Ultimas

Artigo do Leitor - Os combates da Wrestlemania


Sem dúvida nenhuma que o assunto mais falado, no wrestling, desde o Elimination Chamber é a Wrestlemania. Tantos spoilers, tantas opiniões, tantos pensamentos sobre o possível início do maior evento do WWE. Hoje em dia, o sonho da maioria dos wrestlers é poder receber uma grande luta neste grandioso evento, ou pelo menos presenciar-se nele, assim como é sonho de qualquer grande fã da WWE conseguir uma vaga dentro da arena, na primeira fila para assistir o show. Mas antes de falarmos na Wrestlemania, devemos nos concentrar nos seus preparativos, ou seja, nas feuds, que criam as lutas do Pay-per View.....

Cody Rhodes vs. Big Show: Alguém duvida que esta feud possa dar um futuro e possa atrair bastante os expectadores? Eu duvido. Tanto Cody Rhodes, quanto Big Show são grandes wrestlers, pode-se ter a certeza disso. Ambos têm um bom move-set, se posicionam bem dentro do ringue, sabem a hora certa de atacar, evitam botches, são bons no microfone. Mas tem um defeito, Cody é Lightweight e Big Show é um Powerhouse, um contraste absurdo de pesos. Mesmo que sejam grandes lutadores, vimos como foi a feud entre Daniel Bryan e o próprio Big Show, e não nos agradou nem um pouco. Espero que Cody consiga deixar essa feud interessante, porque tonar algo de chato a interessante, é a especialidade de Rhodes, tanto uma feud, quanto uma gimmick.

Teddy Long vs. John Laurinaitis: O ano passado tivemos uma feud horrível entre dois non-wrestlers, que foi levada para a Wrestlemania. Se você pensou em Cole vs. Lawler, você acertou! Novamente, teremos uma feud entre non-wrestlers, porém desta vez, eles não participam activamente da luta (graças a Deus e ao tio Vince), isso é um dos factos que pode deixar a feud boa, já que ambos têm boas mic skills e é só isso que eles precisam ter. Esperamos ver bons lutadores e o Otunga (fazer o quê, né) nessa match, desejo ver McIntyre, Santino, Christian, Mysterio, Ziggler... caso isso aconteça, é só tirar o Otunga da luta rapidinho, e pronto, ficará uma óptima luta no WM.

Randy Orton vs. Kane: Está bem claro para todos que esta feud é um pouco apelativa e arranjada, pois foram os wrestlers de alto nível que não estariam no card da Wrestlemania (mas todos os wrestlers de elite têm que participar da Wrestlemania, a menos que estejam lesionados). Tenho óptimas expectativas para esta rivalidade, nunca ocorreu antes, ambos têm boas mic skills e ring-skills fantástica (o Orton é a mesma coisa do Cena, a WWE que limita). Mesmo que seja uma óptima feud, eu esperava o Barrett para ir contra o Orton, mas ele se lesionou, e a WWE teve de repor e repôs bem com Kane. Porém, não me agrado muito com o crescimento da feud, acho que deveria ser mais infernal, como foi Cena vs. Sheamus, como era Kane vs. Undertaker. Kane ainda não fez nada incrível na feud, algo que atraísse o público, como ele sempre faz, mas eu acredito que isso deve ao facto de que os spotlights não estarem virados para eles, por isso ainda não tiveram espaço para dar um heat na feud.

Daniel Bryan vs. Sheamus: Desde que Bryan venceu o World Heavyweight Championship, ele evoluiu bastante. Interpreta muito bem sua gimmick, é um heel fabuloso, no ringue, ele detona, e mais uma infinidade de critérios. Mas como sempre, a WWE adora estragar um lutador em spotlight (ainda não entendi como não estragaram com Sheamus, Punk e Jericho, ainda). Desta vez, o que fizeram? Colocaram A.J. para se intrometer! Na boa, galera, o Daniel Bryan está prestes a se tornar o maior lutador da sua geração, ele mostra que tem uma qualidade incrível pra ser heel, consegue ganhar um número diário de Haters (para um heel, isso é óptimo), e a WWE coloca para parceira dele, uma Diva que não tem nenhum prestígio e nem consegue fazer uma cara de heel? Desde que a A.J. apareceu, as feuds do Daniel começaram a se tornarem horríveis (foi um dos motivos de Bryan vs. Show ter sido um fracasso). Ainda bem que o Bryan é um wrestler fantástico e dentro do ringue, consegue compensar o erro que a WWE comete.

CM Punk vs. Chris Jericho: Pelo menos para mim, o maior motivo de assistir Raw não está relacionado a The Rock, nem a Undertaker, e sim, a Chris Jericho. Na minha opinião, esta será a melhor luta do evento, sem contar que a feud está ficando cada vez mais intrigante, são dois dos melhores wrestlers da WWE no quesito microfone (para mim, incrivelmente, só perdem para o Cody). Eles parecem ter um entrosamento legal, quem viu o último Raw, sabe disso muito bem. Não tenho muito o que dizer sobre esta storyline, apenas que ela é fantástica e é, inclusive, melhor que as spotlights.

Triple H vs. The Undertaker: Esta para mim é a feud mais épica que já existiu na história da WWE (sim, supera todas aquelas do SCSA, do The Rock e do HBK), mas o motivo não é porque ambos são os melhores lutadores, o motivo é que o entrosamento entre os dois, é algo sem igual, sem falar que a gimmick de um é perfeita para feudar com a do outro. Reparem que sempre quando ambos estão frente a frente, a reacção da plateia é de silêncio. Eles conseguem, juntos, fazer o que quiserem com a plateia, sem ao menos falar sequer uma palavra, isto que faz com que a feud evolua para rivalidade. Porém, esperamos que, na Wrestlemania, a luta seja como a última, pois aquela mesmo que tenha tido vários finishers, faltou mais hardcore, era uma No Holds Barred e a fabulosa Streak do Undertaker estava em jogo, mas estou com bastante pensamentos positivos de que esta luta será melhor que a anterior.

John Cena vs. The Rock: Para terminar, faltou só a feud mais longa dos últimos anos (ela correu o ano todo). Eu não considero isto como feud, e sim como rivalidade, pois ambos se detestam fora das câmaras, e é isto que a torna interessante, eles não precisam "actuar" para parecer que se odeiam. Eu agradeço muito ao tio Vince por não ter colocado essa luta pelo WWE Championship, como John Cena citou ano passado, pois seria meio que óbvio que Cena ganharia (ou será que não?). Espero não ver uma luta horrível, como algumas do Cena (eu culpo a WWE por isso), pois a feud está muito boa, para os fãs, o The Rock não precisa lutar bem, porque é um ícone (para mim, precisa), mas esta é a chance da WWE de mostrar o grande John Cena, que não vejo há muito tempo.

De uma maneira geral, vejo que a Wrestlemania será boa, mas não está nem perto de ser a maior Wrestlemania de todos os tempos, como alguns dizem. A WWE ainda tem um bom tempo para arrumar tudo, ainda tem as feuds pelo Divas, pelo Tag Team (que merda, eu não escrevi isso), The Miz não foi relacionado ainda, tem muita coisa para acontecer ainda.

Comentem, exponham suas opiniões, discutam, se discordarem com algum pensamento, digam, mas sejam civis.

Artigo enviado por Mateus Garcia
Com tecnologia do Blogger.