Ultimas

O Início de Uma Era 8 - Dramatic Changes

Peço desculpa, mas por alguma razão, não consigo pôr imagens na crónica... Oh Well...


Antes de mais, gostaria de dizer que haverão algumas alterações aqui no Início de Uma Era.

Assim, bem ao estilo de Vince Macmahon, direi:

There is gonna be, some dramastic chenges happening right here, tonight… And the first one, right here tonight, you will witness the very first member of Tuga thunder´s Kiss my Ass Club!

Nã, estou a brincar… Estão a imaginar? Um Kiss My Ass Club, aqui no WN?

Olha, o Dolph Zigler! Hein? Não, eu estava a brincar em relação ao… Pronto, faz lá o que tens a fazer…

Ok, agora vai para o caraças…

Agora, vamos falar de assuntos sérios. Vou eliminar a minha introdução, onde falava do estado actual da WWE e TNA. Agora, essa introdução é a crónica. De uma vez por outra falarei de um tema maior e único, mais estilo de crónica.

So… Are You Ready?

Sem Mais Demoras:





Mais idiota que a tradução para português da música dos Red Hot Chilly Pappers: CaliFornication ( pensem rápido, para perceberem a piada, juniores…), chega-vos O Início de Uma Era 8 – Dramatic Changes…

Claro que estas Dramatic Changes que ocorrerão aqui neste espaço já foram referidas; mas no mundo do wrestling ocorem outro tipo de mudanças dramáticas.

Comecemos pela RAW – Ai esta RAW, esta RAW… Tivemos a conclusão (?) de duas rivalidades… O Kane Vs Rey ( felizmente) e do Jericho VS HBK.
Em tenho que dizer que nunca fui fã dos Last Man Standing matches… Sim, teem bons spots, mas aquela contagem, onde um dos lutadores se levanta devagariiiiinhooo e o outro espera, andando de um lado para o outro no ringue, aniquila completamente o ritmo do combate. E este ultimo não foi excepcção… O público estava uma porcaria; o público americano é bastante melhor que este Inglês; o combate em si, não foi nada de especial ( eles lutaram na rampa durante quase 5 minutos, o que é um exagero) e, aquele final foi um bocado parvo. Agora eu pergunto-me… MAS PORQUE QUE RAIO TINHA O JBL DE ENFIAR ALI O NARIZ ( E O SEU PEITO FLÁCIDO TAMBÉM) ?? Porque vai lutar contra HBK no Survivor Séries? Porque está a perder dinheiro em Wall Street e tem de bater em alguém? Sinceramente…

Por paragens mais azuis ( não é o FCP, mas esse também tá famosos, tá…), chegamos à Smack Down, onde podemos observar a versão mais sombria do Doink, The Clow…
Não, por acaso, estou a gostar deste estilo de Jeff. Lembra-me quando ele vinha todo pintado para o ringue, como em 2002… Fomos brindados com um bom Extreme Rules Match, mas e agora eu pergunto-me: MAS PORQUE QUE RAIO TINHA O BIG SHOW DE ENFIAR ALI O NARIZ ( E A BARRIGA VOLUMPTUOSA)? Porque o Hardy não estava a dar porrada ao suficiente ao Taker? Porque o Big Show tinha simplesmente... de aparecer??

Nota de autor: Li por aí algures que o Big Show estava em forma… Só se for em forma de barril. Pior só mesmo o Big Daddy V, mas esse tem um corpo capaz de fazer inveja ao Fernando Mendes.

E mais… O Jeff ganhou ao Undertaker com um leg drop de um escadote… Se bem me recordo, em inúmeros combates TLC´s o Jeff fazia exactamente a mesma manobra, e o adversário simplesmente rolava para fora do ringue, para entrar novamente, para fazer outro spot maluco. Será que a WWE pensa que os seus fãns são burros… quer dizer, a maioria dos fãns são americanos, logo, SÃO burros. Mas e os que não são?

Durante mais quanto tempo vão manter em segredo o estado de saúde do Vince? É que ele simplesmente é um multimilionário, dono de uma companhia multimilionária e, provavelmente, um dos 20 homens de negócio mais famosos da América! Ainda por cima levou com uma placa de aço que deve pesar mais de uma tonelada na cabeça, caiu do palco, foi levado numa maca, diz que não sentia as pernas, no mínimo ficou tetraplégico e ninguém diz como o raio do homem tá! É tipo o Gilberto Madail levar com um very light na cabeça, durante um discurso, no meio de um estádio dos três grandes! Ninguém sabe os responsáveis! ( Provavelmente serão os No Name Boys, que agora está na moda acusá-los de tudo…) Na minha opinião, o Vince não está tetrapelégico… Esta… hum… storyline é que é TETRA-pelégica.


MVP


Eu acho uma piada do catano. Não é que o Regal foi suspenso por drogas pela segunda vez, volta e ganha o titulo Intercontinental? Não é que o Jeff Hardy foi suspenso por drogas pela segunda vez, regressa e luta por títulos mundiais e ganha ao Undertaker? Agora, por amor da Santa Maria da Algibeira ( a Santa da minha terra… não perguntem) é que o MVP, faz uma piada sobre Educação Sexual ( protejam-se, miúdos!), e sofre mais derrotas que sei lá o quê, inclusive perde com o Funaki ( ou o novo alter-ego dele)!!?? É que há uma diferença entre o Funaki e o Undertaker, pouca, mas há. E isto deve-se a:

1 – O Vince ter perdido completamente o juízo depois daquela pancada que já descrevi
2 – Ainda estar chateado pelo Obama ter ganho as eleições;
3 – o MVP é preto.

Obviamente que todas estão correctas, mas é mais a cor de pele que importa aqui… Se o John Cena destruísse um quarto de hotel, incendiasse um autocarro, e atirasse alguém da ponte de São Francisco, ninguém fazia grande coisa ( obviamente, estou a exagerar, mas se ele fizesse uma piada semelhante, ninguem abria o bico)… Porque é indespensável e é branco. MVP, amigo, o meu conselho para ti é o seguinte: Besunta-te todo de creme para a pele, creme de barbear, o que quiseres… Ah, e mete baton de ceeiro e perpara-te para beijares o posterior do Man-They-Call-Vince.



Chegamos a terras mais extremas ( deixa-me rir um bocadinho) não se passa nada de invulgar; mas parece que também sofre do fantasma das lesões. O Bourne ( exeprimentem dizer o apelido do Evan Bourne à moda do Puerto!!) e o Matt estão lesionados, (se bem que a do Hardy não é grave). Surgirão abertas para tipos como Finlay ou…………………………………………

………………..

……….



.

Bem, para tipos como Finlay? Only time will tell.

Sobre a TNA, falarei agora, num espaço que irei chamar de….

COMO DESCRIDIBILIZAR UM FINISHER:

Com: Sting e AJ Styles.

Não é que os dois intervinientes no combate do Bound For Glory tivessem culpa. Ok, secalhar o Sting, mas enfim…

Primeiro, antes de mais, há que saber o que é descredibilizar um finisher… é safar-se exageradas vezes dele; executá-lo demasiadas vezes, etc… Isso já todos sabemos ( Olá Molina )

Agora, se bem se recordam, no Bound for Glory, houve uns momentos onde Sting aplicou três Splash´s no canto ao Adriano Joaquim ( mais conhecido com AJ)
Se bem me recordo os finishers do Sting são o Reversal DDT ( Black ( ou Death ) Scorpion Drop) e o Splash ( Stinger Splash). Mas, naquele combate, o Sting aplicou três Stinger Splash no canto, sem fazer um único cover… E se bem me recordo, os comentadores não mostraram muita emoção perante o acontecimento.

Ás vezes, o Adam West comenta o Stinger Splash com um tom de voz que parece que vai ejacular, tal é a emoção. Por outras, comenta aquilo com uma monotomia que parece que acabou de ver o finisher do Colin Delleney ( ele tinha um finisher?).

Já agora, quando é que eu sei se aquilo é um Splash ou um Stinger Splash? Quando o Sting dá um berro e o público fica doido? A voz do Sting intimida os oponentes? O Stinger Splash é um dos piores finishers que já alguma vez vi. Aliás, os SPLASH´S São o pior finisher que já vi. Excepto o Frog Splash; todos os outros Splash´s são finishers horríveis. O do Ricky Ortiz é horrível, o do Ultimate Warrior é horrével e o do Sting é horrível.

Mas pronto, o AJ Styles sobreviveu miraculosamente a três Splash´s e vai viver para lutar noutro dia.



E assim acabo mais um Início de Uma Era, mas não sem deixar um pequeno aparte referente ao Latino Heat, Eddie Guerrero. Eu sei que este Homem merecia uma crónica só para si, porque para mim, já foi tudo dito. Mas se quiserem ver os feitos do E.G, podem perguntar ao Criminal, que ele tem todo o gosto de explicar a carreira do Eddie.

Vou apenas usar 5 palavras para descrever o dia Treze de Novembro de Dois Mil e Cinco. Uma frase que Chris Jericho usou na sua autobiografia quando se referiu á morte de Owen Hart. Realmente:

Only The Good Dies Young.


TT - No Pain No Fame
Com tecnologia do Blogger.