Ultimas

Melhores Combates da Década: 2003 (8) - E o melhor de 2003 é?


Se acompanham o blog frequentemente, podem ver que estamos a apresentar aqui um top dos melhores combates da década segundo a votação da Wrestling Observer Newsletter. Todos os anos no fórum da WON são eleitos vários combates para combate do ano e no fim elabora-se uma lista consoante o número de votos.

Finalizado o ano de 2002 é tempo de entramos no ano de 2003, ano em que a WWE não produziu uma grande quantidade de combates MOTYc e assim deixou espaço para que as outras companhias pudessem brilhar, mas será que a WWE perdeu o primeiro lugar quanto ao melhor combate do ano? Vejamos hoje o combate considerado como o melhor de 2003.....

-------------------------------------------------------------

I

Pro Wrestling NOAH
1 de Março de 2003
GHC Heavyweight Title
Mitsuharu Misawa © vs. Kenta Kobashi



E chegamos então ao combate nomeado como o combate do ano de 2003 segundo o Wrestling Observer e este é como dito em cima da Pro Wrestling NOAH. O ano de 2003 começou em grande para a NOAH, com o primeiro show a ser realizado no Budokan Hall a 10 de Janeiro. Aqui Misawa teve ocasião de fazer uma Dream-Team, juntando-se a Masahiro Chono para enfrentar Kenta Kobashi e Akira Taue. O combate acabou com Misawa a ser derrotado por Kobashi, o que levou á realização do combate que muitos desejavam ver. Mitsuharu Misawa vs. Kenta Kobashi com o GHC Heavyweight Championship em jogo.

As tours seguintes serviriam para fazer o build-up para o combate (não que fosse preciso muito com a história que os dois já tinham). A 26 de Janeiro Misawa fez equipa com Naomichi Marufuji para defrontar Kobashi e KENTA, num combate de mentores e alunos contra rivais.

O embate entre os dois, o primeiro desde Abril de 2000, seria realizado a 1 de Março no Budokan Hall. Kobashi após vários anos a padecer de inúmeras lesões chega ao momento crucial de lutar pelo GHC Title contudo o homem que enfrenta é o mesmo que o derrotou sempre nos encontros passados onde o título estava em disputa. Será que Kobashi conseguirá vencer Misawa e tornar-se o ás da companhia e levar o wrestling japonês a outro patamar? Só verem o combate que foi extremamente emotivo, reconhecido com as 5 estrelas do Meltzer, o último combate de Misawa a receber essa nota. Um dos melhores combates de sempre, entre dois dos melhores de sempre.




Com tecnologia do Blogger.