Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates de Shelton Benjamin

Shelton Benjamin é considerado o melhor atleta puro da história da WWE
Considerado o melhor atleta puro e um dos wrestlers mais talentosos que nunca conquistou um título mundial na WWE, Shelton Benjamin destacou-se nos seus tempos áureos por um tremendo atleticismo, ao qual aliava uma grande qualidade técnica.
 
Nascido a 9 de julho de 1975 em Orangeburg, no estado norte-americano de Carolina do Sul, Shelton James Benjamin começou por praticar lutas amadoras, tendo chegado a estar por duas vezes nos cinco primeiros lugares do ranking da divisão heavyweight da National Collegiate Athletic Association (NCAA), o que lhe fez pensar em tentar a qualificação para os Jogos Olímpicos de Sydney (2000). Contudo, em vez disso Shelton acabou por decidir seguir uma carreira no pro wrestling.
 
A 10 de janeiro de 2000, assinou um contrato com a World Wrestling Federation (WWF) e foi colocado no território de desenvolvimento Ohio Valley Wrestling (OVW), onde formou uma tag team com o amigo de longa data Brock Lesnar. 
 
A estreia no main roster aconteceu no episódio de 26 de dezembro de 2002 do SmackDown!, como parte da Team Angle, juntamente com o líder da stable Kurt Angle e Charlie Haas. Após algum sucesso ao lado de Haas na divisão de tag team, iniciou a carreira a solo quando o draft de março de 2004 o levou para o Raw, surpreendendo tudo e todos com três vitórias sobre Triple H.
 
A partir daí seguiram-se muitos altos e baixos até 2010, quando foi despedido pela WWE, numa altura em que tinha no currículo o Intercontinental Championship (três reinados) e United States Championship (um), além de dois títulos de tag team (ambos ao lado de Charlie Haas).
 
Haveria de regressar à promotora em agosto de 2017. Desde então, já conquistou por uma vez o Raw Tag Team Championship ao lado de Cedric Alexander, enquanto membros dos The Hurt Business, stable que também incluía Bobby Lashley e MVP.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Shelton Benjamin na WWE, por ordem cronológica.
 
Monday Night Raw (29 de março de 2004)
No episódio de 22 de março do Raw, houve draft. Shelton Benjamin foi transferido para o Raw, quebrando a tag team que tinha com Charlie Haas, enquanto Triple H rumou ao SmackDown!, o que desagradou ao The Game e motivou gargalhadas por parte de Shelton.
Entretanto, Triple H regressou ao Raw por troca com Booker T e os The Dudley Boyz.
Na semana seguinte, os Evolution (Triple H, Randy Orton, Batista e Ric Flair) conversavam no backstage quando Shelton passou por perto. Batista intercetou-o, confrontou-o cara-a-cara e levantou-lhe a voz, enquanto Triple H atacou Shelton por trás e disse-lhe para não o desrespeitar.
Entretanto, Shelton foi ter com Eric Bischoff e pediu-lhe para fazer algo sobre o ataque de que foi alvo, enquanto o xerife Steve Austin aconselhou Shelton a desafiar Triple H para um combate. Posto isto, Shelton pediu o combate a Bischoff e este aceitou marcá-lo. Ainda no backstage, Shelton foi incentivado pelo campeão mundial Chris Benoit, pela lenda Mick Foley e por The Hurricane.
 
 
 
Bad Blood 2004
Depois da surpreendente vitória via pinfall sobre Triple H na estreia no Raw, a 29 de março, Shelton Benjamin voltou a levar a melhor sobre o The Game a 5 de abril, via countout.
Entretanto, Ric Flair pediu para defrontar Shelton no Backlash, mas saiu derrotado na sequência de um Diving Clothesline. No mesmo evento, Randy Orton bateu Cactus Jack num Hardcore match para reter o WWE Intercontinental Championship.
Um dia após o pay-per-view, Orton cuspiu na cara do lendário Harley Race, no ringue, o que levou Shelton Benjamin a intervir, envolvendo-se uma brawl com Orton.
Semanas mais tarde, no Raw de 17 de maio, Orton foi ao ringue gabar-se das vitórias sobre Mick Foley e Edge, assim como por estar a ter o maior reinado de um campeão intercontinental em sete anos. Shelton interrompeu Orton e desafiou-o para um combate pelo Intercontinental Championship, mas Orton rejeitou a ideia, o que levou Shelton a ataca-lo e Flair a ter de intervir. Na mesma noite, Shelton eliminou Orton (e foi eliminado por Triple H) numa Battle Royal para determinar o candidato principal ao World Heavyweight Championship.
Uma semana depois, Shelton e Chris Jericho bateram Randy Orton e Batista num combate de tag team, com Shelton a dar a vitória à sua equipa ao fazer o assentamento em Orton, após um Powerslam.
No episódio de 31 de maio do Raw, foi anunciado que Orton iria mesmo defender o título intercontinental frente a Shelton no pay-per-view Bad Blood.
 
 
 
No episódio de 4 de outubro do Raw, o General Manager Eric Bischoff anunciou que os fãs podiam votar em qualquer lutador do roster para defrontar o campeão Chris Jericho pelo Intercontinental Championship no Taboo Tuesday.
Shelton Benjamin não só foi o escolhido do público (com 37,48% dos votos) como acabou por conquistar o título – o seu primeiro a solo na WWE –, após um T-Bone Suplex.
Cerca de uma semana depois, no episódio de 25 de outubro, Shelton Benjamin defendeu o Intercontinental Championship com sucesso diante de Jericho, mas após o combate foi atacado por Christian, que lhe aplicou um Unpreitter.
Na semana seguinte, Bischoff marcou um combate entre Shelton e Christian pelo título para o Survivor Series.
 
 
 
Na WrestleMania 21, Shelton Benjamin foi um dos primeiros participantes do primeiro Money in the Bank Ladder Match da história, que foi vencido por EdgeChris Jericho, Chris Benoit, Christian e Kane foram os outros competidores.
No Raw da noite seguinte, Shelton reteve o Intercontinental Championship, que detinha desde o Taboo Tuesday do ano anterior, num triple threat match que também envolveu Jericho e Christian, ao fazer o assentamento em Y2J após um Flying Bulldog.
Uma semana depois, Chris Jericho convidou Shelton para o Highlight Reel e fez questão de afirmar que queria o título intercontinental de volta antes de ambos se envolverem numa troca de insultos e consequente brawl.
O combate entre ambos pelo Intercontinental Championship no Backlash acabou por ser anunciado oficialmente no episódio de 18 de abril do Raw.
 
 
 
Monday Night Raw (2 de maio de 2005)
Quartos de final do Gold Rush Tournament:
Um dia após Batista ter retido o World Heavyweight Championship no Backlash ao derrotar Triple H, o General Manager do Raw, Eric Bischoff, anunciou a realização do torneio Gold Rush para determinar o candidato principal ao título.
Christian vs. Kane, Shelton Benjamin vs. Shawn MichaelsEdge vs. Chris Jericho e Triple H vs. Chris Benoit foram os combates agendados para a primeira ronda do torneio, a ser disputado logo no Monday Night Raw a seguir ao Backlash, a 2 de maio.
 


Monday Night Raw (22 de agosto de 2005)
Não houve grande história na base da marcação deste combate. Foi marcado e pronto.
De referir apenas que Kurt Angle e Shelton Benjamin haviam sido companheiros da Team Angle entre dezembro de 2002 e junho de 2003 e que o campeão olímpico era um recém-chegado ao Raw, tendo batido Eugene via submissão no SummerSlam, na véspera do episódio de 22 de agosto.
 
 
 
Winner Takes All match pelo WWE Intercontinental Championship e pelo contrato Money in the Bank:
Shelton Benjamin (campeão intercontinental) vs. Rob Van Dam (detentor do contrato)
Na WrestleMania 22, Rob Van Dam venceu o Money in the Bank Ladder match, no qual também competiram Bobby Lashley, Finlay, Matt Hardy, Ric Flair e Shelton Benjamin.
Nos episódios que se seguiram do Monday Night Raw, Shelton, que era campeão intercontinental, desafiou RVD a colocar o seu contrato Money in the Bank em jogo num combate. Porém, RVD ripostou, ao pedir a Shelton um combate pelo WWE Intercontinental Championship.
No episódio de 17 de abril do Raw, RVD escolheu um adversário mistério para Shelton e Shelton fez o mesmo para a RVD, com a estipulação de que quem saísse derrotado teria de colocar o seu prémio em jogo no Backlash. Ora, Shelton foi derrotado pelo regressado Charlie Haas, enquanto RVD perdeu um combate diante de todos os cinco membros dos Spirit Squad. Assim sendo, tanto o título intercontinental como o contrato Money in the Bank iriam estar em jogo no Backlash. 
 
 
 
Matt Hardy (c) vs. Shelton Benjamin
No final de junho de 2008, Shelton Benjamin foi transferido da ECW para o SmackDown no draft suplementar desse ano, enquanto o campeão dos Estados Unidos, Matt Hardy, fez o caminho inverso.
No episódio de 4 de julho do SmackDown, Dia da Independência dos Estados Unidos, Matt Hardy bateu Mr. Kennedy, Chavo Guerrero e Shelton Benjamin num fatal four-way match para reter o United States Championship, ao fazer o assentamento em Chavo.
Uma semana depois, Shelton derrotou Matt Hardy, o que recolocou o Gold Standard na corrida pelo título.
 
 
 
Smackdown (8 de agosto de 2008)
Um combate sem grande história na sua génese. Campeão dos Estados Unidos desde que havia derrotado Matt Hardy no The Great American Bash 2008, Shelton Benjamin bateu Jimmy Wang Yang e perdeu diante de Mr. Kennedy nas semanas que se seguiram, em combates sem o título em jogo. Já Jeff Hardy estava envolvido numa feud com MVP.
 
 
 
 
Ladder match pelo ECW Championship:
O ECW Championship vivia uma fase menos positiva, uma vez que já não era defendido em pay-per-view desde o Hell in a Cell, em setembro.
No episódio de 24 de novembro do show semanal da ECW, Shelton Benjamin bateu Zack Ryder para se tornar no candidato principal ao título. E Christian, campeão desde julho, realçou que o título não estava a ter o destaque merecido e por isso desafiou Benjamin para um Ladder Match no PPV TLC.
 





Com tecnologia do Blogger.