Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Reescrever o já reescrito!


A WWE regressou ontem ao USA network para mais um Monday Night RAW a partir de Birmingham, Inglaterra e onde o destaque foi a mudança de quase todo o card do Survivor Series que acontece daqui  a duas semanas em Indianápolis, Indiana....

Isso foi bom a meu ver!

Foi bom porque o card do show parece ser muito melhor do que era há uma semana atras que tinha como main-event o tradicional five-on-five elimination style match. Agora temos um combate ameaça tripla pelo WWE Championship com as três maiores estrelas da WWE do momento.

Nada de mal a apontar, mas chega de conversa a e vamos falar do RAW

A ideia de um PPV ser reescrito entre shows semanais só mostra a pressão que a equipa criativa está sujeita quando Vince McMahon entra na sua sala. Não me levem a mal, mas sem discutir muito booking, a direcção que agora tomam é muito melhor que a anterior. Está claro que Ryback e John Cena estão em rota de colisão em vez de Ryback e Punk. Isso é um mal necessário quando temos The Rock póster a reentrar na cena da WWE. Deverá ser interessante mas não quero que aconteça às três pancadas.

O staredown entre John Cena e Ryback foi muito bom, eléctrico. Poderá ter sido o público pois este esteve fantástico. Ouvir a acentuação do cântico "you can't wrestle" enquanto Brad Maddox estava a fazer a sua promo foi do melhor que se viu. A sério, o público foi FANTÁSTICO. Se a América fosse assim tao apaixonada.

Até mesmo o público mais quente que viu desde que o RAW passou para três horas pareceu esmorecer para o main-event. Com as gravações antes do show, o público teve de passar por vários combates e no fim da noite isso pesou.

Cena no "shooting" e a dizer que de facto ele só tem cinco moves - quatro se não incluírem os shoulder tackles - é fraco. Par além disso não entendi o ponto. Se isso tinha o objectivo de não ser assim subtil para os smarks da comunidade de wrestling que odeiam a coragem dele, então ok. Parabéns atingiram o seu objectivo.

Este show poderia ter usado mais AJ

Gostei do booking entre a Team Hell No e os The Rhodes Scholars. Cody Rhodes roubou a vitória a Daniel Bryan com a ajuda de Damien Sandow mas porque este não conseguiu obter a mesma ajuda de Rhodes contra Kane, este foi squashado e perdeu. A ideia, claro está é para fazer parecer que eles são uma equipa e se assim trabalharem estes podem derrotar a Team Hell No ao presidirem o seu ponto fraco. Bom booking.

Vince McMahon poderá ser o melhor performer dos últimos 30 anos. Não lutador, mas sim performer. Concordam? Se não, digam-me uma razão para não o ser!

Big Show nos comentários entreteve. Ele está acima da maioria do roster no que diz respeito ao facto de falar ao microfone, mas mesmo assim não consegue ficar over. Alguém me explica porquê?

Fiquei impressionado com a forma como a WWE lidou com a situação de Brad Maddox. O seu sentimento é real e é o mesmo sentido por muitos no wrestling independente. Apesar disso, as suas skills precisam de melhorar. Estou na dúvida se alguma vez houve um pior término com duas palavras do que ele teve ontem com "thank you" no final da sua promo.

Wade Barrett parecia uma estrela pela primeira vez na sua carreira. Quem diria que ele seria adorado assim tanto na Inglaterra? Oh.. esqueçam….

Foi uma coincidência os comentadores terem dito que Cena esteve fora dos ringues por lesão enquanto este aplicava um fraco armdrag a Punk no main-event? Ele pareceu lento aí apesar de nos house-shows ter lutado com Dolph Ziggler. Talvez mereça o benéfico da dúvida uma vez que teve de carregar o combate para somente fazer o hot tag com Ryback que entraria como um comboio e faria o pin. Esperem algo similar no Survivor Series só que sem a vitoria de Ryback

Este show trouxe muitas novidades mas não foi nada de grandioso. Isso foi bem disfarçado pelo público quente que certamente ficou bem visto dentro da WWE e eu não me oporia se a WWE fizesse sempre o RAW em Inglaterra.

Classificação: C


Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.