Ultimas

O Wrestling em Revista (IX)

Mais uma vez, agradeço o feedback, que tanto os leitores e comentadores do Wrestling Noticias como do Portal da Luta Livre deixaram na caixa de comentários. Espero que continuem, não se esqueçam de lançar temas e colocar questões!


Respostas aos comentários dos leitores

Anónimo (WN): A WWE perdeu muita qualidade nos últimos anos com a saída de Kurt Angle, HBK e agora Chris Jericho, o que achas que se pode fazer para melhorar os “shows”?

O que é preciso fazer é renovar os seus “shows”, criar novas estrelas, lutadores que no futuro sejam vistos com o mesmo carácter legendário que os três que referiste. Angle, HBK e Chris Jericho são humanos, ou seja, têm os seus defeitos, são superáveis, e com certeza aparecerão jovens com qualidade como The Miz para trazer mais espectáculo à WWE.


Smsp (WN):
Achas que a seguir ao NXT teremos outra “brand” como ECW mas para melhor?

Penso que não. A próxima Wrestlemania é em Atlanta, está quase a fazer 10 anos que a WCW foi desintegrada, podiam fazer uma “brand” chamada WCW e levar para lá alguns dos seus velhos lutadores, mas creio que isso é impossível e economicamente não muito viável.
Uma outra hipótese seria uma “brand” só de divas, e embora fosse mais provável, continua a ser uma ideia muito improvável.
Creio que com a Smackdown na SyFy teremos apenas dois “shows” televisionados a partir de agora (três com o Superstars), e talvez um na Internet, mas é melhor não se esperar grande coisa para já.


Smsp (WN):
Achas que a WWE terá algum novo titulo brevemente para aumentar “feuds” e “pushes”?

Só faria sentido voltarem a activar o Titulo de Cruiserweight, e com o objectivo de mostrar aos fãs um estilo de luta que é muito apreciado por um grupo muito alargado de adeptos da modalidade, e também para segurarem lutadores como Evan Bourne ou Kaval, de forma a não se tornarem “jobbers” a “full-time”.


Gu11br (WN):
Você acha que um dia o Vince McMahon pode comprar a TNA e se comprar quais lutadores que ela manterá e quais despedirá?

Se a WWE quisesse acabava com a TNA em pouco tempo, ou pelo menos fazia muito para lhe dificultar a sua já difícil vida. As pessoas esquecem-se que na altura da aquisição da WCW, as companhias eram ambas muito famosas, tinham popularidades e audiências similares, era referenciado o nome da WCW na Raw e da WWF no Nitro, se aparecesse um Kevin Nash ou um Hulk Hogan na WCW, o seu percurso na WWF não era ignorado, e o mesmo acontecia a Chris Jericho e outros que apareciam na WWF oriundos da WCW. A TNA tem um nível de popularidade que em nada se compara à WWE, economicamente parece-me não ser muito viável e creio que é muito difícil chegarem ao nível global da “Big E”. Isso não acontecerá.


Anónimo (WN):
Vendo o actual “roster” da TNA, quais os lutadores que achas que conseguiriam dar um grande combate contra alguém da WWE, quem e porquê? (sem ser o pessoal que já lá esteve tipo Kurt e Jeff, mas por exemplo o AJ, Samoa Joe, Kaz, etc)

Os ex-WWE não são necessariamente melhores, há lá muitos lutadores de qualidade que conseguem bons combates até com uma pá e uma vassoura como AJ Styles, Samoa Joe, Douglas Williams e Desmond Wolfe num primeiro plano. Depois, temos Robert Roode, Alex Shelley e dependendo da história ou estipulação, há muitos outros como Abyss, Matt Morgan e afins.


Anónimo (WN):
Que tipo de reinado prevês para o Orton como campeão da WWE?

Daniel Souza RKO (PLL):
Para você é provável que ocorra uma “feud” entre Randy Orton e The Miz? Para você qual será a próxima luta no PPV Hell In a Cell pelo WWE Championship?

A próxima luta pelo Titulo da WWE no Hell in a Cell será entre Sheamus e Randy Orton, já está anunciada.
Creio que está na altura de fazerem do “Viper” a nova cara da WWE, é preciso renovar todos os “posters” de promoção à companhia que têm sempre no centro um tal John Cena, é preciso renovar o herói das crianças, que ainda é um tal John Cena… há coisas que quando são demais, também não prestam, e já lá vão cinco anos.
Fazer de Orton a nova cara da WWE significa que ele terá de estar no “Main-Event” da Wrestlemania, e conquistando o cinto agora, se ele não o perder até lá e estarmos consecutivamente a ver “RKO’s” a torto e a direito, ele aparecerá lá com uma imagem cansada, e por isso, creio que perderá o cinto para aí no TLC para The Miz (havendo logicamente uma “feud” entre os dois) e lá para o Elimination Chamber, Orton conquistaria-o de novo, para o defender no maior evento do ano.


Anónimo (WN):
O Daniel Bryan não terá sido campeão 'muito cedo'?

Ele tem estado lançado, com o ímpeto todo, o público está com ele, o The Miz precisava de perder o Titulo dos EUA e se calhar se fosse um pouco mais tarde e com mais umas derrotas na algibeira, não estaria tão “over”. Às vezes é por falta de “timing” que certos lutadores passam ao lado de uma grande carreira, e Daniel Bryan precisava de uma aposta imediata e que tivesse impacto, achei acertada a medida da WWE. Assim até eu e muitos dos seus fãs suspiramos de alivio, aquele cinto prende-o à programação da companhia, vamos tê-lo nos PPV’s, vamos tê-lo com mais tempo de antena na Raw, toda a gente quer isso!


Anónimo (WN):
Que futuro é que Drew e Cody vão ter como campeões de tag team? Para mim só estão como campeões para terem algum 'ouro', são jovens, já foram ambos campeões e andavam um pouco perdidos, agora são campeões terem algum 'push'. Qual é a tua opinião?

Daniel Souza RKO (PLL): Gostas da Tag Team Cody Rhodes e Drew McIntyre?

Talvez o dissesse por outras palavras, mas concordo com o Anónimo. Se eles não tivessem esta ocupação, e sendo nomes já com algum destaque, andariam talvez a tirar visibilidade a homens como Dolph Ziggler, Kofi Kingston ou Jack Swagger na Smackdown. Para alguém estar a sair por cima numa “feud”, é porque alguém tem de estar a sair por baixo, e creio que para dar a atenção a estes dois nas noites de sexta-feira individualmente, alguém teria de cair, por isso, fizeram bem em dar-lhes o ouro de equipas, vai ser interessante vê-los na Raw também.

É este o tipo de tag teams que acho que a WWE deve apostar, concentrar-se na formação de estrelas, e não é com dois tipos que individualmente nunca chegarão a lado nenhum como Shad e JTG que têm de apostar, não, tem de ser em dois indivíduos em que haja uma grande esperança, como estes dois. Já agora, depois de ter apostado em Ted DiBiase como aquele que teria melhor futuro nos Legacy e John Morrison nos Dirt Sheet e como vou estando enganado em ambas as previsões, estou curioso para ver o que vai sair daqui.


Anónimo (WN):
Achas possível os lutadores que estão agora na TNA mas eram da WWE (Sting, Kevin Nash, Kurt Angle, Jeff Hardy, Mr Anderson, etc.) entrarem um dia no Hall Of Fame?

Pela relevância das suas carreiras e se não tiverem contrato com a TNA nessa altura, pelo menos os quatro primeiros nomes estarão no Hall Of Fame com certeza. E quando falo na relevância das suas carreiras, aquilo que fizeram em Orlando não conta, é irrelevante.


Anónimo (WN):
Acabei de ver a Raw de 20/09/2010 e achei curiosidade depois do combate do Ted DiBiase apareceu uma frase no ecrã a dizer tipo “I WILL HAVE YOU”, achas que e uma possível “return” da Candice Michelle?

Estava meio distraído quando isso aconteceu, mas fiquei surpreso e confuso, parece que querem arranjar uma amante a Ted DiBiase, e eu pessoalmente não creio em que isso o possa ajudar, visto ele já ter Maryse e o casal que ambos formam ainda não está completamente consolidado aos olhos dos fãs, ainda é algo que me parece muito fresco. No entanto, é bom ver que estão a planear algo para ele, e obviamente que isto significará mais tempo de antena, que venha daí esta história, vamos ver no que isto dá. E não, não acho que será Candice Michelle, não faz sentido.


Lucas Godoi (PLL): Em termos in ring, qual das Divas do NXT você teria numa suposta empresa sua?

Ainda não vi qualquer episódio deste NXT de Divas.


Daniel Souza RKO (PLL):
Se você fosse Chris Jericho, daria mais importância à banda ou à WWE?

Eu não sou o Chris Jericho, eu não sou um pai de família, eu não tenho quase 40 anos, não tenho mais de 20 dedicados ao pro wrestling e uns quantos à música, eu não conheço o estado físico dele como ele o conhece, não posso responder a essa pergunta. Fico triste por vê-lo partir, mas no ponto de vista pessoal, se calhar para ele até é uma boa decisão.


Santino Marella (PLL):
Porque você acha que Drew McIntyre na Smackdown não recebeu um “push” tão grande como Sheamus na Raw? Porque não está preparado ou não viram nele potencial para carregar um dos títulos mais importantes da empresa.

Se calhar a pergunta podia fazer-se ao contrário: e porque Sheamus não recebeu um “push” normal como dão a todos os “new comers” e logo um “push” gigantesco rumo ao Titulo da WWE? Olhem para o irlandês por favor, vejam que ele tem um “look” que desde a sua primeira aparição na WWE ficou nas vossas cabeças, tem aquele aspecto de garrafa de leite e aquele cabelo laranja, no entanto, não parece um palhaço, sempre foi tratado seriamente e com credibilidade, tem um físico muito bom, está em excelente forma, todas as suas qualidades eram reconhecidas e teve a sorte de ter o padrinho Triple H, por isso subiu tão depressa.
O McIntyre não tem um “look” tão diferente daquele que estamos habituados a ver num lutador, já tinha tido uma passagem infeliz pela WWE, enfim, tudo depende do “timing” e da oportunidade também, no pro wrestling as coisas não acontecem por uma ordem hierárquica.


Tomas (PLL):
O que acha que vai mudar agora na WWE com a entrada de Paul Bearer na “feud” Undertaker vs Kane?

O que vai mudar? É apenas ma “storyline”, e se querem que vos diga, estou farto de tudo o que envolve a personagem Undertaker, estou farto de ver alguém a aparecer e desaparecer de repente, estou farto desta história dos poderes, estou farto de urnas mágicas, estou farto de feitiçarias, vivemos em 2010, não em 1985, é preciso um produto que faça os fãs acreditar nele, não estas fantasias.


Johnmds (WN):
Queria saber de ti por que o Sheamus não conseguiu sair-se bem na WSW, enquanto esteve por aí. É algo como falta de experiência ou simplesmente falta de habilidade (como Hulk Hogan, que na WWE nunca chegou a lutar como no Japão)?

Atenção, o Sheamus veio participar num “show” pela APW, não esteve no “roster” nem nada disso, foi apenas chamado como um “aliciante extra”, que na altura vinha sendo anunciado como a nova contratação da WWE, daí nós portugueses, o termos na memória, e eu bem me lembro que nessa altura me encontrava em Lagos, no Algarve, local onde foi o evento, e recordo-me de um cartaz em que ele aparecia. Ele fez dois combates cá, um em São Brás de Alportel e outro em Lagos, e acabou por perder os dois para Ulf Herman, que na altura defendia cá o titulo da 1PW, por isso, as derrotas eram previsíveis, mas não se pode falar em “não conseguiu sair-se bem”, apenas foi convocado para uns combates e embora não tivesse vencido o importante para ele com certeza seria apenas auto-promover-se.

---------------------------------------------------------


Comentário às declarações de Carlito


Carlito veio dizer que acha que o “roster” da TNA tem enorme talento à excepção de Lacey Von Erich, e aquilo que tenho de fazer é concordar com o caribenho, bravo Carlito!
A Lacey Von Erich não se trata de uma lutadora má, muito má ou horrível, ele não é uma lutadora (ponto).
Aqui o nosso amigo fixe também disse que acha ridículo acontecer hoje em dia “storylines” que não fazem sentido e que na realidade dariam direito a prisão, como o sequestro de Abyss a dois homens e a invasão de Triple H à casa de Randy Orton, mais uma vez, concordo com ele.


Rescaldo do Night Of Champions



- Dolph Ziggler vs. Kofi Kingston: Talvez o melhor combate que ambos já tiveram mas que nem por isso foi grande coisa, aliás, com Kofi Kingston, que pode ter todo o atletismo do mundo mas que de postura em ringue não percebe nada, não era de esperar mais. Estou expectante para ver o que fazem com o Ziggler.

- CM Punk vs. Big Show: Não compreendo o que estão a fazer com CM Punk, está a ser ridicularizado e puxado para baixo em vez de para cima. Também não compreendo como nesta fase o “booking” da Smackdown decide apostar em dois veteranos como Kane e Big Show dando-lhe vitórias impressionantes e um bom “push” e não aplica o mesmo critério com Christian, que a única razão para não subir no “card” me parecia ser a idade.

- Daniel Bryan vs. The Miz: o melhor combate que ambos fizeram desde que chegaram à WWE, que mostrou não só todo o valor de Daniel Bryan como o excelente “worker” que The Miz se está a tornar. Esta é a melhor “feud” pelo Titulo dos EUA que me lembro de ver, ok, se calhar desde os tempos em que Booker T andava às turras com Chris Benoit nos finais de 2005.

- Melina vs. Michelle McCool: O conceito “Lumberjill” esteve aqui a mais, porque em nada alterou o combate e só serviu para mostrar um atestado de incompetência a algumas das “Divas”. Compreende-se a vitória de Michelle, felizmente que não vai haver a partir de agora tanto tempo de antena para as mulheres como quando havia dois cintos.

- Tag Team Turmoil: Um combate de equipas que serviu para mostrar que a divisão de tag team está viva. Os Hart Dynasty foram eliminados cedo, e sendo os ex-campeões, têm o seu valor reconhecido e por isso serão na mesma agora candidatos credíveis. Os Usos que andavam em baixo derrotaram duas equipas e parece que a onda recente de fracassos foi algo abafada. Kozlov e Santino foi só para a palhaçada e porque seria pior ser John Morrison e R-Truth a fazerem o “job” para os Usos. Evan Bourne & Mark Henry e Cody Rhodes & Drew McIntyre foram vendidos como equipas cujos membros têm alguma popularidade e que especialmente estes últimos (ou não fossem coroados novos campeões) serão vistos como boas novas adições a esta divisão.

Kane vs. Undertaker: Foi aborrecido e serviu apenas para construir o Hell in a Cell.

Six Pack Challenge: Estou a gostar de ver a WWE a tentar mostrar wrestling nos seus “shows” e a tentar credibilizar os seus campeões. Ultimamente, penso que não serei só eu a reparar, temos visto uma maior atenção aos lutadores tecnicamente mais evoluídos, temos visto mais wrestling, temos tido mais combates a terminar por submissões e agora isto, combates de eliminação, com o vencedor a ser revelado sempre como o melhor homem. E o melhor homem aqui foi Randy Orton, alguém que está absolutamente “over” e que ao que tudo indica será o novo herói da companhia, podendo agora ser dada alguma margem de manobra sobre o que fazer com John Cena.


Previsão para o Hell in a Cell


- Randy Orton vs. Sheamus: Orton vence sem dúvida, ambos têm capacidade para mostrar algo com brutalidade, pena a “feud” não ser assim tão pessoal.

- John Cena vs. Wade Barrett: Embora saiba que os Nexus não vão durar muito tempo e que muito dificilmente alguém imagina Cena na “stable”, gostava de ver um choque, gostava de ver Cena a perder (e atenção, sou daqueles que gosta imenso do Cena, e até acho o Wade Barrett um pouco “overrated”) porque iria beneficiar a história, porque seria também interessante ver Cena a inserir-se no grupo para depois os desmembrar por dentro, não sei se alguém se lembra quando em 2007 CM Punk entrou nos New Breed para ajudar os ECW Originals mas é algo do género que pretendo ver.

- The Miz vs. Daniel Bryan: É difícil imaginar uma segunda derrota de The Miz, mas ao mesmo tempo é difícil imaginar quererem tirar já o titulo ao “Dragon”, visto que está a ser alvo de uma aposta. Enfim, aquela mala do Money In The Bank já tem proporcionado a lutadores que até nem andam em onda de vitórias alcançar o maior titulo da companhia, e por isso, aposto que o campeão retém aqui!

- Natalya vs. LayCool: Aposto numa vitória das LayCool, mas fico felicíssimo por voltar a ver Natalya nestas andanças, oxalá ela carregue o combate para ser ver algo mais do que aquilo que a divisão feminina nos tem proporcionado recentemente.

- Kane vs. The Undertaker: Desta vez o “Deadman” vence, não tenho dúvidas, espero que seja menos aborrecido do que tudo o que estes já nos proporcionaram.

---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.
Com tecnologia do Blogger.