Ultimas

ROH: Os 10 melhores combates de sempre do Final Battle

Final Battle vai realizar-se pela 21.ª vez em 2021
Implementado em 2002, quando a Ring of Honor (ROH) começou a levar a cabo alguns eventos especiais ao longo do ano, o Final Battle tornou-se desde então num dos espetáculos mais emblemáticos da promotora. A 10 de dezembro 2022 vai realizar-se pela 21.ª vez.
 
A edição de 2009 do show foi o primeiro pay-per-view da ROH na internet e o primeiro a ser transmitido em direto.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Final Battle, por ordem cronológica.
 
Final Battle 2004
ROH World Championship:
Samoa Joe (c) vs. Austin Aries
Campeão há 645 dias, quando conquistou o então denominado ROH Championship ao bater Xavier no Night of Champions, em março de 2003, Samoa Joe defendeu o título várias mesas ao longo de 21 meses, incluindo numa trilogia de combates memoráveis frente a CM Punk.
No main-event do Final Battle, o candidato ao título era Austin Aries, que se estreou na Ring Of Honor em abril de 2004.
 
 
 
Final Battle 2005
GHC Junior Heavyweight Championship:
Kenta (c) vs. Low Ki
O Final Battle 2005 contou com a presença de alguns lutadores da Pro Wrestling Noah, cujo GHC Junior Heavyweight Championship (destinado a lutadores com menos de 100 quilos) foi defendido pelo campeão Kenta diante de Low KI no main-event.
Kenta era campeão desde o Destiny 2005, realizado em Tóquio, no Japão, e tinha estreia agendada nos Estados Unidos precisamente no Final Battle. Low Ki, que estava na ROH desde a fundação da companhia, em 2002, foi o escolhido para o enfrentar.
 
 
 
Final Battle 2006
ROH World Championship:
Bryan Danielson (c) vs. Homicide
Campeão há cerca de 15 meses, quando bateu James Gibson no Glory by Honor IV, em setembro de 2005, Bryan Danielson unificou o título com o ROH Pure Championship em agosto de 2006, ao derrotar Nigel McGuinness na cidade inglesa de Liverpool.
Após ter defendido o título diante de Kenta no Glory by Honor V: Night 2, Danielson encontrou pelo caminho um novo rival, Homicide, que juntamente com Samoa Joe terminou por cima uma feud frente aos Briscoes.
Antes do Final Battle, Homicide anunciou que deixaria a ROH caso não vencesse o ROH World Championship.
 
 
 
Final Battle 2010
ROH World Championship:
Roderick Strong (c) vs. Davey Richards
Roderick Strong passou grande parte do ano de 2010 à procura de uma oportunidade pelo ROH World Championship, tendo-a conseguido no Supercard of Honor V, mas foi derrotado pelo campeão Tyler Black.
Entretanto, Strong apresentou Truth Martini como seu manager, tendo Truth negociado uma desforra e ajudado Strong a conquistar o título no Glory By Honor IX, em setembro. No mesmo evento, o comissário Jim Cornette anunciou que o ex-campeão mundial Davey Richards voltou a assinar pela ROH, tendo-lhe sido prometido um combate pelo ROH World Championship no Final Battle.
 
 
 
Final Battle 2010
Unsanctioned Fight Without Honor:
(se Steen perdesse, teria de abandonar a ROH; se Steen vencesse, El Generico teria de ser desmascarado)
Kevin Steen e El Generico formaram uma tag team desde 2007 ao Final Battle 2009, quando Steen, frustrado por perder um combate de tag team, atacou Generico, atingindo-o com um golpe baixo e uma cadeira.
Na semana seguinte, Steve Corino publicou um vídeo a partir do Japão, onde estava a lutar na altura, a assumir a responsabilidade pelas ações de Steen, vaticinando de que Steen se tornaria um campeão mundial e alertando El Generico e Colt Cabana, que apareceu em defesa de Generico no Final Battle 2009.
Inicialmente Generico não procurou vingar-se, ao contrário de Cabana, que defrontou Steen no 8th Anniversary Show, em fevereiro de 2010, saindo vencedor via desqualificação após a interferência de Corino. Generico apareceu para salvar Cabana, mas mostrou-se emocionalmente incapaz de magoar o seu ex-melhor amigo.
No iPPV The Big Bang!, em abril, Cabana e Generico bateram Steen e Corino via desqualificação, depois de Steen ter atacado Cabana repetidamente com uma cadeira. Durante o combate Generico voltou a não conseguir defrontar o seu antigo companheiro de tag team, mas após ver Cabana a ser atacado acabou por finalmente atacar Steen.
Nesse mesmo mês as duas duplas voltaram a defrontar-se num Chicago Street Fight, com Generico e Cabana a vencerem após Cabana fazer Corino desistir.
No Death Before Dishonor, em junho, Generico e Steen defrontaram-se pela primeira vez num singles match, tendo Steen levado a melhor. Na desforra, no Hate: Chapter II, Generico venceu via desqualificação após ter sido atingido com uma cadeira.
No Glory by Honor, Colt Cabana e El Generico bateram Kevin Steen e Steve Corino num Double Chain match, mas após o combate o filho de Corino ajudou o pai e Steen a atacarem Cabana e Generico, tendo Steen removido a máscara a Generico e anunciado mais tarde que a havia vendido no eBay.
No episódio de 15 de novembro do Ring of Honor Wrestling, Steen desafiou Generico para um último combate entre ambos no Final Battle, com a máscara de Generico e o contrato de Steen com a ROH em jogo. Generico, que tinha passado a usar uma nova máscara preta, aceitou. Mais tarde, o presidente da ROH, Cary Silkin, anunciou que o combate seria um Fight Without Honor.
Três dias antes do Final Battle, Kevin Steen atacou fãs que usavam máscaras de El Generico.
 
 
 
A. C. H. e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson) vs. Cedric Alexander e The Addiction (Christopher Daniels e Frankie Kazarian)
Um combate que envolveu duas das principais tag teams da ROH na altura, The Young Bucks e The Addiction, mas que não teve uma grande história por trás.
Os Young Bucks haviam conquistado o ROH World Tag Team Championship pela primeira vez em março de 2014, mas perderam os cinturões dois meses depois para a equipa a que haviam ganho, os reDRagon. Entretanto, Matt e Nick Jackson falharam a possibilidade de reaver o título no All Star Extravaganza 6, em setembro.
Christopher Daniels e Frankie Kazarian estrearam-se como equipa na ROH em maio de 2014, tendo falhado a oportunidade de conquistar o ROH World Tag Team Championship no Best in the World, em junho, e no Field of Honor, em agosto, tendo sido derrotados pelos reDRagon em ambas as ocasiões.
 
 
 
ROH World Tag Team Championship:
reDRagon (Bobby Fish e Kyle O'Reilly) (c) vs. Time Splitters (Alex Shelley e Kushida)
Campeões desde que bateram os The Young Bucks no War of the Worlds, em maio de 2014, os reDRagon haviam defendido o ROH World Tag Team Championship frente à dupla composta por Matt e Nick Jackson, os The Addiction, os The Briscoe Brothers e A. C. H. & Matt Sydal durante os meses que se seguiram.
Já os Time Splitters pertenciam à New Japan Pro-Wrestling (NJPW), mas tinham defendido o IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship frente aos reDRagon a 10 de agosto, tendo posteriormente desafiado a dupla composta por Bobby Fish e Kyle O’Reilly pelo ROH World Tag Team Championship.
 
 
 
Final Battle 2015
Durante o ano de 2015, Adam Cole começou a ter alguma tensão com os seus companheiros da fação The Kingdom, Matt Taven e Mike Bennett, e deu a entender que estava prestes a voltar a juntar-se ao seu antigo parceiro nos Future Shock, Kyle O’Reilly.
No entanto, Cole traiu O’Reilly quando esteve lutava pelo ROH World Championship de Jay Lethal, no All Star Extravaganza VII, em setembro, e permaneceu nos The Kingdom, o que levou a um combate entre ambos no Final Battle.
 
 
 
Ladder War IX pelo ROH World Tag Team Championship:
SoCal Uncensored (Frankie Kazarian e Scorpio Sky) (c) vs. The Briscoes (Jay Briscoe e Mark Briscoe) vs. The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)
Os SoCal Uncensored conquistaram o ROH World Tag Team Championship no Glory By Honor XVI: Philadelphia, a 14 de outubro (num combate que só foi televisionado a 16 de novembro), quando bateram os então campeões Briscoe Brothers e os The Young Bucks num three-way match.
Entretanto, no Global Wars: Toronto, os SoCal Uncensored defenderam os cinturões diante dos Super Smash Bros (Evil Uno e Stu Grayson). No mesmo evento, os Briscoes bateram Los Ingobernables de Japón (Evil e Sanada), enquanto os Young Bucks derrotaram Chris Sabin e Kushida.
Mais tarde, foi agendada para o Final Battle um Ladder War pelo título entre as três equipas que se tinham defrontado no Glory By Honor XVI: Philadelphia.
 
 
 
The OGK (Matt Taven e Mike Bennett) (c) vs. The Briscoe Brothers (Jay Briscoe e Mark Briscoe)
Campeões desde novembro de 2021, quando bateram La Facción Ingobernable (Dragon Lee e Kenny King) no Honor of All, os The OGK ficaram a saber que iam defender o ROH World Tag Team Championship no Final no Final Battle diante de uma equipa tag team que já haviam derrotado no Death Before Dishonor XVIII, em setembro, os The Briscoe Brothers.
 







Com tecnologia do Blogger.