Ultimas

TNA PPV Final Resoluiton 2012 - Antevisão


A TNA apresenta o seu último PPV deste ano de 2012, o Final Resolution. A liderar o card está a defesa do TNA World Heavyweight Championship por parte de Jeff Hardy contra Bobby Roode. Do restante card destaca-se ainda mais uma batalha entre AJ Styles e Daniels bem como as defesas dos restantes títulos maiores da companhia.....

O card completo do Final Resolution 2012 é o seguinte:
   
TNA World Heavyweight Championship
Jeff Hardy (c) vs. Bobby Roode

TNA World Tag Team Championship
Chavo Guerrero e Hernandez (c) vs. Matt Morgan e Joey Ryan 

TNA X Division Championship
Rob Van Dam (c) vs. Kenny King 

TNA Women's Knockout Championship
Tara (c) vs. Mickie James 

A última batalha
A.J. Styles vs. Christopher Daniels 

Singles Match
 Bully Ray vs. Austin Aries 

8-Man Tag Team Match
Kurt Angle, Samoa Joe, Wes Brisco e Garett Bischoff vs. Aces & 8s 


--------------------------------------------------------------------------------------------



 Não percam hoje a transmissão ao vivo do PPV Final Resolution da TNA. O show tem inicio a partir da 01:00 horas de Portugal e 23 horas do Brasil. As apostas para o PPV estão abertas e podem ser feitas em AQUI

--------------------------------------------------------------------------------------------

 Bully Ray vs. Austin Aries 

Pete O`Mac - A anteceder este combate há aquela polémica toda envolvendo um possível caso entre Brooke Hogan e Bully Ray assim como o envolvimento de Hulk no assunto. E não, não temos nenhum tipo de semelhança a angles do tipo “Clayre Lynch” ou AJ – Cena. É algo mais pensado e que tem mais lógica de que os seus “antecessores”. É um love affair com mais sentido e que traz à tona as pessoas certas. Aries pela sede de protagonismo (foi ele que lançou o caos todo), Ray e Brooke pelas óbvias imagens que nos chegaram e Hulk como pai. 

Assim, o combate entre Aries e Bully Ray só peca mesmo pelo tempo de antecedência com que foi marcado (três dias antes do evento). Afinal, trata-se de uma storyline de topo! Merecia lugar no PPV desde há muito tempo e não algo marcado em cima do acontecimento!

Quanto ao combate em si, estou expectante para ver como resultam estes dois num plano mais alargado dadas as características de ambos e o que é que trará de novo ao angle. 


João Silva - Nova história de amor na TNA, e novamente o nome de Hogan à baila. Parabéns ao Bully e ao Aries pelo trabalho no micro, mas Bully face não é necessariamente simples de comer, contudo ele bem se esforça. Brooke Hogan, a David Flair dos Hogans, é o ponto central por parte de Ray, enquanto o desprezo por Hogan é o foco de Aries, que tratou de o demonstrar de maneira linda a meio do combate pelo título.

 Outra coisa com muita lógica é que Hulk como odeia Aries, decide-lhe dar uma shot ao X-Division Title. É isso que se faz certo? Inimigo do meu amigo tem shot ao título, já dizia o provérbio. Mesmo assim, o trabalho de Aries e Bully nas promos foi muito bom e fiquei interessado no combate que já ocorreu no Sacrifice (penso eu), mas desta feita, temos os papéis trocados e portanto uma coisa não terá nada a ver com a outra, contudo o combate deverá ser muito bom. A vitória pode cair a qualquer um, mas como o Aries vem de duas derrotas em PPV, aposto nele. 

Apesar das críticas que teci, o build-up deste combate é o melhor de todo o card.

A.J. Styles vs. Christopher Daniels 

Pete O`Mac - Já se viu isto milhares de vezes, e agora dizem que é a última vez?! Eu acho que será a última vez… este ano. Vai voltar a haver Styles-Daniels, e a repetição deste embate vai ferir o protagonismo que estes dois excelentes performers merecem. Para além disso, o facto de se saber que esta não é a última vez que eles lutam quando tal é anunciado também vai pôr vários olhos a rolar quando se anunciar um combate deste calibre para um futuro PPV. 

Será um combate espectacular, sem dúvida alguma. É sempre assim entre estes dois! Só que se a TNA quer aumentar as buyrates dos seus PPV’s vai ter de montar algo muito maior à volta dos seus melhores combates.

Não haverá um fim definido, deverá haver uma desqualificação, uma interferência e acredito que tudo culmine no LockDown. Aliás, até prevejo que se possa dar a volta a este pequeno buraco no caminho, mas estou aqui para falar do combate deste Domingo… 


João Silva - Vou fazer uma previsão assim tão óbvia tão óbvia que até dói. Esta rivalidade...preparados...não...suspense...acaba...tambores...aqui. O quê? Ninguém se surpreendeu? Porquê? 

Agora a sério, a rivalidade poderá acabar aqui, e sendo assim só faz sentido Styles sair por cima, coisa que não tem lógica nenhuma no panorama actual, e futuro da TNA (Heel Turn desnecessário) e AJ. Portanto, Daniels vencerá sujo, e isso incitará a um último combate, que por mim até tinha spot no main-event do próximo PPV. O combate será excelente, mas também isso é como dizer que 2 mais 2 são 4. Aposto em Daniels e rematch no próximo PPV com estipulação ou não. 


Já agora, quem não gostaria de ver um Daniels vs Hardy pelo título?

Kurt Angle, Samoa Joe, Wes Brisco e Garett Bischoff vs. Aces & 8s  

Pete O`Mac - Como referi no último Mac in Touch, a entrada de Wes Briscoe em cena no roster da TNA foi bem calculada se tivermos em conta o turn que ele irá fazer ( se isso não acontecer, o angle com Al Snow foi escusado e ridículo), e não vejo melhor altura para isso acontecer que não no combate de Domingo. Ele e, acredito, Garrett Bischoff irão mudar de “camisola” e passar a ser mais dois maus da fita, voltando as costas a Angle a dada altura do combate (espero que seja ainda antes de entrarem em acção para não haver contradições!).

Esta “cartada” deixa-me expectante quanto a este combate porque revelará muito para o futuro deste storyline. Espero que não haja muito tempo de duração para evitar as referidas contradições, ou que seja feito algo (ausências do última hora, por exemplo) para que apareça só Angle e Joe a lutar contra os Aces and Eights, algo que até pode facilitar a entrada de talento que não está a ser utilizado para o PPV como James Storm. 


João Silva - Combate com lógica, dado que os 4 faces já foram atacados pelos Aces, e sendo que Joe até perdeu o título por culpa deles. Na equipa face temos 2 excelentes wrestlers, do melhor da atualidade, um tipo que não conheço(Wes) e finalmente o tipo mais overrated da companhia. Portanto, jogando bem as cartas, podemos ter um combate bastante bom, mas para dançar bem o tango é preciso um(ou neste caso 4) parceiro à altura. DOC e Devon serão presenças quase certas, quanto aos outros dois podrão ser 2 wrestlers da TNA que não estão no card e lutarão mascarados, ou teremos mais 2 membros do grupo. Agora, uma coisa é certa, mais tarde ou mais cedo tanto o Brisco como o Bischoff se juntarão ao grupo, podendo até se dar o turn este domingo. 

A storyline dos Aces & 8 está a perder fulgor e relevância dado que é a terceira história em termos de importância neste momento, e a própria companhia está a deseleixar-se dado que se no início atacavam main-eventers, as últimas vítimas foram Magnus e Eric Young(apesar de isso se compreender, porque era necessária uma razão para os afastar do IW). A revelação do líder está a arrastar-se, e atualmente todos os caminhos vão dar a Eric Bischoff. Vitória para os heels, porque se perdem contra uma equipa destas, não terão credibilidade nenhuma perante o sempre barulhento público de Orlando (Ou talvez não tão barulhento assim)

TNA Women's Knockout Championship
Tara (c) vs. Mickie James

Pete O`Mac - Não há muita história  por trás desta contenda, mas é perfeitamente compreensível que tal aconteça. Afinal, será um combate para preparar uma futura storyline onde entrará Velvet Sky. 

O aliciante da imprevisibilidade dá outra pitada a este combate, porque Tara é a Knockout que mais heat gera, é excelente campeã e tem ao seu lado uma personagem que ainda tem de ganhar mais seriedade (tem de ser posto mais “over” para ganhar credibilidade), e há a história entre Mickie James e Velvet Sky para contar (toda a situação de Sky entrar num videoclip de uma banda Country quando é Mickie James que canta esse tipo de música, etc. – viu-se a reacção desta [subtilmente feita, e muito bem!] quando tal foi anunciado).

Tara e Mickie proporcionarão  um bom combate, estou certo, e não será um combate feminino de Fast Foward como é costume acontecer neste ramo e a este nível.


João Silva - Tara vs Mickie James é o melhor combate de senhoras nos últimos tempos em PPV, e só tenho pena que a TNA não saiba promover regressos. Então a senhorita Sky aparece sem razão prévia, para fazer uma pequena promo. Não era melhor ela ter aparecido no PPV e atacar Tara se ela vencesse o combate? 

Mas pronto, a Mickie venceu uma Battle Royal e tem vencido o resto do plantel de KnockOuts de forma a ganhar força para domingo, e enquanto isso a Tara angariava heat com o namorado. Confesso que até não desgostei da promo na quinta, mas soube-me a pouco. O combate em si deve ser bom, e esperem muitas referências à rivalidade de 2010 pelos comentadores. Vence Tara, e é atacada pela Velvet.

TNA X Division Championship
Rob Van Dam (c) vs. Kenny King

Pete O`Mac - É pena que este combate tenha sido marcado à pressa e só saibamos de um combate pelo título da X Division em televisão “paga” três dias antes do evento. Acho que é de lamentar. 

Não há grande história por trás deste embate, e espero assistir a um combate mexido, com mais motivação por parte de RVD do que aquela que tem transparecido nos últimos tempos, a ajudar a “pushar” um novo talento, que parece ter asas para voar nesta indústria. 


João Silva - Este título tem tanto prestígio que o RVD só continua com ele porque durante a defesa contra Aries, o último pegou num micro e insultou o Hogan. Que credibilidade tem alguém que defende o título assim? Já para não falar que uma Triple Threat Out of Nowhere decidiu o contender ao título. 

Gosto bem mais do Kenny King no ring, e como é isso que importa na X-Division, creio que deveria ser ele o campeão, não o Rob Van Boring, mas para quê vencer se não houve qualquer construção? Acredito que o combate até possa ser bom, mas sendo um face vs face, e sem história, não me surpreendia que os Aces acabassem isto em No-Contest, contudo o mais provável é RVD vencer e reter o título.

TNA World Tag Team Championship
Chavo Guerrero e Hernandez (c) vs. Matt Morgan e Joey Ryan

Pete O`Mac - Ainda não o referi, mas tenho pena que a divisão dos títulos de Tag Team não esteja representada como acho que devia. Chavo deveria ter outro parceiro, ou Hernandez outro parceiro igualmente. Continuam-me a parecer sem química como equipa e sem a “psicologia” de ringue necessária. Por outro lado, o público reage bem, e entendo a escolha destes dois lutadores para uma parelha em busca de quota de audiências no sul dos EUA e México, mas acho que podiam fazer a coisa de outra maneira, porque estes dois não parecem ser “feitos um para o outro”.

Morgan e Ryan formam uma dupla interessante. O músculo e o cobarde que fala demais mas que luta de menos. Ainda não os vi em acção, e estou curioso até porque Ryan me surpreendeu da última vez que o vi em ringue. Morgan e Hernandez será um “encontro” que também folgo em ver no ringue. Dois power house’s puros , com a força que lhes é característica a moldar cada manobra.

A história do combate é o básico do pro-wrestling, tendo ficando o enfâse todo do lado da equipa de Ryan e Morgan nos últimos Impacts com os ataques feitos aos campeões e a não-reacção da parte deles.


João Silva - Começamos com os grandes combates, e é uma pena que haja tão poucas equipas, mas o que é certo é que as existentes têm enorme qualidade, e acho os campeões muito talentosos embora algo estranhos a faces. Por outro lado, os pretendentes têm músculo e inteligência, e devo dizer que para mim o Morgan é overrated como o catano. 

Quando esteve no Main-Event não aproveitou a oportunidade, e é preciso alguém muito bom para o carregar para um combate bom. Já o Ryan é talento, e não fosse o enterranço sofrido no BFG e no Turning Point, e já teria heat de main-eventer. A rivalidade tem sido decente, e até nos proporcionou o regresso do Doug Williams ao ring! A vitória aqui pode cair para os dois lados, e é quase certo que se estenderá por mais um PPV, ou dois, mas aposto nos heels.

TNA World Heavyweight Championship
Jeff Hardy (c) vs. Bobby Roode

Pete O`Mac - Espero coisas boas destes dois. Acho que não fujo muito à verdade se disser que temos o top heel e maior babyface da companhia no Main Event e a disputar o título. É bom quando assim é, dá uma espécie de “sentido” para ver o evento. Saberemos quem é o bom e o mau…

Ainda por cima temos o aliciante do envolvimento de Roode com os Aces and Eights e tudo o que isso poderá trazer para o combate do Final Resolution. 

Roode e Jeff são dois lutadores que não estão há meia dúzia de anos no ramo e sabem o que têm de fazer no ringue. Acredito que vão encaixar bem, mais uma vez, com o papel que a TNA lhes dá – o heel é mais “brigão”, do estilo “brawler”, torna o combate menos mexido enquanto que o baby face é atlético e agita mais as águas no combate.

Há um enorme potencial para que este combate seja dos melhores do ano. Basta uma dose generosa lógica de storytelling e as habilidades de ambos, já que o resto foi (bem) tratado pelo booking da TNA.


João Silva - Se há coisa certa na TNA é que quando há um combate para definir o pretendente a alguma título em PPV, no Impact seguinte existe rematch, e das duas uma, ou o vencedor é o mesmo e sai mais forte, ou o pretendente muda. Ora bem, o que aconteceu desta vez foi a última, mas os bookers da TNA esqueceram-se do outro passo. Tornar o combate numa Triple Threat. Uns podem argumentar que Storm estava lesionado, mas não seria mais fácil ter os Aces a atacá-lo, e Roode a ficar com o spot, e depois acontecer na mesma o segmento final do IW, em que foi provado que Roode trabalha com os Aces, ou têm boas relações. 

De resto, rivalidade construída à base de combates para fortalecer o campeão, e mic work de Roode, o que nos proporcionou bons momentos, e se nos esquecermos de que York perdeu mais rapidamente com Ion do que com Roode e Hardy, podemos dizer que o rookie teve papel preponderante na construção do combate. Vitória certa de Hardy, e no próximo PPV espero por vê-lo a enfrentar o Fallen Angel
Com tecnologia do Blogger.