Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Semana de 11/11 a 16/11

TNA Turning Point - 11 de Novembro

- Television Championship; No-disqualification match: Samoa Joe © der. Magnus: Combate bem duro e muito bom apesar de não ter trabalho da estipulação. Joe reteve o cinto e reteve com o choke.
- Knockouts Tag Team Champions Eric Young & ODB der. Jesse & Knockouts Champion Tara: Palhaçada. ODB meteu Jesse num slam e Young saltou semi-nu do topo para finalizar o macho com um elbow drop.
- X Division Championship: Rob Van Dam © der. Joey Ryan: Curto onde Rob Van Dam saiu por cima ao derrotar Ryan com um five star frog splash. Após a contenda, Matt Morgan meteu o ainda campeão nocauteado com um carbon footprint.
- DOC der. Joseph Park: Fraco onde Park teve um teaser de Abyss ao aplicar o black hole slam após ser posto a sangrar. Contudo, ao fim, DOC conseguiu vencer com um chokeslam. O vencedor ainda tentou usar de uma marreta pós-luta mas Bully Ray o impediu.
- Tag Team Championship: Chavo Guerrero & Hernandez © der. Christopher Daniels & Kazarian: Combate movimentado com os hispânicos a terem destaque na sua ofensiva aérea. A vitória veio com um crossbody.
- Pela posição de contender ao World Heavyweight Championship; quem sofrer o pinfall, não recebe chances ao título até o Bound for Glory de 2013: James Storm der. Bobby Roode e AJ Styles: AJ Styles sofreu o pinfall de Storm no que foi uma contenda boa e a nível de main event. James conseguiu pôr ambos os oponentes nocauteados com um backbreaker em Roode e o superkick, finalmente, no phenomenal one.



- Kurt Angle der. Devon: Combate mais fraco para a normalidade de Angle. Kurt derrotou Devon com o ankle lock enquanto os "Aces & 8's" vinham ao ringue. O medalhista olímpico ainda conseguiu sair do ringue a correr e a escapar do ataque.
- World Heavyweight Championhip: Jeff Hardy © der. Austin Aries: Perigoso combate onde Hardy fez o que faz de melhor, foder-se. Ele conseguiu assegurar os títulos após um twist of fate do topo da escada para nocautear Austin Aries.



Monday Night Raw - 12 de Novembro

- Randy Orton der. Dolph Ziggler; Alberto Del Rio & Dolph Ziggler der. Randy Orton & Intercontinental Champion Kofi Kingston: O combate inicial correu na normalidade. Randy e Dolph tiveram boa movimentação. Ao fim, Alberto del Rio tentou intervir mas sem sucesso, para Orton ganhar com um roll up. Del Rio e Ziggler começaram um assalto em dupla no Viper, para Kingston fazer o save. Theodore Long surgiu e marcou a tag team match na sequencia. Luta de duplas boa a dar sequencia a este bom segmento inicial. Kingston haveria de vencer após falha de Dolph Ziggler e a contagem de 3 do árbitro, mas afinal seguiram o combate como se nada tivesse ocorrido. Assim, spoilou-se o fim de Del Rio pôs o jamaicano nocauteado com o enziguiri.
- World Heavyweight Champion Big Show der. William Regal: Regal fez o job para Show, que venceu com o chokeslam.
- Pela posição de contender ao Divas Championship: Kaitlyn der. Layla: Curto onde Kaitlyn venceu de maneira simples. Eve esteve aos comentários.
- Sin Cara, Rey Mysterio, Tyson Kidd & Justin Gabriel der. Prime Time Players, Primo & Epico: Muito boa luta onde os grupos estiveram ao seu melhor estilo high-flyer.O fim viu Mysterio aplicar o 619 e Justin Gabriel completar com um 450 splash.
- R-Truth der. Tensai: Antonio Cesaro esteve nos comentários e viu R-Truth vencer Tensai sem grande dificuldade. O monstro sofreu o little jimmy para sair nocauteado e perdedor.
- Se Brad Maddox vencer, ganha um contrato de U$1,000,000: Ryback der. Brad Maddox: Maddox começou esquivando-se da ofensiva de Ryback, fugindo pelo exterior. Contudo, quando o monstro conseguiu aplicar o primeiro golpe no árbitro, a contenda tornou-se em uma aniquilação total. Ryback venceu com um shell schoked. Maddox deixou a arena numa ambulancia.



- Sheamus der. David Otunga: Sheamus derrotou Otunga com a maior facilidade.
- Tag Team Champion Kane & The Miz der. Cody Rhodes & Damien Sandow: Daniel Bryan esteve nos comentários a "apoiar" Miz. Kane venceu com um chokeslam, após uma confusão no exterior que envolveu Miz e Bryan.
- Non-Title Match; Mick Foley como special enforcer: John Cena der. WWE Champion CM Punk: Excelente main event do Raw, apesar do ritmo um pouco rápido para a contenda. Cena e Punk estiveram a sempre contra-atacar suas ofensivas. Ao fim, Punk tentou usar do árbitro para ganhar e ainda chegou a sair do ringue com intuito de perder via count out. Contudo, Ryback surgiu na stage e impediu a fuga, levando a um attitude adjustment de Cena em ringue e a derrota do WWE Champion.



Pontos de Destaque:

- Vickie Guerrero veio a ringue apresentar novas provas sobre o suposto romance de AJ Lee e John Cena. Desta vez, com a moça em ringue, a supervisora do Raw mostrou gravações de áudio que mostraram um suposto affair entre os dois. Lee replicou que o áudio era modificado através de programas de edição. Ao fim, AJ acertou um tapa na face de Dolph Ziggler. Mais tarde, John Cena e AJ Lee tiveram um momento romântico nos balneários.
- Após derrotar William Regal, Big Show estava prestes a aplicar o WMD quando Sheamus veio ao ringue e salvou seu amigo inglês. O Great White derrubou o campeão mundial.


- Jerry Lawler fez seu triunfante regresso ao Monday Night Raw após o seu ataque cardíaco dois meses atrás. O "The King" teve um discurso bastante emocional, antes de ser interrompido pelo WWE Champion CM Punk. O Best in the world insinuou que o acidente com Lawler havia ocorrido pela steel cage match que ambos tiveram no verão. Punk provocou o comentarista de todas as formas, chegando a interpretar, junto a Paul Heyman, um procedimento médico para reavivar um paciente com parada cardíaca. Mick Foley então apareceu e deu um discurso para o campeão com o tema respeito.
- Sheamus estava a comemorar quando viu através do telão que William Regal estava a sofrer um beatdown de Big Show nos balneários. O campeão mundial finalizou o inglês pela terceira vez em uma semana, com o WMD. Após o nocaute, o Great White foi fazer o save.
- The Miz foi o escolhido como último membro da Team Foley. A escolha foi dada ao público, que poderia optar também por Santino Marella ou Zack Ryder. Também como resultado, o Awesome One tornou-se parceiro de Kane na tag team match com os Team Rhodes Scholars.
- Após a vitória, John Cena teve novo confrontamento com Ryback. Ambos ficaram em um face-off, enquanto seguravam o título da WWE. CM Punk ficou a espreitar ambos pelo apron do ringue.

WWE NXT - 13 de Novembro

- The Ascension der. Yoshi Tatsu & Percy Watson: Os Ascension são intimidadores e conseguiram vencer como que se estivessem a combater vassouras. A vitória veio com o fall of man.
- Corey Graves der. Oliver Grey: Squash em um bom trabalho técnico de Garaves a vencer com um leglock.
- Layla der. Aksana: Layla venceu com o bombshell em uma típica luta de divas sem qualidade. A antiga campeã feminina, que é mediana, não pode salvar a contenda do desastre que é Aksana.
- Roman Reigns der. Chase Donovan: Outro squash onde Reigns venceu com o belly-to-belly. Gosto de Roman.
- Pela posição de contender ao NXT Championship: Jinder Mahal der. Bo Dallas: Fraco main event. Não salvou o desastre que foi o show em geral. Em geral, combate longo demais para algo que não trouxe nada de bom.

Pontos de Destaque:


- O programa tem início com uma entrevista a Jinder Mahal. Mahal fala que tornou-se contender ao NXT Championshi, provocando Bo Dallas, que sofreu o pinfall da derrota. Dallas surgiu e desafiou-o a uma rematch no main event, com a posição de contender em jogo. Mahal aceitou, relutantemente.
- Big E Langston estava a ser entrevistado quando Camacho o atacou por trás e saiu a correr. No discurso, Langston falava da dominação e do prêmio que Vickie Guerrero pôs por um lutador a derrotá-lo.

WWE MAIN EVENT - 14 de Novembro

- Tag Team Championship: Kane & Daniel Bryan © der. Cody Rhodes & Damien Sandow: Antes da disputa, Bryan foi atacado na área de entrevista pelos desafiantes. Cody Rhodes se lesionou ao início, o que influenciou na qualidade da disputa. A contenda não chegou a ser má, mas nada de muito boa também. Sandow trabalhou por dois e Bryan foi o foco pela sua "lesão". O fim contou com o combo chokeslam, seguido de um headbutt de Bryan.



- Santino Marella der. David Otunga: Menos de cinco minutos de sofrimento por um péssimo combate. Santino com o cobra e a luta termina.

Pontos de Destaque:

- Nos balneários, Dolph Ziggler estava a ser entrevistado. Ziggler provocou a Team Foley, chegando a dizer que The Miz terminaria sua carreira como Mick Foley. O Awesome One então começou uma discussão com o Mr. MITB, levando a um desafio para ambos se enfrentarem no Main event da próxima semana.

WWE Superstars - 15 de Novembro

- 3MB der. The Usos: Disputa bem renhida surpreendentemente. Nada de excelente mas longe de ser ruim como se espera quando se lê que Jinder Mahal está envolvido. Heath Slater conseguiu a vitória com o smash hit.



- The Great Khali der. JTG: Típico Khali. Só tapas e golpes sem efeito. Vitória com um tapa na tempora.

Impact Wrestling - 15 de Novembro

- X-Division Championship: Rob Van Dam © der. Kid Kash: Típico, curto e fraco. RVD com sua sequencia final e conecta com um five star frog splash para vencer.



- Jesse der. Eric Young: Entretido com Young a fazer palhaçadas de sempre e Tara ser fulcral ao lançar Eric de volta ao ringue ao fim para sofrr um stunner de Jesse e por um fim a contenda.
- Kurt Angle & Garrett Bischoff der. Devon e membro dos "Aces & 8's": Caos completo com certo wrestling por parte de Angle e Devon. O mascarado mostrou agressividade. Angle venceu com um low blow, sendo que Wes Brisco fez um save durante a partida.
- Pela posição de contenders ao Knockouts Championship: Mickie James der. ODB, Madison Rayne, Gail Kim e Miss Tessmacker: James com personalidade venceu ao eliminar Kim.
- Pela posição de contender ao World Heavyweight Championship: Bobby Roode der. James Storm: Bom combate. Drama com muitas nearfalls e momentos de submissões. Roode segurou nas calças de James para vencer.

Pontos de Destaque:

- O programa começou com James Storm a comemorar sua vitória e sua posição de contender ao World Heavyweight Championship. Bobby Roode interromperia e acabaria por provocar o cowboy ao ponto de aceitar enfrentá-lo no main event com sua chance ao título mundial em jogo.
- Magnus estava prestes a combater Samoa Joe pelo Television Championship quando os "Aces & 8's" o destruíram com um martelo e um taco de beisebol. O ataque focou-se nos memros superiores e inferiores. Quando Devon solicitou que atacassem a cabeça, Bully Ray e alguns agentes fizeram o save.


- AJ Styles veio ao ringue falar do péssimo período da sua carreira, com a chance de lutar pelo título mundial a vir apenas apartir do Bound for Glory 2013. Kazarian & Christopher Daniels juntaram-se ao ringue para provocar o phenomenal one, que acabou por desafiar Daniels para um combate, que seria o último dos dois e provaria de uma vez por todas quem é o melhor. Relutante, Chris deu indicações de que irá aceitar o desafio.

Friday Night Smackdown - 16 de Novembro

- Non-Title Match: Damien Sandow der. Intercontinental Champion Kofi Kingston: Sandow com um roll up e vitória sobre Kingston, que dominou grande parte da peleja.
- Kaitlyn, Natalya & Layla der. Divas Champion Eve, Alicia Fox & Aksana: Curto com pinfall de Kaitlyn sobre Alicia Fox.
- Randy Orton & The Miz der. Dolph Ziggler & Alberto Del Rio: Bem trabalhada, tag team match comum para os intervintes. Ao fim, The Miz roubou a vitória ao capitalizar um skull krushing finale em Del Rio quando Orton já o tinha pronto para um RKO.
- WWE Tag Team Champion Kane der. Wade Barrett via DQ: Kane começou a dominar e os parceiros de Barrett na Team Ziggler surgiram. Randy Orton liderou Team Foley e limpou o ringue dos vilões com RKOs.
- United States Champion Antonio Cesaro der. Sin Cara:  Sin Cara dominou mas caiu no uppercut e o neutralizar o pôs abaixo.
- World Heavyweight Champion Big Show der. The Great Khali: Khali teve seus quinze minutos de fama ao atacar Show mas logo caiu num spear e dormiu num WMD.

Pontos de Destaque:

- O Smackdown começou com uma entrevista de The Miz a Mick Foley. Miz falou sobre estar na Team Foley e das desavenças com seus parceiros de time. O líder do grupo acabou chamando todos do quinteto para se pronunciar. O segmento terminou em tensão com Randy Orton a socar o poster do Survivor Series, que estampa The Miz. O Team Ziggler também surgiu, com Dolph a envolver-se em tensões com Alberto del Rio. Mick Foley marcou várias disputas para mais tarde no show.


- Após a contenda tag team, Randy Orton frustrou-se com The Miz e aplicou-lhe um potente RKO para vingar-se do "roubo" da vitória por parte do Awesome One.
- Sheamus veio ao ringue chamar por World Heavyweight Champion Big Show, proclamando estar na hora de uma briga entre ambos. O campeão mundial surgiu mas negou-se a enfrentar o Great White. Sheamus ficou consternado e correu à stage, necessitando que o GM Boker T o expulsasse da arena para evitar uma briga generalizada.
- Após o main event, Sheamus surgiu no estacionamento quando Big Show estava indo embora da arena e começou uma descontrolada pancadaria destruindo vários automóveis. O hooligan saiu por cima.


----------------------------------------------------------

Notícias

Segundo a F4W, Randy Orton irá sofrer nos próximos seis meses um grande push para este voltar a ganhar notoriedade para voltar a lutar pelo título Mundial.

Randy Orton deverá fazer no Survivor Series o tão aguardado heel turn segundo reporta o Wrestle Zone. Este turn de Orton está a preocupar muita gente na WWE pois este é um dos babyfaces de topo nos house-shows do Smackdown mas o sentimento geral é que Orton rende melhor como heel e para além disso, Orton sente-se mais feliz a trabalhar como heel. Apesar de sentirem que poderá haver uma queda de bilheteira nos shows do Smackdown, os oficiais acham que Orton poderá ajudar a desenvolver um novo babyface que possam equilibrar essa bilheteira

Na semana passada a equipa criativa da WWE esteve a discutir ideias para storylines e a ideia principal é que CM Punk estaria no main-event da Wrestlemania 29

Triple H aparentemente está num meio de pessoas que espera que Sting não renove com a TNA quando o seu contrato expirar no final do ano. De acordo com uma fonte a WWE gostava de presentear Sting com uma contrato multi-facetado e que incluaria projectos na Mattel em em DVD's. Teria também alguma coisa sobre uma introdução à WWE Hall of Fame. Assinar Sting a um contrato não é uma grande prioridade para Vince McMahon, no entanto Triple H tem Sting em grande respeito.

A WWE bateu dois recordes com a venda dos bilhetes para a Wrestlemania 29. A companhia bateu o recorde de venda de bilhetes no primeiro dia, vendendo 52,029 bilhetes. O antigo recorde tinha sido na Wrestlemania 18 (Rock vs. Hogan) em 2002 em Toronto, onde logo no primeiro dia foram vendidos 51,620 bilhetes.... Após o primeiro dia, a WWE obteve também as suas maiores receitas com mais de 10 milhões de dólares em bilhetes vendidos no primeiro dia. Este recorde bate o atingido pela Wrestlemania 28, onde a WWE teve 6.3 milhões de dólares de lucro em bilhetes vendidos no primeiro dia. Como é natural, a companhia está bastante excitada com estes dados.

A ex-diva da WWE Maryse indicou no twitter que será capa da Playboy espanhola dentro de pouco tempo

As discussões para o WWE Hall of Fame começaram oficialmente e segundo o wrestlinginc.com, Bruno Sammartino continua no topo da lista e uma fonte próxima de Sammartino diz que o antigo WWWF Champion não fechou as portas a uma possível ingressão.... Bruno aparentemente concordava se o preço fosse o certo, e que segundo ele é sobre respeito e para rectificar "injustiças financeiras do passado" de acordo com extras do marketing da sua merchandising e figuras de acção. Bruno espera que a situação seja corrigida ainda antes de considerar a entrada no HOF. Bruno também insiste que qualquer contrato de entrada no WWE Hall of Fame é independente de contratos para um potencial filme sobre a sua vida e carreira, e nota-se que o mesmo gostava de ver o filme a ser feito, mas não ficava desapontado se isso não acontecesse. Bruno está aberto a conversações com Triple H a qualquer altura e sempre disponível para atender as suas chamadas, e para matar um rumor, Bruno nunca disse a Triple H para nunca mais lhe ligar.

Os oficiais da WWE contactaram os responsáveis de vários estádios de Inglaterra com vista a promover um PPV aí em Julho de 2013 sendo os principais candidatos, o Money in the Bank ou um grande show britânico.

----------------------------------------------------------

Nesta semana tivemos dois podcasts. O primeiro tem duração de cinquenta minutos e antecede o maior evento de final de ano na WWE, o Survivor Series. Na gravação, se discutem todos os combates do evento, com destaque para a contenda de ameaça tripla entre CM Punk, Ryback e John Cena. A feud Big Show vs. Sheamus também ganha espaço, assim como a presença de possíveis pontos fracos nas equipas Team Ziggler e Team Foley. O futuro de todos os lutadores no evento é outro ponto focado.

Acede a edição pelo player abaixo, ou então ouve pelo Youtube em: http://youtu.be/fUbk2F5t9Cg. Também existe a possibilidade de fazer download, com link sob o episódio:


O segundo podcast desta semana é exclusivo para as respostas as dezenas de perguntas que recebemos através da http://ask.fm/wrestlingnoticias, com destaque para os melhores na atualidade no professional wrestling norte-americano, regressos à WWE de Jeff Hardy, Brock Lesnar e Evan Bourne, Money in the Bank Ladder Match e a storyline de AJ Lee e John Cena.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 05/11 ao 08/11:
Melhor Combate: Bobby Roode vs. AJ Styles, com dois votos
Pior Combate: Heath Slater vs. Jey Uso, com cinco votos
Destaque da Semana: DOC e sua revelação como membro dos "Aces & 8's"

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:


Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.