Ultimas

WWE PPV - Over the Limit 2012 - Antevisão


Estando o RAW e o Smackdown a sofrer o domínio da tirania de John Laurinaitis, a WWE vai agitar as águas e apresenta o Over the Limit. As acções do Big Johnny fizeram com que o titulo Mundial seja defendido por Sheamus num fatal four way contra Alberto Del Rio, Randy Orton e Chris Jericho e deu a CM Punk um desafio único com este a defender o título da WWE contra um velho conhecido, Daniel Bryan....

Entretanto o próprio Johnny Ace terá de voltar aos ringues e batalhar contra John Cena mas este último poderá te rum trunfo na manga pois a direcção da WWE deixou claro que quer um combate limpo.

A completar o show está a defesa dos títulos de equipas da WWE e do título feminino. Para além disso, deverão ser adicionados um ou dois combates no decorrer do PPV.

O card completo do Over the Limit 2012 é o seguinte:

WWE Championship
CM Punk (c) vs. Daniel Bryan

Fatal-4-Way Match pelo World Heavyweight Championship
Sheamus (c) vs. Chris Jericho vs. Alberto Del Rio vs. Randy Orton

WWE Tag Team Championship
Kofi Kingston & R-Truth (c) vs. Dolph Ziggler & Jack Swagger

WWE Divas Championship
Layla (c) vs. Beth Phoenix

Singles Match
John Cena vs. John Laurinaitis
(Se Laurinaitis perder, este será despedido. Nenhuma estrela da WWE poderá interferir no combate)

Singles Match
Zack Ryder vs. Kane
____________________________________________________



Relembramos que hoje faremos a transmissão ao vivo e grátis do Over the Limit. O shwo tem inicio a partir das 01:00 horas de Portugal e 21:00 horas do Brasil
____________________________________________________

Zack Ryder vs. Kane

João Silva - Nos anteriores PPV, os pre-shows foram interessantes, embora sem rivalidades por detrás dos combates, neste, teremos um combate que chega atrasado, mas cuja rivalidade foi revivida no Extreme Rules, com a interferência de Ryder no combate de Kane. Estou curioso para ver como é que eles vão vender os ataques do Ryder, se no ER o Kane ficou igualzinho... De qualquer das maneiras, num combate sem estipulação, a vitória é de Kane, embora preferisse ver o Zack a vencer.

Guilty Pleasure - A WWE parece não querer que eu me interesse no Zack Ryder e eu faço-lhes a vontade. Quem ganha? Who cares.

Rúben Ferreira - Este combate vem ainda na sequência de rivalidade que envolveu Kane e John Cena, onde Zack Ryder esteve inserido e sofreu um brutal ataque de Kane que o deixou "lesionado". A WWE inseriu este combate devido ao sucesso dos seus pré-shows no seu canal do Youtube, o qual tem sido bastante do agrado do tio Vince. Prevejo um combate rápido, sem grande interesse, com a vitória a sorrir para Kane, não acredito noutro desfecho possível.

John Cena vs. John Laurinaitis

João Silva - O que estes dois tem em comum? O nome John e ... o facto de terem ganho 1 MOTY! A construção até que não foi má, e o último segmento na Raw deixou algumas dúvidas no ar. Já a promo do Cena no ER foi uma palhaçada. Desde que foi anunciado o combate, sempre pensei que tivesse estipulação, e que o Albert aparecesse, mas vai ser 1-on-1, e se o Ace perder, deixa a WWE. Nunca pensei que a nossa amiga Big E, tirasse o Laurinaitas da TV, mesmo que não tenha jeito nenhum para aquilo, houve uma aposta forte nele(na Mania) e os nº da Raw surpreenderam, ele é um Rating Machine! Ele foi o que salvou a Raw da ruína total! Quanto ao combate, espero um Cena dominador, um pouco arrogante, e um Ace que não vai lutar metade do que sabe. Interferência e Heel Turn de Show, aposta em Johnny Ace.

Guilty Pleasure - A personagem de Laurinaitis tem tido bastante sucesso e um heat fantástico, mas o seu booking não tem sido o melhor, nomeadamente o facto de se encontrar em feud com 500 milhões de babyfaces em simultâneo, o que faz com que os shows, tanto o RAW como o Smackdown, girem demasiado à sua volta. Idealmente, Cena ganhava e Laurinaitis era despedido, pelo menos da sua posição de GM todo poderoso. No entanto, não acredito muito que seja isso a acontecer. Seja qual for o resultado, deve acontecer interferência. Big Show, Improvavelmente Brock Lesnar, ainda mais improvavelmente o regresso de Batista. Seja para que lado for, ou para os dois. Tenho curiosidade de ver o que o Ace faz no ringue, visto que é relativamente novo (para o tipo de personagem que têm). O Cena, já não tenho tanta curiosidade de ver o que faz no ringue. È terrível. Ganha o Ace.

Rúben Ferreira - Cena tem de estar sempre envolvido em storylines que o coloquem frente-a-frente com quem lidera, com quem tem a última palavra, de forma a que este o prejudique e que ele saia sempre por baixo na feud e depois obtenha grandes vitórias nos PPV's. Acho que esta feud é inútil, ainda estou a tentar entender o porquê disto... Ok, Laurinaitis contratou Lesnar para destruir Cena, e foi isso que aconteceu, apesar de Cena ter vencido. Aquele discurso no final do Extreme Rules levava-me a crer que Cena fosse tirar umas férias (bem merecidas por todo o excelente trabalho que vem realizando sem interrupções nos últimos 5 anos.

Era a oportunidade ideal, mas isso não aconteceu e então vamos colocá-lo numa rivalidade para o tornar ainda mais coitadinho e super-homem... Acreditem sou um grande fã de Cena, aprecio muito o seu trabalho, fiquei maravilhado e espantado com a variedade de move-sets que este apresentou no combate com The Rock, mas as 5 Moves of Doom que a WWE lhe impõem e que dão inúmeras vitórias sempre da mesma forma, fazem com que muitos detestem Cena e estejam fartos deles. Em termos de wrestling, 0% de interesse, em termos de história pouco ou nada.

Não acredito que Laurinaitis seja despedido, por isso prevejo uma interferência de Big Show, pelo seu despedimento tentará ajudar Cena e prejudicar Laurinaitis, mas acho que apesar da estipulação de que nenhuma superstar da WWE poderá intervir se não está fora, acho que Lord Tensai irá ajudar Laurinaitis a conseguir a vitória, o que culminará numa rivalidade entre Tensai e Cena.

WWE Divas Championship
Layla (c) vs. Beth Phoenix

João Silva - Layla regressou no PPV passado, e conquistou o título que Beth perdeu numa Raw(embora lesionada, que fez com que não pudesse exercer a clausula de desforra no ER), isto levou a este combate. Promos foram 0. Hype foi igual ou um bocadinho superior. Contudo, isso não implica que o combate vá ser mau, aliás, tem potencial para ser algo de bom. Seja como for, vitória de Layla, e talvez apareça Kharma.

Guilty Pleasure - O card é curto, por isso espero que lhes deem pelo menos 10 minutos. A Layla têm me impressionado bastante desde que regressou, pelo que estou á espera do melhor Divas Championship match em muito tempo. Penso que a Beth não recupera já o titulo, pelo que aposto na vitória da Layla.

Rúben Ferreira - O regresso inesperado de Layla para substituir Beth Phoenix no combate pelo título das Divas no Extreme Rules e a sua consequente vitória, levou ao inicio desta rivalidade. Acho que a storyline não tem sido muito bem trabalhada, mas a normal a WWE não dar grande importância a este título e a esta divisão, prevejo um domínio de Beth durante grande parte do combate e depois Layla vencerá com um roll-up para reter o título.

WWE Tag Team Championship
Kofi Kingston & R-Truth (c) vs. Dolph Ziggler & Jack Swagger

João Silva - UAU! Os títulos a serem defendidos em PPV(main-show)!! A equipa do Trutas e do Saltitão até é boa, e como esses dois não tem nada de melhor para fazer, mata-se dois coelhos com uma só jogada, quanto aos Contender`s, o Ziggles devia estar no main-event, e o Swagger a mudar de gimnick. De momento, os campeões precisam de ser vendidos como fortes, e se o combate for só entre estes 2, eles retém, contudo, não me acredito que o combate fique assim, e a nova stable do AW deve aparecer, assim como a equipa das cuecas verdes do SD!. Se se transformar o combate num 4-Way, acredito que vejamos mudança nos campeões, embora preferisse que eles retessem. Aposto nos campeões

Guilty Pleasure - Espero um combate entretido e com bastante acção. Tenho pena do Swagger e do Ziggler ainda andarem nisto mas tenho esperança de que pelo menos lhes deem o titulo desta vez, de forma a terem mais tempo de antena e de microfone, e talvez uma feud a sério com os Usos, que os venceram no Superstars. Quanto aos outros, o Kofi já tem o cartãozinho de midcard for life e o Truth devia ser utilizado para elevar novos talentos, que já está a ficar velho para isto e babyfaces goofy já os há em demasia.

Rúben Ferreira - divisão de tag team da WWE já viveu melhores momentos, a verdade é que faltam equipas de qualidade, equipas de renome, como a WWE sempre nos habito-ou, e neste momento a companhia utiliza esta divisão para colocar mid-carders que não tem lugar como singles no card. Então junta dois afro-americanos numa boa tag face e outros dois que tem 4 pontos em comum: Vickie, ex-USA champions, ex-WHC e são ambos altos e loiros :) .

Dolph e Swagger já fazem equipa há muito tempo e ainda não tiveram a oportunidade de serem campeões de tag, o que é estranho pelo facto de serem Heels e de terem como manager Vickie Guerrero, o que normalmente garante títulos. Acho que uma mudança de campeões se ajustava, por todos os argumentos que apresentei, no entanto Kofi e Truth são campeões há pouco tempo e isso pode pesar imenso, por isso prevejo que o título não mude de mãos.

Fatal-4-Way Match pelo World Heavyweight Championship
Sheamus (c) vs. Chris Jericho vs. Alberto Del Rio vs. Randy Orton

João Silva - Combate interessantíssimo no papel, mas não sei se será assim tão bom em ringue. Sheamus estava a ser vendido como indestrutível, mas nas últimas semanas, sofreu o Pin de Jericho e vários RKO do Orton. Orton acabou de vir duma rivalidade má(com alguns bons momentos), e foi adicionado ao combate por ter feito um RKO no campeão (fuck logic). Del Rio já tinha conquistado o nº1 contender antes do ER, e já serviu de saco de porrada na rivalidade. Jericho foi adicionado para dar Star-Power.

Vou surpreender muita gente, e apostar na vitória de Jericho, porque os ratings da SD!, não têm sido nada de especial, e um nome como o dele sempre traz mais interesse, além de que não venceu o título da WWE, e acho que Sheamus sairá forte quer recupere no NWO/MiTB e retenha no SS, quer vença aqui e perca no próximo PPV. Outra possibilidade( além da mais óbvia, que é o campeão reter), é haver o Turn de Orton(que tem havido o teaser para isso nos últimos tempos) e que ele vença duma maneira suja. A meu ver, o maior problema desse Heel Turn, seria a falta de BabyFace´s na SmackDown então, e se Orton virar Heel, ou vem alguém da Raw no Draft, ou teremos Turn´s de Miz ou Christian. Quanto ao Mexicano, só deve vencer o título após o SummerSlam . Aposta em Jericho

Guilty Pleasure - O build deste combate não foi muito linear, mas pelo menos acabou da melhor maneira com uma vitória limpa de Sheamus sobre Orton e uma reacção meio heel deste. Já tivemos Sheamus e Orton de borla na TV pelo que não vejo o Viper a ganhar. Del Rio, cujo anouncer está mais over do que ele, não me parece ter grandes hipóteses. Aposto numa vitória surpresa de Jericho, para termos um 1x1 com Sheamus e recuperação do titulo por parte deste no próximo PPV, enviando então Jericho de férias para ir brincar ao metal.

Rúben Ferreira - Este é o combate no qual tenho mais dúvidas quanto ao vencedor, porque na verdade é que existem argumentos válidos para todos os intervenientes. Comecemos pelo campeão. Sheamus tem estado num ano fantástico, venceu o Royal Rumble, ganhou o título na Wrestlemania e reteve no Extreme Rules, e esta é a principal razão, depois de tanto para conseguir voltar a ser campeão mundial, ter um reinado de pouco mais de 6 semanas parece-me curto.

Depois Alberto Del Rio, regressado da lesão que o afastou da Wrestlemania, vem desde logo rivalizando com o The Great White (o combate inicialmente era apenas entre ambos, mas depois do combate de tag team que envolveu estes 4 wrestlers, passou a Fatal 4-Way) e uma vitória colocaria-o novamente no topo, onde estava aquando da sua lesão. Chris Jericho regressou à WWE cheio de promessas e de expectativas, e a verdade é que tem saído todas defraudadas, uma boa feud com CM Punk, mas vitórias que é bom, Y2J neste seu retorno não teve nenhuma, e a conquista do WHC poderia dar-lhe o empurrãozito que ele precisa para voltar ao topo e levá-lo de volta para o SmackDown!.

Randy Orton é a minha grande aposta. Randy tem andado arredado da luta pelo título há demasiado tempo, desde que perdeu o título para Mark Henry em Setembro passado, e o RKO que aplicou a Sheamus no fim do último Smackdown! antes do OTL leva-me a colocar a questão se não veremos um Heel turn de Orton e uma mudança de personagem, passando novamente ao dominador Orton que não dava qualquer tipo de hipóteses à concorrência. Por tudo isto, e mesmo que possa parecer estranho, acredito numa vitória do The Viper, Randy Orton.

WWE Championship
CM Punk (c) vs. Daniel Bryan

João Silva - O combate que eu mais aguardo pela construção épica a que teve direito! Wait... Eles nem tiveram uma Promo? Eles não tiveram tempo pra nada? A construção do combate resume-se no Punk a jobbar para o Tensai e o Bryan a fugir do Rhodes? Estamos bem estamos... Anyway, o maior problema, além da fantástica construção, é que já vimos este combate 3 vezes em pouco tempo, mas esses combates tiveram pouco tempo, mas se derem 20/25 min a este, estes dois podem arrancar um 5 star match.

Espero um combate fantástico, muito mat-wrestling, wrestling muito técnico, com as submissões a serem o prato do dia. Punk retém(a menos que os oficiais tenham visto os fabulosos ratings que a Raw tem tido. Ratings e qualidade), mas gostava que perdesse para o Dragon no próximo PPV, com uma construção decente. Até digo mais, se eles fizerem isto bem, poderemos ter uma espécie de Christian vs Orton do ano passado. Aposto em Punk

Guilty Pleasure - Dream match da IWC. Não há muito a dizer. Será bom no ringue de certeza. Conto com a AJ a ter algum tipo de influencia no final. O Normal será Punk ganhar, mas vou arriscar e apostar que o Vince se apaixonou pelo YES! do Bryan e vai-lhe dar o titulo aqui, para depois ser o tipo que perde para o Cena, daqui a um mês ou dois.

Rúben Ferreira - Pela primeira vez, os dois melhores in-ring wrestlers da WWE têm a oportunidade de rivalizar dentro da maior companhia do mundo, depois de vários combates fantásticos na ROH, e logo pelo maior título da companhia. A rivalidade tem sido bem construída, o nível de intensidade vai aumentando com o passar das semanas, e a expectativa gerada em torno deste embate é elevadíssima, tendo em conta a história envolvente entre ambos nas indys. Daniel Bryan está claramente a solidificar-se no main-event, como um dos Top Heels da companhia (YES!YES!YES) e CM Punk está nitidamente no auge da sua carreira, melhor que nunca, com um reinado muito longo e sólido, com grandes vitórias que têm confirmado todos os créditos deste espectacular wrestler. Prevejo que Punk retenha, não estou a vê-lo perder o título para D-Bryan, mas acredito que este combate vai "roubar" o show completamente e que será uma combate a ser recordado durante anos.

Relembramos que hoje faremos a transmissão ao vivo e grátis do Over the Limit. O shwo tem inicio a partir das 01:00 horas de Portugal e 21:00 horas do Brasil
Com tecnologia do Blogger.