Ultimas

Os 10 melhores combates de sempre do King of the Ring

Evento King of the Ring foi implementado em 1993
Implementado em 1993, o King of the Ring foi durante dez anos um pay-per-view anual da WWE, sempre em junho, tendo sido descontinuado depois de 2002. Depois de uma edição transmitida no canal WWE Network em 2015, vai regressar como premium live event neste sábado, 25 de maio, sob a designação King and Queen of the Ring.
 
Como o próprio nome indica, o principal foco do evento é o torneio King of the Ring, que até 1993 e depois de 2002 se realizou, ainda que sem uma periodicidade anual, noutros eventos. No entanto, em todas as edições têm existido combates não relacionados com essa competição.
 
A 12.ª edição do premium live event e as finais da 23.ª edição do torneio masculino e da segunda edição do torneio feminino vão realizar-se em Jeddah, na Arábia Saudita.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do pay-per-view King of the Ring, por ordem cronológica.
 
Meias-finais do torneio King of the Ring:
Bret Hart vs. Mr. Perfect
Sete dos oito participantes no torneio King Of The Ring tiveram de ultrapassar uma ronda de qualificação. A exceção foi Bret Hart, que não necessitou de qualificar para entrar.  Por outro lado, Mr. Perfect precisou de um terceiro combate de qualificação para bater Doink the Clown.
Nos quartos de final no torneio, já no pay-per-view King Of The RingBret Hart levou a melhor sobre Razor Ramon, enquanto Mr. Perfect derrotou Mr. Hughes, o que levou a que ambos se tivessem de defrontar nas meias-finais.
 
 
 
Final do torneio King of the Ring:
Bret Hart vs. Bam Bam Bigelow
Se Bret Hart eliminou Razor Ramon e Mr. Perfect nos quartos e nas meias-finais do torneio, Bam Bam Bigelow bateu Typhoon na primeira ronda e Jim Duggan nos quartos, tendo ficado isento nas semifinais devido ao empate entre Lex Luger e Tatanka que resultou na eliminação de ambos.
 
 
 
Bret Hart (c) vs. Diesel
Depois de derrotar Razor Ramon para conquistar o WWF Intercontinental Championship em abril, Diesel estava lançado e foi designado candidato ao WWF Championship de Bret Hart, tendo sido marcado um combate entre os dois para o King of the Ring.
A rivalidade entre os dois intensificou-se durante o episódio de 30 de maio do Monday Night Raw, durante o segmento The King’s Court, de Jerry Lawler, no qual Lawler convidou Diesel e o seu amigo Shawn Michaels para confrontarem Hart. Depois de uma troca de palavras, Diesel, Michaels e Lawler atacaram o canadiano, tendo Diesel aplicado a sua Jacknife Powerbomb em Hart.
Na semana seguinte, Bret Hart anunciou que ia ter no seu canto um familiar, cuja identidade se manteve sem segredo até ao pay-per-view, para prevenir que Shawn Michaels interferisse a favor de Diesel.
 
 
 
Meias-finais do torneio King of the Ring:
Steve Austin atingiu as meias-finais do torneio após bater Bob Holly e Savio Vega na primeira eliminatória e nos quartos de final, ao passo que Marco Mero derrotou Skip e Owen Hart na caminhada até às semifinais.
 
 
 
Shawn Michaels (c) vs. The British Bulldog
(Mr. Perfect como special enforcer)
A mulher de British Bulldog, Diana Smith, acusou Shawn Michaels de a assediar, o que irritou Bulldog e deixou-o determinado em tirar o WWF Championship a Michaels.
No In Your House 8: Beware of Dog, um duelo entre os dois pelo título terminou empatado por double pinfall.
No episódio de 3 de junho do Raw, o presidente da WWF, Gorilla Monsoon, anunciou que Michaels iria defender o cinturão diante de Bulldog no King of the Ring e permitiu que Jim Cornette escolhesse o árbitro do combate. Cornette escolheu Mr. Perfect, mas à última hora Monsoon ordenou que Perfect atuasse como special enforcer, nomeando Earl Hebner para a arbitragem da contenda.
 
 
 
No episódio de 26 de maio de 1997 do Raw is WarSteve Austin e Shawn Michaels bateram Owen Hart e British Bulldog para conquistar o WWF Tag Team Championship. No entanto, após ganharem os títulos, Austin foi lutar com Bret Hart, enquanto Michaels ficou sozinho e foi atacado pelo resto dos The Hart Foundation, o que criou logo aí um clima de tensão entre os recém-coroados campeões.
Na semana seguinte, Austin e Michaels começaram a lutar um contra o outro durante um combate em que defendiam os cinturões frente aos Legion of Doom.
Tudo isto levou a que fosse marcado um combate entre os dois no King Of TheRing para determinar o capitão de equipa.
 
 
 
No pay-per-view anterior, Steve Austin venceu o alter ego de Mick FoleyDude Love, após a interferência de The Undertaker, num combate atribulado arbitrado por Vince McMahon e no qual estava em jogo o WWF Championship.
No dia seguinte, no Raw is War, Kane bateu The Undertaker para se tornar no novo candidato principal e, uma semana depois, Kane, Mankind (outro alter ego de Foley) e The Undertaker atacaram Austin e colocaram-no dentro de um caixão.
No episódio de 15 de junho do Raw is WarMankind e Kane formaram equipa frente a Stone Cold Steve AustinThe Undertaker no segundo Hell in a Cell match da história. A contenda terminou em no-contest, depois de o Deadman ter aliado Paul Bearer (na altura aliado de Mankind e Kane) no interior da cela, enquanto Austin atacou Kane no topo da estrutura.
Tudo isto levou à marcação do terceiro Hell in a Cell da história, 13 dias depois, no pay-per-view King of the Ring, com Mankind e The Undertaker como intervenientes.
 
 
 
Street Fight: 
Kurt Angle vs. Shane McMahon
Numa altura em que estava a decorrer a storyline InVasion, que se baseou na compra da WCW por parte de Shane McMahon e numa guerra entre a The Alliance (WCW e ECW) e a WWF, Kurt Angle celebrava o facto de ter recuperado a sua medalha de ouro olímpica a Chris Benoit, no episódio de 21 de maio do Raw, quando foi interrompido por Shane, que anunciou que a WCW ia voltar e gozou com Angle, que em retaliação aplicou um Angle Slam em Shane.
Três semanas depois, Shane vingou-se e aplicou um Angle Slam em Angle depois de este ter sido atacado por The Undertaker, o que levou a um combate entre Shane e Angle no King of the Ring.
 
 
 
Após ter ficado sem o estatuto de campeão de tag team e de o seu companheiro de equipa Triple H se ter lesionado, Steve Austin dedicou-se à defesa do WWF Championship e entrou numa rivalidade com os novos campeões de duplas, Chris Benoit e Chris Jericho.
No arranque do SmackDown! de 31 de maio, no Canadá, Benoit e Jericho sugeriram a Vince McMahon que Austin encontrasse um parceiro para ter direito à desforra de lutar pelos títulos que perdeu, mas o que acabou por ser marcado, apesar da resistência do presidente da companhia, foram combates individuais pelo WWF Championship entre Austin e Benoit, primeiro, e entre Austin e Jericho, depois, sempre com o campeão a levar a melhor.
No episódio de 11 de junho do Raw is War, foi marcado um triple threat match entre os três para o King of the Ring.
 
  
 
 
Semifinal do torneio King of the Ring:
Rob Van Dam chegou às semifinais do torneio King of the Ring após eliminar Eddie Guerrero e X-Pac em episódios do Monday Night Raw, enquanto Chris Jericho atingiu essa fase ao beneficiar da falta de comparência de Edge na primeira ronda e de uma vitória sobre The Big Valbowski nos quartos de final.
A título de curiosidade, a outra semifinal opunha Brock Lesnar e Test.
 






Com tecnologia do Blogger.