Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Semana de 03/12 a 07/12

Monday Night Raw - 3 de Dezembro

- Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan der. Prime Time Players: Pouco se viu de combate. Os The Shield movimentaram-se durante toda a contenda pelo público e criaram um ambiente de caos com gritos dos fãs. Contudo, não interferiram e os campeões venceram com um no lock! de Bryan.
- AJ der. Tamina: Tamina dominou toda a contenda mas AJ conseguiu pegá-la num roll up para ganhar.


- John Cena & Sheamus der. World Heavyweight Champion Big Show & Dolph Ziggler: Muito boa tag team com Ziggler a fazer pouco. Show teve um bom domínio e ao final, John Cena nocauteou Dolph Ziggler com um attitude adjustment em simultaneo com um white noise de Sheamus em Big Show.
- Damien Sandow der. Santino Marella: Fraco como se esperava. Sandow com o terminus e teve fim a tortura.
- Alberto Del Rio der. Sin Cara: Sin Cara mostrou excelente desenvoltura com golpes aéreos e teve um domínio raro sobre Del Rio, que conseguia equilibrar com sua técnica apurada. Ao final, o cross armbreaker fez o mascarado desistir.
- Se Maddox vencer, ganha um contrato na WWE: Randy Orton der. Brad Maddox: R. K. O. É disto que precisam saber. Menos de dois minutos de combate.


Intercontinental Champion Kofi Kingston & R-Truth vs. United States Champion Antonio Cesaro & Wade Barrett terminou em No Contest: Antes mesmo da sineta soar, Theodore Long anunciou uma fatal four way match envolvendo os quatro em ringue valendo o Intercontinental ou o United States Championship, a depender de votação dos fãs via twitter, na chamada Raw Active. Sem surpresas, o US Title foi o mais votado.
- United States Championship: Antonio Cesaro © der. Intercontinental Champion Kofi Kingston, R-Truth e Wade Barrett: Melhor combate do show e candidato a combate da semana. Os quatro tiveram tempo em ringue mas Cesaro foi o MVP com golpes duros e a dominar quase sempre. O final foi digno de estrela com Antonio a usar de força bruta para içar Kofi Kingston de uma tentativa de pinfall e o meter num neutralizer para se manter campeão.

Pontos de Destaque:

- Apesar de não intervirem no opener, os The Shield atacaram brutalmente Daniel Bryan após vitória de sua equipa. O grupo dizimou-o com a powerbomb tripla, antes de Kane vir fazer o salvamento.
- WWE Champion CM Punk e Paul Heyman vieram a ringue falar das marcas alcançadas pelo reinado que agora é o mais longo dos últimos 25 anos. The Miz interrompeu e teve uma acesa discussão com o best in the world, levando finalmente a convocação de Punk para participar do MizTV!, onde enfrentaria o detector de mentiras a comprovar suas relações com Brad Maddox e os The Shield. Relutante, Punk aceitou.
- Damien Sandow chamou um fã para o ringue e fez-lhe três perguntas. O homem acertou apenas duas. Sandow ficou irado e começou uma série de xingamentos, terminando a mandar o homem embora da arena.
- Brad Maddox encontrou-se com Vickie Guerrero nos balneários. Maddox lançou vários elogios e conseguiu um combate mais tarde, contra um oponente mistério e a valer um contrato com a WWE.
- Mr. McMahon regressou ao Monday Night Raw para falar com Vickie Guerrero. O chairman disse que queria ver mudanças no card do WWE TLC e influenciou a supervisora do Raw a marcar uma Money in the Bank Ladder Match entre o atual detentor da maleta Dolph Ziggler, contra John Cena. Ao fim, Guerrero ainda anunciou que se Punk mentisse no MizTV!, Paul Heyman teria de enfrentar Ryback na próxima semana.
- Após vencer Brad Maddox sem dificuldades, Randy Orton foi atacado pelos The Shield. O trio brutalizou-o em ringue ao ponto de nocauteá-lo. Dean Ambrose, Seth Rollins & Roman Reigns ficaram a celebrar sobre o corpo imóvel do Viper.
- Vickie Guerrero, em seu escritório, foi confrontada por Dolph Ziggler acerca da decisão do combate no TLC. Ziggler disse que Guerrero é louca pelo poder e que irá acabar como AJ Lee. John Cena também surgiu e agradeceu a oportunidade pois sabe que irá derrotar o Mr. MITB. Ao fim, Paul Heyman juntou-se a festa e encarou Vickie com uma expressão estupefata em seu olhar.


- CM Punk enfrentou o teste anti-mentiras no MizTV. Sob olhar do maquinário do xerife da cidade, o WWE Champion foi provocado pelo apresentador The Miz com perguntas pessoais sobre derrotas em combates do passado. Punk mentiu ao dizer que acredita que pode vencer Ryback sem ajudas. Contudo, quando perguntado sobre os The Shield e Brad Maddox, Punk não chegou a responder já que o grupo de Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns criou caos e destruiu o talk-show. Kane, Daniel Bryan e Ryback surgiram e afugentaram o trio. O Big Hungry dizimou CM Punk em ringue com um cadeira, uma mesa e findou o massacre ao pô-lo por uma mesa com um powerbomb.

WWE NXT - 4 de Dezembro

- United States Champion Antonio Cesaro der. Michael McGillicutty: Cesaro dominou completamente McGillicutty, contudo, o combate não foi de todo ruim.


- Bo Dallas der. Axl Keegan: Dallas venceu rapidamente com um spear em um fraco embate.
- Corey Graves der. Yoshi Tatsu: Graves é técnico e trabalhou bem na perna para squashar Tatsu via submissão com rapidez.
- Roman Reigns der. Gavin Reid: Mais rápido squash do show e uma intensidade que prova o porquê de estar nos The Shield.
- Tyson Kidd der. Leo Kruger: Combate com tempo adequado para o main event e o melhor combate do show, mas nada de mais. Kidd venceu via submissão sem grande dificuldade para sair da manobra por parte de Leo Kruger.

WWE Main Event - 5 de Dezembro
Na próxima semana (12/12): Alberto del Rio vs. Ryback

- Intercontinental Champion Kofi Kingston der. United States Champion Antonio Cesaro via DQ: Combate longo e muito bom com a ação de parte a parte dos campeões. O final foi puro caos com interferência de Wade Barrett, que levou a vitória via DQ do campeão Intercontinental. Isto nos levou a formação de uma tag team match na sequencia do programa.


- Intercontinental Champion Kofi Kingston & R-Truth der. United States Champion Antonio Cesaro & Wade Barrett: Novamente, longo com grande movimentação e ação por parte dos antigos campeões de equipas. Cesaro levou com o pinfall de Truth.

WWE Superstars - 6 de Dezembro


- Tensai der. Zack Ryder: Combate fraco que peca pelo início lento e ruim. O final foi muito bom com nearfalls e manobras inovadoras como um brosky boot no apron. Tensai venceu com um senton.
- Brodus Clay der. David Otunga: Clay dominou e venceu Otunga com facilidade. O combate perdeu destaque pois houve muita palhaçada no ringside com as presenças de Natalya, Hornswoggle e The Great Khali. A vitória veio com o splat.

Impact Wrestling - 6 de Dezembro

- Television Championship: Devon der. Samoa Joe ©; novo campeão!: Joe no seu típico estilo duro conseguiu um bom controle na maioria do tempo. Ao fim, mulheres distraíram o árbitro e DOC atacou o campeão para a vitória de Devon. Novo campeão televisivo.


- Tag Team Champions Chavo Guerrero & Hernandez der. Robbie E & Robbie T: Squash!
- Kurt Angle vs. DOC terminou em No Contest: Ambos conseguiram um combate mediano. Angle com sua sequencia habitual de suplexes e DOC com uma dureza no seu estilo pesado. Ao fim, os Aces circundaram o ringue e Samoa Joe, Garrett Bischoff e Wes Brisco fizeram o save. No Final Resolution, estes 3 mais Angle irão enfrentar outros quatro membros dos "Aces and 8's".
- Pela posição de contender ao X-Division Championship: Kenny King der. Zema Ion e Kid Kash: Ação típica da divisão com muito e bom high-flying. Ao fim, Kenny King conseguiu vencer mesmo com Kid Kash a quase quebrar o pinfall.
- TNA World Heavyweight Champion Jeff Hardy, AJ Styles & James Storm  der. Christopher Daniels, Kazarian & Bobby Roode: Melhor da noite com Hardy a aplicar um twist of fate em Kazarian para vencer. Gostei do fato de Bobby Roode e Jeff Hardy terem tido bastante tempo para batalhar um ao outro no ringue.

Pontos de Destaque:


- Bobby Roode, Kazarian e Christoper Daniels abrem o show. O trio fala de suas rivalidades e de como irão sair-se vencedores no Final Resolution. AJ Styles aparece e começa uma acesa discussão com Daniels, que incita uma briga. Jeff Hardy e James Storm salvam o caos.
- Após a contenda tag team, Joey Ryan lançou palavras aos campeões de duplas. No entre-meio, Matt Morgan nocauteou a ambos, deixando Ryan a comemorar com os cintos.


- Mickie James fez seu primeiro pronunciamento desde que regressou a TNA. Ela afirmou que irá vencer o título no domingo. Tara a interrompeu e começou uma discussão, que levou ao regresso de Velvet Sky, que terminou o segmento a dizer que em 2013, irá conquistar o cinturão feminino.
- Bully Ray veio ao ringue demandar uma contenda com Austin Aries no Final Resolution. Ele pegou uma cadeira e afirmou que não irá sair do ringue até que Hulk Hogan torne a contenda oficial. Austin Aries também vem a arena e senta-se, pedindo uma disputa também. Hogan surge e nega a possbilidade dos dois se enfrentarem. A confusão começa e Brooke Hogan surge, fazendo com que finalmente o General Manager torne a peleja oficial.
- A TNA transmitiu uma vinheta a indicar que algo irá acontecer na companhia no dia 3 de janeiro. Não se sabe se é um lutador ou outro tipo de medida. A teaser é sombria.
- Após o final do combate principal, os "Aces & 8's" destruíram Jeff Hardy em ringue, estando este a celebrar. Ficou-se a saber que Bobby Roode esteve por trás disto, tendo pagado em dinheiro para a stable fazer o trabalho sujo.

Friday Night Smackdown - 7 de Dezembro

- World Heavyweight Champion Big Show der. WWE Tag Team Champion Daniel Bryan: Big Show dominou toda a parte inicial e destruiu Bryan. Depois, o tag team champion conseguiu um tempo de controle mas ao fim, o ataque inicial de Show provou-se superior e a vitória veio via chokeslam.
- 3MB der. Brodus Clay & The Usos: Primeira vitória do grupo em 6-man tag team matches. Praticamente um squash e adequado, para o trio mostrar sua ofensiva. Drew McIntyre com um future schock ddt em Jey Uso para findar.
- Randy Orton der. Wade Barrett: Bom combate tendo em vista os competidores. Kofi Kingston esteve nos comentários. Ao fim, foi ele que custou a vitória a Barrett. O ingles estava a tirar a proteção do canto do ringue, e o Intercontinental Champion alertou isto ao árbitro. Com esta distração, Orton aplicou o RKO e venceu a contenda.
- The Great Khali & Hornswoggle der. Epico & Primo: Tadpole splash e pinfall de Hornswoggle.


- Sheamus der. Alberto Del Rio: Bom main event. Ambos com grande atuação e Del Rio chegou até a fazer um moonsault. Sheamus ao fim venceu com um cloverleaf.

Pontos de Destaque:

- O programa abriu com a assinatura de contrato entre Big Show e Sheamus. Booker T demandou que um contrato que impeça qualquer briga entre ambos fosse feito, impedindo contatos físicos até o PPV TLC: Tables, Ladder and Chairs. O campeão mundial lançou a mesa sobre Sheamus, assinando o contrato logo de seguida e impedindo assim que o Great White revidasse a ofensiva. O segmento terminou em tensão, mas o desafiante não incitou a briga.
- Após a contenda de abertura, os The Shield foram mostrados na área de fora do ringue. Eles cercaram o ringue, sendo que Big Show deixou a zona, rumando aos backstages e deixando o indefeso Daniel Bryan ainda nocauteado no chão. O grupo atacou Bryan, até Kane tentar o save. Os números foram superiores novamente sobre o Big Red Machine e este acabou sofrendo a powerbomb tripla na mesa de comentários.
- Damien Sandow novamente foi na busca de um aprendiz. Das três perguntas, o fã acertou duas e foi ofendido. The Miz surgiu na sequência e humilhou a indumentária de ringue de Sandow.


- United States Champion Antonio Cesaro veio ao ringue para ofender os Estados Unidos. Ele brincou a respeito do dito sonho americano e chegou a mostrar imagens de Dusty Rhodes para as provocações. R-Truth interviu, bastante bem no papel de irritado e, após uma troca de palavras, atacou o suíço, para dar fim ao segmento.
- Big Show, após o main event, ficou a provocar Sheamus a que o atacasse e assim perdesse a chance ao título no TLC. O Celtic Warrior não encostou em Show, e estando este com os olhos fechados, lançou Ricardo Rodriguez contra o gigante, deixando este caído para finalizar o programa.

----------------------------------------------------------

Notícias

A antiga campeã da TNA Angelina Love numa entrevista de promoção para um combate contra Winter na Top Rope Pro Wrestling criticou aqueles que tentam denegrir o wrestling feminino. Love disse: Growing up "slightly tomboyish" and a fan of wrestling dating to when she was 7-years-old, Angelina Love, whose real name is Lauren Williams, enrolled in a wrestling school in Canada at age 18, and “after three weeks of training, wanted to just quit." Frustrated that she wasn’t getting it, Love actually quit wrestling for a few weeks before giving it another shot. "I just loved wrestling so much that after a few weeks, I was just, I need to get back in the ring and see if i can figure this out,” Love said. “Once I got back into the ring and started training, doing arm drags and realizing how to do this properly and do that properly, once you’re finally able to do things properly, you start to feel better about yourself and your learning abilities. So it got better from there.” “I’ve had more injuries than I’d wanted to ever get,” Love said. "And travel – “if you like to travel, it’s good. Some people get sick of it real quick. I still like it,” said Love. “For a lot of people, being away from home is tough. For me, I pretty much just say with my condo that I pay my cats’ rent, because they live here more than I do.”

William Regal disse no twitter que recebeu várias ameaças de morte por parte de dois adolescentes que o ainda acusaram de ser um pedófilo. Regal disse: "Faceless keyboard warriors are divs but how do you describe someone who puts a profile pic on his account and then gives you abuse. Bless, "I'm used to abuse and death threats but that has to be stopped." "Some people hate women’s wrestling, some people love it. It’s their opinion. I always go out there and do my best to give people reasons to love it."

Segundo o WWEDVDNews, a WWE está a trabalhar no seu próximo grande DVD que terá como protagonista Bret Hart e será intitulado de "Bret 'Hitman' Hart: The Dungeon Collection." O DVD terá vários combates de Bret que nunca foram emitidos. O DVD será lançado em Março de 2013.

Undertaker comunicou à WWE a semana passada que quer competir na Wrestlemania 29 e já começou a treinar para tal. Undertaker terá dado aos oficiais o nome do seu adversário para o evento e este não é Triple H nem Ryback. Se rumora que seja Brock Lesnar

O sentimento no backstage da WWE é que as principais estrelas para 2013 para além de CM Punk e John Cena serão Dolph Ziggler, Sheamus, Cesaro, Barrett e Randy Orton como heel.

Continuando com os reports elogiosos para com Antonio Cesaro, a F4W reporta que a performance de Antonio Cesaro no fatal four way no RAW contra Wade Barrett, R-Truth e Kofi Kingston agradou aos oficiais da WWE e o sentimento geral é que Cesaro consegue ter um bom combate com qualquer lutador.

Dentro da TNA há uma certa preocupação pela demora em Jeff Hardy renovar contrato com a TNA. Muitos estão na expectativa para ver o que irá acontecer quando o contrato expirar em Março.

Segundo fontes, o main-event para o Lockdown 2013 verá um Lethal Lockdown com a Team TNA, liderada por Sting, enfrentar a Team Aces & 8s. Joseph Park ou Abyss irá estar na equipa de Sting.

A TNA está a mostrar interesse em contratar o luchador El Hijo del Medico Asesino devido à sua estampa física e por seu hispânico. Asesino fez parte do roster da FCW mas foi cortado por acharem que ele não tinha grande potencial

A WWE produziu um vídeo a desejar boas festas de fim de ano. O vídeo é um musical que envolve todos os lutadores do plantel da WWE. Acompanhe:


Apesar da cirurgia de CM Punk ter sido o tópico do dia na WWE, fala-se que John Cena trabalhou os últimos shows, inclusive o RAW doente.

----------------------------------------------------------


Final Resolution
HOJE À NOITE
Impact Wrestling Zone em Orlando, Flórida

Card:

World Heavyweight Championship
Jeff Hardy © vs. Bobby Roode

Tag Team Championship
Chavo Guerrero & Hernandez © vs. Joey Ryan & Matt Morgan

X-Division Championship
Rob Van Dam © vs. Kenny King

Knockouts Championship
Tara © vs. Mickie James

Kurt Angle, Samoa Joe, Garett Bischoff & Wes Brisco vs. "Aces & 8's"

Austin Aries vs. Bully Ray

AJ Styles vs. Christopher Daniels


TLC: Tables, Ladders and Chairs
PRÓXIMO DOMINGO
Barclays Center em Brooklyn, Nova Iorque

Card:

Money in the Bank Ladder Match
Dolph Ziggler © vs. John Cena

World Heavyweight Championship
Chairs Match
Big Show © vs. Sheamus

Intercontinental Championship
Kofi Kingston © vs. Wade Barrett

United States Championship
Antonio Cesaro © vs. R-Truth


Tables, Ladders and Chairs Match
Ryback, Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan vs. Roman Reigns, Seth Rollins & Dean Ambrose

----------------------------------------------------------

O podcast mais ouvido e mais interativo de toda a blogosfera do wrestling portuguesa e brasileira regressa na sua edição de número 10. Desta vez, o formato segue com a respostas das perguntas dos ouvintes e leitores em http://ask.fm/wrestlingnoticias, onde falamos da saída de vários lutadores ao longo dos anos da WWE para a TNA e motivo pelo qual isto ocorreu, divisão de Divas, Justin Gabriel e Davey Richards, além de outros tópicos. Os principais shows semanais da WWE, Monday Night Raw e Friday Night Smackdown também tem o resumo completo com reportagem de segmentos e combates e opiniões gerais sobre ambos os shows.



Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 26/11 ao 30/11:
Melhor Combate: Empate entre John Cena vs. Dolph Ziggler e Rey Mysterio vs. Daniel Bryan, com dois votos cada
Pior Combate: Empate entre The Great Khali vs. David Otunga e Brodus Clay vs. JTG, com dois votos cada
Destaque da Semana: Ascensão dos The Shield, com três votos

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.