Ultimas

História da Royal Rumble 2008 & 2009

Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s. De hoje até ao dia 30 que é quando acontecerá a Royal Rumble 2011, podem ler diariamente a história da Royal Rumble.


O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.

Royal Rumble de 2008

A Royal Rumble 2008 contou com um público bastante agradável, no mítico Madison Square Garden. Cerca de vinte mil pessoas acompanharam a continuação da “saga” de ameaça da carreira de Ric Flair, o início do feudo entre o recém regressado Chris Jericho e John Bradshaw Layfield, duas agradáveis World Championship Matches e a tradicional Luta Royal Rumble.

(1) Ric Flair vs Montel Vontavious Porter em uma Carrer Threatening Match

O Nature Boy manteve sua ilustre carreira em andamento após um Figure Four Leglock, numa contenda difícil, onde MVP proporcionou dificuldades a Ric Flair.

(2) Chris Jericho vs John Bradshaw Layfield

JBL venceu após uma cadeirada e desqualificação de Chris Jericho. Y2J aproveitou a situação e, mesmo sangrando abundantemente, brutalizou Bradshaw, já com a contenda paralizada.

(3) World Heavyweight Champion Edge vs Rey Mysterio pelo World Heavyweight Championship

Edge usou de sua astúcia para, com subsídio de Vickie Guerrero - que sofreu um 619 em protecção de seu marido - capitalizar um spear e a vitória.

Ocorreu um segmento onde Maria faria um evento de Kiss Cam e, quando já ia-se embora, Ashley apareceu, convidando a então namorada de Santino Marella para posar para a Playboy. Isto ocasionou a vinda deste último para o ringue. Como sempre, a palhaçada foi tremenda, tendo o italiano feito piadas com a plateia e, por fim, revelado um homem misterioso que, na verdade, era Big Dick Johnson! Em meio a tudo, Maria aceitou estampar a revista masculina e, Ashley, consternada, bateu no gordo BDJ.

(4) WWE Champion Randy Orton vs Intercontinental Champion Jeff Hardy pelo WWE Championship

A próxima contenda teve a vitória de Randy Orton, que manteve seu campeonato após reverter um Twist of Fate num RKO.

(5) Royal Rumble Match

John Cena foi o segundo vencedor consecutivo a entrar como trigésimo participante do evento principal da Royal Rumble, repetindo feito de The Undertaker em 2007 – que entrou com número trinta. O Main Event, para além do regresso surpreendente do Doctor of Thugonomics, contou com a volta “one night only” de Jimmy Snuka e Roddy “Howdy” Piper, ambos eliminados por Kane.

Vídeos




Royal Rumble de 2009

A vigésima segunda Royal Rumble deu-se a dia 25 de Janeiro de 2009. O evento contou com a participação de Kevin Rudolf e Lil Wayne na trilha sonora do pay-per-view, com a canção “Let it Rock” (para ouvir clique aqui), do álbum “In the City”. As quase dezassete mil pessoas presentes na Joe Louis Arena, Detroit, Michigan – mesmo local de outro evento da World Wrestling Entertainment: o WWE Over The Limit -, presenciaram, para além da vitória de Jimmy Wang Yang sobre Paul Burchill no dark match, uma ECW Championship, uma Women’s Championship, a misteriosa World Heavyweight Championship, a muito aguardada WWE Championship e, por fim, a Royal Rumble Match.

O “grupo de apoio” do PPV foi, aos comentários de combates da Raw, Michael Cole e Jerry “The King” Lawler – com este último tendo participado, também, do Main Event -; da Extreme Championship Wrestling, Todd Grisham e Matt Striker e, da SmackDown, Taz, acompanhado do comentarista da Rumble Match, Jim Ross. Como anunciadores participaram, da parte do Raw, Lillian Garcia, da ECW, Tony Chimel e, da SmackDown e Royal Rumble, Justin Roberts.

(1) ECW Champion Jack Swagger vs Matt Hardy pelo ECW Championship

O evento abriu com a quota da brand de terças-feiras, ECW. Para Matt Hardy não sair muito descredibilizado, Jack Swagger venceu após jogar seu oponente contra o poste de aço e capitalizar na vitória com o Gut Wrench Powerbomb.

(2) Women’s Champion Beth Phoenix vs Melina pelo Women’s Championship

A desafiante apelidada de Paparazzi Princess ganhou o campeonato feminino cum um roll up, usando de sua flexibilidade para contra-atacar o finisher de sua oponente, a Glamazon.

Houve um segmento de bastidores onde alçaram-se as expectativas para o combate que seguia-se, pelo World Heavyweight Championship e, ao final do ocorrido, quando Shawn Michaels deixava o locker room, The Undertaker surgiu, ocasionando um face-off que, mais tarde, verificaria-se como uma teaser para a contenda de ambos, na Wrestlemania.

(3) World Heavyweight Champion John Cena vs John Bradshaw Layfield c/ Shawn Michaels pelo World Heavyweight Championship

John Cena venceu JBL com um Attitude Adjustment, após uma grande confusão na qual Shawn Michaels colocou a nocaute ambos intervintes da contenda e, tendo este deixado o ringside, a vitória veio de forma natural, sem grandes dificuldades pelo campeão que, destarte, manteve seu campeonato.

O WWE Champion Jeff Hardy ainda fazia sua entrada para a contenda pelo WWE Championship, quando Vickie Guerrero anunciou, interrompendo o campeão, que a disputa entre o Ultimate Risktaker e Edge seria sem desqualificações!

(4) WWE Champion Jeff Hardy vs Edge numa No Disqualification Match pelo WWE Championship

A estipulação adicionada a última hora causou demasiadas tentativas, frustradas, diga-se de passagem, do desafiante conseguir, com tácticas que pouco usam das regras, sagrar-se campeão. No final, contudo, foi Matt Hardy que surgiu, traindo seu irmão, com uma cadeirada, dando vitória a Edge que, daquela forma, venceu o campeonato mundial da SmackDown.

(5) Royal Rumble Match

Foi no Main Event da Royal Rumble de 2009, que Randy Orton, um vencedor bastante antecipado – devido aos acontecimentos da Raw antecedente ao pay-per-view de domingo -, sagrou-se ganhador do torneio que dá ao vencedor uma oportunidade a um título mundial na Wrestlemania. O Matador de Lendas jogou Triple H sobre a última corda, eliminando Hunter, o último combatente. Convém ressaltar o regresso por uma noite de Rob Van Dam, a presença de Jim Duggan no combate do evento principal e a eliminação mais rápida da história, sobre Santino Marella, às mãos de Kane.

Vídeos


Com tecnologia do Blogger.