedida de um grito pré-histórico é uma provocação para briga, digam aye.

Okay, todos concordamos com isto, excetuando por aquele sujeito na Peoria, mas seu caso é fraco.

Quando Goldster (Goldberg) fez seu movimento, eu fiz o que podia fazer. Tirei as mãos dele do meu pescoço e o empurrei no peito, com minhas duas mãos. Ele correu na minha direção para me derrubar, como o ex-jogador de futebol americano que era. Eu pulei para o lado e o prendi num front facelock. Era a única manobra de vida real que eu conhecia, que aprendi nos meus dias em Malarkey em Calgary.

Acho que o deixei surpresa com minha submissão e fui capaz de o derrubar ao chão, aplicando pressão, pois sabia que se pressionasse a cabeça dele contra o peito por muito tempo, ele desmaiaria.

E eu estava torcendo para que isto acontecesse, pois se não, ele revidaria com chutes mortais. Quero dizer,vocês já o viram? Ele é gigante!

Eu continuei a fazer isto e não pude entender o porque dele não revidar. Eu perdi o ímpeto e fui soltando o estrangulamento aos poucos, e de repente ele saltou para cima de mim.

Eu me desesperei neste momento foi achei que ele me comeria vivo, mas mantive o meu front facelock. Ele começou a se mexer tentando sair da manobra, mas consegui virá-lo ao chão novamente.

Yee-haw! Jericho 2, Goldie (Goldberg) 0. Era como a WCW, só que desta vez era de verdade.


Eu comecei a ficar convencido nesta parte, pois ele não se movia. Em minha cabeça, imagina que ele se transformaria num animal selvagem e me jogaria para um lado, me esquartejando. Mas ele não fez isto.

Pareceu com Goldshlager (Goldberg) era apenas conversa fiada. Talvez ele foi intimidado e nem chegou a ser testado. Talvez ele não revidou pois queria ser legal e sabia que era um novo garoto no pedaço. Se este fosse o caso, o novo musculoso Joey McIntyre teria sido dominado.

Com adrenalina e minha confiança aumentando ainda mais, me lembrei de revistas japonesas que Funaki tinha me mostrado mais cedo no dia, que tinham fotos de Royce Gracie lutando.

A principal manobra de Gracie era um front facelock com as pernas presas ao abdômen do oponente. Depois de ver as imagens, decidi tentar. Prendi minhas pernas e ele ficou de pé. Começamos a se debater por paredes e portas e caímos no corredor cheio de fãs, que naquela noite receberam uma luta bônus.

Voltamos ao locker room e finalmente fomos parados por Arn Anderson, Terry Taylor, Hurricane, Christian e Booker T. (Kevin) Nash continuou sentado em uma sua cadeira no canto da sala, vendo as festividades. Goldfinger (Goldberg) e eu fomos separados, e se você alguma vez teve uma de suas brigas separadas por amigos, sabes o que acontece depois.

Christian e Hurricane me levantavam e, ao mesmo tempo, me preparavam para morrer, pois quando Goldsworthy (Goldberg) se libertasse, eu ainda estaria preso a Christian e Hurricane.

“Deixem-me ir! Deixem-me ir! Ele irá me matar!”, gritei, fechando meus olhos e me preparando para ter minha face quebrada." CONTINUA AMANHÃ...
Com tecnologia do Blogger.