Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....


Semana de 16/12 a 20/12

TLC: Tables, Ladders and Chairs - 16 de Dezembro



- Tables Match pela posição de contenders ao Tag Team Championship: Rhodes Scholars der. Rey Mysterio & Sin Cara: Bom combate onde Sin Cara esteve mais em ringue do que Mysterio. Cara foi aos poucos sofrendo a ofensiva dos adversários. Ao fim, o mascarado conseguiu uma brecha e tentou um golpe de alto risco, sendo lançado ao exterior em contra-ataque, onde caiu sobre uma mesa para perder.
- United States Championship: Antonio Cesaro © der. R-Truth: Cesaro foi quem teve o domínio mas Truth também teve ofensiva. Ao fim, Truth foi contra o árbitro, se distraiu e caiu num upercut seguido de um neutralizer para perder.
- Intercontinental Championship: Kofi Kingston © der. Wade Barrett: Um combate de nível com bom tempo e onde Kofi e Barrett estiveram bem equivalentes no que concerne a ofensiva. Ao fim, Barrett sofreu a reversão do bullhammer num trouble in paradise para ser derrotado.



- Tables, Ladders and Chairs Match: The Shield der. Ryback & Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan: Melhor combate da semana. Bem entretido com os Shield a manterem sempre um dos oponentes isolados dos demais e assim conseguindo a supremacia. A disputa teve momentos inovadores como uma mesa no topo do corner. A vitória veio com um powerbomb sobre Daniel Bryan em ringue.
- Divas Championship: Eve © der. Naomi: Naomi é de certeza a melhor diva da WWE. Eve não esteve mal e venceu com o neckbreaker
- Chairs Match pelo World Heavyweight Championship: Big Show © der. Sheamus: Bom combate da trilogia. Violento na medida certa e onde Show e Sheamus conseguiram bons golpes. O campeão manteve após um WMD e um ataque com uma cadeira gigante.
- The Miz, Alberto Del Rio & Brooklyn Brawler der. 3MB: Chato onde Brooklyn Brawler venceu com um brooklyn crab.
- Money in the Bank Ladder Match: Dolph Ziggler der. John Cena: Mediano main event. Os lutadores  não sabiam se estavam em uma TLC ou ladder match. Dolph Ziggler venceu após AJ trair e derrubar John Cena do topo de um escadote.


MondayNightRAW Especial: Slammy Awards 2012 - 17 de Dezembro

- Rey Mysterio der. Damien Sandow: Vitória rápida de Mysterio após um 619.
- Non-Title Match: Kaitlyn der. Divas Champion Eve: Fraco como não seria surpresa. Kaitlyn seguiu com a vitória enquanto Eve distraiu-se com o árbitro.
- Intercontinental Champion Kofi Kingston der. Tensai: Tensai até obteve alguma ofensiva mas Kingston sagrou-se ganhador com o trouble in paradise em outro combate rápido.
- The Great Khali der. David Otunga: Squash.
- Brodus Clay der. JTG: Squash.
- Cody Rhodes der. Sin Cara: Sin Cara mostra desenvoltura semana pós semana e continua a evoluir. Bons golpes aéreos. Ao fim, o mascarado caiu num cross rhodes para perder.



- Tommy Dreamer, The Miz e Alberto Del Rio der. 3MB: The Miz foi isolado do time face e trabalhou no hot tag. O combate foi bastante longo e Dreamer esteve um tempo considerável dentro de ringue. A vitória veio com um DDT do ECW Original sobre Heath Slater.
- Ryback der. United States Champion Antonio Cesaro via count-out: Cesaro mostrou-se bem perante o domnante Ryback. O monstro apesar de ter estado sob controle do suíço ao início, conseguiu a vitória ao fim via count out após Cesaro desistir da disputa.
- John Cena & amp; Vickie Guerrero der. Dolph Ziggler & AJ via DQ: Vickie e AJ logo sumiram do ringue e Dolph e Cena ficaram em uma situação one vs one. Foram alguns golpes repetidos do TLC e de repente surge Big E. Langston do NXT, acompanhado de AJ. O monstro aplica um cutter em Cena e fica a olhar a carcaça do Chain Gang Member.

Pontos de Destaque:

- The Boogeyman regressou durante a apresentação do Slammy de momento mais chocante do ano. Booker T apresentou a categoria, que teve como vencedor o momento do Royal Rumble onde Kofi Kingston escapou da eliminação usando as mãos.
- New Age Outlaws apresentaram o regresso do ano. Jerry Lawler acabou por ser o vencedor devido a sua volta após o ataque cardíaco.
- Depois da vitória de Kofi Kingston sobre Tensai, Wade Barrett surgiu e atacou o campeão Intercontinental, destruindo-o contra o poste do ringue e com o bullhamer.
- Vickie Guerrero apresentou a categoria de beijo do ano. AJ competiu por beijos em diferentes lutadores ao longo de 2012. Ela venceu ao lado de John Cena. Ao fim do segmento, AJ beijou Dolph Ziggler.


- Ric Flair regressou a WWE e apresentou lutador do ano, que foi vencida por John Cena. Cena surgiu e presentou Flair com o Slammy. CM Punk apareceu e criticou a escolha de Cena por parte dos fãs. Ele discutiu com o Nature Boy e acabou levando a um confrontamento entre ambos. No ringue, Flair colocou Paul Heyman em um figure four leglock. Os The Shield surgiram na sequencia e com a presença de Ryback e Team Hell No, o dezesseis vezes campeão mundial conseguiu sair por cima.
- Santino Marella e Tensai indicam The Rock como vencedor do momento LOL do ano. Daniel Bryan aparece indignado e é levado aos balneários por Kane.
- #feedmemore venceu o premio de hastag do ano, em um slammy apresentado por Zack Ryder e Layla.
- Big Show vem ao ringue com sua cadeira gigantesca. O campeão mundial fala da sua vitória sobre Sheamus e de como continua sendo um dos campeões mais dominantes de sempre. Sheamus surge e parabeniza o gigante, apertando sua mão. O powerhouse provoca o Great White, que entao perde o controle emocional e o destrói com a cadeira gigante e com um brogue kick. Dolph Ziggler surge para o cash-in mas John Cena impede.
- Sheamus presenteou Ryback com o slammy de newcomer of the year. Ryback citou Owen Hart em seu discurso.


- Jim Ross, Mean Gene Okerlund e Ricky Steamboat aunciaram Triple H vs. The Undertaker como combate do ano. Triple H veio buscar o galardao e citou seu respeito por Undertaker e Shawn Michaels. Hunter revelou que o Deadman irá regressar ao longo de 2013.
- Os The Shield atacaram Tommy Dreamer nos balneários. O grupo colocou-o nocauteado com uma pancada de uma espécie de panela/frigideira. Ricardo Rodriguez tentou o save mas acabou mutilado também.

Super Smackdown Live! - 18 de Dezembro

- Damien Sandow der. Sin Cara: Sin Cara continuo a mostrar bons maneirismos. A vitória de Sandow veio após interferencia dos The Shield, que entregaram ao mascarado a mascara de Rey Mysterio, revelando que o atacaram nos balneários.
- Santino Marella der. Tensai: Tensai esteve bem com um certo domínio mas falhou o senton e perdeu para Marella.
- Intercontinental Champion Kofi Kingston & Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan der. Wade Barrett & Prime Time Players: Combate bom de times onde Barrett pouco fez. Kane aplicou o chokeslam em Darren Young para vencer.
- Non-Title Match: Ryback der. United States Champion Antonio Cesaro: Desta vez, Ryback impediu que Cesaro saísse para count out e venceu com um shell schoked.



- Divas Championship: Kaitlyn der. Eve Torres © via DQ: Kaitlyn dominou Eve outra vez e esteve muito próxima de vencer o Divas Championship. Eve segurou-se no árbitro e derrubou-o ao chão, causando DQ e mantendo o cinturão.
- Se Brad Maddox vencer, ganha um contrato na WWE: Brodus Clay der. Brad Maddox: Squash!
- Sheamus & John Cena der. World Heavyweight Champion Big Show & Dolph Ziggler via DQ: Bom main event. Sheamus e Big Show trocaram socos rumo aos balneários, deixando Cena e Ziggler a sós em ringue. Big E Langston interviu e causou DQ.



Pontos de Destaque:

- O show abriu com uma edição do MizTV com Dolph Ziggler, AJ Lee e Big E Langston. Big E somente acompanhou e não falou nada. AJ explicou sua traição a John Cena pelo fato deste supostamente ter quebrado seu coração. Miz ficou a provocar o casal e eventualmente caiu no cutter de Big E.
- Após a contenda de abertura, os The Shield destruiram a perna de Sin Cara no canto com um combo no seu tornozelo.
- CM Punk veio ao ringue. Punk falou sobre o fato de enfrentar The Rock e continuou a criticar a escolha de John Cena como superstar do ano. Quando falou sobre Ryback, este interrompe. Ryback diz que quer o cinto da WWE e usa da sua championship match no primeiro RAW do ano.
- AJ e Kaitlyn trocam tapas e socos nos balneários, após uma discussão.
- Os The Shield colocaram Brodus Clay nocauteado após uma powerbomb tripla, posta a vitória deste sobre Brad Maddox.

WWE NXT - 19 de Dezembro

- The Usos der. Primo & Epico: Combate interessante de times entre duas boas equipes. Os Usos estiveram bem e com Primo e Epico tiveram um bom misto de agilidade.
- Big E Langston der. Camacho & Aiden English: Big E. está com grande carisma no NXT. Como face, o público adora-o completamente. Este combate foi de destruição e não chegou a ser ruim. E. com o Bi Ending para vencer.
- Kassius Ohno der. Percy Watson: Squash.
- World Heavyweight Champion Big Show der. Bo Dallas: Big Show venceu com o WMD. Foi um combate de dominaçao do campeao mundial mas Dallas esteve bem e conseguiu momentos de controle.

Pontos de Destaque:

- Depois do combate de equipes, os Ascension apareceram no telão a falar que irão surgir. O ambiente era escuro e não se pôde identificar se era Kenneth Cameron a participar do segmento ou se um substituto.
- Após a disputa onde venceu Percy Watson, Kassius Ohno fez um intenso stare down em William Regal, que estava na mesa de comentários.


- Jim Ross entrevistou o NXT Champion Seth Rollins. Rollins comentou o fato de ser um alvo do roster. Corey Graves surgiu e o atacou por detrás. Graves quis ser entrevistado por J.R. na sequencia e mostrou bastante imposição.

Main Event - 20 de Dezembro

- Tag Team Championship: Kane & Daniel Bryan © der. Rhodes Scholars: Excelente combate que merece ser visto. Estiveram ambas equipes a mostrar a evolução da WWE na divisão de pares. A vitória para os Team Hell No veio com o combo chokeslam seguido de um heabutt sobre Cody Rhodes.



- Primetime Players der. Santino Marella & Zack Ryder: Um combate de qualidade em um show muito bom nesta semana. O fim veio com Titus O'Neil a reverter um rough ryder num clash of the titus para vencer.


Tribute to the Troops - 20 de Dezembro

- Sheamus & Randy Orton der. World Heavyweight Champion Big Show & Dolph Ziggler: Combate bom mas nada mais. Faltou talvez mais empenho dos envolvidos para algo melhor. A vitória do time face veio após um brogue kick de Sheamus em Big Show.
- Ryback der. Alberto Del Rio via DQ: Curto onde a desqualificação foi causada por Ricardo Rodriguez a intervir no ringue.
- The Miz der. Damien Sandow: Curto em demasia. Entretanto, não foi ruim mas deixa vontade de querer ver mais destes dois com maior tempo. A vitória veio com um craddle



- Tag Team Champions Team Hell No & R-Truth der. 3MB: Truth conseguiu a vitória para seu time sobre Slater, em outro combate que sem surpresas foi curto.
- Non-Title Match: John Cena der. United States Champion Antonio Cesaro: Um combate com mais tempo que os demais mas não chega a ser considerado uma excelencia. Cesaro com bom heat e Cena a vencer ao fim limpo com o attitude adjusment.

Pontos de Destaque:

- The Miz apresentou uma edição do MizTV com convidados Kermit the Frog e Miss Piggy dos Muppets. Miz foi controverso como sempre e fez comédia ao lado dos personagens, tentando arrancar uma relação de ambos os bonecos. Damien Sandow interrompeu e disse que Miz já viveu tempos melhores na WWE. Ambos discutem e isto leva a um combate entre ambos.


WWE Superstars - 21 de Dezembro

Nesta semana, o WWE Superstars foi um especial que reveu os melhores momentos do ano no Monday Night Raw.


Impact Wrestling - 21 de Dezembro

- Television Championship: Devon © der. Kurt Angle: Bom opener que teve o tempo adequado para todo o historial criado. Ao fim, um caos se criou sem árbitro, onde Angle conseguiu fazer Devon desistir. Sem o oficial, a luta prosseguiu e após intervenção dos Aces & 8's, Devon fez o pinfall para vencer a contenda.



- Joey Ryan & Matt Morgan der. Rob Van Dam & Kenny King: Interessante onde o time face conseguiu trabalhar bem. Ao final, RVD construiu uma ofensiva mas caiu num carbon footprint de Matt Morgan para perder.
- Knockouts Championship: Tara © der. Mickie James: Um bom combate com tempo adequado e que seguiu a mesma linha do Final Resolution. Ao fim, Tara com distração de Jessie conseguiu vencer.




- World Heavyweight Championship: Jeff Hardy © der. Austin Aries: Combate mais longo e o melhor do show. Ambos estiveram muito bem a relembrar combates anteriores. Bobby Roode surgiu ao fim e causou um caos que custou o cinturão a Aries.

Pontos de Destaque:

- Hulk Hogan veio ao ringue anunciar que os fãs da TNA podem escolher o lutador do ano de 2012 através do site da promotora, sendo que no primeiro episódio de 2013, o vencedor será escolhido. Os Aces & 8's interrompem e dizem que dominaram neste ano e que em 2013 continuarão a destruir tudo. Bully Ray surge e corre com o grupo da arena.
- Kazarian e Christopher Daniels surgem a provocar AJ Styles e toda a celebração do Natal. O grupo aparece com um papai noel e com presentes. James Storm interrompe e começa uma discussão que culmina num superkick no bom velhinho.


- Nos balneários, os Aces & 8's dizem que encontraram alguém para terminar com Hulk Hogan e que este será revelado na próxima semana.
- Ao fim do show, Hulk Hogan vê Brooke Hogan a beijar-se com Bully Ray.

----------------------------------------------------------

Notícias

Fala-se na WWE que o babyface turn que The Miz sofreu recentemente começou de uma forma pouco fluida. Os oficiais sentem que colocar The Miz a 100% como babyface será um trabalho duro e demorado de conseguir.

A Ubisoft pretende assumir-se como a nova produtora de jogos da WWE em detrimento da THQ que entrou em processos de bancarrota. A Ubisoft pretende lucrar com a bancarrota da THQ e jogar com a WWE na medida em que afirma que são a única empresa capaz de produzir os jogos da WWE e a única interessada nisso.

O site da Joe Louis Arena em Detroit, Michigan estão a anunciar a presença dos The New Age Outlaws, "Road Dogg" Jesse James e "Bad Ass" Billy Gunn para o evento da WWE da próxima quarta-feira. Já havia sido reportado que os penta campeões de equipas da WWE já estariam no show da WWE de quinta-feira no Madison Square Garden e na sexta-feira em Uniondale, Nova Iorque.

A WWE pensou na ideia de incluir a entrada de Owen Hart no Hall of Fame da WWE como parte do acordo entre a companhia e a sua viúva Martha Hart no novo processo movido por esta contra a WWE..... A WWE propôs esta entrada do Wen no Hell of Fame a Martha mas esta recusou a ideia. Fala-se que o processo que esta moveu em tribunal também irá cair brevemente pois não tem base jurídica para continuar. Os nomes discutidos para a cerimónia de 2013 são "Big Bossman" Ray Traylor, Mick Foley, Bob Backlund e Kevin Nash. Nada está decidido e a WWE está a recolher nomes propostos pelas pessoas dentro da WWE.

Valendo o que vale, a F4W está reportar que na última semana vários combates da Wrestlemania 29 foram alterados e somente um combate não foi alterado e foi Brock Lesnar vs. Triple H. Isto não quer dizer que os combates falados não aconteçam como por exemplo John Cena vs. The Rock, mas poderá indicar que algumas estipulações podem ter sido adicionadas. Numa nota relacionada, falasse que Sheamus após duas derrotas limpas para Big Show deverá vencer o Royal Rumble para depois acontecer na Wrestlemania 29, Randy Orton vs. Sheamus pelo World Heavyweight Title.

O regresso de Ric Flair à WWE que aconteceu no RAW desta semana era só uma questão de tempo até acontecer. Quem negociou pessoalmente com Flair foi Vince McMahon há um mês atrás. Na discussão entre os dois foi falado um possível angle para Flair introduzir a sua filha, a NXT Diva Charlotte. Não é oficial mas a WWE tem planos para que aconteça um angle na TV entre Flair e CM Punk. No que toca a um combate, Vince McMahon está inflexível e não quer que Flair viole a estipulação de reforma que surgiu após ser derrotado por Shawn Michaels em 2008 na Wrestlemania. Na WWE tinham planos para Flair não ter qualquer angle físico tendo em conta o que aconteceu com Jerry Lawler contudo alguma coisa mudou pois Flair teve um angle do género no RAW. Flair antes de participar no RAW esteve a realizar um exame cardiológico para terem a certeza de que ele estava em boa condição física. A WWE quer que Flair faça mais testes e com regularidade pois querem que Flair tenha mais angles na TV no futuro. Flair no RAW desta semana antes de ter aparecido em público esteve escondido num trailer e apesar de falarem da sua presença ninguém o tinha visto.

Segundo a WON, a WWE e Chris Jericho continua a negociar um regresso do lutador à companhia para que este tenha um combate na Wrestlemania 29. As negociações estão a decorrer lentamente já que nenhuma das partes muda a sua posição.

Segundo a F4W, vários lutadores do mid e lowcard da WWE estão preocupados com o seu emprego na WWE uma vez que muitos lutadores do NXT estão a ingressar no roster, tais como Seth Rollins, Dean Ambrose, Roman Reigns, Big E Langston e Brad Maddox. Segundo a F4W, a acontecer cortes no roster, este deverão acontecer após a Wrestlemania.

O WWE United States Champion Antonio Cesaro continua a lutar com um dedos partidos e tendões da mão direita lesionados.

Segundo a WON, Christian deverá regressar aos ringues da WWE em meados do próximo mês.

Durante as gravações de TV desta semana, Vince McMahon indicou que a WWE poderá ser alvo de críticas depois do tragédia de Newtown. Segundo o CEO da WWE, a companhia poderá ser visada e com os críticos a dizerem que esta altera as crianças. Vince afirmou que vai combater esses danos com trabalho de caridade e ao pushar a ideia que a WWE tem um produto familiar.

A maioria dos talentos da WWE regressou ontem a casa para a época de Natal. As estrelas regressam à estrada dentro de uma semana para os shows em Detroit e Chicago. Vickie Guerrero fez uso do twitter para dizer o quanto estava esgotada. Vickie disse: "Ready for time off....burned out and lack of sleep...so grateful for time to energize. #blessed"

----------------------------------------------------------


Genesis
13 de Janeiro
Impact Wrestling Zone em Orlando, Flórida


Royal Rumble
27 de Janeiro
US Airways Center em Phoenix, Arizona

Card:

Pela posição de contender ao World Heavyweight ou WWE Championship na Wrestlemania XXIX
Royal Rumble Match

WWE Championship
CM Punk © vs. The Rock

----------------------------------------------------------

O Best in the World Ed. 12 volta ao formato de analisar os shows especiais RAW e Smackdown desta semana, para além de responder a aproximadamente cinquenta perguntas recebidas em http://ask.fm/wrestlingnoticias, onde se refletem temas como os melhores do ano de 2012 na WWE, regresso de The Undertaker, presença de Chris Jericho na Wrestlemania, falência da THQ e vencedor da Royal Rumble Match.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 09/12 ao 14/12:
Melhor Combate: Empate entre Antonio Cesaro vs. Kofi Kingston e AJ Styles vs. Christopher Daniels, com um voto cada
Pior Combate: Empate entre Kaitlyn vs. Aksana e Ryback vs. Alberto del Rio, com um voto cada
Destaque da Semana: Empate entre John Cena e Antonio Cesaro, com um voto cada

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.