Ultimas

Um olhar sobre o Raw – Episódios 200-300



Não se consegue chegar a incrível marca de 1000 episódios sem ter grandes feitos históricos pelo caminho. Foi há mais de 17 anos atrás que o Raw celebrou seu centésimo episódio e, desde então, apesar de campeões e lutadores terem mudado, a característica principal da programação da WWE prosseguiu a mesma, e continua a evoluir ao longo do tempo.

Já que o programa de segundas-feiras a noite aproxima-se do seu milésimo episódio no dia 23 de julho, com transmissão em direto com chat aqui no blog, vamos relembrar as comemorações, partindo do debuto e passando, de centena em centena de episódios. Acompanhem-nos nesta exclusividade do Wrestling Notícias.


Episódio 200 do Raw - 10 de março de 1997



O WWE Universe testemunhou algumas mudanças de relevo no ducentésimo episódio da Raw. Um mês após a adição duma segunda hora, essa hora foi chamada de "Raw Is War" – uma referência às Monday Night Wars com a WCW – enquanto a primeira continuou a ser chamada de "Raw." Com o novo nome, veio um novo set, pyro e um opening influenciado pela Atitude Era.

Campeões da altura: Sycho Sid (WWE Champion), British Bulldog and Owen Hart (World Tag Team Champions), The Rock (Intercontinental Champion)

Combate da noite: Quatro das Superstars mais assustadoras de sempre, colidiram num enorme main-event, que viu o WWE Champion Sycho Sid fazer equipa com The Undertaker, para enfrentarem Mankind e Vader. A parceria entre Sid e Undertaker não duraria muito, pois enfrentar-se-iam na WrestleMania 13, e o Demónio acabou por fazer um Chokeslam ao seu parceiro, e depois atirou-se por cima das cordas, para derrubar Mankind e Vader

Estrela da Noite: O crossover entre a ECW e a WWE, nos anos 90, levou a excelentes momentos, e a troca de palavras entre Jerry Lawler e Paul Heyman não foi exepção. Lawler protestou contra a ECW de Heyman, e este respondeu-lhe à letra. As estrelas do hardcore, também marcaram presença, com Tazz a confrontar Lawler, mais cedo na noite, e Sabu a partir uma mesa, depois de tentar atacar “The King” da Top Rope

"Anything can happen" moment: Chyna não deixou dúvidas que seria uma força a temer na Raw. A "Ninth Wonder of the World" apareceu com os olhos postos em Marlena, enquanto Triple H atacava Goldust por trás.A brawl teve uma viragem inesperada,quando Chyna levantou o WWE official Harvey Wippleman acima da sua cabela, e atirou-o a outros membros da WWE, como um dardo.

Episódio 300 do Raw - 22 de fevereiro de 1999




Campeões da altura: The Rock (WWE Champion), Jeff Jarrett and Owen Hart (World Tag Team Champions), Val Venis (Intercontinental Champion)

Combate da noite : O primeiro e último Inferno Match a decorrer numa Raw foi um espectáculo digno de ser visto. Com o ring rodeado de chamas, os meios-irmãos Undertaker e Kane tentaram-se incendiar, para vencer este combate diabólico. A perna de Kane foi engolida pelo fogo quando The Phenom apanhou-o a ir para um Big Boot e fê-lo pagar as consequências.

Estrela da noite: The Rock estava no topo da sua forma nesta altura, e isso foi provado durante o confronto verbal contra Big Show. Mais tarde, The Great One enfrentou Big Show num No Contest quando ambos atacaram o guest referee Mankind antes do árbitro começar.

"Anything can happen" moment: Como se um Inferno Match não fosse suficiente, o WWE Universe testemunhou também, uma selvagem, onde valia tudo, brawl entre Hardcore Holly e Bart Gunn. Uma saca de bananas – sim, bananas – e um saco de farinha foram utilizados no alto stage até que um estranho homem com uma kabuki mask interferiu e atirou Gunn para fora do stage e por uma mesa.

Original de WWE.com com tradução de João Silva
Com tecnologia do Blogger.