Ultimas

WWE Conclusions #1 - Highflyers


Fogos e mais fogos, galerinha!!! Podem todos comemorar (ou não)! Esta é minha a primeira publicação oficial no Wrestling Notícias.

Talvez alguns de vocês viram a minha publicação -teste, que foi sobre as feuds da Wrestlemania e... eu passei no teste! Agora estou aqui para trazer meus sinceros e humildes pensamentos para este blog, lembrando que falarei de assuntos relacionados a WWE, portanto se verem aqui algo que te lembre da TNA, ou que eu cite o nome de tal empresa, será apenas uma citação, não falarei sobre a empresa de Orlando....

Mas chega de "lengalenga" e vamos começar com o que presta.

É indiscutível ver que, com o passar dos anos, o número de highflyers autênticos foram aumentando, viam-se poucos na Attitude Era, ou pelo menos, eles nunca foram notáveis. Vocês podem citar Ricky Steamboat, mas o "The Dragon" tinha um move set que não era restrito aos highflyers, como os de hoje, por isso eu não o considero um highflyer autêntico.

Para falar sobre os atuais highflyers da WWE, por que não começarmos com Justin Gabriel? Alguns criticam bastante Gabriel, dizem que ele é "sem sal" e que é chato ver lutas dele. Eu não acho. Na verdade, considero-o como um grande lutador, e de bastante futuro, mas ainda é jovem, precisa amadurecer, ganhar experiência, incrementar um pouco o move set, mas isto é com o tempo, não dá para se esperar algo dele logo no começo. Vale lembrar que Mysterio, John Cena, ou qualquer outro lutador que estrearam bem, tiveram um bom preparo. Mysterio pela ECW, inclusive, e Cena era da OVW, que era a porta de entrada para grandes lutadores. Gabriel entrou numa época em que a FCW é um tanto quanto desvalorizada, mesmo com grandes talentos.

Fugindo de Gabriel, falemos de alguém com mais status na WWE, este alguém é Kofi Kingston. Kofi é um dos lutadores mais energéticos da WWE (tenho dúvidas entre ele e Santino), é sempre muito bom vê-lo fazendo sua entrada. As explosões, e ele começa a correr, falando com todo mundo. Aposto que quem está dentro da arena recebe uma energia sem igual. Isso tudo sem falar que é um lutador muito carismático, tem óptimos golpes, spots melhores ainda, mas tem um defeito que nunca o fará um main-eventer, ele é fraco no microfone. Acho que se não fosse esse factor, ele subiria para o main-event rápido.

Um dos lutadores que mais se envolveram com polémicas nestes últimos tempos é Evan Bourne, sem dúvida nenhuma. Um pequenino voador, que surgiu da ECW como uma grande promessa para a empresa, foi rapidamente "draftado", mas não recebeu o valor que merecia. Evan tem excelentes golpes e os usa muito bem, além de ser bastante explosivo e conseguir atrair a torcida em suas lutas. Porém, no até entanto, melhor momento de sua carreira, Evan conseguiu se colocar em problemas seguidos de problemas, o que o proibiu de seguir sequência. Vamos esperar os próximos capítulos da novela Bourne para ver como será o futuro deste bom lutador.

Para continuar, um dos nomes actuais da grande Lucha Libre Mexicana é Sin Cara (ou Místico, se preferirem). Um lutador que tem tantos botches, que chega até a ser bom (ou não). Sin Cara tem um move set interessante, todos na mesma temática, a Lucha Libre, é bem rápido e dinâmico, sabe agradar a plateia, mas erra muitos golpes. Sin Cara é aquele típico lutador que quando você o vê, percebe que o Wrestling é Fake de cara (isso para os posers que não sabiam).

Deixando de lado as críticas, vamos começar agora com os highflyers consagrados:

Não há nenhum tipo de dúvidas quando hoje alguém que pelo menos vê Wrestling, fala que CM Punk é o melhor lutador, no momento. Sem dúvidas, isto é uma afirmação verdadeira! Mesmo não estando em minha lista de highflyers autênticos (como eu disse na introdução), CM Punk merece estar neste post. Ele é simplesmente "o cara"! Excelente no ringue, excelente em promos, super-carismático, enfim, é completo e é só isso que tenho a dizer dele, merece estar nesse post.

Para finalizar, com certeza temos de falar do highflyer mais highflyer da história dos highflyers, The Master of 619, The Ultimate Underdog, REY MYSTERIO! Alguém aqui tem alguma dúvida de que Mysterio é o maior highflyers de todos os tempos? Ele faz seus golpes como ninguém, faz boas promos, carisma fantástico, move set fantástico e um dos finishers mais marcantes do wrestling, o seu 619. Teve óptimas participações em boas feuds, como aquela contra o Edge, as que ele lutava junto com o Batista e, inclusive, até com o Jack Swagger (sério, ele é horrível, gente). Não tem como não perceber que Mysterio é simplesmente fantástico, quando o vemos no ringue, sempre ficamos com os olhos fixados na tela da TV, do PC, ou onde for, pensando apenas em três números, repetidamente: 619! 619! Este é o impacto que Mysterio conseguiu trazer à WWE.

É isso ai galera! Espero que tenham gostado do meu primeiro post oficial, na Wrestling Notícias, é meu primeiro blog, então ainda sou novato nisso, mas com o tempo vou melhorando. Comentem, dêem sugestões, opinam, discutam e é isso ai, até semana que vem.
Com tecnologia do Blogger.