Ultimas

PPV Review - AEW Full Gear 2023


Data: 18 de novembro de 2023
Arena: Kia Forum
Localidade: Inglewood, Califórnia
 
 
Sting, Darby Allin e Adam Copeland vs. Christian Cage, Luchasaurus e Nick Wayne
Combate em que Christian Cage evitou Adam Copeland e que começou a ficar desequilibrado quando o poderoso Luchasaurus coincidiu em ringue com o franzino Darby Allin.
Numa altura em que Nick Wayne estava caído fora do ringue, Christian tentou acertar com o cinturão em Copeland, mas acabou por atingir Luchasaurus. Entretanto, Christian fugiu, mas Copeland aproveitou para aplicar um Spear em Luchasaurus, tendo depois Darby Allin executado o Coffin Drop para garantir o triunfo.
Vencedores: Sting, Darby Allin e Adam Copeland
Nota: 5,5/10
 
 
AEW International Championship:
Orange Cassidy (c) vs. Jon Moxley
Mais um combate em que Jon Moxley demorou poucos minutos para começar a sangrar.
Num duelo não muito longo, Orange Cassidy alcançou a vitória depois de um Beach Break, já após ter aplicado muitos Orange Punches.
Vencedor: Orange Cassidy
Nota: 6,5/10
 
 
AEW Women’s World Championship:
Hikaru Shida (c) vs. "Timeless" Toni Storm
Combate que não despertou grandes emoções nos fãs, tendo Toni Storm alcançado a vitória após um Hip Attack com recurso a um objeto metálico na zona do rabo.
Vencedora: "Timeless" Toni Storm (nova campeã)
Nota: 5/10
 
 
Ladder match pelo AEW World Tag Team Championship:
Ricky Starks e Big Bill (c) vs. La Facción Ingobernable (Rush e Dralístico) vs. FTR (Cash Wheeler e Dax Harwood) vs. Kings of The Black Throne (Malakai Black e Brody King)
Combate caótico, como seria de esperar, mas no qual os escadotes serviram mais como arma de arremesso do que como uma plataforma para saltos.
Já depois de Brody King ter plantado Dralístico num escadote montado fora do ringue, entre outros spots, Ricky Starks e Big Bill conseguiram livrar-se dos FTR e capturar os cinturões.
VencedoresRicky Starks e Big Bill
Nota: 7,5/10
 
 
AEW TBS Championship:
Kris Statlander (c) vs. Julia Hart vs. Skye Blue
Skye Blue e Julia Hart ainda ameaçaram uma aliança, mas foi cada uma por si. Depois de várias near falls para cada uma e de Statlander ter levado as duas adversárias a uma espécie de Suplex City, a campeã aplicou um Saturday Night Fever em Skye Blue, mas quem tirou proveito foi Julia Hart, que fez o assentamento vitorioso em Blue.
Vencedora: Julia Hart
Nota: 6,5/10
 
 
Texas Death match:
"Hangman" Adam Page vs. Swerve Strickland
“Hangman” Adam Page não perdeu tempo e abdicou de fazer a sua entrada para atacar Swerve Strickland à traição. Depois de um Buckshot Lariat, Page algemou Strickland com recurso a uma fita adesiva e agrafou-lhe a pele em várias zonas, protagonizando momentos verdadeiramente arrepiantes.
Entretanto, Prince Nana desprendeu Swerve Strickland, que utilizou arame farpado para causar danos em Adam Page antes de lhe aplicar um Death Valley Driver em cima de um bloco de cimento e um Piledriver em cima da barreira de proteção.
Nem mesmo depois de sofrer um Tombstone Piledriver em cima de uma cadeira envolta em arame farpado Strickland foi derrotado. Porém, Adam Page também sobreviveu a um Powerbomb seguido de um Double Stomp sobre a tal cadeira envolta em arame farpado.
Não satisfeito, Strickland levou vidros para o ringue, colocou-os nas costas de Adam Page e em seguida aplicou um 450 Splash, seguido de um JML Driver. Mas tal não foi suficiente para manter “Hangman” no tapete.
Na resposta, Adam Page aplicou um Super Fallaway Slam, um Powerbomb e um Dead Eye em cima de uma tábua envolta em arame farpado e um Buckshot Lariat na cabeça de Strickland envolta em arame farpado. Porém, Prince Nana ajudou Strickland a levantar-se e logo a seguir Brian Cage atacou brutalmente Adam Page.
Adam Page até conseguiu livrar-se de Brian Cage e Prince Nana, mas Strickland ganhou tempo para atingir Page com um bloco de cimento. Depois disso, Strickland utilizou uma corrente para sufocar Page junto a um dos postes do ringue, conseguindo aí causar os estragos que faltavam para alcançar a vitória.
Vencedor: Swerve Strickland
Nota: 10/10
 
 
(se os Golden Jets vencessem, receberiam uma oportunidade que pertence aos The Young Bucks para lutar pelo AEW World Tag Team Championship; mas se os The Young Bucks vencessem, os membros dos The Golden Jets teriam de se separar)
Combate que talvez não tivesse sido entretido como outros dos Young Bucks, mas que teve storytelling, com Kenny Omega a proteger Matt Jackson de uma sova de Chris Jericho e com os Young Bucks a fazerem de tudo para lesionar o braço com que Jericho costuma aplicar o Judas Effect.
O trabalho de equipa dos Young Bucks foi-lhes dando alguma vantagem, apesar de terem pela frente duas individualidades como Chris Jericho e Kenny Omega.
A dada altura, Nick Jackson aplicou um golpe baixo em Jericho. Omega questionou a necessidade desse golpe batoteiro, mas acabou por sofrer um golpe baixo de Matt Jackson, que logo a seguir executou um Judas Effect. Pouco depois, os Young Bucks aplicaram um BTE Trigger em Jericho, mas este conseguiu o kick out.
Depois de aplicar alguns dos seus principais golpes, Kenny Omega tentou aplicar o One Winged Angel, mas acabou por sofrer o golpe que celebrizou às mãos de Matt Jackson.
No culminar de uma reta final de combate caótica, Omega alcançou o triunfo após um V Trigger e um One Winged Angel em Matt Jackson.
Vencedores: The Golden Jets (Kenny Omega e Chris Jericho)
Nota: 9,5/10
 
 
AEW World Championship:
MJF (c) vs. Jay White
MJF esteve para ser substituído por Adam Cole e apresentou-se muito limitado, mas foi à luta. Jay White contou ainda com a ajuda dos Gunns fora do ringue, mas o árbitro acabou por expulsá-los daquela zona.
O combate baseou-se muito em Jay White a dominar e a castigar a perna esquerda lesionada de MJF e em MJF a ir ripostando em desespero.
A dada altura, Jay White aplicou um Figure Four Leg Lock em MJF, que recusou desistir. Ao assistir a tudo, Adam Cole ainda ponderou atirar a toalha – neste caso a camisola de MJF – ao chão, mas MJF proibiu-o.
Pouco depois Adam Cole ponderou atingir Jay White com o cinturão de campeão de tag team da ROH, mas White apanhou o cinturão e atingiu MJF sem que o árbitro visse. No assentamento que se seguiu, MJF fez o kick out no derradeiro centésimo de segundo.
Numa altura em que o árbitro estava caído, Adam Cole tentou passar o anel de diamantes a MJF, mas foi Jay White quem o apanhou. White tentou atingir MJF, mas MJF aplicou-lhe um golpe baixo, tendo em seguida tomado posse do anel de diamantes e atingido White, conseguindo o triunfo no assentamento que se seguiu.
VencedorMJF
Nota: 9,5/10





Com tecnologia do Blogger.