Ultimas

Raw Review por Guilty Pleasure


RAW 03/26/2012 em Atlanta, Georgia.

O Go-Home show do Raw, a ultima paragem antes da Wrestlemania, foi um show chato e sem grande interesse. Talvez porque grande parte do trabalho já estava (e na maior parte dos casos bem) feito. A equipa criativa não deve estar habituada a ter tantas semanas para fazer o build de um PPV....

As festividades iniciaram-se com um Tag-Match juntando Bryan e Kane contra Sheamus e Orton. Bryan venceu depois de interferencia de AJ e Kane, o que parece indicar que na Wrestlemania é Sheamus quem leva a melhor. A meu ver os intervenientes tiveram demasiado contacto directo com os seus adversários no próximo domingo, o que desvaloriza um pouco esses confrontos.

Santino venceu Otunga num autentico comedy Match. Um dos poucos avanços que se fez neste show foi dar a conhecer os novos membros das equipas para a Wrestlemania: Miz e Drew MCIntyre na equipa Laurinitis (sai Christian, que ao contrário do que a WWE previa ainda não se encontra totalmente recuperado), Booker T na equipa Teddy. Segundo o Wrestling Observer Alberto Del Rio estaria em perfeitas condições de voltar, pelo que ou está em maus lençois ou simplesmente não o quiseram por num combate que este show ajudou a tornar ainda mais "goofy" do que já era. Por outro lado, podemos respirar de alivio quanto a uma possivel interferencia de Miz no Cena vs Rock.

Kelly Kelly venceu Eve Torres. A Maria Menounos partiu 2 costelas mas vai estar lá á mesma. Não esperem bumps. Será um combate fantástico. Quando previ o card da WM há uns meses atrás juntava aos 4 combates mais fortes um MITB e o tão aguardado Kharma vs Phoenix. Com as duas mudanças efectuadas e sendo o Divas match novamente um celebrity match, no card fica aquem daquilo que podia potencialmente ser.

Jericho chamou bastardo a Punk porque a sua mãe supostamente engravidou (e deu à luz) antes de estar casada. Bem, foi definitivamente a semana mais fraquinha deste build. Punk deu cabo de Christian para justificar a sua ausencia na Wrestlemania e talvez levar a uma feud no futuro. Em termos de combates seria óptimo. Punk deu mais tarde uma entrevista de backstage a Josh Mathews em que refutou as acusações de Jericho à sua familia e prometeu basicamente malhar-lhe forte na Mania. Preferia um Punk menos defensivo e a estoirar no micro como num passado não muito distante (sem necessidade de shoots a torto e a direito) mas ao invés temos um Punk frustrado e mais na defensiva. Esperemos que roubem o show na Mania, o combate tem potencial e obviamente que será esse o objectivo deles.

Brodus Clay squashou Curt Hawkins, que tem treinado Rock para o "maior combate da história". Teve aqui o seu prémio.

Big Show venceu Primo e meteu um chokeslam ao primo deste, Èpico. Èpico foi tambem este segmento, caso clássico de mau booking. Desvalorizar titulos que já de sim não tem muito valor é sempre bom. Ainda na mesma onde de Gigantes e squashes, Henry venceu Khali em menos de um minuto. Go Team Teddy.

Para acabar um show onde não houve build para o HHH vs Taker (parece que há qualquer coisa no Smackdown), Rock e Cena num confronto verbal em que mais uma vez Cena esteve melhor. Infelizmente foi apenas uma repetição de tudo o que foi dito até agora e não fará qualquer diferença em termos de buys. Acabou de forma algo abrupta. Pedia-se um pull-apart brawl ou algo do género.

Rock vs Cena : Once in a Lifetime (o especial de 1 hora que passou antes do RAW)

Aos 16 minutos pensei que já tinha passado uma hora, no fim senti-me enjoado. Bem produzido e tal mas... O Rock é uma grande estrela e o Cena é um grande homem. As pessoas booam o Cena, mas ele não se importa. Sim. Boa. Então mas e o essencial para vender um combate de wrestling? Onde está o conflito? Onde está a guerra de palavras? Este especial no fundo fez-me perceber com mais clareza o quão sem conteúdo foi toda esta feud. Num especial destes não iam por insultos do Rock á mãe do Cena ou este a acusar o outro de ter feito uma operação ás mamas. E eles pouco mais do que isso fizeram. Uma feud levada nas palmas das mãos e com luvas, manuseada com pinças, com delicadeza. Tudo baseado na ideia de ter uma recepção 50\50 em Miami. Boa Sorte com isso. Um pouco mais de risco e o build poderia ter sido muito melhor. O Rock cantou, o Cena rappou. Bleep Bleep, Hashtags, etc. A melhor coisa que retirei desta feud foi que agora gosto um bocadinho do Cena. Porque o Rock é suposto ser muito melhor e verdade seja dita, não o é. È um personagem uni-dimensional cujo reportório está gasto. Vale pelo starpower e poder de crossover (agora que é uma legitima estrela de cinema). Este especial foi um desperdício de uma boa oportunidade, uma experiência que podia ter sido proveitosa mas duvido que tenha grandes efeitos a nivel de buys ou de agarrar os fãs de ocasião. Uau, estes dois tipos são espantosos. Porque raio vão lutar um com o outro? Espero que nenhum se aleije.

Bónus:

Para quem não viu


O outro personagem no video é Sakamoto (FCW), treinado por Taka Michinoku no seu K-Dojo.

Link
Com tecnologia do Blogger.