Ultimas

Um olhar sobre o Raw – Episódios 1-100


Não se consegue chegar a incrível marca de 1000 episódios sem ter grandes feitos históricos pelo caminho. Foi há mais de 17 anos atrás que o Raw celebrou seu centésimo episódio e, desde então, apesar de campeões e lutadores terem mudado, a característica principal da programação da WWE prosseguiu a mesma, e continua a evoluir ao longo do tempo.

Já que o programa de segundas-feiras a noite aproxima-se do seu milésimo episódio no dia 23 de julho, com transmissão em direto com chat aqui no blog, vamos relembrar as comemorações, partindo do debuto e passando, de centena em centena de episódios. Acompanhem-nos nesta exclusividade do Wrestling Notícias.

O Primeiro Episódio do Raw – 11 de janeiro de 1993



Resultados: 

Yokozuna venceu Koko B. Ware 
The Steiner Brothers venceram The Executioners 
Intercontinental Champion Shawn Michaels venceu Max Moon 
The Undertaker venceu Damien Demento

Em directo do Manhattan Center em Nova Iorque, uma revolução nasceu. Com Mr. McMahon, Randy Savage e o comedinte Rob Barlett atuando como comentaristas, a emissão inaugural do Monday Night Raw, com uma hora de duração, esteve repleta de ação e contou com uma produção invejável para um show de wrestling da altura.

Quem eram os campeões: Bret Hart – WWE Champion, Money Inc. – World Tag Team Champions, Shawn Michaels – Intercontinental Champion.

Combate da noite: Max Moon conseguiu dar uma grande luta contra um jovem Shawn Michaels. Contudo, o talento do HBK já era visível e apesar de algumas manobras aéreas bem sucedidas de Moon, como um seated senton do apron do ringue, o Headliner conseguiu prevalecer com um superkick seguido de um teardrop suplex. Na época, o finisher de Michaels era o suplex.

Estrela da noite: Damien Demento não fez fronte a The Undertaker no primeiro main event de sempre do Raw. O Fenômeno, que na altura já havia sido WWE Champion, finalizou seu adversário com o tombstone piledriver. O Deadman é o único lutador ativo a ter participado no primeiro episódio do show.

Momento “Anything can happen”: Bobby Heenan provou que faria de tudo para entrar no Manhattan Center, até vestir-se de mulher. “The Brain” usou de vários disfarces para tentar, sem sucesso, adentrar na premiere do show.

Episódio 100 do Raw – 27 de fevereiro de 1995



Resultados:

Lex Luger venceu Tatanka via count out
Owen Hart venceu Larry Santo
Doink the Clown venceu Bob Cook
Kama venceu Ken Raper

Quem eram os campeões: Diesel – WWE Champion, The Smoking Gunns – World Tag Team Champions, Jeff Jarrett – Intercontinental Champion.

Combate da noite: Lex Lugar e Tatanka, dois dos maiores powerhouses da WWE na altura tiveram um combate sensacional, com uma batalha bem disputada entre ambos, onde ninguém conseguia uma vantagem muito grande. No final, Tatanka acabou perdendo via count-out depois de envolver-se em uma confusão fora do ringue com o WWE Hall of Famer Chief Jay Strongbow.

Estrelas da noite: Aparecendo em uma entrevista via satélite, o Hall of Famer do Pro Football Lawrence Taylor criticou duramente Bam Bam Bigelow. Contudo, o Beast from the East revidou, levando a uma acesa discussão em direção a Wrestlemania XI, onde ambos enfrentaram-se em uma contenda que trouxe a WWE atenção extra da mídia em geral, que cobriu o evento.

Momento “Anything can happen”: Depois de Tatanka ser preso no sleeper hold por Lex Luger, ele percebeu que Chief Jay Strongbow decidiu ensinar o golpe para o Total Package, ao invés de ajudá-lo. Tatanka, consternado, destruiu um cerimonial do mentor, que respondeu com um forte chop, para delírio dos fãs.


Original de WWE.com, com tradução de Johnmds
Com tecnologia do Blogger.