Ultimas

WWE PPV Survivor Series 2012 - Antevisão


A WWE apresenta o seu último grande PPV de 2012, o Survivor Series. Um PPV que já foi considerado um dos quatro maiores PPV`s do ano tem agora uma posição mais secundária na WWE mas nem por isso deixa de ser um PPV com destaque. Um show que costumava ser definido pelo trabalho de equipa está somente reduzido a uma combate de tradicional eliminação com a Team Foley a enfrentar a Team Ziggler.....


Entretanto CM Punk tenta estender o seu reinado como campeão da WWE e lutar com as odds pois enfrenta Ryback e John Cena numa triple treath match. Após ter dominado Sheamus e conquistado o World Heavyweight Championship, Big Show e o Celtic Warrior têm o rematch pelo título. A completar o show está ainda a defesa do título de divas e dos Estados Unidos 

O card completo do Survivor Series 2012 é o seguinte: 

 Triple Threat Match pelo WWE Championship
CM Punk (c) vs. John Cena vs. Ryback

World Heavyweight Championship
Big Show (c) vs. Sheamus

United States Championship
Antonio Cesaro (c) vs. R-Truth

Divas Championship
Eve (c) vs. Kaitlyn

Combate de eliminação tradicional do Survivor Series
Team Foley (Randy Orton, Team Hell No (Kane e Daniel Bryan), Kofi Kingston e The Miz) (com Mick Foley) vs. Team Ziggler (Dolph Ziggler, Alberto Del Rio, Team Rhodes Scholars (Cody Rhodes e Damien Sandow) e Wade Barrett) (com Ricardo Rodríguez)

Pré-show Tag Team Match
Justin Gabriel e Tyson Kidd vs. 3MB (Heath Slater e Jinder Mahal)

_____________________________________________________________

 A antevisão do Survivor Series será uma antevisão conjunta com o Pro Wrestling Tuga, fórum português que podem encontrar em http://www.prowrestlingtuga.com/

O Wrestling Noticias transmite hoje o Survivor Series. O show tem inicio a partir das 01 horas de Portugal e 23 horas do Brasil. As apostas para o PPV estão abertas e podem ser feitas em AQUI
_____________________________________________________________

Combate de eliminação tradicional do Survivor Series
Team Foley vs. Team Ziggler

Guilty Pleasure - O Booking disto foi um clusterfuck descomunal, pelo que o interesse não é muito. Aliás, olhando para o card inteiro, eu diria que este show não vai vender grande coisa. Gosto do Miz a face, penso que já estava na altura. Tenho pena é que, como vem sendo habitual nos últimos tempos, não se tenham dado ao trabalho de lhe dar um face turn em condições.

É porreiro ter um combate de eliminação tradicional, é pena que seja às 3 pancadas. Não vou apostar num vencedor porque quando faço a antevisão de um combate baseio-me na história\construção do mesmo e nas consequências futuras em função dos vencedores. Neste caso a construção é uma confusão sem sentido nenhum e as consequências, parecem-me inexistentes. Como factor de interesse adicional, é possível que o Orton faça um heel turn definitivo.

Marcos - Eu tenho um grande problema com este combate, pessoalmente para mim os combates tradicionais não devem ser lançados ao ar só porque sim e neste caso Dolph Ziggler e Mick Foley não tem grande problema um com o outro, simplesmente são cinco heróis contra cinco vilões. O mais interessante será sem dúvida o desenvolver de personagens como The Miz, Randy Orton e Kofi Kingston após o SmackDown atribulado poderão trabalhar em conjunto?

Outro caso que deixa a pensar é o substituto de Cody Rhodes na equipa, e rumores tem saído que será Tensai, mas mais recentemente alguém como Fandango terá sido rumorado o que deixa as coisas um pouco mais interessantes, afinal de contas estreias no Survivor Series, mostra a história que ficam na memória. Quanto a quem sai vitorioso ou derrotado, acho que é um dos combates mais imprevisíveis e por isso poderemos sentir mais ao ver o conjunto de bons lutadores no ringue, mas aposto numa vitória da equipa de Mick Foley com Randy Orton como o sobrevivente sobre Dolph Ziggler. No entanto um segundo cenário consigo ver The Miz a vingar-se do SmackDown e fazer Randy Orton ser eliminado para Dolph Ziggler e dessa forma a equipa de Ziggler leva a vitória, mas esperemos para ver, um bom combate será certamente.

Kaz – Bem, o primeiro plano era Team Foley vs Team Punk, mas como todos sabemos, as ideias acabaram por mudar e temos então um Team Ziggler vs Team Foley. Para começar, este combate não tem razão de acontecer. O Foley e o Ziggler não têm qualquer história entre eles para, de facto, isto culminar num combate tradicional no Survivor Series. Ainda para mais, o build-up para este combate foi quase nulo. Contudo, há pontos interessantes neste combate. Um deles é o caso de The Miz, que parece estar a sofrer um face-turn, estar na team do Foley, curiosamente, junto com o Kofi, o seu rival. Um outro ponto, que alguns fãs têm vindo a discutir, é um possível turn do Orton, custando assim, o combate á Team Foley. Será? Tenho deste já a dizer que sou um fã deste tipo de combates, portanto, estou ansioso para o assistir e, de certa forma, ver como a WWE decide o desfecho deste combate. Eu vou apostar numa vitória da equipa Foley, com o The Miz a eliminar o Ziggler por último.

Pete O`Mac - Começo por dizer que esperava, para um PPV histórico, uma preparação mais coerente com essa componente por parte dos responsáveis da WWE. Sei que a equipa criativa está numa fase de mudança, que Bryan Gerwitz, o head-writer, saiu e que não seria anormal haver um período sem lógica nas storylines da companhia… mas de forma a atenuar isso, as mudanças devem ser feitas de forma gradual e não completamente recicladas. As ideias de quem chega não devem ser impostas sem ter em conta o que estava anteriormente planeado para não mexer com a linha da história geral e com o rumo que esta tomava. Terá sido isso que aconteceu pós-Hell in a Cell e que deverá ter deixado Vince e companhia à beira de um ataque de nervos – de tal forma que as histórias e o card do evento foram completamente alterados na semana seguinte, e sem explicações plausíveis.

É que na RAW pós-HIAC tínhamos  Team Punk vs. Team Foley (sem Foley na equipa!!!) como main-event do Survivor Series, e que incluía quase todos os main-eventers à disposição da companhia num combate que tinha quase nula preparação e um heat pouco “aceso” entre os supostos capitães de equipa para se justificar um combate no main-event. Na RAW seguinte, Punk já não era capitão e ia defender o título contra um dos membros do Team Foley no main-event, a Team Punk passou a ser Team Ziggler e na RAW a seguir a essa já seria um elemento da Team Punk a integrar a Team Foley. Confuso? Claro! E sem lógica, nem sentido. A ajudar à festa, Ziggler não tem nada a ver com Foley a não ser um face-to-face não muito intenso com este na última RAW.

Ou seja, o combate clássico de 5x5 do Survivor Series passou de Main Event a … possível opener. E a história não acompanha o peso Histórico do combate.  Quanto à acção in-ring: há muita malta de topo a marcar presença no ringue e espera-se um confronto animado pelo carisma que cada interveniente trará ao embate. Para além disso, há ainda as feuds entrelaçadas no meio deste combate como Orton-Del Rio; Rhodes Scholars-Hell No (se se confirmar a aptidão de Cody Rhodes) ou… Kofi-Miz, que apesar de estarem na mesma equipa, podem dar faísca. Eu pelo menos espero que isso aconteça em prol do sentido e lógica da storyline. Há ainda a expectativa de ver Wade Barrett e Ziggler em acção, e a possibilidade de um dos dois ganhar um push para o main-event… aliás, este push é mesmo o que de mais positivo traz este combate- o soul ou os soul survivor’s passarão a ser dignos de combates de Main Event num futuro próximo….

Divas Championship 
Eve (c) vs. Kaitlyn 

Guilty Pleasure - A Eve tem muito talento e merecia uma divisão de Divas com mais para oferecer do que uma Kaitlyn com uma personalidade interessante e carismática mas ainda muito verde. Eve ganha.

Marcos - Não há grande coisa a dizer-se deste combate, rumores tem saído que o objectivo do reinado de Eve Torres é uma rivalidade com AJ Lee e faz sentido num ponto de vista de booking entre a heel e a face mais populares. A Eve vai reter, mas pessoalmente achava interessante que a Layla fosse para o canto de Kaitlyn e inadvertidamente lhe custasse o combate. Eu gosto da Kaitlyn mas acho que é muito cedo para o titulo ainda.

Kaz – Ora, agora temos o combate de divas. Na minha opinião, a Eve retém o título, mas sinceramente, não quero saber deste combate nem um bocado. Será que sou o único? A divisão das divas, neste momento, não está nos seus melhores dias e não a vejo tão cedo melhorar. Aposto, então, na vitória da Eve num combate rápido.

Pete O`Mac -
Eve vs. Kaitlyn pelo título de Divas culmina uma storyline que começou há alguns meses atrás e que dá logo outro apetite para o combate (embora eu não tenha estado tão atento a ela, como se desejaria). Ou seja, não se marcou o combate do nada e há a vingança de Kaitlyn a pairar sobre o mesmo.


United States Championship
Antonio Cesaro (c) vs. R-Truth

Guilty Pleasure - Prevejo uma vitória de Cesaro no seu caminho para a consolidação como um Campeão credível. Anseio por uma feud futura com Christian pelo cinto. Quanto a este combate, não deve ser mau, espero que tenha uma duração de cerca de 10 minutos e pouco gimmick work do Truth.

Marcos - Outro combate super-previsível, Antonio Cesaro tem sido colocado com vários oponentes em rivalidades sem grande significado e todas as vezes Cesaro tem sido construído como um campeão de sucesso e isso não vai mudar esta noite. Acho que dar estes oponentes mais pequenos não lhe tem feito grandes favores, mas iremos ver até que ponto a WWE está pronta para ir. 

Kaz – Vejo este combate como um filler e nada mais do que isso. Aliás, há quanto tempo é que ninguém quer saber das “feuds” que envolvem este título? E há quanto tempo é que um combate pelo USA title não deixa de ser, o que referi, um filler? Contudo, espero um combate decente e com comédia á mistura com o Cesaro a defender o título com sucesso. Esta feud deve-se prolongar, no máximo, até ao TLC.
 

Pete O`Mac -
A história para um título diminuto é suficiente para haver combate entre os dois intervenientes e não deverá servir para mais nada senão para elevar Cesaro. O combate em si deverá ser bom, já que Truth tem o carisma, a personalidade e ring-skills suficientes para ter com Cesaro, um lutador mais técnico e a subir de forma no que a heat gerado diz respeito, algo de entretido de se ver.

 World Heavyweight Championship
Big Show (c) vs. Sheamus

Guilty Pleasure - O combate no HiAC foi surpreendentemente muito bom. Este não deve chegar ao nível mas quem está habituado a ler as minhas antevisões (e em tempos idos, os meus artigos) sabe que gosto muito do trabalho do Show. Em tempos gostei muito do Sheamus, mas agora que fizeram dele um clone do Cena, é chato. Vou arriscar e apostar na Vitória do Sheamus, seguida de WMD e cash-in imediato de Dolph Ziggler.

Marcos - O combate é uma desforra do Hell in A Cell, tendo em conta que estes dois roubaram o evento do mês passado creio que não devemos ter as expectativas muito altas desta vez. Acho que uma estipulação era o mais correcto para este combate, algo como um Last Man Standing ou Falls Count Anywhere de forma a não cansar o espectador, mas tenho medo que estejam a guardar isso para o TLC. O facto de ser um combate singular na minha opinião risca quase automaticamente um possível cash-in de Dolph Ziggler, no entanto, o que duvido que aconteça, Sheamus pode recuperar o seu cinturão esta noite e ser vítima do WMD para dessa forma Ziggler conseguir sair campeão do mundo esta noite, e vamos ser honestos, o booking do Sheamus vs. Big Show à muito que deixou de ser interessante e a pergunta na cabeça de todos é “quando é o cash-in?”. Bem as possibilidades de serem hoje são pequenas, mas ei, é a WWE e se há algo que aprendemos é que tudo pode acontecer.

Aposto, pessoalmente, na vitória de Big Show com alguma artimanha desta vez, para montar um combate mais violento no TLC PPV.


Kaz – Vamos lá aos combates que realmente interessam. Quando esta feud começou, não estava com grandes expectativas para ela. Os segmentos entre eles eram medíocres e o Sheamus “levava” tudo numa de brincadeira. A feud culminou num combate no Hell in a Cell, onde, sinceramente, era dos combates que menos estava á espera. Surpreendentemente, acabou por ser, na minha opinião, o melhor combate do PPV. O que o fez tão especial também foi devido ao facto de ambos terem-se “salvado” do finisher de cada um. A partir desse PPV, o Sheamus pareceu levar tudo muito mais a “peito” e a sua personagem pareceu-me algo diferente, o que fez tudo muito melhor e que me fez interessar mais por esta feud. Agora vamos ter o rematch no SS, onde espero, sinceramente, que o Big Show defenda o título com sucesso e que este tenha, finalmente, um reinado decente. Portanto, aposto na vitória dele.

Pete O`Mac -
Big Show e Sheamus lutam pelo título Mundial naquele que será o segundo combate entre ambos em PPV’s, numa desforra do Hell in a Cell onde ocorreu a mudança de cinto do Great White para o gigante, num embate que foi unanimemente aprovado pela comunidade online. 

Os 20 minutos dados a ambos os lutadores no último combate que tiveram deixam água na boca aos fãs mais puristas. É que o card do SS é pequeno e os combates do undercard não deverão receber, pela lógica, muito tempo. Assim, o Sheamus vs Big Show II poderá trazer ainda mais minutos de uma batalha intensa que já se tornou muito mais que um simples combate pelo título Mundial: Big Show colocou Regal (um dos melhores amigos de Sheamus) KO por várias vezes na última semana, tirando da face do Great White as expressões inapagáveis de felicidade e gozo para com o adversário. Agora tornou-se pessoal, sério. E mal posso esperar por uma brawl que se espera à moda antiga- disputa física, muito striking e muita paixão deixada no ringue. 

  Triple Threat Match pelo WWE Championship
CM Punk (c) vs. John Cena vs. Ryback

Guilty Pleasure - Devo começar por dizer que o angle em volta do regresso de Jerry Lawler diminuiu bastante o meu interesse na personagem de Punk (e na parelha com Heyman.) Como consequência, diminuiu também o meu interesse neste combate. Para a finish, aposto num confronto entre Ryback e Cena que acabam com os 2 knocked-out, com Punk a conseguir o pin em Cena para sair de lá com o título. O Ryback, como se viu no HIAC, está verde, verde. O Cena, depois de 10 anos a fazer isto, é um worker desajeitado, com expressões faciais do mais tacky que há e que de vez em quando no final de um PPV se lembra de dizer que vai tirar umas férias. Volta sempre na segunda a seguir. E é a cara da empresa e por conseguinte do Pro-Wrestling. E isso é triste, muito triste.

Marcos - Eu vejo pessoas que tem problemas com este combate, eu não tenho porque em termos de booking, faz sentido. John Cena empatou com CM Punk no Night of Champions e Ryback foi vítima de um árbitro comprado, logo é mais que justo que termine desta forma.

CM Punk vai reter o seu título e segunda-feira vamos ter de ver as festividades de CM Punk quanto ao seu ano de reinado. The Rock vs. CM Punk está marcado em pedra desde o Clothesline de CM Punk a The Rock na famosa Raw 1000, e não há nada nem ninguém que lhe tire o título nesta altura. Não acredito também que será Ryback a sofrer a derrota na noite, logo John Cena poderá muito bem ser vítima de um ShellShocked e CM Punk só precisará de arrastar Ryback estilo o que fez no SummerSlam a John Cena. Mas a WWE não deve apostar nesse caminho de forma tão rápida digamos assim, por isso um rollup e algo que acontecerá sem querer marca a vitória e retenção de CM Punk.

CONSIDERAÇÕES FINAIS


•    Não vai ser o evento do ano, mas será um sólido PPV na média dos de 2012 que a WWE nos trouxe;
•    Vou sentir falta do Jim Ross nos comentários deste tipo de eventos, mas ao menos teremos JBL para nos ajudar a viver o PPV;
•    Existe possibilidade de um combate entre Mysterio/Sin Cara & Santino e Ryder ser adicionado contra Prime Time Players e Primo & Epico.


Kaz – Chegamos então ao main-event do PPV. Não sei se partilham da minha opinião, mas acho o vencedor deste combate óbvio. Este é o penúltimo PPV do ano, o que quer dizer que, o Royal Rumble está aí á porta. Como nós sabemos, o The Rock vai enfrentar e, muito certamente derrotar, o campeão da WWE. CM Punk parece-me a escolha mais óbvia. A WWE tem construído, ao longo dos tempos, o combate entre o Punk e o The Rock para esse mesmo PPV. O facto de estar-mos mais coisa menos coisa de 2 meses do Rumble, faz com que ache que o Punk defenda o título com sucesso neste PPV. Além do mais, a vitória do Cena sobre o Punk no passado Raw faz ainda as coisas mais óbvias. Caso o Cena seja o vendedor, isso possivelmente implicaria mais uma derrota do Cena contra o The Rock, e parece-me que a WWE não esteja com ideias de fazer tal coisa. O Ryback simplesmente não está preparado para ser campeão e muito menos enfrentar já o The Rock. O build-up para este combate não existiu praticamente. A WWE anunciou este combate quando estávamos apenas a 1 Raw do Survivor Series e não podiam fazer milagres. A minha aposta vai para CM Punk a ganhar o combate fazendo o pin a John Cena.

As minhas expectativas para este PPV não são as melhores. Não percebo o facto do Hell in a Cell, que é um B-PPV, ter tido 8(?) semanas de build-up e um dos PPV’s mais importantes da WWE, ter tido 3. Claramente, nessas 3 semanas não deu para fazer um build-up sólido, antes pelo contrário, deixou bastante a desejar, há excepção de uma coisa ou outra. Contudo, o Survivor Series é o Survivor Series e, sem eu estar com as expectativas elevadas, poderá vir a ser um PPV aceitável.

Pete O`Mac -
O outro combate do Main Event é uma Ameaça Tripla com Punk, Ryback e Cena. É merecido o lugar dos dois Contenders, sem dúvida, mas Cena não deveria entrar já no panorama, com tudo o que se tem passado à volta dele. Por outro lado, é uma óptima oportunidade para se desfazer, de forma a gradual, a invencibilidade de Ryback e de Punk tirar partido com mais uma vitória “roubada” (algo que até pode ser adicionado ao seu personagem, porque seria a segunda vez que isso aconteceria, depois do SummerSlam). Se assim for, tudo bem… mas não dá mais lógica nem tira da retina o facto de ter sido um combate marcado a 2 semanas do PPV e sob circunstâncias “esquisitas” – foi aquela que os responsáveis da WWE querem que seja a figura de autoridade que o marcou, sob a influencia de … outra figura de autoridade e com o campeão em título com um combate já marcado… e num segmento que, se não estou em erro não envolveu nenhum dos lutadores. Claras deficiências históricas, que prejudicam, à priori um combate que tem condições para ser… interessante: A explosão que Ryback deverá imprimir rumo à vingança sobre Punk, o confronto entre este e John Cena, e ainda a química conhecida entre este e o campeão em título, ao que se acrescenta a imprevisibilidade do vencedor.

Assim, prevejo que tenhamos um PPV com combates bem construídos (há tempo para tal) e com qualidade técnica e atlética adequada para cada um. O problema está mesmo na preparação do evento, e nas histórias que estão por de trás de dois dos 3 maiores combates da noite… A expectativa criada não é alta, por isso mesmo, mas mesmo assim creio que se justifica perder um par de horas de sono por este evento.

 
Com tecnologia do Blogger.