Ultimas

Impact: Os 10 melhores combates de Austin Aries

Austin Aries teve trĂªs passagens pela TNA/Impact Wrestling
Com apenas 1,75 m e pouco mais de 90 quilos (e muito mau feitio...), Austin Aries parecia destinado a ficar-se pela X Division, mas o carisma e sobretudo a qualidade em ringue levaram-no atĂ© ao topo da companhia entĂ£o denominada como Total Nonstop Action (TNA) e hoje conhecida como Impact Wrestling.
 
Nascido a 15 de abril de 1978 em Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin, Daniel Healy Solwold Jr. de seu nome verdadeiro debutou em ringue a 11 de novembro de 2000, quando jĂ¡ tinha 22 anos.
 
Em 2004 estreou-se na Ring of Honor (ROH), companhia em que se notabilizou atravĂ©s de belĂ­ssimos combates e dos dois reinados como campeĂ£o mundial.
 
Em julho do ano seguinte iniciou uma passagem de dois anos pela TNA marcada por alguns bons combates na X Division, mas tambĂ©m pela ausĂªncia de tĂ­tulos. Em 2011 voltou Ă  promotora para ganhar quase tudo o que havia para ganhar, tendo saĂ­do em 2015 e regressado em 2018 para uma passagem mais curta. Pelo meio, esteve na WWE em 2016 e 2017.
 
Durante as trĂªs fases em que esteve na TNA/Impact Wrestling conquistou o TNA/Impact World Championship (trĂªs vezes), o TNA World Tag Team Championship (uma, ao lado de Bobby Roode), o Impact Grand Championship (uma) e o TNA X Division Championship (seis).
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Austin Aries na TNA/Impact Wrestling, por ordem cronolĂ³gica.
 
Final do torneio X Division Showcase por um contrato de exclusividade com a TNA: 
Austin Aries vs. Low Ki vs. Jack Evans vs. Zema Ion
No episĂ³dio de 16 de junho de 2011 do Impact Wrestling, a TNA deu inĂ­cio a um torneio de 12 homens cujo vencedor receberia um contrato exclusivo com a promotora.
A primeira fase do torneio consistiu em quatro three way matches em que os vencedores se defrontariam na final, no Destination X. Nessa primeira fase, Austin Aries bateu Jimmy Rave e Kid Kash, Zema Ion derrotou Dakota Darsow e Federico Palacios, Low Ki venceu Jimmy Yang e Matt Bentley e Jack Evans levou de vencida Jesse Sorensen e Tony Nesse.
 
 
 
Numa altura em que se tinha tornado o campeĂ£o da X Division com maior reinado da histĂ³ria, Austin Aries pediu ao General Manager Hulk Hogan um combate pelo TNA World Heavyweight Championship diante do campeĂ£o mundial Bobby Roode no Destination X.
Hogan deu a Aries uma semana para decidir sobre a proposta de renunciar ao X Division Championship se quisesse lutar pelo tĂ­tulo mundial, jĂ¡ que o Hulkster nĂ£o queria um lutador com dois cinturões.
Uma semana depois, Aries concordou, com a ressalva de que todos os futuros campeões da X Division teriam a mesma oportunidade todos os anos no Destination X, uma proposta que Hogan aceitou.
 
 
 
Last Chance match pelo TNA World Heavyweight Championship
No Destination X, Austin Aries conquistou o TNA World Heavyweight Championship ao bater Bobby Roode, que era campeĂ£o hĂ¡ 256 dias, o que ainda hoje Ă© recorde em termos de duraĂ§Ă£o.
No episĂ³dio seguinte do Impact Wrestling, Roode apareceu emocionalmente perturbado na sequĂªncia da derrota, sentiu que a vitĂ³ria de Aries tinha sido apenas uma casualidade e pediu uma desforra ao General Manager da TNA, Hulk Hogan.
No episĂ³dio de 9 de agosto, durante assinatura do contrato, tanto Aries como Roode concordaram que, apĂ³s ambos se defrontarem no Hardcore Justice, nem Roode voltaria a receber uma desforra nem Aries teria direito a desforra caso saĂ­sse derrotado.
 
 
 
Em junho de 2012 foi anunciado que ia decorrer um torneio de pontos disputado por 12 lutadores durante trĂªs meses para apurar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship no Bound for Glory.
Os quatro primeiros classificados do ranking no final do torneio eram James Storm, Samoa JoeBully Ray e Jeff Hardy e por isso defrontaram-se minitorneio a quatro no pay-per-view No Surrender, em setembro. Nas meias-finais, Hardy venceu Joe e Ray bateu Storm. Na final, Hardy levou a melhor sobre Ray e tornou-se candidato principal ao tĂ­tulo de Austin Aries.
No episĂ³dio seguinte do Impact WrestlingBully Ray alegou que Jeff Hardy tinha tido sorte, por isso ambos mediram forças para definir novamente o candidato principal, mas Hardy voltou a ganhar. Durante esta desforra, Austin Aries começou a exibir inveja pelo sucesso e carisma de Jeff Hardy, tentando provar que era tĂ£o bom quanto ele.
Nas semanas que se seguiram a rivalidade entre os dois aqueceu. TrĂªs dias antes do Bound For Glory, Aries atacou Hardy e aplicou-lhe um Brainbuster.
 
 
 
Austin Aries apareceu na celebraĂ§Ă£o da vitĂ³ria de Hardy, no episĂ³dio de 18 de outubro do Impact Wrestling, e deu conta da sua intenĂ§Ă£o de acionar a clĂ¡usula de desforra quando fosse adequado. Posto isto, Hardy referiu-se ao rosto desenhado no seu cinturĂ£o desenhado como o rosto que Aries nĂ£o conseguia vencer, e Aries respondeu ao cuspir no tĂ­tulo, levando a uma brawl entre os dois.
Na semana seguinte, apĂ³s uma defesa bem-sucedida do tĂ­tulo de Hardy num combate com Kurt Angle, Aries atacou Hardy e anunciou que ia lutar pelo TNA World Heavyweight Championship no Turning Point.
Uma semana depois, Aries afirmou que Hardy o havia derrubado do topo da empresa depois de lutar para lĂ¡ chegar e que ia retomar a sua posiĂ§Ă£o no topo. No entanto, Hardy respondeu ao ir buscar um escadote e subir atĂ© ao topo do mesmo, desafiando Aries para um Ladder match no pay-per-view.
 
 
 
Three-way elimination match pelo TNA World Heavyweight Championship
No episĂ³dio de 13 de dezembro, Roode exigiu respostas, tendo ficado a saber que Austin Aries fez uma melhor oferta aos Aces & Eight.
Por outro lado, Hardy criticou a tentativa de Aries em obter ajuda do grupo para recuperar o tĂ­tulo, tendo proposto defender o tĂ­tulo na semana seguinte. Durante o combate entre ambos, Roode interferiu e custou a derrota a Aries.
Uma semana depois, Aries e Roode defrontaram-se num duelo para determinar o candidato principal ao tĂ­tulo mundial, mas a contenda terminou em dupla desqualificaĂ§Ă£o apĂ³s ambos agredirem o Ă¡rbitro, o que levou Jeff Hardy a atacar os dois.
No episĂ³dio de 3 de janeiro de 2013, Jeff Hardy foi anunciado o Wrestler do Ano da TNA em 2012, mas Roode e Aries discordaram dessa distinĂ§Ă£o, o que levou Hardy a afirmar que ia defender o tĂ­tulo diante dos dois no Genesis.
 
 
 
Impact Wrestling (1 de agosto de 2013)
No episĂ³dio de 6 de junho de 2013 do Impact Wrestling, a TNA anunciou um torneio de 12 homens para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship para o Bound For Glory, dando assim continuidade ao Bound for Glory Series, que jĂ¡ se tinha realizado em 2011 e 2012.
AJ Styles, Magnus, Austin Aries, Bobby Roode, Jeff Hardy, Christopher Daniels, Kazarian, Samoa Joe, Mr. Anderson, Joseph Park, Hernandez e Jay Bradley eram os participantes no torneio, com as vitĂ³rias por assentamento a valerem sete pontos, por countout cinco pontos, por desqualificaĂ§Ă£o trĂªs pontos, enquanto os empates davam dois pontos a cada lutador e as derrotas por desqualificaĂ§Ă£o custavam a perda de dez pontos.
Para o episĂ³dio de 1 de agosto foi marcado um combate entre Austin Aries e AJ Styles, com Aries a referir-se a esse duelo como um combate com que “todos sonham” desde que ele ingressou na TNA.
 
 
 
Destination X 2015
No episĂ³dio de 23 de janeiro do Impact Wrestling, Austin Aries ganhou no Feast or Fired match uma oportunidade para lutar pelo TNA World Heavyweight Championship quando o desejasse.
Paralelamente, no episĂ³dio de 3 de junho o campeĂ£o da X Division, Spud, invocou a OpĂ§Ă£o C, que permite ao campeĂ£o da X Division renunciar ao tĂ­tulo para lutar pelo tĂ­tulo mundial, neste caso na posse de Kurt Angle, no Destination X. No mesmo episĂ³dio, Aries anunciou que ia fazer o cash in da sua mala conquistada no Feast or Fired match para lutar pelo TNA World Heavyweight Championship tambĂ©m no Destination X frente ao vencedor do combate entre Angle e Spud.
No combate de abertura do Destination X, Kurt Angle bateu Spud em menos de dez minutos, fazendo o adversĂ¡rio desistir atravĂ©s de um Ankle Lock.
 
 
 
Austin Aries (c) vs. Moose
No evento Under Pressure, transmitido a 31 de maio, Austin Aries virou heel pela primeira vez em dois anos e utilizou um golpe baixo para derrotar PentagĂ³n Jr. e sagrar-se campeĂ£o mundial do Impact pela terceira vez.
Entretanto, Moose bateu Eli Drake no evento House of Hardcore 43 e tornou-se no candidato principal ao tĂ­tulo.
 
 
 
Uma rivalidade que resvalou para a vida pessoal, uma vez que os dois lutadores foram trocando insultados no Twitter Ă  medida que o combate entre ambos no Bound For Glory, tornado oficial desde o episĂ³dio de 6 de setembro do Impact Wrestling, se aproximava.
Johnny Impact gozou com a baixa estatura de Aries, enquanto o campeĂ£o mundial fez piadas com o peso da mulher de Impact, Taya Valkyrie.
Na noite anterior ao Bound For Glory, durante a induĂ§Ă£o de Abyss no Hall of Fame do Impact, ambos se envolveram numa brawl.
 




Com tecnologia do Blogger.