Ultimas

TNA PPV - Destination X - Antevisão


A Night When the X Division Will Shine



-------------------------------------------------------------------------------------------

O mês de Março na TNA fica marcado pelo ingressar da companhia nas segundas-feiras numa confrontação directa do Impact com o Monday Night Raw. Para alem disso e já como é habitual, neste mês acontece uns dos PPV`s que definem a companhia, o Destination X. Este PPV é focado na X-Divison e todos os anos acontece um Ultimate X Match e este ano não é excepção. O card é o seguinte.

Card

Ultimate X Match pela posição de candidatos principais ao TNA World Tag Team Championship
Generation Me (Jeremy & Max) vs. The Motor City Machineguns (Chris Sabin & Alex Shelley)

TNA World Tag Team Championship
Matt Morgan & Hernandez (c) vs. Beer Money, Inc. (Robert Roode & James Storm)

TNA X Division Championship
Doug Williams (c) vs. Shannon Moore

Kevin Nash & Eric Young vs. Scott Hall & Syxx-Pac
(Se Scott Hall e Syxx-Pac vencerem ganham um contrato, se perderem têm de se afastar da TNA)

Kurt Angle vs. Mr. Anderson

TNA World Heavyweight Championship
A.J. Styles (c) vs. Abyss

Ladder Match pela posição de candidato principal ao TNA X Division Championship
Kazarian vs. Daniels vs. Amazing Red vs. Brian Kendrick

TNA Women's Knockout Championship
Tara (c) vs. Daffney

TNA Global Championship
Rob Terry (c) vs. Brutus Magnus

-------------------------------------------------------------------------------------------
Antevisão por Comet
-------------------------------------------------------------------------------------------

Ladder Match pela posição de candidato principal ao TNA X Division Championship
Kazarian vs. Daniels vs. Amazing Red vs. Brian Kendrick

O primeiro (mais provável, para abrir a noite com espectáculo) combate dos três programados da noite, da X-division. Um combate com pouca ou nenhuma 'storyline' a não ser nas duas ultimas semanas...mas será que um 'ladder match' com estes intervenientes precisa?

O vencedor mais provável não será nem Red (já teve o seu momento que durou até mais do que se pensava), nem Daniels (prevejo coisas maiores num futuro próximo, e isso é só para o “entreter” até lá) nem Kendrick (parece um pouco “perdido” na TNA, de momento..saudades do THE Brian Kendrick). Mas sim...Kazarian (há muito que não o víamos e é muito popular), para ter uma bela 'feud' com...leiam mais e descobrem.

Kevin Nash & Eric Young vs. Scott Hall & Syxx-Pac
(Se Scott Hall e Syxx-Pac vencerem ganham um contrato, se perderem têm de se afastar da TNA)

Adoro a maneira como a TNA “não-contratou” The Band, deixem que vos diga. Excelente jogada de 'booking', mostrando um ouvido bem atento ao que os fãs querem (ou neste caso, não querem), e daí que seja agora ou seja seja no Lockdown, The Band tem os seus dias contados e não estão a fazer nada mais que elevar Young (começou com uma vitória sobre Waltman).

Previsão complicada, embora como disse os vencedores desta 'feud' já se encontram encontrados. Se The Band ganhar agora, então prevejo no Lockdown algo como quem quer que perca sai mesmo, e assim ficamos com certeza que uma das equipas irá sair de certeza aumentando o interesse. No fim teremos uma 'tag team' Nash & Young “pushada”...e com a pasta do Feast or Fired para o título de equipas. Aposto na vitória The Band, portanto.

TNA Women's Knockout Championship
Tara (c) vs. Daffney

Até que enfim!!! Finalmente a Daffney recebe um 'push', embora não gostei do comentário da Tara, dizendo que “não esperava tanto dela”, mostrando o que a equipa criativa pensa da beleza Gótica. A este 'push' não deve estar desassociado o facto de Daffney ter estado na WCW na mesma altura...que Bischoff, há quase 10 anos atrás.

Adorei como jogaram com o lado mais 'dark' e violento dela mostrando, que se a Tara é de caras melhor tecnicamente (isso nem se discute), que indo por esses lados a Daffney é rainha e senhora (como vimos o ano passado no Monster's Ball...mulher muito corajosa aquela que leva pessoas em cima com mesas e chão de cimento debaixo e deixa que lhe espetem pioeneses nas costas).

Sinto que se levarem/levassem o combate para algo mais 'hardcore' seria mais interessante, para evitar um possível 'squash'. Sou um fã enorme das duas, mas o título da Tara tão depressa não sai daquela bela cintura...

TNA X Division Championship
Doug Williams (c) vs. Shannon Moore

Confesso que não sou nem de perto um fã do “gigante” Moore, e do que vi na WWE considero-o dos 'high flyers' o menos 'flyer'. Confesso que torci o nariz quando vi ele seria o oponente de Williams. Mas aceito esse “preço” para ter Hardy na empresa, e acredito que a TNA sabe do valor de Moore (ou da falta dele).

A British Invasion começa desmoronar-se, e isso é bom para as carreiras singulares dos elementos grupo. Doug é ao contrário do que muitos pensam um dos wrestlers ideais para este cinto (genial como a TNA fez a transição da pasta Feast or Fired para o título X-Divison, de Big Rob para Doug), pois como 'heel' mais técnico (lembra muito um jovem Reagal), permite aos mais voadores (Red, Kaz, etc) “brilhar”.

Não creio que vá perder o cinto tão depressa...a não ser quando defrontar Kazarian, mais à frente. O 'push' de Moore é mesmo isto: uma oportunidade de se mostrar a lutar por um título reputado num PPV com o tema do título. Aproveita, que não deves ter muitas mais assim...

TNA World Tag Team Championship
Matt Morgan & Hernandez (c) vs. Beer Money, Inc. (Robert Roode & James Storm)

Uma 'feud' muito interessante que mostra comoa TNA é bem diferente da WWE, de momento: uma equipa feita de um 'face' e um 'heel' a meio de um 'turn' contra uma equipa de 'heels.' Fosse isto na WWE, eu diria que o combate acabaria num 'no-contest' (cof cof...Royal Rumble..cof cof...Orton Vs Sheamus...f*cking bullsh*t).

Contudo estamos na TNA, e tudo pode acontecer (de bom ou mau, para os espectadores). Se olharmos para os que combatem no Ultimate X, talvez consigamos ver quem sai vencedor daqui...

Mas também não seria a primeira vez que a TNA troca-nos as voltas, por isso não vamos por aí. A ruptura entre os campeões é certa e estamos a vê-la desenvolver de uma modo deveras curioso: um “tough love” por parte de Morgan quem tem feito Hernandez sofrer e de que maneira, ficando apenas no ar a pergunta, “quando vão eles perder os títulos?”.

A pergunta inversa coloca-se aos Beer....MONEEEEEEY (ah, espera eles agora são “maus”, por isso não “devemos” fazer isto): “para quando o regresso ao topo?”. A pergunta talvez esteja errada, visto que precisará a melhor equipa do planeta de momento, títulos para estar com 'heat'? (ou 'over', já agora?).

Duvido, daí que prevejo um “milagre”, vamos ver o bom 'turn' de Morgan se desenvolver e os campeões retêm os títulos, para depois defrontarem os...ah, não percam o próximo episódio, porque nós também não!

Mr. Anderson vs Kurt Angle

Alguém me explica porque é que estou muito mais entusiasmado com esta 'feud' do que com as outras (Jericho/Edge, Batista/Cena, etc)? E isto sem títulos à mistura, imaginem se houvesse! Serão as excelentes 'promos' como nunca se viu antes de Anderson? É que a imitação de Angle por parte de Anderson foi bem...em vez de palavras deixo o génio demonstrar muito melhor que eu porque o é:





Confesso que esta nova (?) “cara” do Angle como “lutador patriótico” enjoa mais que entusiasma. A não ser como disse e muito bem o Anderson, “sejamos 'losers' que nem acabaram o liceu”. Contudo tem valido a pena só para ver para onde vai o Anderson “aumentar a parada”.

E nisso eles não têm falhado: 'promo' atrás de 'promo', confrontação sangrenta atrás de confrontação...tem prometido muito desde o primeiro combate que tiveram no Against All Odds. Prevejo uma vitória de Angle neste PPV, para depois este “descansar” após a 'feud' deles, pós-Lockdown, se é que me entendem.

Ultimate X Match pela posição de candidatos principais ao TNA World Tag Team Championship
Generation Me (Jeremy & Max) vs. The Motor City Machineguns (Chris Sabin & Alex Shelley)

Espectáculo garantido, isso é certo. Das ultimas vezes que os vimos defrontarem-se foi isso sim “poetry in motion” ('sorry', Jeff...estes gajos estão noutro campeonato), e da ultima vez até esquecemos que haviam mais equipas no combate...a “ver jogar”, como se diz noutras lides. Agora imaginem com um Ultimate X metido à mistura, que agora *e bem* não o vemos semana sim, semana não. Imaginem um Money in the Bank por mês...

Confesso que podia vê-los defrontarem-se mais uns quantos combates de tão inovadores que são estas equipas, especialmente os Generation Me. Mas alguém terá que ganhar esta 'feud' (lançada pela bela 'promo' de Sabin, no ultimo Impact) e avançar para desafiar “Mornandez”. Prevejo que sejam os Machine Guns (que já têm três anos de existência!!!), até porque os outros (mais) miúdos terão muito tempo para chegar ao topo, enquanto que os Machine Guns precisam mesmo deste 'push'.

TNA World Heavyweight Championship
A.J. Styles (c) vs. Abyss

Hogan, não sei se o Abyss vai ser o teu “novo Cena”, mas sinceramente o 'push' ao 'main event' suavemente (ou não) lá aconteceu, e cá temos um Abyss “virado” Cena..perdão..Super-Homem que dificilmente Styles parece que o vai bater..e...e...vamos nos deixar de tretas.

Abyss é apenas um oponente que arranjaram para “entreter” Styles até ao Lockdown. Aí, poderá ser a altura de Pope, ou o mais provável é que também não seja ele a tirar “the phenomenal one” do topo da montanha.

AJ Styles, mesmo sem o Flair (que mais uma vez esteve fabuloso no ultimo Impact, ao receber um 'chockeslam' no palco..ficado com estilhaços de madeira super afiados...a centímetros da sua cara) vai ganhar. Se AJ parece fraco (lembrem-se da ultima imagem do Impact, com Styles agarrado ao título como uma criança), é completamente propositado, para dar a imagem do “heel cobarde que escapa sempre com título”.

Por norma quem vem tirar o título nessas ocasiões é alguém que nunca esteve com título (exemplo, Eddie a Lesnar ou Cena a JBL), para que o 'push' seja de facto bem forte, utilizando o próprio “balanço” que o 'heel' leva detrás. Daí que o primeiro nome que vem-nos à cabeça não é Abyss (um ex-campeão mundial), mas...Pope (e que neste momento parece longe, muito longe do 'main event' do Lockdown...propositado).

Daí que acredito numa 'triple threat' no Lockdown (o “habitat” de Abyss), entre ele, Pope e o...Campeão AJ Styles.

PPV

Em relação ao 'card', está muito bom (bem melhor que quer a TNA quer a WWE nos mostraram até agora, em PPV's anteriores) e é muito interessante, como Hogan & Bischoff “que estavam a enterrar a X-Division”, que coloquem um PPV com o tema da X-Division...em bem maior destaque que no ano passado.

As 'feuds' têm sido muito bem construídas, com destaque para Anderson/Angle, e creio que vamos assistir a grandes combates, que comecem a desenhar o Lockdown (Machine Guns/”Mornandez”, Kaz/Williams e Abyss/AJ Styles/Pope). Não contem é com mudanças de títulos neste domingo...isso acontecerá no Lockdown.
Com tecnologia do Blogger.