Ultimas

História da Royal Rumble 2010

Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s. De hoje até ao dia 30 que é quando acontecerá a Royal Rumble 2011, podem ler diariamente a história da Royal Rumble.


O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.

O Royal Rumble 2010 foi a vigésima terceira edição do evento de mesmo nome. O pay-per-view ocorreu na Philips Arena, na cidade de Atlanta, estado da Georgia – mesmo local do Backlash do ano de 2007.

A “festividade” teve a tagline de “I am the one” e, na trilha sonora do PPV, as bandas Skillet e Fozzy – da qual Chris Jericho faz parte – contribuíram com duas canções (“Hero” e “Martyr No More”, respectivamente). Ocorrido a 31 de janeiro, foram quase dezassete mil as pessoas que compareceram, ao vivo – mais cerca de quatrocentos e sessenta mil fãs, pelo sistema PPV.

(1) ECW Champion Christian vs Ezequiel Jackson pelo ECW Championship

Ezequiel Jackson, acompanhado por William Regal, dominou boa parte do combate, usando de sua força bruta mas, no final, sofreu um Killswitch e pinfall, para sua derrota e, consequentemente, retenção do cinturão por parte de Christian.

Nos balneários, Theodore Long encontrou The Miz e, assim, marcou uma defesa do Título do Awesome One, que seria o combate a seguir, contra MVP.

(2) United States Champion The Miz vs Montel Vontavious Porter pelo United States Championship

Astuto, Miz conseguiu a vitória usando de uma estratégia pouco empregada. Ele saiu do ringue e, com seu oponente seguindo-o, reentrou no “lugar de quatro lados”, assim, com poucos segundos de vantagem, pegou MVP desprevenido e aplicou um small package para ganhar a luta.

(3) WWE Champion Sheamus vs Randy Orton pelo WWE Championship

A disputa de heel vs heel ia-se numa grande troca de vantagens, com nenhum dos dois intervintes sobressaindo-se demasiadamente frente ao outro. Entretanto, Cody Rhodes, que estava como manager de Randy Orton – junto com Ted Dibiase -, interviu no embate, visando subsidiar seu parceiro de Legacy. O árbitro, contudo, viu o ataque do filho de Dusty e aplicou a desqualificação, enquanto o Legend Killer aplicava o RKO em Sheamus, não ciente da decisão do oficial. Quando soube, contudo, atacou Rhodes brutalmente, tendo sido necessário que Ted Dibiase viesse para impedir que Orton fizesse coisa pior. Em meio a este pandemônio, o ainda Campeão da WWE recuperou-se do finisher do Apex Predador e aplicou neste último o Bicycle Kick.

Antes da Women’s Championship Match, Michelle McCool, a campeã, e Layla, vestida de porca, fizeram uma promo onde, mais uma vez, criticaram o peso de Mickie James, dizendo que esta era gorda e coisas do gênero.

(4) WWE Women’s Champion Michelle McCool vs Mickie James pelo WWE Women’s Championship

Quando James fez sua entrada, todavia, rapidamente tratou de atacar Layla e, com contribuição de um big boot involuntário de Michelle sobre sua parceira, Mickie conseguiu capitalizar num Mickie-DT sobre a Women’s Champion e, em vinte segundos, sagrar-se pela quinta vez Campeã Feminina.

(5) World Heavyweight Champion The Undertaker vs Rey Mysterio pelo World Heavyweight Championship

O combate entre o Undertaker e o mascarado Rey Mysterio findou-se com ímpeto do Biggest Little Man. Rey-Rey aplicou o 619, no entanto, ao ir para o splash, acabou sofrendo um Last Ride e o pinfall, não conseguindo impetrar-se no seu segundo reino mundial.

(6) Royal Rumble Match

O evento principal teve vitória de Edge, que regressou de uma lesão que colocou risco a sua carreira, na região do tendão de aquiles. O Rated-R Superstar, entrando como vigésimo oitavo participante, eliminou John Cena, por último, para conseguir ganhar a Royal Rumble de 2010 e seguir rumo ao Main Event da Wrestlemania. De modo curioso, esta Batalha Real contou com a participação de Beth Phoenix, a segunda mulher na história a adentrar numa competição do gênero e, com mais eliminações, CM Punk conseguiu destacar-se, igualmente.

Com tecnologia do Blogger.