Ultimas

O Wrestling em Revista (77)



Esta semana, na 77ª edição de O Wrestling em Revista, para além da escolha da evidente figura da semana, e da análise ao Destination X, respondo a perguntas dos leitores, com destaque para a minha opinião sobre a tag team de Conor O’Brien e Keneth Cameron, as “storylines” que podem ser criadas no Raw1000, entre outras.




Figura da semana

Austin Aries



Quem mais poderia ser a figura desta semana?
Depois de um ano a dominar a X-Division, a conquistar fãs e a ganhar protagonismo na companhia, teve a sua oportunidade pelo título mundial da TNA e surpreendentemente, quando se pensaria que seria mais um derrotado por Roode, conseguiu levar o ouro para casa.
Eu já era um fã seu, lembro-me dele na companhia de Orlando já por alturas da Paparazzi Championship Series e tinha dado nas vistas, foi para a ROH e perdi-lhe um pouco o rasto, embora tenha tido conhecimento de que foi lá campeão, e quando regressou à Impact Zone conquistou-me pela sua capacidade no ringue e no microfone e pela personalidade da sua personagem, e sempre pensei que fosse um daqueles que mostra grande talento mas que nunca chega a campeão principal, mas felizmente enganei-me.
Penso que qualquer fã de wrestling tem de estar contente, e prova disso foi que assistimos no Destination X a um dos melhores “main-events” da história recente da TNA, curiosamente, o primeiro no qual participou Austin Aries, e acredito que seja para continuar essa qualidade.
A sua primeira “promo” no Impact foi muito boa e deixa água na boca para uma nova “Era” na promotora.
Quanto aos planos para ele, espero que o mantenham como campeão no mínimo até ao Bound For Glory, só têm a ganhar com isso.

---------------------------------------------------------


Respostas aos comentários dos leitores

João Silva: Que achas de um combate Storm vs Roode no BFG, mas sem o título em disputa?

E porque não? Há condições para darem-lhe um grande “hype” sem soar a repetitivo.




Digas: Desculpa mas não concordo com uma das tuas respostas, a do Undertaker, daria má imagem ao John Cena perder 3 combates na WrestleMania (ainda por cima seguidas)... Mas é só a minha opinião.

John Cena tem vitórias durante todo o ano, mesmo que perca, se não me falha a memória ainda terá um rácio de vitórias/derrotas positivo na Wrestlemania, portanto, creio que se for a terceira derrota consecutiva nesse evento, não trará grandes problemas.




Gustavo: Quem você acha que no momento é o "It Factor" do wrestling no geral (WWE, TNA, Indys, Lucha e Puroresu)?

Creio que atualmente aquele lutador que aos olhos de um mais vasto e heterogéneo grupo de fãs tem algo de especial é mesmo CM Punk.




Anónimo: Achas que começará uma grande storyline no Raw 1000?

Ora o Raw 1000 será o segundo depois do Money In The Bank, e tendo em conta que o próximo PPV é o SummerSlam, tem tudo para começar, no mínimo, duas grandes “storylines”.
Espero, no mínimo, uma interação entre Brock Lesnar e Triple H, e ainda The Rock a abrir caminho para a conquista do Título da WWE.




Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Chris Jericho: Na tua opinião, Y2J não merecia um reinado como WWE champion?
Isto não se trata de merecer, trata-se de naquela altura, naquele momento, ser o mais indicado para carregar o cinto, e a verdade é que Chris Jericho neste momento é mais visto como carne para canhão das novas estrelas, do que propriamente para ganhar títulos. Mas é o meu wrestler favorito, é claro que gostava de o ver com o ouro à cintura uma vez mais.

Hunico e Camacho: O que acha do Hunico e Camacho para ser os novos Tag Team Champions? Acha que sairia uma boa feud com Kofi e o R-Truth?
Como a divisão de tag team da WWE anda, não me admirava nada, e até creio que se lhes derem espaço e tempo de antena podem ser algo interessante e diferente de outras equipas latinas do passado, mas sem isso, serão apenas mais uns.

John Cena: Quando achas que John Cena voltará a lutar pelo WWE Championship?
Honestamente, espero até que não demore muito tempo pelo ritmo que isto leva. Cena até pode ter um combate desinteressante num PPV que é sempre “main-eventer”, eu diria até que o título mais importante na WWE é estar numa “feud” com Cena neste momento, porque isso parece estar acima de qualquer coisa na companhia.

Randy Orton: O que achavas de um "heel turn" dele? E deste a destruir tudo e todos da WWE para conquistar o título (e conseguir o título)?
Eu gosto de o ver como “face”, assim, sem ser de grandes sorrisos e ao mesmo tempo as pessoas gostarem dele. Numa altura em que a monotonia apodera-se das personagens, é bom ver algo diferente e muito bem interpretado, algo que Orton fez, ele que a meu ver tem as melhores expressões faciais e corporais do “business”.



---------------------------------------------------------

Espaço Videoteca

Este é um espaço novo em O Wrestling em Revista em que, tal como o nome indica, envolve vídeos. Tanto podem ser combates para analisar, pedidos de melhores combates de Ano x, Lutador y, Promotora z, assim como documentários que gostei, DVD’s, etc. Espero que ajudem a tornar este espaço algo de bom nesta rubrica, e que a vá diferenciando um pouco das outras do tipo “Q&A” espalhadas por essa CWO

Marcio: Eu faço uma pergunta e como resposta tenho 'quem são esses?' (Keneth Cameron & Conor O’Brien)? Ao menos fazias uma pequena pesquisa, eles ate já tiveram um combate no NXT, basta ver um ou outro show da FCW para saber quem são, ou mesmo uma pesquisa no google. Então para que é que existe este espaço? Estou a falar da minha pergunta mas existem outras que não são respondidas por falta de conhecimento, então talvez devam pôr outra pessoa a responder a isto ou façam melhor o vosso trabalho de casa.

Tens toda a razão e peço desculpa por isso!
Estive a pesquisar, a ver vídeos deles, e enfim, é uma tag team das trevas, que até poderia resultar bem nos Anos 80, mas hoje? Essas personagens das trevas só resultam com Undertaker nos dias de hoje, e isso porque a “gimmick” dele já vinha do antecedente. Olhamos para Kevin Thorn e é fácil perceber que não consegue interação com os fãs.
Ainda assim, dou-lhes o benefício da dúvida, até porque é uma equipa que parece ser inspirada no filme Twillight e talvez com um bom “booking” conseguiam estabelecer um elo sentimental com os fãs, mas prevejo altas probabilidades de falharem.


---------------------------------------------------------


Análise ao Destination X
(Cliquem na imagem para ver)


---------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------


Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.



Façam gosto da minha página de Pro Wrestling no facebook: https://www.facebook.com/prowrestlingpt
Com tecnologia do Blogger.