Ultimas

As Crónicas de Lance Storm XXIII

RIP

29 de Agosto de 2010

Tem sido um mês horrível na indústria do pro-wrestling. Nas últimas semanas eu estive de férias e nesse tempo aconteceram oito falecimentos de figuras deste meio. Não conheço todas as pessoas que faleceram e graças a Deus nem todas foram mortes trágicas.

O único falecimento que literalmente me fez voltar para casa, foi a morte de Lance Cade. Eu conhecia o Lance e tinha trabalhado com ele durante o tempo em que estive na WWE e mal soube da notícia do seu falecimento, eu tinha que escrever um tributo a ele. As outras pessoas não conheço o suficiente mas não os mencionar seria uma falta de respeito por isso desde já as minhas condolências aos seus amigos e família.

Mickey Garagiola faleceu esta manha com a idade de 89 anos. Mickey Garagiola foi um ring announcer de longa data para o programa de TV "Wrestling at the Chase" em St. Louis.

Kotetsu Yamamoto faleceu na manhã do dia 29 de Agosto no Japão com a idade de 68 anos. Yamamoto pelo que percebi ficou reconhecido mais como treinador na New Japan do que como lutador e foi o responsável por treinar e ser mentor de lutadores como, Jushin Liger, Akira Maeda, Nobuhiko Takada, Koji Kanemoto e Hiroshi Hase, entre outros. É uma lista impressionante de atletas e que faz Yamamoto ficar com uma marca no wrestling.

Anton Geesink faleceu no dia 27 de Agosto com a idade de 76 anos. Nunca ouvi falar de Anton Geesink que é reconhecido mais pela sua carreira no judo do que no wrestling profissional mas achei fascinante saber que ele foi medalha de ouro na categoria de judo nos jogos olímpicos de 1964 em Tóquio e depois entrou no Mundo do wrestling muito antes de Kurt Angle ser reconhecido como o único medalha olímpico na história do wrestling. Geesink depois dos jogos olímpicos de 1964 entrou numa carreira no wrestling que de cinco anos na All Japan Pro Wrestling desde 1973 a 1978.

“Tough” Tony Bourn faleceu em 27 de Agosto com a idade de 84 anos. Tony não foi do meu tempo, por isso não tenho certeza se alguma vez o vi trabalhar, mas para além de ter tido sucesso como lutador ele é o pai do lutador Matt Bourn, cujas pessoas devem recordar como sendo Big Josh da WCW ou então o Doink the Clown na WWF.

Luna Vachon foi encontrada sem vida em 27 de Agosto com a idade de 48 anos. Acho que nunca me encontrei com Luna mas se por acaso a encontrei, foi somente uma breve apresentação, mas o seu trabalho, esse conhecia bem. Luna teve uma passagem na WWF entre 92 e 94 e depois esteve na ECW entre 94 e 97. Ela saiu da ECW em antes de eu ter entrado na companhia e passou para os quadros da WCW até que depois passou para a WWF donde saiu em 2000 mias uma vez antes de eu entrar na companhia. Luna tinha uma excelente personagem e era uma grande worker. Era muito nova para falecer e será relembrada por muitos anos.

Skandor Akbar faleceu no dia 20 de Agosto com a idade de 75 anos. Apesar de nunca ter conhecido Skandor, sou muito conhecedor do seu trabalho, principalmente pelo infame manager heel na World Class Championship Wrestling. Akbar foi o líder da Devastation Incorporated, uma tremenda facção heel. É uma pena que grandes managers como Skandor Akbar sejam só ligados ao passado do negócio, para além de que o seu falecimento é um acontecimento trágico, pois Akbar já não está mais entre nós.

“Nightmare” Ted Allen faleceu no dia 19 de Agosto com a idade de 54 anos. Tenho de puxar muito pela cabeça para me lembrar de Ted Allen mas consigo me recordar perfeitamente que encontrei Ted em 1994 enquanto trabalhava na Smokey Mountain Wrestling. Durante um breve período de tempo, a SMW usou os ringues de Ted Allen e durante esse período encontrei Ted. Acho que nunca o vi trabalhar, mas tal como Kotetsu Yamamoto, ele tem uma lista impressionante de lutadores por si treinados, tais como Arn Anderson, Scotty Riggs, Ranger Ross e o falecido late Big Bossman.

Lance Cade faleceu no dia 13 de Agosto com a idade de 29 anos. Esta foi a morte que me marcou profundamente. Eu estava de férias quando recebi um SMS a contar a novidade e eu nem podia acreditar no que estava a ler. Não demorei muito a confirme a noticia e palavras não podiam descrever o quanto triste e desapontado estava.

Eu trabalhei muito com Lance Cade durante o tempo que estive na WWE, tendo sido eu quem ele combateu na sua estreia no Sunday Night Heat. Era a batalha dos Lance`s, a qual eu ganhei com o sharpshooter (combate disponível no youtube) o que levou a que ele visse o seu nome alterado para Garrison Cade nas semanas seguintes, isto porque a WWE não queria dois lutadores com o nome de Cade no mesmo show. Não faço a mínima ideia de quem avançou com o nome de Garrison, mas eu e o Christian sempre fazíamos pouco dele e dizíamos que o nome podia ser bem pior, pois se lhe tivessem dado o nome de Barry seria chamado de Barry Cade (Barricade).



Sunday Night Heat - Lance Cade vs. Lance Storm

Alterado o seu nome, ele fez equipa com Mark Jindrak e novamente tivemos uma série de combates de equipas quer na TV quer na estrada. Sempre nos divertimos imenso e isso tinha implicação nos nossos combates, pois sempre que combatíamos um contra o outro em combates de equipas, fazíamos o máximo possível para lutar um contra o outro.

Lance foi o meu adversário, no inflame “Boring Match” que eu tive no Raw e onde Steve Austin apareceu com um lençol e uma almofada e começou o push da minha grande gimmick de “boring”, Quando me retirei, voltamo-nos a cruzar na OVW onde fui o seu treinador. Cade estava na OVW a recuperar a forma, depois de uma lesão numa perna até que foi chamado ao roster principal para fazer equipa com Trevor Murdoch, Nessa altura eu já não estava na companhia



Boring Match - Garrison Cade vs. Lance Storm

Eu não conheci Lance muito ao nível pessoal, mas sinto que fui um bom mentor no tempo que tive com ele na WWE e agora nada mais me resta do que recordar as memorias que tenho dele. Descansa em paz meu amigo, a tua ausência será sentada. Peço desculpa por não ter estado presente como mentor fora do ringue. Irei sempre pensar se isso não faria diferença.

Lance Evers
Com tecnologia do Blogger.