Ultimas

WWE Conclusions #3 - Gimmicks Part.1


Fala, galera! Estou aqui mais uma vez para o WWE Conclusions! Pois é, chegamos na edição de número três desse meu discreto texto que vem aparecendo aqui no Wrestling Notícias.

Nesta edição vou falar sobre um assunto que é algo de extrema de importância para todo o mundo do Pro-Wrestling, principalmente para o estilo “Sports Entertainment”, onde cada “personagem” possui suas características, esta será a forma na qual este personagem agirá em determinados segmentos....exemplo:

Imagine o Daniel Bryan na frente do Brock Lesnar fazendo “Yes! Yes! Yes!” por duas horas seguidas, depois imagine ele fazendo o mesmo na frente do John Cena. De fato, Brock Lesnar, no mínimo, ameaçaria atacar Daniel Bryan, já Cena, ficaria parado e rindo da cara do pequeno Vegan. O conjunto destas características forma a gimmick. Mas não é minha intenção explicar o que são gimmicks, até porque todos os leitores, ou, pelo menos, a grande maioria, já sabem o que é, então vamos começar a comentar sobre certas gimmicks, já que não dá pra falar de todas, depois eu posto a parte 2, com mais algumas.

Primeiro, vamos falar de uma das gimmicks mais divertidas que já existiram na história da WWE, a gimmick de Brodus Clay, Funkasaurus. No começo, eu achava que esta gimmick seria ridícula e que não teria produtividade nenhuma, mas a WWE trabalhou bem nela, e ela passou de ridícula para divertidíssima, pelo menos para mim. Eu gosto de ver Clay dançar, junto com suas Clayzetes (juro que acabei de inventar esse termo) e as explosões, sem falar que Clay é bom no ringue, é explosivo, tem um move-set bastante diversificado.

Uma das gimmicks mais tradicionais e usadas, não só na WWE, como no mundo do Wrestling em geral, que é a gimmick de um egomaníaco. Quem melhor pra interpretar essa gimmick a não ser “The Y2J” Chris Jericho? Jericho, ao lado de CM Punk e Daniel Bryan, é o Wrestler mais completo da empresa, tem uma óptima ring-skill, mic-skill, ainda melhor, tem muito over com o público e uma gimmick perfeita para ele.

Já que ele foi citado, vamos todos falar um “YES!” para que agora seja a vez de Daniel Bryan. Bryan, quando entrou para a WWE, tinha uma gimmick comum no Wrestling, que era a “No Gimmick Needed” (pra quem não sabe, trata-se de um Wrestler que não precisa de uma gimmick, ele está ali pra fazer Wrestling e nada mais), depois que venceu o World Championship, no TLC, ele se tornou heel, consequentemente, trocou de gimmick, e se tornou egomaníaco, assim como Jericho, mas ainda apresentava traços de “No Gimmick Needed”, porém o que estragava naquela gimmick, no começo era ele se dizendo Vegan e Role Model em toda promo, era chato isso, mas não era culpa dele, mas a WWE mudou isso e agora ele tem uma das gimmicks mais populares dos últimos tempos, essa do “YES!”, que teve tanta repercussão, que o público começou a cantar “YES! YES! YES!” mesmo que Daniel fosse um heel, virou meme.

Para terminar, temos uma das gimmicks de maior originalidade na WWE, a de Straight Edge, do CM Punk. Muita gente não sabe o que é um Straight Edge, nem de onde surgiu esse movimento. Entre os anos 70 e 80, surgia o movimento Punk, um movimento marcado pela agressividade dos jovens daquela época. Nesse movimento surgia a música Punk, o Punk Rock (do Ramones, Sex Pistols, etc.). As bandas de punk rock tinham uma influência mundial, possuindo fãs de diferentes lugares do mundo e, como qualquer banda, faziam shows. Nestes shows, vendiam-se bebidas alcoólicas e drogas, por este motivo, os jovens com menos de 21 anos não podiam assistir aos shows, alguns desses jovens, nem mesmo queriam drogas ou bebidas, e sim ouvir a música que gostam, esses eram os Straight Edges. Com o tempo, esses jovens foram percebendo que a culpa de que eles não pudessem assistir aos shows era das drogas e das bebidas vendidas nos shows, portanto começaram a fazer movimentos contra as drogas e contra as bebidas. Agora que expliquei quem são os Straight Edges, posso falar sobre CM Punk. Punk foi o primeiro Wrestler a trazer essa gimmick para a TV, porém o mais interessante, é que Punk já é um Straight Edge, mesmo fora das câmaras, e isso ajuda em sua interpretação à gimmick, pois ele não precisa fingir, isto que é o que eu acho interessante no Wrestling.

Esta foi a terceira edição do WWE Conclusions, espero que todos tenham gostado, se não gostou, pode criticar, mas dêem motivos para crítica e, por favor, façam uma crítica construtiva, é apenas meu terceiro post e ao tempo estou melhorando nisso, então qualquer crítica, desde que, como eu disse, seja construtiva, vai me ajudar a evoluir. Em breve postarei a segunda parte, me dêem ideias nos comentários de quais Wrestlers gostariam que eu falasse, lembrando que vale apenas os da WWE actualmente, pois é sobre ela que eu crio essas minhas críticas. Até a próxima!
Com tecnologia do Blogger.