Ultimas

O Wrestling em Revista (82)



Esta semana, dou destaque principal aos Aces n’Eights, respondo a perguntas simples, falo da situação de vários wrestlers, faço o rescaldo ao Hardcore Justice e ao Boiling Point, e mostro vários vídeos relativos à modalidade.


Figura da semana

Aces n’Eights



A TNA parece estar a consolidar-se, vejo risco nos novos campeões e peças fundamentais na companhia (James Storm, Robert Roode e Austin Aries), vejo muito tempo de antena à prata da casa (AJ Styles, Christopher Daniels e Kazarian, apesar do “angle” horrível que os envolve), Samoa Joe em bom plano, vejo Hulk Hogan & Friends a aparecerem menos, Sting, RVD e Kurt Angle a elevarem outros, o “velho” Bully Ray a ser o “novo” Bully Ray, um “heel” de topo tanto em “promos” como em ringue, e enfim, talvez a divisão de equipas, X-Division e a feminina (os títulos de tag team femininos ainda existem?) já tivessem atravessado melhores momentos.
O que interessa é que o foco do “show”, o essencial, está mudado para melhor, e nos últimos meses aparecerem de uma forma “à lá Nexus” homens com o rosto tapado aos quais chamam Aces n’Eights.
Uma nova “stable” chegou à TNA, ninguém sabe o que eles querem, quem é o cabecilha, os restantes membros, mas para já estão a dar que falar, até pelo jogo psicológico, tentando destruir o “backstage” por dentro ao dar a entender que a eles estava aliado James Storm, o que poderia ser, como disse, jogo psicológico, ou apenas uma tentativa dos “bookers” única exclusivamente criarem suspanse, mas para já, estão a aguçar o apetite.
Esta semana, a hipótese do “Cowboy” ser o líder ficou posta de lado, e dado que os principais nomes da promotora foram atacados, que nomes poderão estar por detrás?
A hipótese mais apontada, e que até faz sentido, embora desviasse o foco de onde ele deve estar, é Jeff Jarrett, fundador da TNA, agora sem o poder de outrora, que voltaria para se vingar e com ele trouxesse os reforçados “Immortal”.
A segunda hipótese, é ser alguém que não está no “roster”, uma aquisição que entrasse pela porta grande.
E depois, para terminar, e num cenário pessimista com bastante bagunça envolvida, era um dos wrestlers que já foi atacado, o que não traria grande sentido à história, mas que no fundo, não surpreenderia já que se trata de TNA.
Não sei até que pontos os lutadores que estão a fazer de Aces n’Eights serão aqueles que, em certa altura, se revelarão, portanto, tentar associar aquele com o cabelo maior a Gunner, por exemplo, ou Mike Knox, poderá ser bastante relativo.

---------------------------------------------------------


Respostas aos comentários dos leitores


Digas: Se pudesses dar um push a três lutadores e baixar outros três a quem o farias?

Daria “push” a Kid Kash, Dolph Ziggler e Samoa Joe, e baixaria Zema Ion, John Cena e Big Show.




Lukas Silva: Quem você gostaria que fossem os campeões atuais da WWE (nesta Era é claro)?

Penso que os atuais são bons, mas como não podem ser campeões para sempre, gostava que quem lhes sucedesse fosse Daniel Bryan e Dolph Ziggler.




Anónimo: Sem contar com a Beth ou a Natalya, quem é a diva mais over (neste caso sem a AJ) e a que tem mais potencial?

Não contado com essas, talvez a mais “over” seja Kelly Kelly e a que tenha mais potencial a Tamina.




Anónimo: Agora que se passaram umas semanas desde a estreia do novo NXT, que balanço fazes?

Do pouco que tenho acompanhado, tenho a dizer que gosto do formato, uma espécie de “brand”, com próprio campeão, participação de alguns lutadores do “roster” principal e combates curtos, mas alguns com qualidade. Gostei de ver os dois Seth Rollins vs. Drew McIntyre.




Anónimo: Achas que a WWE podia voltar a realizar um show em Itália ou no Japão, ou em qualquer outro país, como o fez no passado?

Ainda no ano passado fizeram um Raw no México, é frequente fazerem em Inglaterra e no Canadá, portanto penso que será normal a WWE voltar a realizar um “show” por outras bandas.




Anónimo: Miz ou Ziggler, qual dos dois você acha que se sairia melhor como face?

Tendo em conta que o Ziggler é um melhor “in ring general”, preferia ver o The Miz como “face”.




Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post” muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Big Show: Até agora, qual sua avaliação do heel turn dele?
Nada de especial, nem ficou mais fortalecido, nem consegue melhores combates.

Brodus Clay: Não achas que Clay deve mudar de gimmick? Conseguirá safar-se com uma nova gimmick?
Chris Jericho e Shawn Michaels chegaram ao topo, e até o próprio Ric Flair, sem propriamente as “gimmicks” mais masculinas do mundo, mas chegaram e são dos maiores de todos os tempos. Com o tamanho dele, se o querem tornar credível, façam-no em ringue, porque com Cody Rhodes conseguiram.

Cody Rhodes: Acha que uma feud com Randy Orton é o que falta para o colocar no main event?
Essa “feud” já ocorreu no passado, até arrisco dizer que por três ocasiões.

Hunico: O que você acha dele? Ele não merecia uma chance, já que não erra tanto como o Sin Cara?
Pessoalmente gosto muito dele e acho que a sua personagem podia ser melhor explorada. Achas que ele pode vir a ter um push?
Penso que ainda tem que crescer em ringue, a sua “gimmick” até é boa mas os fãs não lhe ligam muito, os seus combates são silenciosos.

Jack Swagger/Zack Ryder: Onde a WWE errou no push dado a eles, que de campeões se tornaram jobbers e estão no low card?
Se calhar quando eles atingiram o nível mais alto na carreira deles, não conseguiram agarrar esse estatuto com combates e reações condizentes.
O Swagger na minha opinião apesar de muito técnico, é fraco a nível de psicologia de ringue, precisa de um nome sonante para ter um bom combate e mesmo assim às vezes não consegue, e o próprio Ryder ainda tem muito para aprender.

Mick Foley: Não o colocavas no HOF 2013?
Sim, e porque não?

Sheamus: Que achas dele?
É um grande wrestler, está a ser um grande campeão e com certeza que será dos principais nomes da WWE nos próximos anos.

Wade Barrett: Quando ele voltar você acha que ele devia continuar a feud com Randy Orton ou uma nova storyline?
Ele deve voltar com alguns “squashes” e vitórias importantes, e não acredito que dadas as circunstâncias, ela saia por cima numa “feud” com Orton.
Talvez algo com Christian e Kane antes de chegar a Sheamus seja o mais indicado.



---------------------------------------------------------

Espaço Videoteca

Este é um espaço novo em O Wrestling em Revista em que, tal como o nome indica, envolve vídeos. Tanto podem ser combates para analisar, pedidos de melhores combates de Ano x, Lutador y, Promotora z, assim como documentários que gostei, DVD’s, etc. Espero que ajudem a tornar este espaço algo de bom nesta rubrica, e que a vá diferenciando um pouco das outras do tipo “Q&A” espalhadas por essa CWO


John Cena a tentar sair do armário



CM Punk shoots on TNA (ver a partir dos 2:20)


---------------------------------------------------------





---------------------------------------------------------





---------------------------------------------------------



Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.

Façam gosto da minha página de Pro Wrestling no facebook: https://www.facebook.com/prowrestlingpt
Com tecnologia do Blogger.