Ultimas

Lucas Headquarters #75 – E se…?


 

Ora então boas tardes, comadres e compadres!! Como estão? Bem-vindos sejam a mais uma edição dos “Lucas Headquarters” aqui no WrestlingNotícias!! Tenho esperado o mês inteiro para cantar isto, mas finalmente chegou a altura certa, por isso pedia que se juntassem a mim num coro bem afinadinho, posicionados em duas filas (uma à frente e outra atrás, como convém sempre, mais pequenos à frente e mais imponentes na parte de trás), costas bem direitas, olhar fixo na plateia, e um, e dois, e três:


"IT’S THE MOST WONDERFUL TIME OF THE YEEEEEEEAR
WITH THE KIDS JINGLE BELLING AND EVERYONE TELLING YOU, BE OF GOOD CHEEEEER!"


Bem sei que esta canção de Andy Williams não se refere propriamente ao evento desta noite e nem tão pouco ao período que com ele se inicia, mas os fãs de wrestling encontram inspiração e contexto em qualquer coisa.


Pois bem comadres e compadres, na madrugada deste sábado para domingo tem início a Estrada Para a Wrestlemania, com o sempre aguardado Royal Rumble, o primeiro Grand Slam do ano civil e o último grande PPV (seja lá o que for que isso quer dizer) antes do Maior Evento do Ano, que este ano vai vestir-se de proporções hollywoodescas.


A Road To Wrestlemania é, como é fácil comprovar, a altura mais excitante para se acompanhar WWE. Não que a altura de um Summerslam ou de um Survivor Series não o sejam, mas no caso da Road To Wrestlemania é diferente. Há toda uma aura que envolve o produto e que é difícil explicar.


Parece que a magia que se vinha perdendo nas outras alturas do ano, com as polémicas, com as más decisões de booking, com uma reforma que afinal nunca existiu, com as vendas e compras de uma empresa que fez do wrestling aquilo que é hoje… tudo isso ganha nova vida quando nos aproximamos das últimas semanas de Janeiro, quando começamos a fazer fantasy booking e a discutir, entre amigos, quem ganhará os respetivos Rumble Matches e a forma como destronará o campeão chegados ao Main Event da Wrestlemania.


E, chegados a esta altura do campeonato, não seria estranho se eu dedicasse uma edição a fazer mesmo isso: Dissertar e perspetivar os vencedores de um Royal Rumble Match que, em ambos os prismas (masculinos e femininos) tem tudo para ser longinquamente melhor do que o do ano passado, que deixou bastante a desejar. Mas este ano vou por um caminho diferente.


Este ano apetece-me especular. Apetece-me imaginar cenários que, sendo perfeitamente plausíveis de acontecer (tendo em conta os acontecimentos das últimas semanas), podem ou não vir a efetivar-se. Apetece-me pegar naquelas possibilidades cuja verosimilhança lança a dúvida. Apetece-me lançar o suspense por entre as massas. Apetece-me perguntar: “E se…?”.


Posto isto, peguei em três hipóteses igualmente possíveis de vermos nesta madrugada, umas mais prováveis, outras menos, umas mais realistas, outras nem tanto, e tentei imaginar um cenário onde elas pudessem ter lugar, tendo em conta, em certos casos, a popularidade dos principais protagonistas destas hipóteses.


Digam na caixa de comentários aí em baixo se acreditam que alguma dessas hipóteses se irá concretizar. Seria interessante ouvir o quão perto se está, aos olhos de quem vê, de alguma destas hipóteses se tornar real. Vamos a isto.


E se… Undertaker aparece no “Pitch Black Match”?




Ok, só por esta hipótese e pela ordem em que aparece, já devem ter reparado que é aquela que considero ser a menos provável de acontecer, porque o “Pitch Black Match” entre Bray Wyatt e LA Knight (YEAAAAAAH!) já deverá ter intervenientes suficientes para nos dar uma boa dose de suspense. Ainda assim, é uma hipótese que tem vindo a ganhar vida na minha cabeça, fruto do que aconteceu na edição comemorativa do trigésimo aniversário do RAW.


Recapitulando, Undertaker interrompeu LA Knight durante uma promo sua, fazendo uma aparição na pele de American Badass, já que a personagem “Deadman” deve ter ficado enterrada juntamente com os seus 30 anos de carreira. Ora, Undertaker ajudou Bray Wyatt a atacar LA Knight numa ação concertada, com Bray a aplicar um Sister Abigail num LA Knight em inferioridade numérica. Mas o mais interessante vem depois.


Pouco antes de deixar o ringue, Undertaker segredou qualquer coisa ao ouvido de Bray, que infelizmente nunca chegaremos a saber exatamente o que é, mas que com certeza deu lugar a uma template que virará fonte de muitos memes. 



Pouco antes de deixar o ringue, Undertaker segredou qualquer coisa ao ouvido de Bray, que infelizmente nunca chegaremos a saber exatamente o que é, mas que com certeza deu lugar a uma template que virará fonte de muitos memes. Mas essas possíveis declarações de Undertaker lançaram a hipótese de uma possível participação no “Pitch Black Match” que com certeza será uma das atrações do Royal Rumble.

Esta hipótese ganha força quando sabemos que Bray Wyatt e Undertaker já têm historial, remontando ao ano de 2015 e ao período entre a Wrestlemania e o Survivor Series. 



Imaginando uma possível vitória de Knight, não seria de descartar uma influência negativa de Undertaker no combate, que poderia dar numa derrota para Wyatt. Ou, em alternativa, Undertaker poderia jogar os seus mind games com LA Knight e revelar-se decisivo para a vitória de Bray. Tantas hipóteses…




E se… Sami Zayn vence o Royal Rumble masculino e derrota Roman Reigns?



Outra hipótese que tem vindo a ganhar cada vez mais força na minha cabeça é a do vencedor do Royal Rumble deste ano ser, no mínimo, anticlimático. Toda a gente espera, com mais ou menos fé, que seja Cody Rhodes a levar a vitória, quando o plano da WWE é dar-lhe o mesmo tratamento do Triple H quando regressou de lesão em 2002. Outros há que esperam que seja Dwayne “The Rock” Johnson a levar a vitória, sobretudo quando possíveis declarações que dão conta que ele “não está em forma” para voltar a lutar levantam o sobrolho sobre um possível bluff do People’s Champ.


Mas… E se for Sami Zayn a ganhar o Royal Rumble Match masculino e derrotar Roman Reigns na Wrestlemania?


Sejamos sinceros: A permanência de Sami Zayn na Bloodline tem os seus dias contados. Há cada vez mais sinais de desconfiança em relação ao Honorary Uce, e tanto no Tribal Court como no último SmackDown o ceticismo em relação a Zayn tende a aumentar. 


Ora, os planos da WWE são de ter Sami Zayn vs Roman Reigns no Elimination Chamber, mas o facto é que Zayn está tão over a este ponto que só uma storyline ao estilo Daniel Bryan em 2014 ou Kofimania em 2019 seria capaz de deixar os fãs totalmente satisfeitos. 





E se… The Rock ganha o Royal Rumble masculino?



“Outros há que esperam que seja Dwayne “The Rock” Johnson a levar a vitória, sobretudo quando possíveis declarações que dão conta que ele “não está em forma” para voltar a lutar levantam o sobrolho sobre um possível bluff do People’s Champ.”.


Esta seria, à partida, a hipótese mais forte para o Royal Rumble Match masculino desta noite, e tem vindo a ser rumorada há meses. Seria, será e ainda é, porque se tivermos em conta a citação acima, quer-me parecer que The Rock quer manter segredo a todo o custo e está a fazer bluff.


E esta é uma hipótese que tem a sua lógica sobretudo se a WWE decidir avançar com um possível plano de fazer com que Roman Reigns combata em ambas as noites de Wrestlemania. Na primeira, e com apenas um título em jogo, vence The Rock, naquele que será um career threatening match e que servirá para introduzir The Rock como headliner da classe de 2024 do WWE Hall of Fame. Na segunda, Roman Reigns perde para Cody Rhodes colocando um dos outros títulos em disputa.



Esta seria, a meu ver, a maneira mais lógica de separar os títulos, dando a The Rock uma última noite para ter um combate de topo e dando a Cody Rhodes o protagonismo que lhe é devido como nome maior da WWE, e que lhe foi tirado com a lesão.

 

Para além disso, era uma excelente maneira de mover Reigns para um estatuto de part-timer, que nesta altura lhe assentava melhor, até porque já ganhou praticamente tudo o que podia, e do ponto de vista da sua saúde (lembremo-nos que Roman Reigns lutou há poucos anos contra uma leucemia e falhou a Wrestlemania 36 por estar comprometido imunologicamente em plena pandemia. Acho que era um cenário onde todas as partes ficavam a ganhar e os fãs ficavam bastante agradados.


E vocês, o que esperam do Royal Rumble deste ano e que prognósticos fazem?


E assim termina mais uma edição dos “Lucas Headquarters”! Não se esqueçam de passar pelo site e pelo Telegram do WN, deixar as opiniões aí em baixo, sugerir temas e tudo mais. Se tudo correr bem, para a semana cá estarei com mais um artigo!


Peace and love, até ao meu regresso! Que este seja um excelente Royal Rumble!




Com tecnologia do Blogger.