Ultimas

WWE PPV - SummerSlam 2011 - Análise


A WWE apresentou o seu maior PPV do Verão, um dos quatro maiores PPV`s anuais, o SummerSlam! John Cena e CM Punk combateram pela definição do Undisputed WWE Champion num combate arbitrado por Triple H. Christian defendeu o título Mundial contra Randy Orton num combate no holds barred. A completar o card mais três combates, Sheamus vs. Mark Henry, Daniel Bryan vs. Wade Barrett e a defesa do título de divas por Kelly Kelly contra Beth Phoenix. Eis a análise e as notas dos combates e de todo o evento....

_____________________________________________________________

Card

Undisputed WWE Championship
CM Punk © vs. John Cena ©
Triple H como árbitro convidado

No Holds Barred match pelo World Heavyweight Championship
Christian © vs. Randy Orton

WWE Divas Championship
Kelly Kelly © vs. Beth Phoenix

Singles Match
Sheamus vs. Mark Henry

Singles Match
Daniel Bryan vs. Wade Barrett

--------------------------------------


Miz & R-Truth & Alberto Del Rio vs. Rey Mysterio & Kofi Kingston & John Morrison

Começam Miz e Kofi com este ultimo a meter Miz num monkey flip para fazer o tag com JoMo para um double team. Truth faz o tag e JoMo aplica-lhe um springboard spinkick para uma tentativa de pin mas sem sucesso. Truth equilibra e mete Morrison fora do ringue para no regresso aplicar uma série de chapadas e prender o chinlock. Miz faz o tag e aplica um sleeper para puxar o heat. Morrison com um pele kick e faz o tag com Kofi que mete um dropkick em Miz seguido de um crossbody para um dois. Kofi com o boom drop e tenta o trouble in paradise mas Miz evita para Kofi usar do SOS para um pin quebrado por Del Rio que depois ataca Mysterio com um dropkick no apron.

Miz aplica um DDT em Kofi para um dois e Truth entra para aplicar um gourdbuster para novo dois e agora Kofi sobre a bom sofrer numa fórmula de combate de equipa simples até conseguir fazer o hot tag com Rey que mete uma senton em Truth seguida de um springboard crossbody. Truth e Miz estão para o 619 mas Del Rio impede. Morrison tira Del Rio do combate com um corkscrew plancha e Kofi voa numa springboards em Miz e no ringue, Rey finaliza Truth com um splash.

Não gosto muito de combates de equipas a abrir PPV`s, muito menos six-man tag matches, pois dá um fraco ar ao PPV. Relembrado por Michael Cole que Rey Mysterio lutaria no dia seguinte pelo título, o resultado estava spoilado à partida com a equipa de Mysterio vencer e com pin deste.

O combate seguiu os trâmites normais de um combate desta índole. Kofi e Morrison a dominarem de início para Truth depois equilibrar e dominar Morrison que depois de algum sofrimento consegue o tag com Kofi para arrancar alguns bons spots para puxar o público.

O domínio de Kofi Kingston sobre The Miz arrancou uma boa quase-derrota num SOS mas Miz equilibraria com um DDT para o domínio ser mais efectivo do que aquele que Truth tinha feito anteriormente e assim trouxeram um melhor heat ao público e aqui destaco um pormenor, quando o público se estava a perder, Miz num bom prendeu uma submissão para manter vivo o apoio do público. É nestes pormenores que se vê os lutadores e o seu trabalho no ringue.

Todo o heat do combate seria capitalizado num hot tag com Rey Mysterio que era quem se pretendia puxar neste combate e este esteve somente minuto e meio no ringue e com a ajuda de Kofi e Morrison que eliminaram do combate Alberto e Miz com dois moves de highflying, foi fácil para Mysterio vencer com pin em Truth.

Classificação: **1/2

Sheamus vs. Mark Henry

Henry domina logo de início com vários muro e cabeçada para Sheamus responder com hammerfists mas é vê-lo voar pelo ringue fora e acabar posto fora deste. O monstro decide ir buscar Sheamus fora do ringue e num press slam mete-o de volta ao ringue numa mostra de força e num splash arranca um dois. Henry sufoca Sheamus na corda para puxar o heat e Henry prende o torture rack bear hug e depois mete Sheamus contra o canto de peito. Henry salta para uma vader bomb mas falha e Sheamus dispara com forearms e knee strikes. Sheamus com um shoulderblock para um dois. Sheamus falha o brogue kick e come uma clothesline. Sheamus evita o slam e agora sim aplica o broque kick mas Henry cai fora do ringue. Sheamus vai busca-lo mas Henry pega nele em peso e depois de o meter contra o poste parte uma barreira de segurança com Sheamus e dali já não sai para Henry vencer por count-out.

Nunca esperem um clássico entre estes dois, pois o principal objectivo desta rivalidade é fortalecerem os dois lutadores, Mark Henry estabelecer-se como um heel demolidor e Sheamus afirmar-se como um top babyface e o final do combate prova isso, pois com Sheamus a perder por count-out não o afecta tanto como se sofresse um pin limpo.

O combate foi simples, Sheamus a dominar de início mas depois o poderio de Mark Henry veio ao de cima e dissecou Sheamus de modo forte mas no entanto não puxou tanto heat como se pretendia. Sheamus tinha como principal objectivo derrubar o monstro e assim conseguiu para logo o público responder. Sheamus conseguiu umas quase-derrotas e em spots a puxar o público e pós este no combate, ou seja o comeback teve sucesso.

Aplicado o broque kick, Henry sai para fora do ringue e Sheamus na boa moda de babyface vai na procura de mais e acaba a comer a barreira de costas para Joey Ryan que estava plantando no público vender a situação como tudo. É um combate de um só spot!

Classificação: *3/4

WWE Divas Championship
Kelly Kelly © vs. Beth Phoenix

Kelly começa com força com vários forearms no canto. Beth pega-lhe a perna mas Kelly mantem-se firme com um flying headscissors. Kelly aplica a tarântula as cordas para depois derrubar Beth para fora com um axe-handle. De volt ao ringue, Kelly cai numa lariat de Beth e agora sofre com Beth a aplicar o flying ass e um snapmare para um dois. Beth prende Kelly no torture rack para Kelly depois e sofrer reverter com um neckbreacker. Kelly é pressa no canto num tree of woe mas sai com um rollup. Sidewalk slam de Beth para um dois e no apron tenta um kick sem sucesso. Kelly da com a cabeça de Beth variais vezes no mat e corre para um handspring back elbow, mas Beth apanha-a com o glam slam mas Kelly consegue reverter num rollup e vencer.

Podia ser bem pior. Deram muito tempo ao combate sobretudo a um combate com Kelly que chegou perto do fim e já se via o seu cansaço estampado no rosto. O combate começou com Kelly a dominar mas depressa o poderio e a força de Beth vieram ao de cima e esta dominou arrancando alguma quase-derrotas mas o público não se manifestava.

O comeback de Kelly é uma nulidade pois Beth falha um kick e o comeback da campeã é meter a cabeça de Beth várias vezes no mat e gritar. Beth ia para o glam slam e Kelly faz um rollup para a vitória. Cada vez mais me convenço que mesmo sendo uma grande worker, nenhuma lutadora consegue arrancar um bom combate de Kelly.

Classificação: *

Wade Barrett vs. Daniel Bryan

Bryan domina de início com um trabalho de mat forte até aplicar um dropkick e prender um hammerlock. Outro dropkick dão um dois a Bryan. Dragon screw na perna de Wade seguido de novo dropkick e agora tenta o surfboard. Bryan vai num backflip e corre para Wade mas cai num sideslam deste para um dois. Barrett aplica um forte slingshot backbreacker para depois prender o chinlock para puxar o heat. Barrett mete Bryan fora do ringue com um big boot. Ambos trocam murro no apron e Bryan mete Barrett fora do ringue com um dropkick para depois correr no apron e aplicar um flying knee.

De volta ao ringue, Bryan consegue um dois com um missile dropkick. Bryan reverte um pumphandle slam com uma série de kicks no peito de Barrett e um na cabeça que lhe dá um dois. Barrett equilibra e tenta o wasteland mas Bryan reverte com uma guilhotina para depois transitar para o lebell lock mas Barrett chega á corda. Bryan tenta um top rope frankensteiner mas Barrett derruba-o na corda e mete-o num lariat e finaliza com o wasteland.

Até que enfim um bom combate e digno de um SummerSlam. Combate durinho de parte a parte onde golpes fortes e sem protecção na cabeça foram a ementa do dia. Isto é o que acontece quando temos o estilo britânico presente no combate. Daniels Bryan começou o combate a mostrar que em temos de wrestling técnico era superior a Wade e nesta parte tenta focar-se num braço de Wade e depois numa perna para de pois no fim tentar finalizar.

Wade tratou de mostrar a Bryan que podia dominar em termos de técnica mas em força ganhava ele e equilibra o combate ao plantar várias vezes Bryan quando este tenta ataca-lo em força e assim Wade traz o heat do combate, embora algumas vezes tenhamos ouvido cânticos de boring mas o combate estava bem agradável. Aos primeiros cânticos dessa índole, Wade tratou de acalmar essas pessoas ao meter Bryan fora do ringue com um kick na face em força.

Mais tarde o comeback de Bryan seria quando Wade tenta repetir esse kick novamente e Bryan não permite e devolve o favor e assim passar a dominar e aplicar um flying knee que só não parte um osso da face a Wade porque ele protege a face no último segundo. A ofensiva de Bryan é em kicks na perna que já tinha começado a trabalhar no início do combate e muitos são os kicks e quando Wade já esta de joelhos eis o kick na cabeça para uma quase-derrota interessante.

Wade volta a mostrar força mas cai na submissão de Bryan para o público ter a maior manifestação do combate mas Wade chega às cordas e ai Bryan comete o erro de quer ir pela força e tentar um frankensteiner no canto e Wade mais forte não permite e finaliza Bryan na corda com uma clothesline e ganha ao aplica o wasteland.

Foi o típico combate do midcard com dois bons workers com um trabalho equilibrado e a pedir um rematch com mais tempo.

Classificação: ***1/4

No Holds Barred match pelo World Heavyweight Championship
Christian © vs. Randy Orton

O combate começa numa troca de murros e Christian logo aplica um flying elbow para um dois, Christian despeja na corda e vai no baseball slide para aplicar um murro mas Orton desvia-se mas também não consegue aplicar o DDT na corda. A acção vai para o exterior e Orton tenta aplicar um RKO na mesa de comentadores mas Christian foge para o público com o título na mão.

Orton persegue Christian e consegue traze-lo de volta ao ringue onde o esmurra no canto mas quando corre para ele vai de ombro ao poste e Christian vai buscar um kendo stick e desata a estoira-lo em Orton para este responder com um rollup para um dois. Christian com o spinebuster e sobe ao canto com o kendo stick mas quando de lá salta vai directo a um dropkick de Orton. Powerslam de Orton e este ganha animo para com uma jacknife cover obter um dois. Orton tenta um DDT na corda mas Christian reverte para tentar o killswitch mas Orton também reverte. Orton corre para o punt mas Christian foge para o exterior e mete Orton de perna no poste mas não consegue dominar, já que Orton mete Christian num slam no chão.

Orton monta uma mesa fora e mete uma fechada no ringue e nela mete Christian num superplex para um dois. Randy tenta pegar noutra mesa mas Christian aplica o reverse DDT. Christian vai para o spear mas Orton voa no leapfrog mas Christian também foge do RKO. A acção volta para fora e Orton mete Christian contra os degraus. Orton tenta uma segunda vez mas Christian evita e mete Orton neles. Christian leva Orton para a mesa de comentadores e nela tenta aplicar o killswitch mas acaba a cair no RKO e agora a mesa parte.

Ambos entram no ringue com dificuldade e ai Orton tenta o RKO mas Christian reverte e aplica o killswitch para um dois. Christian vai buscar duas cadeiras e tenta o conchairto mas cospe em Orton o que faz este ficar fora de si e mete Christian a voar por cima da corda para cair na mesa fora do ringue. Na volta ao ringue mete Christian num powerslam por uma mesa no canto. Mete um caixote em posição e mete Christian de cabeça num DDT nele. Orton tem o RKO mas Christian evita e dá com um kendo stick na cabeça e sobe ao canto para um crossbody mas directo a um RKO nos degraus e Orton vence o título novamente.

Excelente combate e que se terminar a rivalidade entre Christian e Randy Orton termina da melhor maneira e por tudo que aconteceu neste combate atrevo-me a dizer que a rivalidade terminou.

O combate teve a excelência de percorrer todos os capítulos da rivalidade entre eles e tendo este combate partes de combates anteriores, como o RKO na mesa, o cuspir e sobretudo os ataques e contra-ataques dos lutadores fruto do profundo conhecimento do adversário, acrescentando assim um grande factor de psicologia ao combate.

O combate inicia-se com Christian a tentar focar-se no pescoço de Orton mas o facto é que não teve muitas hipóteses de ai trabalhar pois Orton estava forte e nesta fase vê-se a aprendizagem dos lutadores com ambos a conseguirem reverter manobras básicas do adversário, Orton reverte o baseball slide com murro de Christian e este reverte o DDT da corda de Orton.

A acção vai para o exterior e Orton tenta aplicar o RKO na mesa mas Christian escapa e tenta fugir com o título pelo público, indo Orton atrás dele. De volta ao ringue. Orton domina no canto ao esmurrar forte Orton mas fruto do seu carácter, entusiasma-se e quando corre para o canto, vai de ombro aos poste permitindo a Christian dominar e este não está para brincadeiras e usa a estipulação ao pegar num kendo stick.

Christian vai destilando o ódio com a ajuda do kendo stick, no entanto Orton tenta dar luta e consegue mesmo equilibrar quando Christian salta do canto com o stick para Orton reverter com um dropkick. Orton dispara nos ataques e nas tentativas de pinfall e numa quase que cai num killswitch, mostrando de novo o que se viu quando foi de ombro ao poste, ou seja não pode ser muito intempestivo e tem de ser metódico.

Nesta fase, os lutadores mostram de novo a aprendizagem e agora ambos escapam dos finishers do adversário e a acção passa para o exterior com Orton por cima e a mandar Christian contra os degraus. Christian está forte e quando Orton tenta repetir a graça é agora ele quem vai aos degraus para agora vir a veia cocky de Christian ao de cima e agora é ele quem quer aplicar um killswitch na mesa como forma de vingança.

Aplicado o RKO, é com dificuldade que os lutadores vêm para o ringue e ai Christian obtém sucesso ao aplicar o killswitch mas para uma quase-derrota o que faz Christian entrar em modo old-school e ir buscar o move da cartilha, o conchairto e pega em duas cadeira só que comete um erro e quando vai aplicar a cadeirada, cospe em Orton tal como havia feito no MITB.

No MITB a estipulação protegia Christian, agora no SummerSlam um cocky Christian não tinha a estipulação a protege-lo e a partir de aqui leva a sova da sua vida. Pois parte mesas e acaba de cabeça num DDT no caixote do lixo. Foi uma sova à moda antiga, mas o campeão ainda tinha um ultimo fôlego e mete um kendo stick na cabeça de Orton mas comete o erro que lhe fez perder o titulo, ou seja não percebeu que atacando do canto é morte certa, pois no meio do combate permite a Orton equilibrar quando salta com um kendo stick do canto e Orton aplica um dropkick, aqui Christian voa num crossbody mas vai directo a um RKO nos degraus para perder o combate e o titulo.

Como viram um combate com dois lutadores de excelente química, num ritmo muito bom, expressões de ambos ao mais alto nível, um público sempre quente e um combate que desfilou a psicologia que se pede num combate para finalizar uma rivalidade.

Classificação: ****1/4

Undisputed WWE Championship
CM Punk © vs. John Cena ©

Os primeiros minutos do combate são ataques e contra-ataques de ambos os lutadores em termos de mat wrestling com sleepers, wristlocks que terminam com Punk a prender um chinlock com as pernas no abdómen de Cena. Gutwrench suplex de Cena e temos um dois. Cena merende um chinlock para Punk reverter com um legscissors e Cena tentar o STF. Ambos tentam suplexes e Punk mete Cena fora do ringue com um dropkick. De volta ao ringue, Punk trabalha a zona abdominal de Cena com um abdominal stretch mas Cena levanta Punk e aplica um sideslam.

Cena tenta o comeback com shoulderblocks mas Punk reverte com um kick na face e tenta o bulldog para Cena reverter com um gutwrench slam. Cena tenta o STF para Punk reverter com um reverse STO e agora prende as pernas no pescoço de Cena. Cena reverte com um STF para de novo Punk reverter no anaconda vice. Cena consegue algumas quase-derrotas rápidas até prender o crossface para Punk atingir a corda. Punk mete Cena do ringue e voa numa suicide dive, sendo que ambos não respondem à contagem e Triple H mete-os no ringue.

Ambos começam no slughfest e Cena aplica um dropkicks e o five knuckle shuffle. Tenta o AA mas Punk evita. Ambos trocam uma série de cradles e Punk mete um kick na cabeça de Cena para um dois. Cena com um powerslam mas Punk sai no dois. Cena sobe ao canto mas Punk corre para ele num running knee e aplicar um bulldog. Punk vai numa springboard mas directo a um STF mas chega à corda. Cena com o AA em Punk para novo dois. Cena falha um top rope legdrop e Punk aplica o GTS para um dois. Punk sobe ao canto e voa numa elbow drop para novo dois. Cena levanta-se e esmurra Punk mas este responde com um kick na cabeça e um GTS que lhe dá vitória, mesmo Cena tendo o pé na corda.

Se há palavra que pode descrever este combate é equilíbrio. De início a fim o equilibro foi notório e no fim quem não segui o protocolo e tentou o improviso e foi mais impaciente deu-se mal esse foi John Cena.

No meu ver há duas partes distintas no combate, uma parte de equilibro de mat wrestling onde John Cena vai taco a taco com CM Punk no mat e por vezes até o supera para depois haver a mostra dos dois lutadores da aprendizagem do adversário onde evitam todos os seus grandes moves. Nesta fase, ao contrário do MITB, John Cena não se deixa afectar pelo público, daí dar boa luta a Punk. Nesta parte há que destacar dois pormenores, a excelente sequência de submissões com ataques e contra-ataques muito bem conseguida e CM Punk a esmorrar que não voltaria a cair no erro de ir para as cordas com Cena pois foi aí que no MITB atacou para dominar e quando Cena aqui tenta atacar nas cordas, Punk limita-se a sair e aplicar um enziguri para fugir.

Nesta parte, John Cena foca-se sobretudo na zona do pescoço de CM Punk e este tenta atacar a zona abdominal de Cena de modo a poderem aplicar os finishers com mais impacto.

A segunda parte do combate, surge quando Punk mete Cena fora do ringue e tal como no MITB mostra que mesmo sendo atacado no pescoço, está ali para ganhar e voa numa suicide dive, ficando os dois lutadores no chão e Triple H conta até ao nove mas como ele prometeu haver um campeão no fim, trata de meter os dois lutadores no ringue para o combate terminar limpo.

Os lutadores sentem já o combate e puxam o público que diga-se esteve muito quente durante quase todo o combate. Aqui estando no slughfest, Cena mostra um trunfo a Punk e saca de um dropkick directo na cabeça de Punk ou seja ainda faz mais dano no pescoço onde já havia trabalhado mas Punk ainda dá luta ao conseguir evitar um AA de Cena com um kick na cabeça mas o dano estava feito e Punk depois de cair num STF e de sair dele logo cai num AA para uma grande quase-derrota.

Cena tenta acabar coma questão com um move do seu reportório, o leg drop a saltar do canto mas Punk conhece o move e desvia-se, ficando a perna de Cena com dano o que permite a Punk aplicar um GTS castigando a zona abdominal que tinha sido trabalhada no início para haver uma contagem de dois.

Punk voa numa elbow drop em tributo a Randy Savage para nova contagem e Cena tenta voltar ao combate e de uma forma desesperada e vai esmurrando Punk e sem foco Cena caiu num kick na cabeça e em outro GTS para perder, mesmo estando o pé na corda.

Nunca que este combate iria ser igual ao combate do MITB, pois eram ambientes diferentes, e estipulações diferentes. O que este combate teve de melhor que o combate no MITB foi a fluidez. Outro pormenor que afunda o combate é o seu fim que é muito fraco, talvez até um pouco anti-climático e com um move botchado. Cena e Punk têm uma excelente química e podem até me criticar mas um combate de submissão entre ambos nós comprava, pois quem dizer que John Cena não sabe lutar depois deste combate é melhor abrir os olhos, pois a chapada foi forte!

No fim tivemos o angle para Alberto Del Rio se tornar campeão com o ataque de Kevin Nash. Um regresso surpresa e que não se sabe o rumo que terá e aparentemente a WWE também não, o que conta é que Alberto é o campeão!

Classificação: ***1/2

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------

Classificações

Miz & R-Truth & Alberto Del Rio vs. Rey Mysterio & Kofi Kingston & John Morrison - **1/2 Sheamus vs. Mark Henry - *3/4
WWE Divas Championship
- Kelly Kelly © vs. Beth Phoenix - * Wade Barrett vs. Daniel Bryan - ***1/4
No Holds Barred match pelo World Heavyweight Championship
- Christian © vs. Randy Orton - ****1/4
Undisputed WWE Championship
- CM Punk © vs. John Cena © - ***1/2
Termómetro

O SummerSlam foi um PPV que teve alguns pontos positivos dos quais destaco os seguintes:

O combate do Smackdown entre Wade Barrett e Daniel Bryan foi um combate muito bem trabalhado e solidificado por dois workers de boa qualidade. Ambos trabalharam num estilo duro e forte onde não se pouparam a levar vários golpes sem protecção na cabeça. Um combate muito ao estilo britânico e que certamente fez William Regal sorrir.

O combate pelo título Mundial entre Randy Orton e Christian que por sinal deve ter sido o último da rivalidade entre ambos foi aquele que todos combates desta índole devem ser, ou seja um combate de grande nível, com excelente psicologia e uma boa história contada no ringue a percorrer todos os capítulos da rivalidade de ambos. Christian deu tudo que tinha para que Orton fizesse boa figura, os últimos cinco minutos dizem tudo da qualidade e do profissionalismo de Christian.

O rematch entre John Cena e CM Punk apesar de não ter tido a mesma qualidade do combate no Money in the Bank, foi um combate com excelente fluidez e pautado pelo equilíbrio que mesmo tendo um final anti-climático, teve a sua boa qualidade presente.

Quando a pontos negativos, o PPV também os teve e destaco os seguintes:

O facto do combate que abriu o PPV tenha sido o six-man tag team match, apesar de ter sido um combate sólido, foi na minha opinião uma escolha infeliz e que merecia um combate de singles nessa posição, Wade Barrett contra Daniels Bryan pelo que mostrou, na posição de opener seria muito bom.

O combate pelo título feminino entre Kelly Kelly e Beth Phoenix mostrou que não há volta a dar e Kelly Kelly nunca terá um combate em condições, pois nem um comeback em condições sabe ter. Campeã do marketing title isso sim!

Ter quase dez minutos com um cantor a meio do PPV somente porque sim é mau demais, estamos num PPV de wrestling não de música, sim, eu sei que parecia o Víscera com óculos e um micro na mão, mas o tempo que o senhor ocupou com quatro divas a abanarem os rabos, podia ter sido melhor utilizado.
Figura do PPV


Alberto Del Rio
A excelência de um cash-in

Um reinado como campeão da WWE já há muito que era associado a Alberto Del Rio. Em um ano na WWE, o mexicano conseguiu venceu uma Royal Rumble, conquistou uma mala do Money in the Bank e agora conquista o título da WWE. Pelo reports, Alberto conquistou o título como forma de marketing para a próxima tour ao México, contudo a qualidade de Alberto é patente.

Pode não ser um excelente trabalhador no ringue, mas disfarça isso com umas excelentes expressões faciais e um bom trabalho de micro. Veremos como Alberto conseguirá se impor agora no main-event da WWE.

Causa e Efeito

O SummerSlam 2011 foi vendido como sendo um show de um combate só e a venda do PPV foi feita em torno da rivalidade entre John Cena e CM Punk. No final do PPV, esse estigma de ter sido um PPV de um só combate continuou, só que o combate que roubou o PPV foi pelo título Mundial entre Christian e Randy Orton num combate brutal e carregado de psicologia para terminar de melhor maneira a rivalidade entre ambos. A coadjuvar este combate e uns furos abaixo mas no entanto sólidos, está Wade Barrett contra Daniel Bryan e o combate pelo título da WWE que vendeu o PPV. Estes são os três combates que merecem uma segunda visualização, o restante nem por isso, mas isto tudo se traduziu nu sólido SummerSlam

Classificação Geral

**¾

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Money in the Bank - ***

(2) WWE Elimination Chamber - ***
(3) WWE Extreme Rules -
**¾
(4) WWE SummerSlam -
**¾
(5) TNA Destination X - **½
(6) WWE Royal Rumble - **½
(7) WWE Wrestlemania XXVII - **¼
(8) TNA Against All Odds - **¼
(9) WWE Capitol Punishment - **¼
(10) TNA Lockdown - **
(11) TNA Genesis - **
(12) TNA Hardcore Justice - **
(13) TNA Sacrifice - **
(14) TNA Slammiversary - *¾
(15) WWE Over THe Limit -

(16) TNA Victory Road -

Combates

(1) WWE Money in the Bank - WWE Championship - John Cena vs. CM Punk - ****¾

(2) WWE Wrestlemania XXVII - No Holds Barred Match - The Undertaker vs. Triple H - *
***½
(3) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship - Edge (c) vs. Drew McIntyre vs. Rey Mysterio vs. Kane vs. Wade Barrett vs. Big Show - ****¼
(4) WWE SummerSlam - No Holds Barred Match - World Heavyweight Championship - Christian (c) vs. Randy Orton - ****¼
(5) WWE Over The Limit - World Heavyweight Championship - Randy Orton (c) vs. Christian - ****¼
(6) WWE Extreme Rules - Ladder Match pelo vago World Heavyweight Championship - Christian vs. Alberto Del Rio - ****¼

(7)
WWE Extreme Rules - Steel Cage Triple Threat Match pelo WWE Championship - The Miz © vs. John Cena vs. John Morrison - ****
(8) TNA Lockdown - Lethal Lockdown - Immortal (Ric Flair, Abyss, Bully Ray e Matt Hardy) vs. Fortune (James Storm, Kazarian e Robert Roode) e Christopher Daniels - ****
(9)
TNA Slammiversary - Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Bully Ray - ****

(10) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber por uma shot ao WWE Championship - John Cena vs. Sheamus vs. Randy Orton vs. CM Punk vs. John Morrison vs. R-Truth - ***¾
(11) TNA Lockdown - 2 of 3 Falls Match - Jeff Jarrett vs. Kurt Angle - ***¾
(12) TNA Genesis - TNA World Tag Team Championships – Motor City Machine Guns © vs. Beer Money, Inc. - ***¾
(13) TNA Destination X - Por um contrato com a TNA - Austin Aries vs. Low Ki vs. Jack Evans vs. Zema Ion - ***¾

(14) WWE Wrestlemania XXVII - CM Punk vs. Randy Orton - ***½
(15) WWE SummerSlam - WWE Championship - John Cena vs. CM Punk - ***½
(16) WWE Capitol Punishment - CM Punk vs. Rey Mysterio - ***½
(17) WWE Royal Rumble - World Heavyweight Championship - Edge © vs. Dolph Ziggler - ***½
(18)
WWE Royal Rumble - Royal Rumble Match - ***½
(19) WWE Extreme Rules - Falls Count Anywhere Match - Cody Rhodes vs. Rey Mysterio - ***½
(20) WWE Money in the Bank - World Heavyweight Championship - Randy Orton (c) vs. Christian - ***½
(21) WWE Money in the Bank - Smackdown MITB - Kane vs. Sin Cara vs. Daniel Bryan vs. Barrett vs. Rhodes vs. Justin Gabriel vs. Heath Slater vs. Sheamus - ***½
(22) TNA Against All Odds - Kurt Angle vs. Jeff Jarrett - ***½
(23) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - The Miz © vs. Jerry Lawler - ***½
(24) TNA Destination X - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ***½

Figuras

(1) TNA Genesis Mr. Anderson – Novo ano, novo campeão!
(2) WWE Royal Rumble - Alberto del Rio – Estava destinado!
(3) TNA Against All Odds - Jeff Hardy - Campeão anti-climático?
(4) WWE Elimination Chamber - Rey Mysterio & John Morrison - Artistas da jaula!
(5) TNA Victory Road - Jeff Hardy - Cenas de um main-event!
(6) WWE Wrestlemania XXVII - The Undertaker – A Wrestlemania é o seu sangue!
(7) TNA Lockdown - Ric Flair - Roots Bloody Roots
(8) WWE Extreme Rules - Christian - Ouro vindo das alturas
(9) TNA Sacrifice - Kazarian – Atalhar para vencer
(10) WWE Over The Limit - Randy Orton & Christian - Excelência no drama!
(11) TNA Slammiversary - Bully Ray e AJ Styles - Dupla dinâmica
(12) WWE Capitol Punishment - CM Punk – Fé e aprendizagem
(13) TNA Destination X - Austin Aries – Um regresso em grande
(14) WWE Money in the Bank - CM Punk - Um campeão em fuga
(15) TNA Hardcore Justice - Kurt Angle - Kurt Angle – O Joker era ele!
(16) WWE SummerSlam - Alberto del Rio - A excelência de um cash-in

-----------------------------------------------------------------------------

Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre
Com tecnologia do Blogger.