Ultimas

WWE PPV TLC 2012 - Antevisão


Outro ano termina e hoje acontece o último PPV de 2012 quando a WWE apresentar o TLC: Tables, Ladders, and Chairs. Muitas estipulações dentro dessa índole acontecerão e os combates prometem. Rey Mysterio e Sin Cara enfrentam os Rhodes Scholars num Tables Match por uma shot aos WWE Tag Team titles....

John Cena enfrenta Dolph Ziggler num Ladder Match estando a mala do Money in the Bank de Ziggler em jogo. The Big Show defende o World Heavyweight Title contra Sheamus num Chairs Match e Ryback faz equipa com a Team Hell No na procura de vingança para com os The Shield no primeiro TLC Match que pode ser ganho por pinfall ou submissão.....

O card completo do TLC 2012 é o seguinte:

Chairs Match pelo World Heavyweight Championship
Big Show (c) vs. Sheamus

 Intercontinental Championship
Kofi Kingston (c) vs. Wade Barrett

United States Championship
Antonio Cesaro (c) vs. R-Truth

Ladder Match pela mala do contrato pelo World Heavyweight Championship
Dolph Ziggler (c) vs. John Cena

Tables Match pela posição de candidatos principais aos WWE Tag Team Championships
Rey Mysterio e Sin Cara vs. Team Rhodes Scholars (Cody Rhodes e Damien Sandow)

TLC Match
Team Hell No (Daniel Bryan and Kane) e Ryback vs. The Shield (Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns) 
    Vitória acontece por pinfall ou submissão

Pre-show  "Santa's Little Helpers" Battle Royal pela posição de candidata principal ao WWE Divas Championship    
Layla vs. Kaitlyn vs. Alicia Fox vs. Natalya vs. Tamina Snuka vs. Aksana vs. Rosa Mendes vs. Cameron vs. Naomi



-----------------------------------------------------------
.
Não percam hoje a transmissão ao vivo do PPV TLC. O show tem inicio a partir das 00:30 de Portugal e 22:30 do Brasil. 


As apostas para o PPV estão abertas e podem ser feitas em AQUI

-----------------------------------------------------------

Pre-show  "Santa's Little Helpers" Battle Royal 

Wolve -Qual a boa notícia? Este “combate” irá acontecer no pré-show e não no PPV em si. Qual a má notícia? É quase certo que a vencedora enfrenta a Eve pelo Divas Championship durante o PPV. Gostaria da vitória de Naomi para que esta fosse introduzida aos combates assim De modo gradual já que é bailarina. Deverá ser Kaitlyn a vencer para no final da noite perder mais uma vez para Eve.

Vencedora: Kaitlyn
Vencedora e ainda Divas Champion: Eve Torres

João Silva -Isto é mesmo chato. Battle Royal para definir a candidata ao título de Eve mais tarde no PPV principal e o combate com potencial para ser o pior pre-show de sempre, se mantiver a qualidade da última enorme battle royal (aquela com a auto-eliminarão da Gail). Ao que parece a AJ não participa, portanto ganha uma face qualquer, até porque o estatuto varia todas as semanas.

Tables Match
Rey Mysterio e Sin Cara vs. Team Rhodes Scholars (Cody Rhodes e Damien Sandow)

Wolve -Os Rhodes Scholars tiveram que vencer um competitivo fatal-four-way match contra três equipas que já lutam há vários meses para receberem a sua shot aos tulos. Entretanto a Team 6-1-Botch, que já não luta junta há algum tempo e Rey Mysterio inclusive já está fora da TV há algumas semanas, estão automaticamente qualificados para competir? É Justo!

Vai ser o rematch da final do torneio de equipas que aconteceu há algumas semanas atrás e prevejo que o resultado seja o mesmo. Damien Sandow tem tido destaque nas últimas semanas com o seu trabalho no micro. Cody Rhodes regressou mais cedo e o seu bigode já faz sucesso na WWE. A companhia vai querer capitalizar o momentum deles e fazer destes os novos candidatos principais e futuramente os novos campeões de equipas da WWE. Espero um grande cântico de Cody`s Mustache. Vencedores e novos candidatos principais: Team Rhodes Scholars

João Silva -A repetição da final do torneio de Tag Team, mas neste caso tem uma estipulação extra. Mesas. O plano original seria quase de certeza um combate de escadote entre quatro equipas, mas a lesão do Punk veio mudar tudo, deixando os Hell No num main-event, e 3 equipas sem nada que fazer, e então lá se fez este combate onde o vencedor terá uma oportunidade futura ao título dos campeões. O combate em si pode roubar o show, mas com ¾ combates com potencial para isso, deverá acabar esquecido, mas isso não significa que será mau. Pelo contrário. Quando foi a última vez que vimos um combate de equipas com estipulação? E com 3 bons workers e 1 incógnita isto deve dar bom resultado, mas a condição física de Rhodes e Mysterio pode atrapalhar. Vitória para os Scholars mas não me espantaria com os high-flyers a levá-la para casa.

Intercontinental Championship
Kofi Kingston (c) vs. Wade Barrett 

Wolve -Combate muito difícil de prever uma vez que Wade Barrett já enfrentou por várias vezes Kofi Kingston. A Barrett Barrage precisa de uma vitória urgente para começar a sua subida no roster da WWE e nada melhor que começar a faze riso ao conquistar um título do midcard. Kofi não está a ter um grande reinado como campeão Intercontinental e precisa de um grande combate. Qualquer um precisa de uma vitória sólida e decisiva.

Aposto na vitória de Wade Barrett naquele que eu se tiver tempo e um bom spot no card poderá ser um grande combate.. Vencedor e novo campeão Intercontinental Wade Barrett

João Silva -Interessante esta feud, que tem sido construída quase em paralelo com o US Title, mas sendo que neste caso o pretendente está bookado como sendo superior a Kofi e por isso teve de sair por baixo nos últimos segmentos, mas mesmo assim, uma derrota limpa e a eliminação na Survivor Series deixaram marca no reinado do ganês. A vitória de Wade parece-me provável, mas a defesa de Kofi também é possível. Agora, a feud deve-se estender para a Rumble e/ou Elimination Chamber. Vence Wade de maneira limpa, ou Kofi retém por DQ.

United States Championship
Antonio Cesaro (c) vs. R-Truth

Wolve -Antonio Cesaro tenta manter o título dos Estados Unidos novamente contra R-Truth. No Survivor Series o combate foi fraco e agora deverá se novamente fraco pois os dois lutadores não clicam. Cesaro tem vindo a ficar over junto dos fãs com as suas tácticas anti-Estados Unidos e estando no main-event do SmackDown esta semana contra Sameus e inclusive tendo ganho, nunca na vida que R-Truth vai conquistar o título no TLC. Cesaro tanto não vai reter o titulo como deverá ser lançado no roster. Seria bom vermos R-Truth passar-se da cabeça após o combate e fazer um heel turn. Shazam! Vencedor e ainda campeão dos Estados Unidos, Antonio Cesaro

João Silva -Cesaro é um grande, mas mesmo grande talento no tapete, mas ainda falta desenvolver a sua gimmick a nível das promos, se assim for poderá ser um dos melhores heels estrangeiros desde o Hassan e um main-eventer. Aliás, ele tem look de main-eventer, e o seu reinado como US Champion apesar do pouco tempo de antena dado, que ainda vai diminuir mais com a entrada na Wrestlemania Season, tem proporcionado excelentes combates e algumas demonstrações de força impressionantes.

O problema é que a sua maior feud foi com R-Truth e baseou-se em run-in’s e comentários nos combates contra outras pessoas. Quanto ao contender, ele é um veterano que já teve o seu momento de glória no ano passado como heel, e que não iria ganhar nada com o título. A perda do combate por parte de Cesaro seria possível se fosse para subir ao main-event, mas como isso não irá acontecer assim tão cedo, a defesa é quase certa.

Chairs Match pelo World Heavyweight Championship
Big Show (c) vs. Sheamus

Wolve - Esta é actualmente a última hipótese de Sheamus lutar pelo título no reinado de Big Show pois se perder aqui no TLC não há uma razão logica para ele ter nova shot na Royal Rumble e haver um quarto combate. O combate deverá ser interessante. O primeiro combate foi over devido à guerra entre o KO punch e p brogue kick e aqui no combate de cadeiras isso não será preciso. A construção do combate foi interessante com Big Show mesmo a não poder atacar Sheamus conseguia sempre o provocar e jogar com o psicológico dele. William Regal apanhou por tabela e agora no PPV, Sheamus deverá ter a sua vingança e destruirá Big Show para conquistar de novo o titulo Mundial numa feud que de modo clássico conseguiu entreter e dar bons combates. Vencedor e novo campeão Mundial, Sheamus

João Silva - Pela lógica, o TLC match será o main-event, mas o combate com mais história e com a feud mais longa é claramente este, e sendo que Ziggler poderá acabar a noite campeão, a colocação deste combate no main-event é possível, e só faria bem ao WHC. A construção tem tido os seus altos e baixos com segmentos fraquíssimos, e outros bons como o main-event da última SmackDown, e post-match.

O combate no Hell in a Cell apanhou-nos de surpresa e colocou as expectativas demasiado altas para o Survivor Series, onde tivemos um combate decente, com propósito óbvio, acabar aqui. O Chairs match tem o seu quê de estupidez, pois só ser permitido o uso de cadeiras é idiota, mas pronto aceita-se. O combate tem tudo para ser o melhor da trilogia e o que todos esperam é que nem Sheamus nem Show saem da arena campeões, ou seja o cash-in é bem esperado, mas não vejo Sheamus a vencer o título por tão pouco tempo, portanto, Show deve conseguir vencer o combate de alguma maneira e depois levar finalmente com um Brogue e sofrer o cash-in.

Ladder Match pela mala do contrato pelo World Heavyweight Championship
Dolph Ziggler (c) vs. John Cena 

Wolve -É o combate que mais expectativas tenho para ver no PPV já que se correr bem entra no lote dos melhores do ano mas o que está em jogo no combate, isso já não gosto. Dolph Ziggler coloca a mala do Money in the Bank em jogo e tem tudo a perder. Ganha a sua carreia novo ânimo se derrotar John Cena no PPV? Sim mas o que acontece se ele perder? Ele começará tudo desde o início. Não ganharia uma Royal Rumble ou uma Elimination Chamber. Faria mais sentido, ele colocar o emprego de Vickie em jogo e assim poderia perder.

Lembrem-se que Cena foi a primeira pessoa a falhar o cash-in de uma mala do Money in the Bank e WWE poderá querer voltar a arranjar a situação e dar-lhe nova mala para quem sabe para enfrentar The Rock. Vou seguir os reports e sobretudo que acho que é mais coerente e aposto na vitória de Ziggler Vencedor: Dolph Ziggler

João Silva -Olha aqui está um combate que já tivemos de graça na Raw, e onde Ziggler foi derrotado por um John Cena lesionado. Mesmo assim, o homem continua over e forte na feud, até porque espetou a cara da empresa contra a porta do quarto de banho. A estipulação tem algo de tudo a perder para o Ziggler, e tudo a ganhar para o Cena, e sabendo nós que o combate vai correr bem, e será de boa qualidade, vamos discutir o vencedor.

 Sinceramente, se o combate for realmente o main-event, não me acredito que a WWE deixe o Ziggler vencer o combate e ficar como last man standing no PPV, a não ser que se dê um swerve tipo AJ faz um heel turn, ou os Shield atacam, mas como a probabilidade de isso ocorrer é diminuta, acredito que o combate não será o main-event, e assim Ziggler parte como favorito, e se for antes do WHC ainda é mais, mas como a WWE pode-se passar e querer unificar os títulos na Mania num Twice in the Lifetime, tenho medo do que possa ocorrer. Se Ziggler vencer ficará muitíssimo forte e o cash-in até é provável num futuro próximo. Se Cena ganhar, bem... Vence Zigglerdo. Vitória para os Shield através da sua sword

TLC Match
Team Hell No (Daniel Bryan and Kane) e Ryback vs. The Shield (Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns) 

 
Wolve -Nova situação em que os dois lados têm a perder com o combate.

Considerando que Ryback perdeu nos dois PPV`s anteriores assume-se que ele tem de vencer este combate. Até pode ser mas as duas derrotas nos PPV`s não foram limpas e surgiram depois de duas interferências. Esta noite, ele faz equipa com dois lutadores que lutam já há algum tempo e Ryback irá se safar de sofrer o pinfall novamente e de novo a derrota não o irá afectar muito tal como nas derrotas anteriores.

Se os The Shield perdem neste PPV serão mais uns Nexus e uns Aces & 8`s que entraram com hype mas que foram de derrota em derrota. Espero muito Daniel Bryan no combate e tendo Dean Maros e Seth Rollins do outro lado, nós devemos ter partes do combate muito boas a nível técnico. O confronto de força será entre Ryback e Roman Reigns. Não me admirava nada se acontecesse nova estreia de um novo membro no trio de seguranças. Kane esse deverá sofrer o pin num combate que espero que seja muito bom embora sendo confuso a estipulação e o modo como pode ser terminado. Vencedores: The Shield

João Silva -Ora aqui está o combate que todos falam, e que já sofreu algumas alterações, desta vez forçadas, não como no PPV passado. Os Shield tiveram para mim o seu auge, não no primeiro nem no segundo ataque, mas sim nas promos excelentes, tanto com o Cole, como naquele vídeo caseiro. Percebe-se que Rollins não será o líder entre os três, e que é o menos heel like dos três, sendo que tanto o Ambrose como o Reigns são heels naturais, e o primeiro já demonstrou através das expressões faciais que irá manter parte da sua gimmick. 

O combate é bem mais atraente assim do que como estava, e apesar de ainda não ser fantástico em ring, Ryback tem vindo a melhorar e o combate contra Del Rio no Main Event foi o melhor da sua carreira, pelo menos em singles, portanto tem potencial para ser fantástico, principalmente durante as sequências entre Ambrose/Rollins e Bryan. Durante a semana surgiram notícias de que não seria um Tornado, mas sim um normal combate de equipas, o que eu acho uma estupidez, pois dado que isto é um TLC, o que raios proíbe uma equipa de atacar a outra? 

O combate só ganharia com isto. Os Shield precisam de vencer porque se estream na WWE, mas por outro lado Ryback vem de 2 derrotas seguidas, portanto o lógico é que Kane sofra o pin, após Ryback ter sido KO’d (por alguém de fora ou não). Esperem que o spot onde Ryback vai mesa dentro seja repetido e evita

Tempo ainda para dizer que apesar de se tratar de um B-PPV, o TLC está com um bom card, com combates com bastante potencial para conseguir fechar o 2012 bem.
Com tecnologia do Blogger.