Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Semana de 18/11 a 23/11

Survivor Series - 18 de Novembro

- Survivor Series Traditional 5 on 5 elimination tag team match: Brodus Clay, Rey Mysterio, Sin Cara, Justin Gabriel & Tyson Kidd der. Tensai, Prime Time Players, Primo & Epico (survivors: Rey Mysterio, Sin Cara, Justin Gabriel, Tyson Kidd): Movimentada contenda de abertura que ao mesmo tempo conseguiu ser um fraco opener. Momentos interessantes de high-flying e trabalho dos heels mas um péssimo booking a ter Tyson Kidd eliminando grande parte do time oposto, que perdeu credibilidade. Destaque para o botch de um slam de Brodus Clay em Tensai.
- Divas Championship: Eve © der. Kaitlyn: Fraco. Kaitlyn dominou toda a disputa e no fim caiu no apron do ringue por tramoia de Eve, perdendo logo em seguida.
- United States Championship: Antonio Cesaro © der. R-Truth: Secante onde somente Cesaro teve a ofensiva e venceu com o neutralizer.



- World Heavyweight Championship: Sheamus der. Big Show via DQ: Pior que o Hell in a Cell apesar de um bom combate com péssimo fim. Big Show novamente dominou Sheamus mas esteve esteve mais inteligente desta vez e logo começou a revidar. Ao fim, o Great White aplicou o brogue kick mas Show puxou um árbitro e este levou a manobra. Vários oficiais vieram ver a situação do juiz e nisto o campeão desferiu o WMD para reter. Houve controversia após a contenda e o resultado foi revertido por Big Show puxou o juiz inicial. O desafiante aproveitou para desferir vários chair shots no gigante e o finalizar com um brogue kick na rampa de entrada.
Survivor Series Traditional 5 on 5 elimination tag team match: Dolph Ziggler, Alberto del Rio, Damien Sandow, David Otunga & Wade Barrett der. Randy Orton, Intercontinental Champion Kofi Kingston, Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan & The Miz (sole survivor: Dolph Ziggler): Esperava muito muito muito mais. Achei sem sentido muitas das eliminações e em gerla faltou trabalho como a contenda Team Barrett vs. Team Orton em 2011. Eliminações rápidas sem um wrestling necessário, se me percebem. Contudo, não é tão mau, apesar de ser inferior ao opener.



 - WWE Championship: CM Punk © der. John Cena & Ryback: Bom main event. No sentido entretido esteve satisfatório, apesar de em wrestling deixar a desejar. Ryback tomou double team de Punk e Cena e na parte final, três sujeitos do NXT invadiram a contenda e o meteram pela mesa de comentários. No entre-meio, Cena que tinha sofrido um shell schoked, levou o pinfall de CM Punk, que assim reteve o cinto.



Pontos de Destaque:

- AJ apresentou provas de relações inapropriadas da supervisora Vickie Guerrero. Eram todas montagens que deixaram Guerrero consternada. Ao fim, a antiga GM do Raw acabou atacada por Tamina, que fez assim seu regresso.

Monday Night Raw - 19 de Novembro

- Ryback der. Tensai: Todo Ryback com o shell schoked para o pinfall. Sem botches, por sinal.
- Non Title Match: Wade Barrett der. Intercontinental Champion Kofi Kingston: Longo, bem trabalhado. Diria que foi um bom opener, apesar de não ter sido o primeiro combate. Talvez inferior a Kofi vs. Ziggler semanas atrás mas em um nível próximo. Barrett dominou todo o início e desgastou o campeão que ao fim conseguiu uma ofensiva mas não conseguiu se recuperar da surra inicial e perdeu com o bull hammer/souvenir.
- Kaitlyn der. Aksana: Pior que o do PPV, se é possível. Gut buster foi o suficiente para por Aksana ao chão.
- United States Champion Antonio Cesaro der. Brodus Clay: Outro job de Clay e vitória fácil de Brodus com Truth aos comentários.
- 2 out of 3 Falls Match: Randy Orton der. Alberto Del Rio: A WWE teima em fazer falls curtas e levar logo a última fall para ser uma contenda normal; Não vejo o sentido de se vender como uma 2 out of 3 falls se em 100% dos casos uma fall é dada via DQ. Orton venceu a primeira via DQ, Del Rio com o cross armbreaker na segunda e Orton com o RKO na última. Combate que seria muito melhor se Del Rio vencesse, pois trabalhou como lenda no braço do Viper que operou milagres.
- The Great Khali der. Primo & Epico: Chop de Khali e vitória.



- The Miz der. David Otunga: David Otunga dominou Miz por toda a contenda, numa tentativa de Miz conseguir pop. Ao fim, o skull krushing finale pôs um fim ao combate ruim, mas com um plano pro futuro que é o que vale.
- Sheamus der. Damien Sandow: Muito inferior ao primeiro dos dois no Raw. Sandow pouco fez e Sheamus derrotou-o com facilidade num brogue kick.
- Se Mysterio & Sin Cara vencerem, são novos contenders ao Tag Team Championship: Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan vs. Rey Mysterio & Sin Cara terminou em No Contest: Disputa bem trabalhada mas que em um PPV seria ainda melhor. Kane & Bryan conseguiram sair-se bem ao prender os voadores no chão. Ainda assim, Sin Cara & Rey-Rey tiveram em grande, igualmente.

Pontos de Destaque:

- O programa começou com Ryback a tecer comentários a respeito do final do main event do Survivor Series, ameaçando CM Punk e seus supostos três capangas, nas palavras do Big Hungry. Ao dizer que iria destruir o prédio em busca do quarteto, supervisora Vickie Guerrero surgiu e disse-lhe que se fizesse isto haveria consequencias. A mulher acabou por o colocar numa contenda com Tensai.
- Vickie Guerrero esteve em ringue novamente para apresentar evidencias do escandalo de AJ Lee e John Cena. Guerrero trouxe duas testemunhas que diziam que ambos estavam em climas romanticos em um restaurante e em um estacionamento. AJ se mostrou irritada, dizendo que as evidencias eram falas. John Cena então surgiu e beijou AJ para dar a Vickie o que falar. Dolph Ziggler interrompeu a cena e salvou os telespectadores de outra celebração de sexo ao vivo. Ao sair do ringue para caçar o Mr. MITB, Cena se lesionou na perna.


- AJ foi confrontar Dolph Ziggler no locker room dos homens e levou com insultos fortes do Mr. MITB. Lee atacou o superstar e Cena interrompeu, se envolvendo em uma brawl com Ziggler, que destruiu a área de lesão na perna de John.
- Os Primetime Players, que estiveram nos comentários a entreter, invadiram a contenda de equipas ao fim, quando próxima de seu resultado. Contudo, Titus O'Neil e Darren Young acabaram sofrendo um beatdown em conjunto dos Team Hell No e Rey Mysterio & Sin Cara e sairam do ringue nocauteados.
- CM Punk terminou o show a celebrar seus 365 dias como campeão da WWE. Punk citou que irá passar Bruno Sammartino em 2015 e ficar o campeão da WWE mais longo da história. Ryback interrompeu a celebração e acabou atacado novamente pelos invasores do NXT e lançado num powerbomb em conjunto do trio na mesa de comentários. Punk ficou a se rir para findar o programa.


WWE NXT - 20 de Novembro

- Paige der. Alicia Fox: Paige é uma grande diva mas é temeroso subir ao roster principal e perder todo o seu ímpeto ao final das contas.



- Big E Langston der. Camacho: Squash!
- Bronson der. atleta local: Menos de dois minutos e vitória via submissão com o heel hook.
- Luke Harper der. Mike Dalton: Outro squash.
- Richie Steamboat der. Kassius Ohno: É bom que Ohno tenha combates longos para se recuperar de seus fiascos em squashes. Kassius é muito bom e nestes combates longos tem a chance de mostrar isto. Steamboat venceu e a feud prossegue já que Ohno pode usar da desculpa de não estar pronto para o oponente. A vitória o filho do The Dragon veio via slingblade.

Pontos de Destaque:

- Ao início do show, Kassius Ohno diz que irá acabar com Trent Barretta no main event assim como acabou com Richie Steamboat.
- Trent Barretta acabou atacado a meio do show nos balneários. A camera foi se movendo e acabou revelando que quem o atacou foi Leo Kruger.
- Bray Wyatt esteve na ramap de entrada a ver o combate de Luke Harper, após chamar e provocar Mike Dalton em antes da contenda.
- Kassius Ohno veio ao ringue no main event sem oponente, após Trent Barretta não recuperar a consciencia com o ataque de Leo Kruger. Assim, o GM Dusty Rhodes surgiu e marcou um novo combate. Crendo que fora Ohno que ordenou o ataque, assim Kassius iria enfrentar Richie Steamboat.

WWE Main Event - 21 de Novembro

- Dolph Ziggler der. The Miz: Meia hora socada em um bom combate dos jovens talentos. Dolph venceu limpo com o zigzag, contudo Miz não se fez de rogado e também batalhou muito bem, conseguindo um domínio inicial impressionante.



- Wade Barrett der. Justin Gabriel: Bullhammer/souvenir põe Gabriel nocauteado em outro combate bom.

WWE Superstars - 22 de Novembro


- Heath Slater & Jinder Mahal der. Santino Marella & Zack Ryder: Mediano com um bom tempo de combate. É interessante para mostrar realmente o que ambos os times valem, já que nos shows principais acabam sempre saino sob desconfiança.

- Justin Gabriel der. Darren Young: Combate também longo e com qualidade superiora ao opener. Os antigos membros dos Nexus mostraram qualidades com Gabriel a sair por cima com um lionsault.

Impact Wrestling - 22 de Novembro


- Gut Check: Wes Brisco der. Garrett Bischoff: Brisco mostrou pouco, tendo Garrett dominado grande parte do combate. Um SOS foi suficiente para vencer.
- Chavo Guerrero der. Joey Ryan via DQ: Ao mesmo nível do opener, com a DQ ocausionada após um chokeslam de Morgan em Chavo quando este estava prestes a vencer.



- Sam Shaw der. Alex Silva: Melhor combate até então onde Shaw saiu por cima com um legdrop do topo da corda.
- TNA World Heavyweight Champion Jeff Hardy der. Christian York: Tempo suficiente para trabalhar em um combate de qualidade interessante como acabou por ser. O campeão mundial venceu com o swantom.
- Tara der. Taeler Hendrix: Bom combate para a divisão. Tara com window's peak foi o suficiente para vencer.
- Turkey Suit Match: Eric Young der. Robbie E & Jesse Godderz: Curto combate, onde um roll up bastou.
- AJ Styles der. Kazarian: Curto mas onde mostraram excelente trabalho como era de se esperar. Pele kick e finda-se.




Pontos de Destaque:

- Jeff Hardy e Christian York acabaram atacados por Bobby Roode após a contenda. O desafiante ficou a celebrar com o cinto mundial.
- A terminar o show, Austin Aries veio ao ringue confrontar Brooke Hogan. O best man that ever lived disse que Brooke está a ter um relacionamento com Bully Ray. Ray e Hulk Hogan surgiram e isto levou a um momento tenso ao fim, com o Hulkster a ameaçar Aries e a fazer um face-off com Ray para terminar o show.


Friday Night Smackdown - 23 de Novembro


- Ryback der. Darren Young: Squash de Ryback a finalizar com o shell schoked.
- Non-Title Match: R-Truth der. United States Champion Antonio Cesaro: Combate curto mas mesmo assim melhor que o merdoso do PPV. Truth venceu com o little jimmy.
- Alberto Del Rio der. Sin Cara: Bom combate. Sin Cara sempre um passo atrás mas com uma manobra aérea poderosa a não sair fraco. Ao fim, Del Rio conseguiu derrubá-lo do topo do corner para vencer via cross amrbreaker.
- World Heavyweight Champion Big Show der. Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan: Gostei. Nada de especial mas divertido ver o confronto de campeões. Ao fim, Kane desistiu da disputa e deixou Bryan sozinho para sair derrotado com o chokeslam.



- Intercontinental Championship: Kofi Kingston © der. Damien Sandow: Kofi saiu-se melhor sobre Sandow, com Wade Barrett aos comentários. O trouble in paradise foi o bastante para colocá-lo abaixo.
- Dolph Ziggler der. Randy Orton: Combate movimentado com Orton a dominar grande parte. Ziggler não esteve fraco, entretanto. Ao fim, o Show Off conseguiu derrotar o Viper com um roll up.

Pontos de Destaque:


- O Smackdown começou com um "Miz TV" apresentado com o convidado John Cena. Cena e Miz trocaram algumas ofensas mas em geral estiveram cordiais. AJ Lee surgiu e antes de que houvesse qualquer interação entre ela e John, Dolph Ziggler surgiu e trocou insultos com seu arqui-rival.
- Após derrotar Darren Young, Ryback aplicou um shell schoked também a Titus O'Neil, que veio ao ringue para confrontá-lo sobre destruir seu parceiro nos Primetime Players.
- Mesmo deixando seu parceiro a ser derrotado por Big Show, Kane regressou ao ringue para confrontar o gigante campeão mundial, que deixou o ringue antes de alguma briga incidir-se. O World Heavyweight Champion ainda lançou insultos a Sheamus, que estava em um camarote. O GM Booker T havia confirmado mais cedo que ambos se enfrentarão no PPV TLC em uma chairs match pelo cinto do mundo.
- Um grande caos se instaurou após o main event. Primeiramente, Ricardo Rodriguez sofreu um RKO ao tentar entrar em ringue, sob olhares de Alberto del Rio, que fugiu do apron ao invés de enfrentar Randy Orton em ringue. E, na rampa de entrada, John Cena ressurgiu e prendeu Dolph Ziggler em um STF para acabar com o programa.


----------------------------------------------------------

Notícias

Segundo a F4W, oficiais da WWE entraram em contacto esta semana com Undertaker para saber o seu status para a Wrestlemania 29 e este confirmou que quer estar num grande combate no evento.....

Segundo a F4W, o combate entre Rey Mysterio e Sin Cara já está bookado para a Wrestlemania 29. Os detalhes sobre o combate são ainda desconhecidos. Recorde-se que Cara e Mysterio fazem equipa desde Setembro.....

Como se viu ontem no RAW, CM Punk e Paul Heyman mencionaram o nome de Bruno Sammartino juntamente com uma referência ao Hall of Fame numa promo realizada por eles. Segundo uma fonte, este comentário foi feito por alguma razão. A fonte indica que é um sinal que ou Sammartino já indicou que não tem interesse em entrar no Hall of Fame ou então que concordou em entrar no panteão.

Segundo um tweet do comentador espanhol da WWE Marcelo Rodriguez o grupo composto por Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns poderá ter o nome de The Shield.

Antes do Survivor Sereis, The Rock comentou o combate que haveria pelo título da WWE ao dizer, "Tonight's @WWE SURVIVOR SERIES: @CMPunk @Ryback22 @JohnCena Who wins? #ItDoesntMatter #NextWWEChampion." Após reter o título, CM Punk dirigiu um comentário a The Rock ao indicar o seguinte, "Dwayne says it doesn't matter who is opponent is for the Rumble. Funny, I say it doesn't matter who's in the new G.I. Joe, it'll still suck," Claro está que The Rock não ia deixar de responder à provocação e afirmou, "@CMPunk I dig your sense of humor.. Saw GI Joe last week - bad ass. I beat Cobra like a drum.. like I'll beat you Phillip. #Rumble2013"

O presente do UFC Dana White indicou que o retirado Stephan Bonnar poderia entrar no wrestling profissional. White disse o seguinte após o UFC 154: "I think the thing that bums me out the most about the Bonnar thing is he didn't tell me. I offered you this fight. He wasn't planning on fighting. He said he was practicing to maybe do some pro wrestling. I've known Stephan for a long time, we have a great relationship – tell me. That's the thing that disappoints me the most."

A ring announcer do Smackdown Lilian Garcia durante o chat no WWE.com no decorrer do Survivor Series indicou que por ordens médicas está impedida de viajar para os shows da WWE. Lilian afirmou que ainda está num processo de reabilitação do seu pescoço e costas..... Lilian agradeceu a CM Punk o comentário deste onde indicava que ela poderia entrar no Hall of Fame. Lilian disse: "I will never forget CM Punk recently saying that he feels I will eventually be a Hall of Famer. That was a very big compliment! Hope it comes true!!".

Randy Orton ter ameaçado ontem aplicar o punt kick a Dolph Ziggler no Survivor Series foi mais uma indicação que ele fará um heel turn brevemente....

----------------------------------------------------------


Final Resolution
9 de Dezembro
Impact Wrestling Zone em Orlando, Flórida

Card:

World Heavyweight Championship
Jeff Hardy © vs. Bobby Roode

Knockouts Championship
Tara © vs. Mickie James

AJ Styles vs. Christopher Daniels



TLC: Tables, Ladders and Chairs
16 de Dezembro
Barclays Center em Brooklyn, Nova Iorque

----------------------------------------------------------

O Best in the World Ed. 8 volta a analisar os shows semanais Monday Night Raw e Friday Night Smackdown, revendo-os na totalidade, com os combates e segmentos a receberem fortes opiniões. Além disto, vários são os temas trazidos pelos ouvintes na ask.fm, com destaque para a análise ao Survivor Series, push a Tyson Kidd, envolvimento de Tamina no angle AJ/Cena, Antonio Cesaro e Alberto del Rio.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 11/11 ao 16/11:
Melhor Combate: Jeff Hardy vs. Austin Aries em uma Ladder Match, com quatro votos
Pior Combate: Empate entre Big Show vs. The Great Khali e The Great Khali vs. JTG, com três votos cada
Destaque da Semana: Regresso de Jerry Lawler e desrespeito de CM Punk, com cinco votos

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.