Ultimas

Reporting - EVOLVE 3: Rise or Fall



A algumas semanas tivemos o report do EVOLVE 1, na ocasião, feito pelo ARD. Nesta semana, vos trago a report do show de número três da federação, que ainda engatilha na região de New Jersey em busca de conquistar fãs com seu produto diferenciado, comandado por Gabe Sapolsky.

---------- // ----------

Links Úteis

EVOLVE 1: Download, Report.
EVOLVE 2: Download, Review feita por mim para o Indy Brasil. (Report Indisponível)
EVOLVE 3: Download, Report a seguir.

---------- // ----------

Confira a seguir:

Opening Match: Sami Callihan (0-0) venceu Adam Cole (0-0)

Dois wrestlers revelados pela CZW, estudantes da academia de John Zandig que possuem óptima química no ringue quando se juntam. O promissor Callihan conseguiu a vitória depois de uma luta que pode ser considerada uma hard hitting, belos spots de ambas partes. Cole começa a se destacar fora da sua federação de origem e promete em 2011.

Um bom aquecimento para o resto do show!

Classificação: 2/5.

Match #2: Johnny Gargano (1-1) venceu Ricochet (1-1)

Wooooow! Se estamos a falar de promessas, estes não podem ficar fora. Bom ring work por parte dos dois, com Gargano a buscar a vitória - visando seu confronto com Jimmy Jacobs - e utilizando de seu tradicional move-set para alcança-la. Algo me diz que Ricochet (o novo PAC!) merecia esta vitória, aliás, por mim, ele merece todas as vitórias, ele amadureceu muito rapidamente e, principalmente, vem inovando a cada combate que faz, seja em qual federação for, aliás, agora são várias federações para qual Rico trabalha, uma boa oportunidade de vê-lo fora de seu personagem Helios.

Um combate de média duração. A única coisa ali provada foi que a EVOLVE pretende investir na rivalidade entre Gargano e Jacobs.

Classificação: 2,5/5.

Match #3: WSU Title: Mercedes Martinez © (2-0) venceu Brittney Savage (0-0)

Martinez passou por sua terceira squash match na EVOLVE. Ela disse então que quer mais competitividade nos ringues e desafiou Amazing Kong para vir a EVOLVE e se arriscar pelo título. Hope so.

Classificação: Squash.

Match #4: Louis Lyndon e Flip Kendrick (0-2) venceram Zane Silver e Chase Burnett (0-0) & Cheech e Cloudy (1-0)

Os estreantes entraram no ringue quase que obrigando o publico a despejar vaias, podiam ter prezado por uma melor ring attire para que sejam engolidos pelo público de maneira fácil, afinal, precisam passar pelo menos uma boa impressão. Apesar de tudo, mostraram que sabem fazer alguns moves, mas estão longe de maduros para continuarem a se apresentar nos eventos.

Em foco, tivemos uma spotfest entre seis lutadores - quadro deles, overrateds - que buscam impressionar, mas lembram a minha irmã dentro do ringue. Up in Smoke e Aeroform agora aparentam estar em uma rivalidade, ambos estão 1-1, cada uma dessas duplas conseguiu seu record em cima da outra. Espero que acabe por ai e não tenhamos que ver estes quatro homens em um mesmo combate novamente.

Classificação: 1/5.

Match #5: Drake Younger (0-0) venceu Jon Moxley (0-0)

Mais um combate entre lutadores que se credibilizaram na CZW. Uma luta sólida, não aparentou nada demais, excepto mais uma prova da evolução de Moxley, que está entre os rookies do ano, sem dúvida. Não sou um grande fã de Younger, mas ele se saiu bem, mesmo errando em alguns golpes.

Classificação: 2/5.

Match #6: Chris Hero (0-1) venceu Bobby Fish (0-2)



Hard work! É disso que eu gosto. Hero literalmente precisou de usar tudo que tinha para vencer Fish, o finalizando com um flash kick e três rolling elbows seguidos. Depois da luta, Brad Allen veio ao ringue checar se estava tudo bem com Fish e mais uma vez se meteu nos negócios de Hero, quem Allen busca enfrentar desde o EVOLVE 1.

Fish é um dos mais underrateds do mundo... Ops! Eu diria um dos mais underrateds nos Estados Unidos. Finalmente estávamos a vê-lo em óptimas lutas e envolvido em uma storyline - mesmo que seja em uma Loosing Streak -, é bom saber que a EVOLVE tem planos para ele. Seu belo trabalho no Japão já o fazia merecer destaque em sua terra já há algum tempo! Let it roll!

Classificação: 2,5/5.

Match #7: Brodie Lee (0-1) venceu Chris Dickinson (0-2) & Hallowicked (0-1) & Gran Akuma (1-0)

Provavelmente erraram na escolha dos lutadores, faltou certa química no ringue. De fato, não foi uma boa luta, eles erraram a maioria dos golpes que tentaram, em particular, Chris Dickinson, O gigante Lee venceu ao pinar Dickinson.

Classificação: 1/5.

Match #8: TJP (0-1) venceu Kyle O’Reilly (2-0)



Incrível, muito bom! Os jovens em que a EVOLVE tem apostado não estão decepcionando e a politica de rejuvenescimento do roster da federação tem dado certo até agora. Nomes como estes podemos anotar que serão figuras da renovação de outras empresas, que em breve terão de buscar novos lutadores para preencherem seus respectivos rosters.

Falando sobre a luta, tivemos um belo combate baseado em MMA, que apresentou um arsenal de submissions, escapes e reversals incrível, também chutes para dar e vender. James Toney tem muito a aprender com estes dois! (Hahaha)

Para completar, o vencedor desafiou Sawa para uma rematch referente a luta entre eles no primeiro show da EVOLVE.

Classificação: 3/5. (Poderia receber mais, mas foi um combate rápido demais para uma avaliação mais profunda.)

Match #9: Jimmy Jacobs (2-0) veceu Brad Allen (2-0)

Digamos que nesta luta, Jacobs confirmou-se um bom wrestler, para mim. Toda rejeição que tinha com este wrestler acabou, e recentemente, Jacobs tem feito óptimas lutas e alguns boas promos. Allen se saiu bem, com alguns golpes de impacto, e mesmo sendo mais forte fisicamente, perdeu para o mestre da psicologia, Jacobs. Boa luta.

Classificação: 3/5.

Match #10: Chuck Taylor (1-0) venceu Claudio Castagnoli (1-0)



Com o Awful Waffle, um dos melhores finishers do mundo, Chuck Taylor, um dos melhores e mais engraçados wrestlers do mundo, bateu o Doucle C. Além de engraçada, a luta foi muito boa, como não poderia deixar de ser. Realmente não esperava uma vitória de Chuck sobre o veterano Castagnoli, mas vejo que este gajo está a crescer e nos próximos shows da federação deve manter-se no topo, como um dos líderes do roster.

Apenas duas lutas depois de confirmar seu ingresso na federação, Chuck T já esta no Main Event por votação do público. Isto é muito bom, afinal, ter o público ao seu lado é o caminho do sucesso para os atletas.

Classificação: 3,5/5.

---------- // ----------

Overall: Eu gostei bastante do show, mesmo com os comentários de que a EVOLVE tinha fracassado. Apesar dela poder estar fazendo algo melhor do que faz, ainda sim apresentou um bom conteúdo e a tendência é melhorar, espero também que explorem mais o conceito envolvendo Pro Wrestling e MMA, que aconteceu em uma luta nesta noite, e deu muito certo! Os combates ruins foram rápidos, e os de longa duração, foram bons. Destaque para a aposta em jovens e valorização de alguns veteranos como Bobby Fish e Brad Allen que se encontravam quase que perdidos no cenário independente.

Melhor Combate da noite: Chuck Taylor vs Claudio Castagnoli - 3,5/5.
Homem da noite: Chuck Taylor.

---------- // ----------

Para a semana, teremos a report do EVOLVE 4, com Bryan Danielson vs Bobby Fish como evento principal. That's it! Abraços.
Com tecnologia do Blogger.