Ultimas

The Rock: a pior coisa a acontecer para a WWE!



The Rock foi uma das muitas lendas da WWE que regressaram para celebrar o episódio 1000 do Raw. A diferença entre The Rock e todas as outras foi a de que ele tinha um anúncio relevante a ser feito.

The Rock enfrentará o WWE Champion no Royal Rumble.

Antes do anúncio, eu acreditava que o Great One entraria na Rumble Match e depois a venceria. Aparentemente, ele está acima de vencer uma title show pelo WWE Title; tudo que tem de fazer é regressar e assim ele será colocado diretamente na disputa.

The Rock é uma das maiores WWE Superstars de sempre, se não a maior. Isto, entretanto não lhe dá o direito de entrar em disputa por títulos mundiais sem razão alguma. Com isto ocorrendo, muitas rivalidades de longo-termo se tornam impossibilitadas porque a empresa continua trazendo estrelas do passado que recebem pushes diretamente ao main event.

O que vos diz quando a WWE traz lendas para serem main eventers nos seus quatro maiores PPVs do ano?

A razão pela qual Steve Austin e The Rock chegaram ao status de lenda que possuem é porque foram possibilitados a crescerem e a dominar a WWE. Todas principais storylines eram construídas envolvendo estes dois e pessoas que já estavam no roster.

Não havia a necessidade de se trazer estrelas do passado para ganhar audiência porque Austin, The Undertaker, The Rock e outros eram grandes por si só. A empresa fez um fantástico papel construindo-os e dando-lhes poderes.

Entretanto, hoje em dia, CM Punk poucas vezes conseguem estar no main event, ainda que seja o WWE Champion. Ao contrário, ele acaba perdendo espaço por pessoas como Brock Lesnar e Rock a voltar.

Eu digo que a luta entre CM Punk e John Cena seria o suficiente para satisfazer qualquer fã da WWE. Por sinal, se aproveitassem disto e pushassem estrelas novas na federação, talvez nós tivéssemos mais diversão e tempo de antena com pessoas como Dolph Ziggler, Zack Ryder e Drew McIntyre. Se Vince e seus bookers continuarem a colocarem destaque sobre estrelas do passado, talvez não possamos desfrutar das estrelas do futuro.

Eu não gusto de John Cena, mas respeito-o. Muitos fãs ficam criticando o fato dele ser empurrado garganta adentro a maioria do tempo. Talvez isto ocorra porque ele é o único verdadeiramente grande no roster atual, e o que a WWE se sente confortável em ter como face da empresa. Não seria melhor se pessoas como CM Punk ou Daniel Bryan fossem construídos para ajudar Cena? Mas como sempre, lendas voltam e roubam este momento em eventos chave para tal, como a passada Wrestlemania e o próximo Royal Rumble.

Pode até parecer que eu odeio The Rock, mas não é verdade. Eu sou fã do Brahma Bull, mas quero ver o próximo “The Rock”. O plantel tem talento suficiente para que estrelas não precisem regressar para criar momentos históricos. São até interessante os regressos, mas quando há alguma razão.

CM Punk fez um heel turn, mas o que acontecerá a seguir é um mistério. Deveremos esperar pela próxima semana para ver como Punk agirá como heel e se terá alguma semelhança com suas gimmick anteriores. A verdade era que Punk como face era a única alternativa para Cena e agora como heel, estamos trancados novamente apenas com um superstar face e main eventer no Raw. É por isso que The Rock constantemente regressa: preencher as carências.

Muitos podem discordar de mim por serem fãs da Attitude Era, mas ao meu ver o ponto bom daquele período era que quase sempre tínhamos combates de calibre de main event, talvez quatro ou cinco em uma só noite. Os talentos foram construídos de forma tão consistente que não era necessário voltar ao passado a todo o momento.

Eu gostaria de falar, antes de terminar, em um nome que pode gerar discussões: The Undertaker. Alguns fãs podem me acusar de criticar The Rock e não Undertaker. Há um ponto aqui: não me recorde de ver o Deadman entrando em WWE Championship matches e além disto, ele não está no main event simplesmente de forma randomica.

Estou querendo que esqueçam que são fãs de The Rock. Sei que é uma questão difícil, mas é realmente melhor ficar trazendo estrelas do passado do que construir novos main eventers? Uma “super luta” como Cena vs. Rock ou Austin vs. Punk não significa muito se ocorrer sempre. Estes tipos de lutas atrasam storylines, porque assim que acabam, não tem um fallout ou algo assim. Austin e Rock simplesmente deixam-nos novamente.

Podem adorar pessoas como Mick Foley, Brock Lesnar ou Steve Austin, mas no final das contas, eles não passam de sombras do que realmente eram. Gostamos deles para propósitos nostálgicos. Se eu quisesse os ver lutar, compro um DVD dos mesmos.

Não estou expressando-me radicalmente para pô-los fora da televisão para sempre. Eu somente não os quero ver atrasando pushes a novas estrelas, que poderão serem iguais ou maiores drawers que muitas lendas. Não sou um hater de The Rock meramente por me expressar contra sua posição em disputas por title matches, as quais ele não ganhou.

Ainda que The Rock ganhe o título, ele não o manterá por muito tempo. A menos que esteja preparando para voltar numa regularidade full-time, caso contrário, não o quero ver próximo ao WWE Championship.

Original de Joe McDonald com tradução de Johnmds

Vocês, leitores, acham que a exposição que lendas como The Rock recebem acabam atrasando o negócio do wrestling, em suas storylines e pushes? Opine.
Com tecnologia do Blogger.