Ultimas

Recapitulando as oito mortes de Undertaker


Num artigo no WWE.com é perguntado onde está Undertaker. A gimmick de Undertaker é das gimmicks mais únicas da história da WWE. Já houve gimmicks como Papa Shango, Damien Damento, Boogeyman e muitos outros, mas para todas as gimmicks de alguém sobrenatural muitos foram aqueles que ao desempenharem não passaram de simples seres humanos.

Ao longo dos anos, Undertaker de uma forma ou de outra, conseguiu escapar à morte e regressar vivo. Não tenho a certeza se a WWE quer explicar isso mas vamos lá fazer a recapitulação das oito mortes de Undertaker.....

Morte 1
Royal Rumble 1994

Neste evento, Yokozuna defendia o WWE World Championship contra The Undertaker num Casket Match. A estipulação neste combate é colocar o adversário dentro do caixão e fechar a tampa. O Undertaker até fez um caixão extralargo para Yokozuna. Apesar do samoano ter um tamanho incrível, este nas semanas anteriores ao combate mostrou-se intimidado. Durante o combate, Yoko conseguiu com a ajuda de outros wrestlers vencer o combate. Durante o combate, Paul Bearer perdeu a urna do poder especial de Undertaker e após este ser fechado no caixão preferiu as seguintes palavras para depois a sua alma sair a voar pela arena.

“The spirit of The Undertaker lives within the soul of all mankind. Eternal flame of life that can not be extinguished, the origin of which can not be explained. The answer lies in the everlasting spirit Soon all mankind will experience the rebirth of The Undertaker. I will not rest in peace.”



Morte 2
In Your House: Buried Alive 1996

Alguns meses após a Wrestlemania 12, Undertaker tornou-se rival do novato na WWE e demente Mankind. Durante a série de combates que tiveram, ambos enfrentaram-se num buried alive match e cujo objectivo era colocar o adversário numa cova e tapá-lo completamente com terra. Undertaker vencer o combate de forma limpa mas após este terminar, vários lutadores atacaram Undertaker e meteram-no no buraco e encheram-no com terra. Contudo das profundezas da terra, Undertaker ergueu a sua mão e mostrou que nada o impediria de continuar o seu percurso.



Morte 3
Royal Rumble 1998

No fim do ano de 1997, Shawn Michaels e Undertaker tiveram uma forte rivalidade após o HBK ter custado ao Undertaker o titulo Mundial no SummerSlam desse ano. Ambos tiveram um fenomenal Hell in a Cell no Bad Blood. Os dois iriam colidir novamente no Royal Rumble num Casket Match. Tal como já tinha acontecido no combate do mesmo género na Rumble de 1994, vários heels atacaram Undertaker mas foi Kane o culpado da morte pois virou-se contra Undertaker e após o colocar dentro do caixão, Kane chegou fogo ao caixão mas quando o abriram, o Morto já lá não estava.



Morte 4
Rock Bottom 1998

Num episódio do RAW, Undertaker custa o título Mundial a Steve Austin e Vince McMahon colocou-os a combater num Buried Alive Match. Enquanto os dois combatiam junto da cova, o irmão de Undertaker, Kane voltou a interferir no combate e ajudou Steve Austin e fez com que este vencesse o título. Austin não só deitou um pouco de terra para cima de Undertaker mas ordenou que fosse despejada uma quantidade industrial de terra e assim só alguém sobrenatural conseguiu voltar após isso.



Morte 5
Survivor Series 2003

Nesta altura, Undertaker já não usava uma gimmick demoníaca e agora possuía a gimmick de American Bad Ass. Undertaker enfrentou Vince McMahon que lhe tinha custado o título Mundial no combate contra Brock Lesnar. O combate entre ambos no Survivor Series foi um Buried Alive Match. Vince McMahon foi dominado todo o combate mas Kane voltaria a interferir e deu ao patrão a vitória e novamente uma quantidade enorme de terra era despejada sobre Undertaker.



Morte 6
No Mercy 2005

Randy Orton e Undertaker enfrentaram-se na Wrestlemania 21 nesse ano e no SummerSlam. Undertaker para além de Orton tinha de enfrentar o seu pai o Hall Of Fame, Cowboy Bob Orton num Casket Match. Os Orton venceram e tal como já tinha sido feito na Rumble de 1998, Orton deitou fogo ao caixão e era ver o caixão arder.



Morte 7
Special Tuesday Smackdown 2005

A família Orno ainda não tinha terminado com Undertaker e decidiu matá-lo de vez. Durante um combate, um automóvel foi levado para junto do ringue de forma a homenagear o recém-falecido Eddie Guerrero. Nessa noite, Orno e Undertaker entram numa brawl violenta e Orton colocou Taker na parte de trás do carro e em marcha atrás meteu o carro contra a área de entrada na arena. A zona cheia de luzes e equipamentos eléctricos explodiu e mais uma vez Undertaker morria.



Morte 8
Bragging Rights 2010

Undertaker desafia o seu irmão Kane pelo World Heavyweight Championship. Quando Undertaker tinha tudo para vencer, os Nexus atacaram-no e mais uma vez Undertaker era enterrado vivo com uma grande quantidade de terra.



Resumindo:

Mortes por explosão: 3

Mortes por ser enterrado vivo: 4

Outras: 1

Muitos podem dizer que isto é tudo feito mas há quem diga que Mark Callawy é “o cara” pois na No Way Out do ano passado ele foi envolvido em chamas após um problema com a pirotecnia do show e foi para o combate como se nada fosse (claro está que o responsável pela pirotecnia tinha sido despedido ainda nem o combate tinha terminado)



Original de Ripper em Ripped To Shreds #58: The Eight Deaths Of The Undertaker com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.