Ultimas

As Escolhas do Deadman : WWE em Portugal


Boas malta do WN , desde já não ajustem os vossos ecrãs , é de facto o Deadman666 quem vos escreve aqui no Wrestling Noticías . Já passou algum tempo desde que decidi sentar-me ao computador e escrever qualquer tipo de pensamento que tivesse remotamente a ver com Wrestling , seja pelo meu interesse pela modalidade andar baixo , seja pela minha vida pessoal que não me permite ter o tempo que outrora tive disponível e desde já queria apresentar as minhas desculpas ao Wolve por tamanha ausência....
Mas regressando ao verdadeiro assunto do texto , que como já deverão ter visto pelo título é acerca das anteriores passagens da WWE por Portugal mais concretamente por Lisboa , isto num dia em que as estrelas da World Wrestling Entertainment se preparam para brindar os fãs portugueses com mais um Show. 

 Foi há cerca de 7 anos que a WWE trouxe pela primeira vez a marca Smackdown ao nosso país e ao Pavilhão Atlântico , presentes estiveram o na altura Campeão Mundial Batista , o então Campeão dos EUA , Chris Benoit , Finlay ; Chavo Guerrero , Mr.Kennedy entre muitos outros ....E é precisamente com essa primeira visita da WWE que iremos começar e logo com um excelente combate de Wrestling , que daquilo que me recordo foi dos melhores que vi em todos os House-Shows  e pessoalmente talvez tenha sido o melhor combate que vi Chavo Guerrero ter em termos de acção singular .

N º X 
Chris Benoit vs Chavo Guerrero pelo Título dos EUA

Chavo era na altura «Heel» e estava já em rivalidade com Benoit pelo Título dos EUA na posse do «Rabid Wolverine» , de realçar que faltou apenas a presença de Vickie Guerrero como «manager» de Chavo , algo a que assistíamos na TV .

Obviamente as despesas do combate pertenceram a Benoit , que carregou Chavo para um combate de grande qualidade , e arriscaria mesmo que os combates que ambos tiveram em diferentes Smackdowns e em diferentes PPV não chegaram á qualidade do espectáculo que Benoit e Guerrero proporcionaram .

Nº IX
Matt Hardy vs Mark Henry (Combate Extreme Rules pelo ECW Title)

Se não estou enganado , este penso ter sido o único combate em todos os House-Shows que assisti a ter uma estipulação e logo um Extreme Rules á lá ECW de facto
.
Não tenho a certeza em que ano terá sido este evento mas julgo que foi em 2008 num House-Show conjunto do Smackdown e da ECW . Hardy era o Campeão e viu-se de tudo no combate , mesas , Kendo Sticks  , cadeiradas a rodos e claro sendo este um combate com a presença de um Hardy não poderia faltar o bom e velho escadote , um combate de qualidade , com alguns bons Spots e que tal como no caso do combate entre Benoit e Chavo , foi de maior qualidade que aqueles que ambos tiveram em PPV . 

Nº VIII
John Cena a vencer Khali com o FU 

Este combate não foi tão mau como á medida se esperava , um pouco á semelhança dos combates que ambos tiveram em PPV . Cena já na altura via a sua popularidade reduzida a raparigas e miudos pré adolescentes e já se faziam sentir os habituais cânticos de Cena Sucks , de tal forma que Khali recebeu um «pop» aquando da sua entrada e viu o seu nome ser gritado pelo público diversas vezes .

Apenas como nota de rodapé , acho que ninguém tem ideia do tamanho real do Khali até o ver de perto ao vivo  , um verdadeiro cepo .

Mas voltando ao combate , como disse não foi a nódoa que se esperava mas obviamente não foi um 5-star match contudo o momento em que Cena pôe o Great Khali nos ombros e lhe aplica o FU , foi algo memorável e que causa ainda maior impacto visto ao vivo ao invés de através de um ecrã de tv . 

Nº VII
JBL fica a conhecer a Portuguesa 

O que seria uma presença do senhor John Bradshaw Layfield em Portugal sem um momento «Heel» a insultar os residentes no pais anfitrião  . JBL decidiu ganhar «Heat» criticando Portugal e os Portugueses de maneira brilhante , desatando depois a cantar o «God Bless America» , a resposta do público presente foi cantar o hino nacional a plenos pulmões , fazendo o próprio JBL pergunta o que se estava a passar tamanho era o barulho no Pavilhão .
 
Nº VI 
John Cena vs Randy Orton 

Este combate infelizmente não tive o prazer de presenciar , visto ter estado no House-Show anterior do Raw em que Cena tinha vencido Khali , na altura a WWE ainda conseguia fazer dois House-Shows em Lisboa , algo impensável nos dias de hoje . Contudo todos os reports que encontrei sobre o evento , agraciavam este combate , e alguns amigos que tiveram a oportunidade ir confirmaram-me isso mesmo . Alguns diziam semelhante ao do Summerslam em 2007 e se assim for a qualidade foi de facto grande . 

Nº V 
Chris Jericho e HHH com a Bandeira Portuguesa 

Algo que já tinha visto acontecer nomeadamente com Batista , contudo essa ficará para mais tarde nessa contagem devido a um outro episódio . Após o combate entre as equipas de Jericho e HHH vs Umaga e Randy Orton . HHH e Jericho decidem pedir uma bandeira nacional de forma a fazerem algumas poses para o público e para a fotografia . Com HHH como mestre de cerimónias , os cânticos de Portugal,Portugal , Portugal , fizeram -se sentir em uníssono e bem audiveís , um grande momento e uma excelente maneira de terminar o Show . 

Nº IV
Já posso dizer que vi o maior de todos os tempos ao vivo e a cores 

Durante os anos em que vi Wrestling , nunca esperei ter o prazer e a honra de ver aquele que quase unanimemente pode ser considerado o maior de todos os tempo , Ric Flair . É certo que foi já na curva descendente da sua carreira e que foi num combate de equipas , mas ouvir o habitual WOOO da sua música de entrada e ouvir o tema «Also Sprach Zarathustra» e ver o público a responder com um sonoro WOOO a cada Chop do «Nature Boy» foi algo especial e foi o lutador que mais feliz fiquei de ter a oportunidade de ver ao vivo isto para além de um senhor que aparecerá mais tarde na tabela . 


Nº III 
Jeff Hardy vs Randy Orton 


Este foi sem dúvida o melhor combate que vi nos quatro live shows a que tive oportunidade de ir . Excelente combate , muita acção , Hardy estava nesta altura «over» de uma maneira abismal e isso notou-se neste «show» . O Final foi perfeito com Orton a reverter um Twist of Fate num RKO de maneira perfeita e ideal para uma foto de recordação . 


Nº II 
Batista presta homenagem a Eddie Guerrero 

Da passagem de Batista pelo nosso país , surgem-me três memórias distintas , primeiro a entrada do «Animal» ao vivo , tem outro poderio , assim como o seu «finisher» , razão têm aqueles que dizem que a Batista Bomb é o «finisher» que mais custa a suportar , e penso que foi William Regal a vitíma nessa noite , ficou uns bons minutos prostado no chão a tentar recuperar o fôlego .

Mas a memória que verdadeiramente fica para sempre , foi a do momento em que Batista no meio dos seus festejos , sobe a um dos cantos do ringue , aponta os dedos para o céu e do nada ouve-se no recinto a música do «Latino Heat» Eddie Guerrero para aquela que foi sem dúvida absolutamente nenhuma a ovação da noite , visto a morte de Eddie ter sido algumas semanas antes desta viagem . E muito provavelmente , quem sabe, caso esse infeliz incidente não tivesse acontecido provavelmente teríamos tido o prazer de ver Batista vs Eddie Guerrero em Lisboa pelo Título Mundial .

Nº I 
Deadman Walking 


 E que outro momento poderia eu escolher senão a chegada do «Deadman» a Portugal . É certo que o Undertaker já cá tinha estado em 1993 num espectáculo da então WWF no já extinto Pavilhão Dramático de Cascais , contudo esta era primeira vez que ia poder assistir á poderosa entrada da personagem que por acidente me mostrou pela primeira na minha vida ,  o que era o Wrestling Profissional tinha eu apenas 7 ou 8 anos .
 
A ovação esperava-se estrondosa e não desiludiu , muitos esperavam a chegada do Undertaker , com as suas câmaras e máquinas a postos para guardar na posteridade aquele que para os fãs portugueses da modalidade era e devia ser considerado um momento único . O combate opôs o Undertaker e HHH ao Big Show e MVP e não foi dos melhores da «tour» , longe disso aliás mas não interessava , o momento que todos queriam presenciar e viver acontecera momentos antes e se houve algum momento nestes anos já longos em que vejo Wrestling que posso dizer que fui um autêntico «mark» , foi precisamente quando soou o tradicional gongo pela primeira vez no Pavilhão Atlântico . Uns não entenderão este tipo de reacções , especialmente de alguem que na altura já tinha passado a casa dos 20 anos mas quando se é fã , é assim que se devem viver as coisas , pelo menos de vez em quando . 

Poderia ter colocado muitos mais momentos como a entrada do Kane em que estava mesmo próximo do aparelho da pirotecnia e posso -vos dizer que apanhei um cagaço brutal entre muitos outros mas estes pareceram-me mais importantes . Para aqueles que forem hoje ao Atlântico , aproveitem o espectáculo , é algo que para nós , fãs portugueses á algo único e divirtam-se mas com juízo . 

E pronto malta , espero que tenham curtido este meu regresso , eu senti-me bem a voltar a escrever , talvez o tente fazer mais vezes e mais regularmente , o tempo o dirá . Até á próxima .
Com tecnologia do Blogger.