Ultimas

Os Reis do Hell in a Cell segundo a WWE (Nº4 & Nº3)


Nas inúmeras batalhas que aconteceram dentro das paredes de ferro do Hell in a Cell, a emoção nunca faltou ao WWE Universe. Devido à sua brutalidade e drama as estrelas que entram dentro da jaula têm sempre garantia de uma experiencia diferente e para os fãs é sempre cativante ver quem dela sobrevive.....

Alguns lutadores mostraram ao longo dos anos uma adaptação ao estilo de luta dentro do Hell in a Cell e fizeram deste a sua espacialidade. Podemos chamar a estes os reis do “Inferno”. A WWE apresentou um top de 10 de lutadores que fizeram história no Hell in a Cell.

Para ordenar a lista foram tidos em conta alguns factores. O rácio de vitórias e derrotas, o número de participações e a qualidade do adversário, o chamado “facto fenómeno”, já que lutar no Hell in a Cell contra o Undertaker é sempre o ponto máximo e merece mais crédito.

#4 Kane

Rácio de Vitórias-Derrotas: 1-0-2
Oponentes: The Undertaker

Apesar de não ter estado confiando à jaula do Hell in a Cell tantas vezes como os seus companheiros, Kane experimentou a sensação do Hell in a Cell desde a sua génese. O The Big Red Monster teve a sua primeira presença no Hell in a Cell no Bad Blood de 1997 onde foi um factor decisivo da derrota de Undertaker para Shawn Michaels no primeiro Hell in a Cell da história da WWE ao aplica ao seu “irmão” um tombstone para o HBK vencer.

Treze anos após ter feito a sua estreia no combate, o Big Red Monster cimentou o seu lugar nos ganhadores do combate ao derrotar Undertaker no combate de singulares que tiveram em 2010. A vitória de Kane fica manchada pela interferência de Paul Bearer que fez uma aliança com o Big Red Monster nessa noite. Apesar da interferência de Bearer, a vitória de Kane ficará sempre para a história e este continua invito no combate.

#3 Shawn Michaels

Rácio de Vitórias-Derrotas: 3-1
Oponentes: The Undertaker; em equipas, The McMahons & Big Show, Legacy (Ted DiBiase & Cody Rhodes)


Shawn Michaels construiu o seu nome na WWE não só por ser frequente ele roubar o show mas também por quebrar barreiras - seja no ringue, seja no microfone ou seja a lidar com autoridades da WWE. Este é talvez o melhor exemplo do brilhantismo do HBK pois foi um dos lutadores que batalhou no primeiro Hell in a Cell da história.

É preciso ser um lutador de outra qualidade para aceitar lutar dentro de uma estrutura que nunca foi visto antes mas foi esse o cenário que Michaels e Undertaker aceitaram para Outubro de 1997. HBK venceu Undertaker numa das melhores brawls de sempre da WWE e assim aumentou o desafio aos Hell in a Cell Matches que se seguiram. Não fosse o alto nível que o Hell in a Cell teve nessa noite teve e talvez a história deste combate fosse completamente diferente.

Apesar do grande atletismo e coragem que ele colocou na jaula, o HBK lutou dentro desta com e contra o seu grande amigo Triple H em 2004. A grandiosa batalha dos co-fundadores dos Degenaration-X rouçou a aniquilação dos dois já que não se privaram de usar os degraus, mesas, escadas e cadeiras. Físico e dramático, o combate foi um verdadeiro teste aos lutadores ao durar quase uma hora e sendo o Hell in a Cell mais longo da história.

Seguindo talvez o lema de “que se não o consegues vencer, junta-te a ele”, Michaels viria a fazer mais tarde equipa com Triple H nos dois últimos combates dentro da jaula. A última aparição (até à data) do Showstopper foi ao ser o árbitro convidado na Wrestlemania 28 para a luta entre o The Game e Undertaker. Apesar de estar retirado, Michaels não podia deixar a esta oportunidade de dar brilhantismo a um dos melhores Hell in a Cells de sempre.

Com tecnologia do Blogger.