Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: A calmaria antes da tempestade


A WWE regressou ontem ao USA Network para mais um Monday Night Raw a partir de Dayton e teve o fallout do PPV Survivor Series ocorrido no Domingo e deu inicio à construção do ....

Eu entendo que a gimmick de Ryback é ele ser somente um esfomeado brigão em que pensa somente na sua próxima refeição/vitima o que em certa parte é uma paródia a vida real de Ryan Reeves mas durante a sua promo na abertura do RAW ocorreu-me que ele tem um tom e uma cadencia que não precisa ser usada nesses termos. Se ele chega e começa logo aos gritos, isso vai matar o interesse das pessoas. Eu até o aturei por um segundo mas depois o chorrilho de palavras como “feasting, “prey” e “feeding” e todos esses termos sem significado mataram o meu interesse nele. Ele é literalmente uma besta mas não precisamos levar tudo à letra.<

Eu sou fã de construções lentas no wrestling. Se eu estou a seguir uma série com uma temporada de doze episódios e utilizam quatros episódios para avançar um só ponto da história - sim, estou a olhar para ti Waliking Dead - eu fico aborrecido mas o RAW acontece desde 1993. Eles têm todo o tempo do mundo para fazerem as coisas de modo agradável e lento com a storyline que envolve Dean Ambrose, Seth Rollins e Ramon Reigns.

Para que conste, eu ainda não conheço muito de Rollins e Reigns, ao contrário de Ambrose. Fiquei entusiasmado somente com os seus run-ins. Após os ataques se fosse no facebook eles teriam um like imediato pois estes queiram mesmo partir tudo e em particular Ambrose com o seu olhar psicótico, do trio ele já se destaca. Os três têm um look único, incluindo Reigns e espero que isto continue e que melhore a cada semana. Ate ágora está bom-

Má decisão da WWE em colocar Tensai a ter novo combate com Ryback. Aposto que eles queiram que Ryback recupera-se o seu heat e a melhor forma que acharam foi fazer ele levantar de novo o cú do Albert acima da sua cabeça. Ele não só a levantou com a arrancou e isso porque não havia um saco de cadáveres por perto. Impressionante.

Eu nunca estarei bem com a decisão da WWE em usar uma estratégia tão básica como colocar um lutador random a derrotar um campeão para que ele conquiste uma title shot a esse titulo. Conseguem imaginar isto no MMA? Seria como que o Carlos Condit a derrotar o Georges St. Pierre no UFC 154 e o Dana White anunciar que agora que o Condit venceu, ele poderá lutar pelo título. Nenhum fã na Terra iria concordar com isso e isso porque é tosco e sem sentido.

Porque raio quer o Wade Barrett o título Intercontinental do Kofi Kingston? Lembram-se de quando ele regressou após uma serie de vídeos onde faziam crer que ele seria de novo uma estrela? Ya, nem eu!

    IT WAS AKSANA! IT WAS AKSANA ALL ALONG!

Antonio Cesaro aplicar o neutralizer em Brodus Clay irá sempre ser impressionante. Dito isto, não tenho a certeza do que acrescentou a Cesaro. Clay é um dinossauro gordinho, um jobber sem nada a oferecer no momento e então porque ele teve um combate contra o Cesaro? Esse é um dos problemas crónicos da WWE. Há muitos combates que acontecem sem razão alguma.

Oh meu Deus, esta storyline de AJ-Cena-Vickie-Ziggler é a pior coisa da história. É ainda pior que o ataque dos Bears sem o Jay Cutler. Essencialmente fizeram o Cena vir ao ringue e mandar calar Vickie para ele provar que todas as acusações são legítimas e beijar AJ. A pior parte foi quando disse que esperava que ela estivesse bem. Ya, não tinha o objectivo de ser tosco e eu devo ser provavelmente a única pessoa que pensa isto mas achei que o discurso foi lento e com as expressões faciais a tirarem-me do sério. Eu não entendo o propósito deste storytelling. Vickie diz que eles estão junto, eles não estão mas depois de serem acusados eles começam a ficar junto em frente dela? Que sentido tem isto? Acho que John Cena é somente o último homem por quem AJ se apaixona porque ela, bem, ela é uma Crazy Chick. Ou então estúpida como foi isto tudo.

Se a lesão de Cena for legítima e eles falaram sobre isso durante o show, será algo impressionante. Eu não acho que seja e é um work mas que ele torceu o pé a correr atrás de Ziggler torceu. O ataque no balneário poderá explicar uma ausência de Cena se assim for necessário. E se for esse o caso, questões sobre como John Cena trabalha forte e sempre nos limites vão surgir. A sua nova t-shirt pode falar de como ele continua forte após uma década na WWE mas ele está a lesionar-se muito frequentemente. Boa altura para Ambrose, Rollins e Reigns não acham?

Uma noite depois de criticar Alberto del Rio por ser aborrecido e não trazer nada de novo, ele vai para o regue e apresenta um combate extremamente interessante com Randy Orton. Eu ficaria aborrecido se eles não usassem alguma psicologia no 2-outof-3 falls match mas eles lá o conseguiram.

Big Show e Sheamus são fantásticos ou pelo menos a rivalidade deles tem sido. Não dispenso muita atenção neles mas de cada vez que eles combatem em PPV eles mostram algo de bom. Parece que vamos ter um combate de cadeiras no TLC e isto porque Show é demasiado grande para escadas e mesas. Mais uma vez não estou a sentir nenhum felling para o combate mas provavelmente irá ser um bom combate.

Uma coisa sobre Sheamus que alguns já disseram, porque é que ele está sempre a ter combates longos no Raw? Não poderá estar outra pessoa nesse spot? Damian Sandow trabalhou bem com ele sem Cody Rhodes. Parece que ele vai ficar para trás e isso é muito mas muito mau....

Lembram-se de eu ter dito que Titus O’Neil ter algo que não consegue ser descrito mas que está lá e faz dessa pessoa uma estrela? Sim, vejam de novo o vídeo do combate Rey Mysterio e Sin Cara vs. Daniel Bryan e Kane em que ele está nos comentários. O tipo é fenomenal, a milhas de distância do seu parceiro Darren Young e eu vou dar créditos a mim por ter visto o quanto ele era bom ainda ele estava no NXT há vários meses atrás.

Eu gosto do renascimento da divisão de equipas. Se isso foi obra de Triple H ele merece ser reconhecido pelo grande trabalho que fez. Mysterio e Sin Cara não vão fazer nada de especial na competição de singulares e são parceiros naturais de equipa. Bryan e Kane continuam espectaculares a trabalharem juntos e os acima citados Prime Time Players também são bons. Mas o facto de terem colocado o Primo e o Epico a serem destruídos pelo Khali não ajuda em nada nesse renascimento.

A celebração de CM Punk não me impressionou. É engraçado como a WWE tenta o máximo possível colocar over o quanto Punk mantém o titulo porque o titulo não significa nada. Tu tens de o defender convenientemente e ter vitórias legítimas para construir o legado do homem que tem o título e assim poder significar algo. Não tem valor porque ele não tem feito isso. Muitos finishers fracos, muito tempo no co-main-event, muito tempo sem o Punk ser o Badass que era melhor que tu. Um campeão heel covarde funciona mas não quando tentas por um tipo over ao manter o título eternamente. E eles não estão a fazer bem ao reconhecer que ele mantem o titulo ao usar tácticas manhosas. É fantástico ver o quanto o reinado do Punk está a construir o título para somente o perder para uma estrela maior que ele e este posteriormente perder o título para uma estrela menor que ele mas ainda assim maior que Punk.

As coisas vão aquecer brevemente. Segurem-se e aclamem-se pois esta é a calmaria antes da tempestade.

Não foi um mau show, mas também não foi anda de especial. Foi um típico show para fazer andar o barco e que é necessário para fazer avançar as historias mas que não evidenciou nada de verdadeiramente especial para ser recordado no futuro.

Classificação: C

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.