Ultimas

Toque Feminino: Líderes Natos Parte IV: "From Death Valley, Weighing in 320 Pounds, I give to you,THE UNDERTAKER "

Tenho a certeza que não irá ser surpresa para ninguém que a minha última escolha para os grandes líderes da WWE recaia sobre o Undertaker.





Lenda:De carácter fantástico e/ou fictício, as lendas combinam fatos reais e históricos com fatos irreais que são meramente produto da imaginação aventuresca humana.” (in wikipedia)."
"A lenda frequentemente diz respeito a personagens famosas, populares, revolucionárias, santas, que vivem na imaginação popular. (…) Na lenda, facto e fantasia são interligados. "(in E-dicionário de termos literários http://www.fcsh.unl.pt/edtl/verbetes/L/lenda.htm)

Ou seja, entre facto e fantasia uma lenda existe no presente, numa história do passado. Contudo, Undertaker consegue o feito de, existindo actualmente ser já uma lenda. Primeiro porque a sua presença na WWE tem dominado largos e longos anos, depois porque a espectacularidade da sua personagem torna o seu historial numa lenda… vulgarizando a expressão “lenda viva”. O estatuto de “lenda viva” e tudo o que isso significa, confere-lhe também o estatuto de Líder, pois com tanto impacto que marca no mundo do Wrestling, este senhor tinha obrigatoriamente que fazer parte da minha lista. E arrisco-me até a afirmar que cada um de vocês torcia para que ele nela figurasse. Como podia não fazê-lo? Impossível! Senão, analisemos um pouco e se há alguém céptico ficará convencido!

A carreira de Undertaker na WWE iniciou-se em 1990, vai fazer 18 anos! Ao longo deste tempo “o Morto” foi acumulando alguns títulos, no entanto a sua carreira constrói-se para além deles. Há lutadores com muitos mais títulos do que ele, mas dificilmente algum tem mais importância. É isto que prova o seu espírito de liderança. Este lutador nunca precisou de títulos para se afirmar e provar que é o maior! Aliás a sua série, até agora, imbatível de vitórias na Wrestlemania é mais importante do que qualquer título mundial.
Como é que alguém consegue sobreviver a tantos anos, estando sempre no topo (tanto na empresa como no coração dos fãs), mesmo não sendo campeão é um segredo que só Undertaker poderá desvendar, mas com certeza Mark Callaway terá as qualidades imprescindíveis a qualquer bom profissional, porque as de um grande wrestler ninguém tem dúvidas de que ele as possui.
É o melhor nos “mind games”, trouxe-nos combates inovadores, tornou inesquecíveis diversos momentos criados com muitos efeitos especiais, tem a melhor entrada da WWE, esteve envolvido nas melhores storylines e fez parte de uma das melhores Tag Teams de sempre, os Brothers of Destruction (só o conceito de Brothers of Destruction ligado à gimmick de cada um dos lutadores me parece fabulosa, acho que já disse isto).



Ou seja, Undertaker soube rodear-se dos melhores argumentos, soube inovar, soube capturar para si a atenção do público, soube permanecer na imaginação dos fãs, soube vincar a sua personalidade num mundo tão competitivo… ele soube eternizar-se, pelo que nunca uma gimmick assentou tão bem em ninguém como a “The Phenom” a Mark Callaway. Ele é o verdadeiro fenómeno no mundo do Wrestling, uma lenda e como tal, um verdadeiro líder!
Com tecnologia do Blogger.